Durante o último ano, o Tattoo2me percebeu que alguns desenhos se tornaram “os” desenhos, “as” tatuagens. Pensamos em uma forma para o nosso público se inspirar, buscar significados, descobrir curiosidades sobre esses desenhos e, com sorte, achar algum que seja exatamente aquilo que procurava. Nosso primeiro post de significados foi sobre tatuagens de raposas. E nosso segundinho são as tatuagens de corujas!
Bom, as corujas são aves de rapina e possuem hábitos noturnos. Meio óbvio, não é? Mas obviedade não tem nada a ver com essa ave. É um dos animais mais tatuados atualmente, junto com a águia. Duas opostas, quase: uma tem laços estreitados com o sol, o dia, o claro; a outra ligação com a lua, a noite, o escuro. E o obscuro!
Corujas são quase sempre ligadas ao mistério, ao sexto sentido. O que se diz é que a visão da coruja é tão aguçada que ela enxerga além das trevas, consegue ir além do que nós, seres humanos, podemos enxergar. Fala-se até em um terceiro olho que esse animal teria. Por esses motivos, há quem afirme que cruzar com uma coruja é um mal agouro, um sinal de má sorte. Mas nós aqui ficamos seduzidos pelo poder que a ave possui de concentração e observação, além de sua agilidade e poder de fuga, já que suas penas possibilitam um voo silencioso.
Na mitologia grega, a coruja aparece como mascote e símbolo da deusa da justiça e da sabedoria, Atena. A coruja da deusa sussurrava em seus ouvidos os segredos da noite e lhe dava o poder de clarividência. Por esses motivos, a coruja ganhou conotação de sábia, de representar muito conhecimento e de ser sempre uma mensageira fiel.
Por falar nessa função de mensageira e de boa companhia, como não se lembrar de Edwiges, a coruja do bruxinho Harry Potter? Seu primeiro animal de estimação e companheira inseparável em suas longas horas de solidão na casa de seus tios.
A linda coruja-das-neves branca foi presente de seu amigo Hagrid, em seu primeiro dia de sua nova vida como bruxo e o acompanhou durante toda a primeira fase de sua juventude em Hogwarts. Além de boa companheira, Edwiges exerceu a função que todas as corujinhas de bruxos exercem: correio!
Assim como Harry possuía Edwiges, outras corujas acabaram ganhando destaque ao decorrer dos livros. A Família Weasley possuía sua
“coruja correio” um tanto quanto destrambelhada chamada Errol. Quem não se lembra do pouso de Errol na mesa de café da manhã ao entregar um berrador a Rony Weasley? “Essa coruja é um perigo!”
Também inspirado em uma série de livros, o cinema nos trouxe em 2010 o filme “A Lenda dos Guardiões”, que narra a história de Soren, uma corujinha que sonha com as lendas dos Guardiões de Ga’Hoole, as míticas corujas guerreiras que lutam para salvar sua espécie. Confere o trailer!
Já tem uma corujinha em sua pele? Não tem, mas não vê a hora de ter a sua? Então nos conte o seu motivo de ter escolhido a coruja para eternizar no corpo!!!
Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!
Tem sorteio de tattoo para todo Brasil no nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.
❤