A força do estilo Comics

Nem mesmo Thanos e Os Vingadores conseguirão escapar dessa lista…

-

Na nossa super lista de hoje vocês vão conhecer melhor sobre o estilo “Comics” e faremos uma conexão rápida desse estilo com o fenômeno campeão de bilheteria, “The Avengers”.
É muita história para contar e muita tatuagem para inspirar!

“Comics vem de cômico, pois o intuito das histórias em quadrinhos, os HQs eram destacar a comédia através de desenhos em bandas utilizando balões para narrar uma história.”

Já na tatuagem, o estilo é caracterizado por se aproximar da melhor forma possível dos quadrinhos. As tatuagens podem ser: coloridas, monocromáticas, com traços bold, pintura sólida e também mesclando full collor, hachuras e fazendo contrastes de fundos projetando a imagem para uma outra dimensão.

Uau, né?! São super poderes mesmo!
Mas qual desenho pode ser feito no estilo Comics?

Todo e qualquer Super Herói de quadrinho, Anime, Mangá etc.

Quem é que não tem um super herói preferido?
Muitas vezes nos identificamos com suas histórias, vivemos os seus dramas e ainda praticamos os grandes ensinamentos que estes personagens são capazes de nos transmitir. ❤

O “Vingadores: Ultimato”, por exemplo, é um ótimo exemplo disso…
***SEM SPOILER***
Já tem uma galera fissurada pela trama e que fez questão de registrar o amor por heróis na pele. Esse é o seu caso?

Capitão América: “Precisamos de um plano de ataque.”
Homem de Ferro: “Eu tenho um plano. Ataque!”

Então, nós vamos mostrar para vocês nada mais, nada menos do que 66 inspirações de tatuagens de Super Heróis e uma lista poderosa com 22 artistas em várias cidades do Brasil.
São as Jóias do Infinito que Thanos tanto procurou e estão aqui no nosso blog.

VEM!


Mari Skywalker
Cidade: São Paulo
Instagram: @mariskywalker.ink
WhatsApp: (11) 98914-8081

Mari tem 28 anos e sempre foi apaixonada por quadrinhos. Graduada em Artes Plásticas e escultura, trabalhou criando personagens e props para filmes e TV. Atualmente, se encontrou como tatuadora: “eternizar histórias na pele me traz a mais profunda satisfação.” Tatuadora há 2 anos e seguidora da cultura GEEK ela tem como estilos prediletos: Sketch, Aquarela e Realismo.


Raphael Stark
Cidade: Nova Iguaçu / Rio de Janeiro
Instagram: @raphaelstarktattoo
WhatsApp: (21) 97457-9053

Raphael tem 32 anos e desde a infância artes foi sua paixão. Desenha desde os 6 anos, quando ganhou um quadro negro de seu pai: “Após um período difícil na minha vida decidi entrar de cabeça nesse mundo maravilhoso da tatuagem”. Em sua primeira visita à uma convenção, ficou encantado pelo estilo Comics ao ver em ação um dos maiores artistas no estilo, que é, em sua opinião, Dudu Artes. Tatuador há 2 anos, o artista estuda diariamente pra evoluir e ser reconhecido na tatuagem, buscando sempre oferecer o melhor à seus clientes.


Ivan Canteras
Cidade: São Paulo
Instagram: @ivancanterastattoos
WhatsApp: (11) 96501–0505

Ivan tem 33 anos e começou a tatuar aos 16 anos por influência de seu irmão mais velho que já tinha muitas tattoos. “Meu sonho na época era trabalhar pra Marvel já que sempre fui viciado em quadrinhos. Acabou que estava enganado: eu nasci pra ser tatuador! Então juntar as duas coisas foi inevitável- qualquer semelhança com a frase do titã louco é mera coincidência.” Ao longo desses quase17 anos como tatuador, foi lapidando seu estilo que permeia entre trabalhos inspirados em HQ, animes e videogames, com linguagem de tatuagens clássicas, inspiradas pelos estilos Oriental, Tradicional, e pela ilustração.


Dedé Nunhez
Cidade: Venâncio Aires
Instagram: @dedenunhez
WhatsApp: (51) 98040-2200

Dedé tem 38 anos e desde pequeno se interessou por arte. Como não conseguiu ingressar na faculdade de Artes Plásticas acabou se encontrando na arte da tatuagem . “ O pontapé inicial foi quando estava cursando fotografia, e um amigo viu alguns desenhos que fiz enquanto me recuperava de um acidente. Minha família sempre me ajudou e minha esposa faz parte desta história”. Tatuador há 17 anos seu estilo predileto é o Comics.


Xebba
Cidade: Joinville / Santa Catarina
Instagram: @xebba.art
Whatsapp: (47) 99966–1508

Xebba tem 39 anos e desenha desde criança, além de ser fã de quadrinhos, desenhos animados, games e outros. Graduado em Design com ênfase em animação digital, se interessou por tatuagem quando seu amigo precisava de uma pele para treinar. “Abracei a tatuagem como meu caminho e profissão, pensei em desistir inúmeras vezes, mas minha esposa- e fiel cobaia- foi quem sempre me apoiou e me incentivou à continuar”. Tatuador há 10 anos seus estilos prediletos são vários como o Comics, Aquarela, Realismo, Sketch, Black Work e Neo Tradicional.


Mandah Gotsfritz
Cidade: Salvador / Bahia
Instagram: @mandaharts
WhatsApp: (71) 9921-0297

Mandah tem 26 anos e sempre quis trabalhar com arte e ser tatuadora mas nunca tinha tido a oportunidade. “Tive vários jobs e bicos ao mesmo tempo enquanto tentava estudar desenho e investir nos equipamentos. Em 2014, inspirada por uma amiga tatuadora Dadii Alves, de Indaiatuba, e com muita coragem se jogou. “Desde então me mudei para Salvador, abri meu estúdio e sigo nesse caminho buscando sempre ser uma pessoa e profissional melhor”. A artista é tatuadora há quase 5 anos seus estilos prediletos são Colorido, Comics e Aquarela.


Léo Rodriguez
Cidade: São Paulo
Instagram: @leorodriguez.newtimeink
WhatsApp: (11) 95992–6213

Léo tem 35 anos e já na época de escola gostava de desenhar.
Trabalhou em outros ramos de atividades e com a “graninha” de sua saída resolveu comprar materiais de tatuagens e também ter um tutor para iniciar as atividades como tatuador. “Comprei meu material de tatuagem e meu pai, que morava no interior de São Paulo, sabendo dessa minha nova opção de vida, falou que gostaria de ser o primeiro a ser tatuado por mim…”
Tatuador há 6 anos, seus estilos prediletos são Comics, Black and Grey, Full color e Fineline.


Júnior Reis
Cidade: Porto Alegre / Rio Grande do Sul
Instagram: @juniorreistattoo
Contato: [email protected]

Júnior tem 24 anos e começou como recepcionista em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, no Studio Logan Tattoo. O artista já desenhava e não demorou para despertar seu interesse em se tornar tatuador. “Com o auxílio do Logan comecei a fazer meus primeiros trabalhos, fiquei 4 anos em Passo Fundo até decidir me aventurar na capital do Rio Grande do Sul junto, com Douglas Prudente, no Studio Prudente Tattoo”. Tatuador há 4 anos, seu interesse pelo Comics na tattoo não é por acaso: histórias em quadrinhos, animações e filmes fazem parte do seu dia a dia e é sem dúvidas o seu estilo favorito.


Alvaro Serafim
Cidade: São Paulo
Instagram: @alvaroserafim
WhatsApp: (11) 96318–9735

Alvaro tem 27 anos e começou na tatuagem no final de 2009 frustrado com seu trabalho da época. “Foi quando conheci o Popeye, que tinha um estúdio perto da minha casa, fui acompanhar um amigo para arrumar uma tatuagem dele e durante a sessão chegamos no assunto que sempre gostei de arte e que seria algo que eu gostaria de fazer. O Popeye logo me convidou para ser seu aprendiz e em pouco tempo já estava atendendo em seu estúdio”. Tatuador há 9 anos, seus estilos prediletos são Realismo Colorido e Preto e Branco.


Caue Ricci
Cidade: São Paulo
Instagram: @caue.ricci
WhatsApp: (11) 97729-6381

Caue tem 36 ano e sempre desenhou, mas nunca tinha pensado nisso como sua profissão. “Eu trabalhava com vendas mas não estava realizado com este ofício. Após meu primo dizer que eu levava jeito pra tatuagem, comprei um kit para iniciante e fiz minha primeira tattoo: percebi que era exatamente aquilo que queria para o resto da vida!”. Tatuador há 5 anos seus estilos prediletos são Comics e Realismo.


Jeison Dornelles
Cidade: Canoas / Rio Grande do Sul
Instagram: @jeisink
WhatsApp: (51) 99291-4486

Jeison tem 28 anos e já na infância gostava de desenhar. “Comecei a tatuar em Outubro de 2014 e como sempre gostei de tatuagem, artes no geral e curtia o que via em HQs, conversei com um amigo, o Wagner Olguins, para me ensinar a tatuar”. Tatuador há 4 anos, o artista busca evolução a cada dia e seu estilo predileto é o Comics.


Severo
Cidade: Florianópolis / Snata Catarina
Instagram: @severotattooart
WhatsApp: (48) 99816-3910

Severo tem 31 anos e desde pequeno sempre teve uma ligação com o desenho, no colégio já era conhecido pelos seus desenhos nos cadernos. “Em 2012, fiz minha primeira tattoo e acabei fazendo amizade com o Ivo, dono do Colt Tattoo, em Parobé. À partir daí, trocamos idéias e dicas e em seguida, minha tia me presenteou com um kit Junior de tattoo, da Art Fusion, e comecei a tatuar”. Tatuador há 5 anos, seus estilos prediletos estão entre Comics, Realismo e Black Gray.


Dom Veras
Cidade: Natal
Instagram: @domveras2
WhatsApp: (84) 9945378-80

Dom Veras tem 30 anos e é tatuador há 6 anos. O artista conta que na infância, após o falecimento de sua avó, passou por algumas dificuldades e foi nesse mesmo período que manteve contato com as revistas de tatuagens, ainda na escola, aos 14 anos.
“Um dia, meu irmão trouxe algumas para casa e foi ali que eu decidi o que queria pra vida!”
Aos 17 anos, o artista foi a sua primeira convenção de tatuagem e depois desse momento conta que o caminho não foi fácil, focou 24 horas por dia em estudar a tatuagem e em se especializar.


Emir Nunes
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: emirnunestattoo
Contato: (21) 96465–4516

Emir Nunes tem 41 anos e tatua há 27 anos. O artista é referência na cidade do Rio de Janeiro e no Brasil, foi premiado em convenções com nada mais, nada menos do que com 128 prêmios. Ele é do que chamamos de “velha escola” da tatuagem, tem seu próprio estúdio há anos e também é o responsável pela convenção “Big Field Tattoo Festival”, que acontece no bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Além disso, Emir em seus trabalhos produz traços fortes, como tatuagens no estilo Realismo.


Fernando Souza
Cidade: São Paulo
Instagram: @fernandosouzatattoo
Contato: www.FernandoSouzaTattoo.com.br

Fernando tem 39 anos e desde criança gostava muito de desenhar e de observar detalhes em tudo que fazia. “Isso sempre me levou para o Realismo, o desafio de conseguir recriar uma imagem e fazer parecer real no papel, mas somente com 27 anos que descobri a tatuagem como forma de trabalhar fazendo o que eu realmente amava. No início, foi bem difícil pela falta de informação para desenvolvimento, mas eu sempre corri atrás dos melhores profissionais pra aprender o que cada um tinha pra passar e chegar onde estou, criando minha própria técnica e passando esse conhecimento aos mais novos no mercado da tatuagem”. Tatuador há 13 anos seu estilo predileto é o Realismo. “Bora estudar cada vez mais pra ser sempre melhor do que ontem!!!”.


Paula Yang
Cidade: Uberlândia
Instagram: @paulayaang
Contato: [email protected]

Paula adora desenhar e sua infância foi marcada pelo destaque nessa área durante o colegial. “Fiz faculdade de Artes Visuais e sempre tive uma ligação muito forte com a arte e cultura pop no geral. Durante a faculdade, me encontrei nesse mundo da tatuagem e desde então isso se tornou minha vida!”. Tatuadora há 9 anos poder levar arte e fazer parte da vida das pessoas, marcando de uma maneira tão bonita é sua maior gratidão e os estilos que mais gosta são o Comics, Sketch e Aquarela.


Neto
Cidade: Porto Alegre / Rio Grande do Sul
Instagram: @netotattoo
W
hatsApp: (51) 99127–1035

Neto tem 39 anos e sempre gostou de desenhar, colecionava HQs quando era criança. Tatuador há 21 anos, seu estilo predileto é Aquarela e produzir cobertura de tatuagens o fascina, o artista, inclusive, desenvolveu uma técnica muito peculiar para as suas Aquarelas. Além disso, é um artista com muitas premiações e reconhecimento por seu trabalho.


Tom Ribeiro
Cidade: Caruaru
Instagram: tomribeirotattoo
Contato: (81)99120–1597

Tom Ribeiro tem 27 anos e é natural de Caruaru, Pernambuco. O artista desenha desde sua infância e sua primeira tatuagem foi aos 14 anos, e desde então não parou mais… Tom começou tatuar aos 19 anos e, hoje, o artista produz tatuagens incríveis, com cores fortes e vibrantes. Além disso, o artista participa de inúmeras convenções: seus estilos prediletos são Comics colorido e Realismo.


Chapolim Martin
Cidade: São Paulo
Instagram: @chapolim_martin
WhatsApp: (17) 99185-4618

Chapolim tem 27 anos e aos 12 anos se apaixonou pela tatuagem ao comprar uma revista sobre o assunto a qual ele guarda até hoje. “Depois de alguns anos, comprei meu primeiro kit com ajuda de um amigo. o William Tattoo, atendi por um ano e meio em casa, como quase todos os tatuadores que começam, até que surgiu uma oportunidade de trabalho em um estúdio e foi onde comecei a trabalhar com Comics”. Tatuador há 6 anos e devido a sua paixão pelas HQs desde criança Comics é o seu estilo predileto.


Bruno Moreira
Cidade: Araxá
Instagram: brunomoreiratattoo
Contato: (34)98884–6079

Bruno Moreira é um artista ímpar. As tatuagens produzidas pelo artista, em sua maioria no estilo Realismo, são fantásticas e parecem irreais. Os personagens feitos por Bruno são perfeitos para inspirar quem é fã de super heróis.


Ganesha
Cidade: Maracanaú
Instagram: @ganesha_tattoo_arte
WhatsApp: (85) 9882857-38

Ganesha tem 39 anos e começou a tatuar em 2004. “Por volta do mês de outubro, em 2006, consegui abrir meu studio, durante 10 anos tentei aprender vários estilos, sempre gostei dos coloridos como New School que foi por onde comecei”. Tatuador há 15 anos, o artista se encontrou no estilo Comics Tradicional e conta que em sua primeira convenção de tatuagem concorreu na categoria Comics e foi premiado com o segundo lugar na categoria.


Raif Andrade
Cidade: Brasília
Instagram: raif_tattoo
Contato: (61) 99106-1577

Raif Andrade tem 28 anos e é tatuador há 3 anos. O artista conta que cresceu envolvido na cultura geek: “Eu era daquelas crianças que o objetivo do dia era levar aquele Pokémon desenhado no caderno pra escola, estava sempre desenhando as animações do momento.” A vida do artista seguiu pouco longe dos desenhos e em meados de 2015, Raif decidiu fazer uma tatuagem, começou a acompanhar o trabalho do tatuador, que depois se tornou seu grande mentor.
“Logo em seguida investi um dinheiro em meu primeiro kit, no meu primeiro risco senti que tinha me encontrado e que era isso que queria pra minha vida.”


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso board só de tatuagens Geeks no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

Encontre o tatuador e a inspiração perfeita para fazer sua tattoo.
Encontre os melhores estúdios de tatuagem e tatuadores na sua cidade, fique por dentro de todos os eventos e…tattoo2me.com

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:
Tattoo2us e Tattoo2me

Maurício Henrique
Maurício Henrique
Um nômade que adora viver novas experiências, que ama tatuagem e Beyoncé. Quero o meu lugar ao sol e respeito ❤️?️‍? sigam no Instagram @maumauhm

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.