Manu Correa e a técnica de despigmentação natural e indolor

Se arrependeu da micropigmentação? Existe uma saída natural e indolor para o seu problema e a profissional Manu Correa nos conta tudo sobre a técnica.

-

Não é de hoje que nós estamos em busca da melhor informação para você, nosso leitor.
Quando Manu Correa, profissional de estética e artista internacional de Micropigmentação e Despigmentação pela Phiacademy, nos contou sobre seu trabalho, sua história e, principalmente, sobre uma técnica internacional de remoção de pigmentos na pele, ficamos muito animados e interessados em descobrir tudo e contar aqui no blog.

E antes que você se pergunte: a técnica de remoção não tem nada a ver com o uso do raio laser!

Agora vamos apresentar a profissional Manu Correa que recebeu o prêmio Top Beleza e Estética Estadual RJ em 2019 e 2020 e é a responsável por tirar todas as nossas dúvidas sobre micropigmentação e despigmentação nessa matéria.

Manu é natural da cidade de Niterói, região metropolitana do RJ, e trabalha na área de estética há mais de 15 anos. Ela conta ser completamente autodidata e teve muita ajuda e apoio de sua família:

“Eu descobri a depilação por acaso e fiquei encantada. Comecei a me organizar, com muita ajuda, e as clientes foram surgindo… falavam que eu tinha a mão leve pra fazer depilação e algumas delas me acompanham até hoje, mais de 15 anos depois. Essas mesmas clientes que foram me dando ideia de massagem, de limpeza de pele e a coisa foi aumentando até chegar no meu momento atual.”

Manu Correa – Fotografia de Rafael Xavier

Entre cursos, workshops, títulos, prêmios e especializações, Manu Correa passou por diversas áreas na estética, como: massoterapia, peeling, limpeza de pele etc.

“Aí veio esse boom da micropigmentação e eu mergulhei de cabeça há 2 anos. Meus principais cursos na área tanto de micropigmentação, como de despigmentação, aconteceram na Phiacademy, que é uma academia internacional, conceituada, que trabalha com várias áreas dentro da estética.”

Clínica de Estética Manu Correa, em Rio Bonito – Rj

VEJA MAIS SOBRE A CLÍNICA DE ESTÉTICA MANU CORREA!

MICROPIGMENTAÇÃO

Antes de te contar tudo sobre a técnica Phiremoval, que é a técnica natural para remoção de pigmentos, precisamos dar um passo atrás e falar sobre a micropigmentação em si, não é mesmo?

Afinal, o que é essa micropigmentação tão falada por aí?
Manu, especialista no assunto, nos conta:


“A micropigmentação é a implantação de pigmento na camada superficial da pele, especificadamente na epiderme basal.
O procedimento é feito através de um indutor manual, chamado também de Tebori, onde é acoplado uma lâmina formada por uma sequência de micro agulhas. O objetivo da técnica é simular fios iguais aos naturais, tanto em cor quanto no direcionamento.
Primeiro, determinamos um design onde definimos o formato das sobrancelhas, levando sempre em consideração a estrutura original da sobrancelha e a morfologia do rosto.
Após definir o desenho e após também a aprovação da cliente iniciamos a técnica fio a fio de microblading.
É preciso deixar claro que não existe um molde de sobrancelhas: cada cliente tem o seu formato único e a cor também é escolhida de forma individual para que o resultado seja harmônico e natural àquela pessoa.”

Manu Correa

Será que a técnica é definitiva como uma tatuagem? Precisa de algum tipo de manutenção?
Nós também perguntamos todos os detalhes à Manu Correa:


“Em partes podemos dizer que se assemelha a uma tatuagem. Se trata de implantação de pigmento na pele, porém a profundidade não é a mesma. É utilizado agulha quando é feito com dermógrafo e lâminas, quando é feito com Tebori.
Além disso, a tinta específica para o procedimento de micropigmentação é diferente do pigmento para tatuagem. E diferente da tatuagem, a micropigmentação é semi permanente. Vários fatores externos e internos determinam a duração da técnica, mas a média é de 10 à 18 meses. Ah e o retoque é feito de 30 à 60 dias após o procedimento.
A manutenção quinzenal ou mensal será apenas a limpeza dos fios que crescerão. A micropigmentação em si será feita após o pigmento ter clareado ou saído completamente. É sempre importante consultar um profissional.”

Confira abaixo fotos de antes e depois do procedimento de Microblading Phibrows.

Mas, olha, a Manu deixa claro que é importante seguir todos os cuidados que o profissional indicou:

“É importante seguir os cuidados antes, durante e após o procedimento.

Antes: A pele deve estar íntegra, sem pontos de inflamação, não estar fazendo uso de ácido ou peelings químicos. Uma pele saudável.

Durante: Todo o cuidado com higiene do ambiente e assepsia da pele para não causar nenhum tipo de contaminação durante o procedimento.

Após: Cada atendimento é personalizado e os cuidados serão adequados ao tipo de pele (oleosa ou seca/mista). Recomendo sempre para fazer uso de um sabonete neutro. É importante não fazer uso de cosméticos e/ou maquiagem por 30 dias, não se expor diretamente ao sol e evitar piscina e praia.”

PHIREMOVAL: TÉCNICA NATURAL E INDOLOR PARA A REMOÇÃO DE PIGMENTOS

Chegamos à hora tão esperada! Que técnica será essa que é natural, indolor e que não faz o uso do laser na hora de remover pigmentos da nossa pele?

A técnica Phiremoval é uma técnica não invasiva, assim como a própria micropigmentação, e pode despigmentar sobrancelhas, por exemplo, mas também delineados nos olhos, contorno dos lábios e até pequenas tatuagens. A técnica extrai a tinta da área desejada com uma combinação de movimentos e agentes naturais despigmentantes, o resultado é muito eficaz e a cicatrização da área acontece muito rapidamente.

Segundo a Phiacademy, responsável pela técnica:

“O seu funcionamento baseia-se em implantar o produto sobre a área que se deseja eliminar pigmento e rapidamente se pode ver subir o pigmento, o óxido de ferro, originalmente tatuado sobre a pele. Depois de 48 horas, forma-se sobre a área tratada uma crosta que contém a tinta da tatuagem, o pigmento. À medida que a pele se vai recuperando, mais pigmentos vão sendo liberados. Logo depois de alguns dias, as crostas caem levando consigo o pigmento.”

Separamos abaixo fotos desse procedimento, confere só esses antes e depois:

E Manu Correa complementa:

“No procedimento de despigmentação, quase que imediatamente após o início da aplicação do produto, nota-se um pouco do pigmento na superfície. Isso porque com a introdução das enzimas na pele, as células que estão cheias de pigmento, são “quebradas’’ em partículas menores, de forma que o sistema linfático possa drenar, como faz com todos os resíduos do corpo.”

Manu Correa também nos explica sobre o tempo necessário para que todo esse processo aconteça:

“O tempo é muito relativo e o tratamento é feito em  sessões. Precisamos respeitar o intervalo de regeneração da pele para que possa ser feita a segunda sessão e assim por diante. Assim como respeitar, também, o tempo para a realização de um procedimento de PMU- Permanent Makeup.
O cliente, quando decide fazer o procedimento, precisa estar ciente desse ‘tempo’ e ter paciência para que possamos trabalhar da maneira mais segura. A quantidade de sessões pode variar, pois vários fatores interferem, como: idade do cliente, número de sessões de PMU, tempo que foi realizado o procedimento anterior…”

Ah e vale lembrar que a técnica de remoção consegue remover toda categoria de cores, viu?
A Manu até fez um vídeo bem legal sobre a técnica. Veja aqui!
E para um resultado perfeito, é preciso, claro, seguir todos os cuidados necessários. Embora seja uma técnica não invasiva, a área passa por um processo de cicatrização.
Veja os cuidados necessários:

“Primeiro de tudo é preciso que essa pele não esteja com nenhum tipo de ácido. Ou seja, que a pessoa não esteja com nenhum procedimento que o ácido seja usado, pois, o ácido sensibiliza a pele.
E os cuidados são parecidos com os cuidados de uma micropigmentação.
O mais importante é que é preciso ficar 72 horas sem banhar (molhar) o local onde foi realizado o procedimento. Além de fazer o uso de uma pomada específica; 72 horas sem atividades físicas por conta da transpiração e evitar ao máximo a exposição ao sol, piscina, mar e sauna por no mínimo15 dias). É importante também não aplicar cosméticos na área por 15 dias.

PhiRemoval é um procedimento bem eficaz quando realizado de maneira correta e quando o cliente também faz a sua parte em seguir à risca todo cuidado recomendado pelo profissional. Não prometemos resultados rápidos ou até imediatos após o procedimento: Temos uma metodologia cuidadosa tanto para sua saúde da pele quanto para a sua estética.”

A Manu, em seu perfil no Instagram, tem muito conteúdo, alguns vídeos bem bacanas sobre suas técnicas e muito mais. Se ficou curioso, acesse agora mesmo!
E, claro, lá você também confere mais fotos dos procedimentos e pode entrar em contato com a Manu Correa e marcar uma avaliação para sua micropigmentação ou para sua despigmentação com a técnica Phiremoval.

Manu Correa – Fotografia de Rafael Xavier

Atualização e novidades:

Agora a Manu oferece também remoção a Laser, vem entender um pouco sobre =)

O que é remoção a laser?

É um método eficaz, capaz de despigmentar através de um feixe de luz muito organizado, focalizado e puro. As pigmentações podem ser divididas em amadoras, profissionais, acidentais ou cosméticas.

Quais os processos?

O objetivo do procedimento é “quebrar” as partículas de pigmentos para que os macrófagos, que são nossas células de defesa, possam absorver e iluminar pelo sistema linfático.
Lembrando que o número de sessões é relativo, visto que depende de vários fatores.

Todo mundo pode fazer?

Bom, como todo procedimento, a remoção a laser tem suas contraindicações, por exemplo, gestante, lactante, lesões clínicas não identificadas, uso de rouacutan menos de 6 meses, dentre outras.

Como agendar o procedimento de REMOÇÃO?

Só entrar em contato pelo telefone/WhatsApp 21 99862-2308 ou pelo direct @manucorreabeauty.

MANU CORREA
Instagram: https://www.instagram.com/manucorreabeauty/
Whatsapp: (21) 99862-2308

Endereço de atendimento:
Coronel Moreira César 26 sala 1410 Trade Center, Icaraí, Niterói

Serviços oferecidos:
Design de sobrancelhas, depilação à cera, microblading Phibrows e técnica flowbrows e despigmentação técnica Phiremoval.

Prêmios recebidos:
– Prêmio TOP OF MIND BRAZIL, como o melhor Studio de Estética da região de Rio Bonito-RJ no ano de 2019;

– Prêmio TOP OF MIND BRAZIL, como melhor Designer de Sobrancelhas da região de Rio Bonito – RJ no ano de 2020;

– Prêmio TOP BELEZA E ESTÉTICA ESTADUAL no RJ em 2019 e 2020.


Glossário para você não se perder nessa matéria:

Phiremoval – Phiremoval é um procedimento de despigmentação com agentes naturais e técnica indolor. A cicatrização pode variar de pessoa para pessoa, mas leva cerca de 10 dias.

Phibrows – Phibrows é uma técnica manual de micropigmentação semi-permanente de desenho hiper-realista de sobrancelhas, na qual o formato das sobrancelhas é calculado de acordo com cada cliente. 

Micropigmentação – É, resumidamente, a implantação de pigmentos na pele. Na área da estética é uma técnica semi-permanente de pigmentação da área facial. Sendo mais comum nas sobrancelhas e lábios. É semi-permanente pois o pigmento só é aplicado na área mais superficial da pele.

Despigmentação – É o ato de retirar o pigmento da pele. Podem ser usadas diferentes técnicas para alcançar a despigmentação.

Dermopigmentação – A dermopigmentação acontece em uma parte mais profunda da pele, a derme, se comparada a micropigmentação. A técnica usada pode ser mais dolorida já que o pigmento não é aplicado “fio à fio” e, sim, com o objetivo de formar uma espécie de “sombra” na área da sobrancelha.

Microblading – Também usa uma técnica “fio à fio” na área da sobrancelha, mas a diferença é que é usado um “Tebori” para alcançar o resultado desejado. Já “Tebori” é um instrumento japonês que se parece com uma caneta com micro-lâminas.

Maquiagem Definitiva – A maquiagem definitiva se assemelha à uma tatuagem. A aplicação de pigmento acontece numa área mais profunda da pele, tornando a técnica definitiva na área escolhida.


Fotografia de capa: Rafael Xavier


[ESTE POST FOI UM PUBLIEDITORIAL]

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

WithMaiza: Uma Jornada Inspiradora de Superação e Arte

Do Sonho à Realidade: A Transformação de Maiza

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.