O termo é conhecido na cena da tatuagem, principalmente em eventos, convenções e dá o que falar.
Tudo bem, pessoal?
O que você sabe sobre ser “tela” ou “pele” em convenções com a finalidade de competição entre os artistas tatuadores?
Vamos começar do começo!
Recebemos- Sim! Sou tela!- o nome de “tela” pois cedemos alguma parte do nosso corpo que tenha espaço “em branco” para ser tatuado por algum tatuador.
Não é tããão simples assim, mas lá vai a explicação:
Há muitas formas de se candidatar para ser “tela”, mas seja qual for essa forma, cabe ao interessado conversar com o tatuador sobre a arte, duração do trabalho, valores, intervalos, cuidados etc.
Particularmente falando, ser “TELA” vai além de ter uma tatuagem com um valor diferenciado do estúdio de seu tatuador.
É AMOR pela arte de quem você escolhe representar, e é respeito também ao trabalho do mesmo.
Você precisa ser muito mais do que resistente a DOR, precisa abrir mão de sua rotina como alimentar-se sem exageros, não usar álcool ou drogas ilícitas, hidratar o corpo e cuidar muito bem da área em que confiará ter a arte de seu artista escolhido.
É uma troca e aguentar firme para conseguir entregar um ótimo trabalho para apresentação é primordial.
Nas convenções de tatuagem existem várias categorias em que nós, “telas”, podemos ceder nossa pele. São as categorias de premiação aos artistas que estão ali para apresentar suas técnicas, seus trabalhos.
Há trabalhos de, aproximadamente, 72 horas ou até mais!
Então, não basta ter coragem e resistência para dor, mas também é preciso ter dedicação e determinação.
E por falar em horas, separamos trabalhos incríveis do artista, Marcelo Simon, que é fera no Pontilhismo. Marcelo estuda toda anatomia e hábitos da pessoa antes de selecionar sua “tela”.
Segundo o artista, como seu trabalho é extremamente delicado e tem uma carga horária extensa, não é qualquer pessoa que está disposta à tatuar nas convenções e competições
Minha experiência como “tela” sempre foi satisfatória.
Na verdade, a experiência é incrível mesmo.
Hehehe!
No começo, tive contato com artistas iniciantes, e, hoje, me tatuo com grandes artistas. A questão é que todo mundo tem um começo, não é mesmo? Até eu, como “tela”.
Muitos artistas criam suas artes, outros são inspirados por outros artistas, por outras artes e é assim que funciona. Muitos tatuadores são mais abertos à sugestões, outros nem tanto, mas o que é de praxe é que o artista escolha a arte, o desenho que será feito na pele, e a “tela” tem a opção de escolher ou não o que lhe cai bem.
E TEM MAIS!
Conversei com o Dauton Uber que também é “tela”, no caso, uma “super tela” e ele também compartilhou a experiência dele com a gente:
“Meu nome é Dauton Uber, sou tela há mais de um ano. Em todo esse tempo fui “tela” para o mesmo tatuador, carrego 7 trabalhos incríveis, e todos realizados em convenções diferentes. 4 desses trabalhos foram premiados 5vezes.
Ser tela, para mim, é uma enorme satisfação!
Toda a dor que passei, sem dúvida, foi compensatória.
Minha primeira vez como tela foi, ao mesmo tempo, meu primeiro contato com uma convenção de tatuagem. E logo de cara fui tela para para uma categoria onde duas pessoas deveriam me tatuar. E ao mesmo tempo!
Foi tudo assustador e diferente, mas consegui aguentar firme.
Ao final da convenção, o trabalho no qual fui tela ganhou o primeiro lugar, a energia das pessoas naquele momento foi inesquecível, fiquei muito feliz e percebi o quanto era importante para o tatuador ser uma tela responsável.
Entendi, naquele momento, que ser tela não era só emprestar um pedaço de pele para ser “rabiscado”, para ser tela era preciso ter muitas responsabilidades e abrir mão de muitas coisas.
Presenciei muitas telas desistindo e até ignorando as recomendações dos seus respectivos tatuadores. Então decidi que eu seria diferente, eu iria fazer o melhor para ajudar o artista e sua arte.
Desde então, não parei mais!
Hehehe!
Já estou perto de 100 horas de tattoo, me tornei muito amigo do tatuador e da família dele, conheci muitas pessoas e tive momentos maravilhosos nas convenções”.
O Dauton tem tatuagens premiadas com o primeiro lugar nas categorias Colorido, Artfusion, New School e até como a Melhor do Evento.
O cara é uma folha sulfite como diz seu tatuador e, além disso, é muito resistente.
Claro que você não pode deixar de conferir o trabalho incrível do Vinni:
Agora que vocês já sabem um pouco sobre ser tela, já podem ir correndo em nosso site e conferir as próximas convenções a serem realizadas aqui no Brasil!
Quem sabe você não se anima e se torna “tela”!
❤
SOBRE O AUTOR:
Maurício Henrique, um nômade que adora viver novas experiências, que ama tatuagem e Beyoncé.
Quero o meu lugar ao sol e respeito ❤️????️????
Sigam no Instagram @maumauhm
Oi! Você ainda está aí?
Compartilha o nosso texto, vai! E não deixa de contar a história da sua tattoo pra gente aqui nos comentários.
❤
E para encontrar o artista ideal para a sua tattoo, acesse o nosso site:
tattoo2me.com e digite sua cidade!
E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas: