Comunidade La Scala: conteúdo para tatuadores

Kreyner La Scala além de tatuador renomado é, também, empreendedor. E acaba de criar um canal com conteúdo para tatuadores que querem empreender.

-

Antes de falar sobre a Comunidade La Scala, canal que cria conteúdo para tatuadores, nada melhor do que antes falar de seu criador, não é mesmo?
Kreyner La Scala é tatuador há 8 anos e durante esses anos conquistou muitos prêmios com seu trabalho ímpar na tatuagem. E, hoje, o tatuador é dono do seu próprio estúdio na cidade de Santos, litoral de São Paulo, o La Scala Ink, e produz um estilo de tatuagem completamente autoral, é o que ele chama de tatuagens holísticas: São tatuagens que levam em consideração o todo de uma tatuagem, desde sua história, sua essência ao resultado final.

E é com toda essa sua experiência que Kreyner decidiu compartilhar seus aprendizados com outros tatuadores, iniciantes ou não, e que desejam empreender na cena da tatuagem brasileira.

“Eu já dava aulas presenciais sobre tatuagem pra quem me procurava. Mas, dessa forma, eu ajudava poucos tatuadores por vez. Durante a quarentena, por conta do Coronavírus, um amigo me deu a ideia de iniciar algo online. E como eu estava com o tempo mais livre, conversei com esse amigo, tirei do papel a ideia e coloquei em prática. Na verdade, ainda estou me adaptando, não sou muito bom com as câmeras, mas estou aprendendo a lidar… E estou feliz com o resultado, recebo muitos comentários de que estou ajudando as pessoas e isso é gratificante demais!
No meu início como tatuador, eu estava vindo de uma outra área, a Engenharia Ambiental, e não tive nenhum tipo de apoio ou ajuda de profissionais. Eu sei o quão difícil é iniciar na tatuagem sozinho.”

Kreyner continua a contar como foi seu início na tatuagem, há 8 anos, e também compartilha com a gente a dificuldade em se achar conteúdo para tatuadores naquela época:

“Eu não sabia por onde começar! Tive que aprender tudo sozinho.
Nunca vou me esquecer do dia que fui pedir dicas para outro tatuador. Eu queria saber como fazia para melhorar meu traço, eu tinha muita dificuldade, e ele me respondeu que aquilo acontecia pois eu ainda não havia sido abençoado pelos deuses da tatuagem!
Essa situação me marcou bastante e durante 2 anos me dediquei e busquei informações onde podia, onde encontrava.
Tenho certeza que se iniciasse hoje com a mesma força de vontade e o tanto de conteúdo para tatuadores que vemos na internet, teria evitado alguns erros. Hoje temos muita coisa boa, mas com tanta oferta de conteúdo, dicas, técnicas, é fácil ser enganado. Ainda mais para quem está iniciando na área…”

O artista completa sobre sua trajetória:

“Como eu vim da área de Engenharia, busquei estudar o funcionamento e a lógica de cada tipo de máquina de tatuar. Isso me ajudou a entender a ferramenta. Depois entendi como funcionava para que o pigmento ficasse na pele, isso me ajudou a entender a aplicação. Busquei entender posições e movimentos durante o processo… e aí estudei bastante em tudo que podia ser tatuado, sem ser um humano, e quando me senti confortável em ir para pele de alguém, encontrei um amigo, tatuei e ele tem essa tattoo até hoje!
Mas falando de forma resumida, entendi a teoria e a prática, foi na tentativa e no erro, por isso eu decidi compartilhar o que sei com quem está começando.”

Em seu canal no Youtube, a Comunidade La Scala de Tatuagem, além de vídeos com suas dicas teóricas, Kreyner também possui vídeos com dicas práticas. É mão na massa, literalmente. As plataformas atuais possibilitam que esse aprendizado seja passado de uma forma mais fácil. E o artista nos contou sobre a importância desse conteúdo para tatuadores.

“Meu pensamento é que quando compartilhamos e ensinamos alguma coisa, aprendemos e evoluímos junto. Como eu disse: conhecimento é para ser dividido e multiplicado, guardado ele se perde.
Busco ser o mais honesto e sincero possível em meu conteúdo: não prometo milagres, passo o conhecimento que tenho e deixo claro que a evolução vem com o tempo. E não tem um tempo certo e exato para se tornar bom naquilo que se faz.
E eu também não vejo ninguém como concorrente, vejo como artistas em crescimento e que também podem me ajudar a aprender e a evoluir.
Por conta disso, eu optei por criar uma comunidade, é uma parceria onde temos contato direto uns com os outros, onde existe a troca de experiência e não se limita a ser um curso com início, meio e fim. Uma comunidade se ajuda e cresce unida para um propósito.
Por exemplo, o legal da Comunidade La Scala é que já consegui parcerias com marcas e divido isso com os tatuadores. Eu penso na arte como algo coletivo, como evolução. Somos todos mentes criativas em busca da melhor forma de se expressar.”

Em seu canal, Kreyner la Scala fala de dicas bem específicas sobre a profissão de tatuador, como: o uso do pontilhismo, técnica para usar traços mais grossos, tintas…
O artista nos conta como está sendo a repercussão desse conteúdo entre os tatuadores:

“Bom, as mensagens que recebo são somente de agradecimentos e coisas positivas em relação ao conteúdo para tatuadores. Eu não fico enrolando ou regulando muito o que falo, vou direto para a prática e falo de todas as possibilidades que conheço sobre determinado assunto ou técnica. E isso tem gerado um retorno bem legal dos artistas.”

Ei, eu sei que você está aí curioso e curiosa para conhecer todo conteúdo para tatuadores feito por Kreyner, não é mesmo?
Então, corre lá no canal dele no Youtube e também acesse o seu Instagram, por lá o artista também gera conteúdo para tatuadores no seu IGTV.

E aqui abaixo você confere tatuagens fantásticas feito pelo artista:


Kreyner La Scala
Cidade: Santos
Estúdio: https://www.instagram.com/lascalaink/
Contato: (13) 97410-2296
Instagram: https://www.instagram.com/kreynerlascala_tattoo/


Foto de capa: Estevam Freitas


[ESTE POST FOI UM PUBLIEDITORIAL]

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

WithMaiza: Uma Jornada Inspiradora de Superação e Arte

Do Sonho à Realidade: A Transformação de Maiza

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.