Para tudo, pessoal!
Hoje, eu vou falar de um tema muito importante: o reconhecimento da MULHER dentro do mundo da Tatuagem. Vamos falar sobre empoderamento feminino, preconceito e sonhos…
E por falar em sonhos, pode parecer clichê, mas tem tudo a ver com a nossa matéria.
Era uma vez… a história das meninas que brincavam de bonecas, usavam vestidinhos rosa e lacinhos desejando encontrar um príncipe quando adquirissem a idade certa para viver o “feliz para sempre”. Mas o que acontece é que esse desejo está sendo desconstruído com muita luta através da independência feminina.
Elas estão em todos os lugares e gostam de Rock, sim, bebê! Ou de Funk… e do que mais elas optarem!
Elas podem- Ah, se podem!- mas o que elas amam é poder contar suas próprias histórias. E quando as histórias envolvem tatuagem, então… ❤
Essas mulheres que se tornaram, hoje, SUPER TATUADAS, com modificações corporais, piercings, cabelos de diferentes cores e cortes, vieram para ficar e, principalmente, porque elas vestem ATITUDE e esbanjam isso com muita força e determinação para se libertarem dos preconceitos e da cultura de serem PADRONIZADAS.
Eu, Maurício, tive a honra de conhecer muitas mulheres dentro e fora das convenções de tatuagem. Sejam elas TATUADORAS, BODY PIERCERS, MISS TATTOOS, enfim, mulheres engajadas em representar ARTE sem desconstruir quem são de verdade.
Quero compartilhar com vocês a fala de algumas destas mulheres, musas inspiradoras, que tive o prazer de conhecer:
COM VOCÊS… ELAS!
Aline Cândido, a “Nini”.
Nini é, hoje, uma das mulheres que mais apresenta títulos no quesito beleza e tatuagem, ou seja, muita representatividade. Ela tem 32 anos, é casada, mãe, empresária e já foi capa de inúmeras revistas nacionais e internacionais, além de estampar outdoors por aí. Musa de uma marca de cerveja, já apareceu em muitos programas de TV e Rádio, “está em todos os lugares” como bem diz o slaogan de uma das convenções de tatuagem que promove, anualmente, na cidade de Lages, em Santa Catarina. Cidade, inclusive, onde nasceu e reside. Leonina e extremamente vaidosa, Nini acredita que “sua luta pelas mulheres tatuadas nunca foi nem será em vão”.
Assista essa entrevista exclusiva com Nini Cândido:
Para conhecer um pouco mais da nossa musa, acompanhe suas redes sociais:
Instagram
Facebook
Melissa Ferraz
Melissa tem 26 anos, empresária, tatuadora, body piercer, é casada e já estampou algumas capas de revistas, além de possuir grandes títulos no mundo da tatuagem. Nossa musa tem quase 100% do corpo tatuado!
❤
Melissa também tem a língua bifurcada e participou de grandes concursos de beleza: foi capa de algumas revistas e recentemente foi vencedora do concurso Miss TattooWeek 2018, em São Paulo. A bela é natural de Assis, interior de São Paulo onde reside, e não mudaria nada em sua vida, acredita que “as pessoas tatuadas tem as melhores índoles pois são livres de preconceitos com o próprio corpo e que as mulheres tatuadas são ainda mais lindas e mais fortes”.
Veja a nossa entrevista com a musa:
Curtiu? Então veja mais da Melissa em suas redes sociais:
Instagram
Facebook
Jessica Soares, a “Jezz Soares”
Jezz é uma verdadeira boneca tatuada!
Ela tem 27 anos, é natural de Rolândia, no Paraná, mas fazem 3 anos que vive na cidade de Curitiba com seus três filhos e seu marido. Essa mina é muito simpática, esbanja beleza e muito estilo, tem muito amor por maquiagem e tatuagens, claro! Se considera uma mulher alternativa, já trabalhou como body piercer, tem títulos em alguns concursos de beleza, é modelo de marcas de roupas street style por representar muito bem a cultura periférica e o Rap, que é sua grande paixão.
Jezz acredita que “suas tatuagens mostram quem ela realmente é e que as mulheres precisam experimentar tatuar-se e se livrar das correntes que as aprisionam”.
Conheça um pouco mais sobre a Jezz:
E tem mais Jezz Soares em suas redes sociais:
Instagram
Facebook
Youtube
Da minha parte, foi incrível entrevistar essas mulheres, espero que vocês também sintam-se inspirados, afinal a voz delas conta e muito!
E outras vozes também importam: se for para falar de amor, de luta pelos direitos e dar um basta no preconceito, ter tatuagem é só mais uma forma de amor que foi criada para estampar a nossa pele. Não acha?
❤
SOBRE O AUTOR:
Maurício Henrique, um nômade que adora viver novas experiências, que ama tatuagem e Beyoncé.
Quero o meu lugar ao sol e respeito ❤️????️????
Sigam no Instagram @maumauhm
Oi! Você ainda está aí?
Compartilha o nosso texto, vai! E não deixa de contar a história da sua tattoo pra gente aqui nos comentários.
❤
E para encontrar o artista ideal para a sua tattoo, acesse o nosso site:
tattoo2me.com e digite sua cidade!
E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas: