É certo que estamos vivendo um novo momento no mundo, no Brasil, em nossas cidades, dentro de nossas casas… São números absurdos de notícias, informações, dados, gráficos, estimativas, e tudo isso dentro de um isolamento social necessário.
Segundo o Wikipédia:
“O isolamento social é o comportamento onde uma pessoa ou um grupo de pessoas, voluntaria ou involuntariamente, se afastam de interações e atividades sociais.”
Em nosso caso atual, estamos dentro de um isolamento social involuntariamente pelo crescimento e alto contágio do Coronavírus, conhecido como Covid- 19, que se tornou uma Pandemia ou seja uma doença ou epidemia que se espalha entre a população de um certo continente ou do planeta Terra. No nosso caso, o vírus já se espalhou por todo globo terrestre e já contaminou mais de 1 milhão de pessoas.
Mas, não é, exatamente, sobre o Coronavírus que queremos falar, mas, sim, sobre o isolamento social que estamos passando nesse momento e o que podemos aprender, tirar de lição desse grande “susto” que enfrentamos no Brasil desde Março de 2020.
Você parou a sua vida. Aquela correria do dia a dia que era real e muitas vezes usada como desculpa para um encontro, uma festa, diminuiu drasticamente. E você nem imaginava que isso fosse possível. O trabalho teve que parar, pausar, assim, do nada!
Home office é uma ótima alternativa, mas demanda planejamento e disciplina.
Se você tem filhos, eles também estão em isolamento social com você. É preciso, mais do que nunca, educá-los, conversar, ensinar: a escola manda dezenas de atividades todos os dias e você não imagina como dá conta de tudo na correria, normal, do dia a dia.
E as pessoas do seu círculo estão distantes alguns quilômetros. Sair de casa? Só para o essencial! E na volta, um verdadeiro ritual de higiene: nunca usamos tanto álcool em gel e máscaras, que são uma verdadeira novidade para nós, brasileiros.
Ufa! Você tem lembrado de respirar? Respirar fundo? Relaxar, manter a coluna ereta?
A gente sabe que não está fácil para ninguém. O isolamento social pode ser, e é, cruel, mas necessário para que, daqui algum tempo, a gente possa continuar a nossa vida normalmente. Não tão normalmente assim, mas esse texto é sobre as lições que um isolamento social pode nos dar.
Respire! Respire fundo!
E eu imagino que você deve estar se perguntando sobre o que isso tudo tem a ver com tatuagem, o carro-chefe desse blog.
Nada! Absolutamente nada!
Mas queremos você, nosso leitor, vivo, firme, forte e são. Respirando fundo…
Nós aqui estamos respirando fundo e mentalizando que precisamos aprender as pequenas lições do dia a dia, da correria, da Pandemia, da quarentena, do isolamento social.
Vamos aprender juntos?
Por isso, tomamos a liberdade de te indicar alguns conteúdos, alguns cursos, que podem te ajudar a passar por esse isolamento social de forma mais leve.
A primeira dica já te demos ao longo desse texto:
RESPIRE! RESPIRE FUNDO!
E agora, confira nossas indicações de conteúdos:
1- Yoga em casa
Aprenda como a Yoga pode ser responsável pelo seu bem estar.
Acesse o link abaixo:
https://go.hotmart.com/Q26546400R?dp=1
2- Aulas de yoga online
Você já se imaginou viver livre do estresse, da ansiedade, da tristeza, do mau-humor e até da depressão ou de qualquer outro sentimento que limita sua vida de ser o mais plena possível e ao invés disso, sentir paz, felicidade, calma, relaxamento e bom humor?
Acesse o link abaixo e saiba como:
https://go.hotmart.com/G26254714T
3- Meditação para iniciantes
O treinamento auxilia a como começar a meditar: um importante marco de sua vida que levará a encontrar seu bem-estar, auto controle, organizar suas emoções e principalmente alcançar a felicidade.
Saiba mais aqui:
https://go.hotmart.com/D26254844V
4- Comece sua própria jornada de meditação e respiração
A prática leva ao caminho do bem-estar e da felicidade.
Veja aqui!
https://go.hotmart.com/G26254938R
5- Yoga para todas as idades
É preciso fortalecer a base do seu corpo!
Saiba como se fortalecer aqui!
https://go.hotmart.com/I26255102P