A versatilidade de Washington Brasil

O artista produz uma série de estilos de tatuagem com excelência e ministra workshop para tatuadores iniciantes.

-

Washington Brasil é um artista versátil como ele mesmo gosta de falar.
O artista nasceu no Rio de Janeiro e há mais de 30 anos mora em Foz do Iguaçu, Paraná. E é dele, inclusive, um dos maiores estúdios de tatuagem da cidade, o Brasil Tatuagem.
Tatuador há mais de 20 anos, Washington conta que escolheu a tatuagem para sua vida:

“Entrei pro mundo da tatuagem por vontade mesmo, não foi por acaso ou porque não dei certo em outra profissão. Essa vontade veio depois que tive contato com um revista gringa e tinha uma matéria sobre um tatuador e seu estúdio… à partir daí, coloquei na cabeça que queria ter aquele estilo de vida! Claro que eu sempre gostei de artes, desenho e tal… O projeto dos meus pais é que eu fosse engenheiro ou arquiteto – kkkkk- ainda bem que não deu certo.”

Nessa época, Washington não tinha acesso a muitas informações ou conteúdos sobre tatuagem. Então, vendeu algumas coisas pessoais e partiu para a sua primeira convenção de tatuagem, realizada em São Paulo, pelo Leds.

“Lá na convenção fiz grandes amigos e consegui comprar um material básico para tatuagem. Depois disso, participei de outras no Rio de Janeiro, onde também consegui um pouco mais de conhecimento na tatuagem.”

Mas o grande salto de sua vida aconteceu com investimento em cursos e workshops para se aprimorar nas técnicas e estilos.

“Posso dizer também que um divisor de águas na minha carreira foi ter ido para Nova Zelândia, onde fui aprender um pouco mais sobre a cultura Maori participando de cursos e convenções de tatuagem por lá.
Já viajei bastante fazendo guest… posso dizer que o fato de ser um tatuador versátil, que consegue trabalhar em vários estilos, me fez receber convites para estar em países como Inglaterra, Itália, Portugal, Suíça, Holanda, Alemanha, França, Espanha, Argentina, Paraguai, Dubai e Austrália. Além disso, já conquistei prêmios nacionais e internacionais com essa diversidade de estilos do meu trabalho.”

Sobre sua versatilidade, Washington afirma que sempre procurou abrir o leque de oportunidades e se especializar em estilos novos da tatuagem, mesmo que não sejam moda ou algo do tipo. E com isso acumulou conhecimento e prática para, hoje, ministrar seu próprio curso online voltado para tatuadores iniciantes.

“Já tive a oportunidade de ensinar vários alunos em cursos presenciais, mas há mais de um ano estou como instrutor da Tattoo Pro Cursos e, hoje, acredito ser meu maior legado, pois já consegui formar vários alunos através dessa plataforma.
Nosso curso é bem completo onde tento passar todo o ensinamento que acumulei durante todos esses anos: foram mais de 12 workshop com artistas variados de diferentes estilos. Assim faço no meu curso um apanhado geral do que aprendi voltado tanto para quem está começando, como para quem quer só dar um up na carreira. Cheguei nesse nível estudando muito e ainda estudo. Sempre que tenho uma oportunidade faço cursos e não tenho medo de investir, gasto o que for preciso para aprender mais e mais.
Posso dizer que a versatilidade é minha assinatura, sim. Mas também tenho estilos dos quais gosto de fazer no dia a dia, como o Maori, o Neo Tradicional e o Trashpolka.”

Ficou curioso, curiosa, para saber mais sobre o curso ministrado por Washington Brasil?

“No cursos falamos de cada técnica da tatuagem: Faço uma tatuagem diferente da outra, com todos os detalhes de tinta, máquinas e equipamento. O mais incrível do curso é que eu consegui me reinventar trazendo ainda mais paixão para o que faço.”

TATUAGEM: PRIMEIROS PASSOS

Veja o que quem já fez o curso fala:

Conteúdo do curso:

Equipamento e Máquinas- marcas, modelo e pesos. Equipamento nacional ou internacional? Qual o melhor?

Cuidados- Higiene do local, biossegurança, esterilização, higiene com o cliente e primeiros socorros.

Tatuagem na prática: Como treinar- sim, é possível praticar bastante antes de ir para um trabalho definitivo.

Tatuagem na prática: Estilo Colorido.

Extras: Tatuagem: do decalque à finalização do estilo Old School e o mercado de tatuagem: vale a pena investir nesse mercado hoje?

Faça o curso agora mesmo!Clique abaixo!

https://tattooprocursos.com.br/tatuagem-para-iniciantes-primeiros-passos.html

E para acompanhar o trabalho de Washington Brasil, acesse:

Washington Brasil (@washingtontattoo) * Instagram photos and videos
14k Followers, 7,506 Following, 1,064 Posts – See Instagram photos and videos from Washington Brasil…www.instagram.com


Oi! Você ainda está aí?
Compartilha o nosso texto, vai! E não deixa de contar a história da sua tattoo pra gente aqui nos comentários.

E para encontrar o artista ideal para a sua tattoo, acesse o nosso site:
tattoo2me.com e digite sua cidade!

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:

Tattoo2us e Tattoo2me

Avatar
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Tatuagens de frases: onde fazer e o que tatuar

As tatuagens de frases podem ser feitas das mais diversas formas: Em todo o corpo, fontes diferentes, homenagens ou até mesmo letra...

Amor de 4 patas: tatuagens de animais por Beatriz Rezende

A artista Beatriz Rezende é do Rio de Janeiro e atualmente tatua em São Paulo. Nesse texto iremos compartilhar histórias marcantes dos...

Tatuagem e auto-estima: o que um desenho pode influenciar em nós?

A tatuagem é uma arte em nosso corpo, logo ela pode modificar a forma como o enxergamos, para o bem ou para...

Publicidade

Mais Populares

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

Significado da tatuagem de Lobo

Você sabe dizer qual é o significado da tatuagem de lobo? Esse é um animal muito comum em tatuagens. Apesar disso, nem todo mundo conhece o…

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.