Ajude a Pin-Up a salvar os animais

Flash day do estúdio reverte toda a verba para os bichinhos abandonados.

-

Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.
Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.
Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.
Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.

Algumas poucas pessoas sabem que aqui no Tattoo2me temos um mascote trabalhando com a gente. Vamos por partes: sim, nós somos meia dúzia de pessoas. Literalmente. Temos um escritório de responsa e é dele que a gente posta fotos, responde todos vocês e eu escrevo este texto. Quem nos segue no Snap já pôde ver nossa decoração. Calma, vamos falar sobre isso também. E falaremos de nós.

Enfim, voltando ao Bennie, o nosso mascote… ele é um cachorro, um vira-lata meio Pinscher. E nós aqui, mesmo que indiretamente, apoiamos muitas causas. Tem para todos os gostos. E ficamos animados com a ação beneficente que o estúdio Pin-Up está produzindo.

O Estúdio fica localizado em Niterói, cidade bem pertinho da capital do Rio, e foi inaugurado em 2004 pelos nossos amigos Laila Raeder e Gustavo Silvano.

“Sempre trabalhamos com artes exclusivas buscando uma atmosfera que o cliente se sinta em casa, prevalecendo sempre a arte.” nos contou Laila. Gustavo é o cara em tatuagens tradicionais, e quem nos segue no Instagram com toda certeza já viu artes dele por lá.

Pois bem, Laila e Gustavo produzem todo ano a Ação Pin-Up. É um flash day temático e beneficente, e os desenhos pré-definidos são todos relacionados a animais: “os flashs são desenhos de animais simples, apenas na linha para que possamos fazer o maior número de tattoos e fazer a maior arrecadação possível. Tem todos os tipos de animais, de cachorros a flamingos.”

Um pouco da arte da Laila Raeder.

Laila nos contou que o ano de 2014 havia sido um ano muito proveitoso, pessoal e profissionalmente, e pensaram numa forma de agradecer pelo ano. Essa forma foi produzir um dia de doação em prol de alguma causa beneficente. Como a família (Laila e Gustavo além de tudo formam uma família inspiradora) já tinha um cachorro de estimação e amor para dar e emprestar, juntaram o que sabiam fazer de melhor e doaram toda a renda das tattoos para instituições que apoiassem a alimentação de cachorros e gatos abandonados.

“Não são apenas cães e gatos, poderiam ser todos os animais, é porque a maioria dos animais abandonados aqui são cães e gatos. Se tivessem elefantes, tartarugas ou qualquer outro bicho adoraríamos ajudar a causa. E escolhemos os animais porque gostamos muito de bichos e gostaríamos de poder ter vários em casa. Como não podemos, tentamos ajudar da melhor forma possível.”

Algumas obras do Gustavo Silvano.

Em sua terceira edição, a Ação Pin-Up teve uma grande aceitação por parte do público: “todos sempre fazem de tudo para ajudar. Se não tatuam, ajudam a divulgar para que o evento seja um sucesso. E esse ano vamos contar com o apoio e o patrocínio da Electric Ink que doou os materiais para que o evento seja sucesso por mais um ano.”

Laila também nos contou que o dia da ação beneficente é o dia mais esperado do ano no estúdio. “O primeiro evento foi fantástico, foi uma vibe tão positiva que para nós se tornou o dia mais legal do ano. Esperamos o ano todo por esse dia. O primeiro evento foi muito mais legal do que podíamos esperar e assim vamos indo, ano após ano.”

Nós aqui ficamos felizes e também ansiosos por este dia. “Nosso maior sonho é que todos os estúdios de tattoo copiem essa ideia, cada um ajudando a sua causa. Esperamos que essa ideia seja copiada por todos e que todos os estúdios possam fazer o seu dia de arrecadação, doando sempre 100% da renda arrecadada,” nos confessou Laila.

Nosso Bennie não poderá ir, mas nós vamos estar presentes, claro.

Anota na agenda:

– A Ação Pin-Up é no dia 8 de Outubro, das 10h às 16h.
– Doações só poderão ser feitas em dinheiro;
– As tattoos feitas serão apenas dos desenhos pré-selecionados para esse dia;
– As tattoos realizadas não terão direito a retoque posterior;
– O atendimento será por ordem de chegada e será feito até o final do estoque do material.

A ideia é que a tattoo seja uma lembrança para quem doar 100,00 reais para a campanha em prol dos animais. Nós estaremos no estúdio Pin-Up e vamos fazer nossa parte, mesmo que isso só consista em espalhar essa ação nesse mundão que é a internet. Até lá!


Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Tem sorteio de tattoo para todo Brasil no nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Avatar
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Marcelo Paulino: um artista com uma missão

E dessa vez vou falar sobre um artista de um estilo que estou pouco acostumado: o gospel.

Uma jornada inesperada: Tatuagem e jogo de RPG

Acompanhe agora a saga de dois tatuadores iniciantes em um novo formato

Joia anodizada: Como mantê-la colorida por mais tempo?

Como manter a minha anodização por mais tempo?

Publicidade

Mais Populares

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

Significado da tatuagem de Lobo

Conheça o significado da tatuagem de lobo e veja mais de 30 inspirações de tatuagens desse animal que chama tanto a nossa atenção e está presente em tantas histórias.

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.