As tatuagens queridinhas!

Tattoos na costela, coxas e underboobs são tendência entre as meninas, confira:

-

Oláááá! Sente a nossa animação para falar das queridinhas desse nosso Braseeelzão! Sentiu? Até nós estamos apaixonados por essas tattoos, foram motivos de gritinhos na nossa equipe, altos planos, inspirações… O que são, quem são, do que se alimentam?!

Pois bem, como vocês sempre nos dão dicas, comentam e participam lá no nosso Insta, enxergamos uma tendência e chamamos de “as queridinhas”. E elas são nada mais, nada menos, do que locais preferidos para se fazer uma tatuagem. Simples. Passa beeem longe de uma certa ditadura da moda, mas entendemos que precisamos falar sobre algumas tendências. E elas surgem do nada, viram febre, babado, confusão e gritaria! Vamos a elas:

COSTELA

Tatuagem por Ana Abrahão ( @abrahaoana )

Ah, virou febre entre as meninas. Costela sempre foi um local onde os meninos curtiam mais tatuar, por conta da possibilidade de se fazer um desenho grande, na maioria das vezes de algum animal. Mas no mundo feminino, o local recebe tattoos menores, discretas, algumas escritas.

Tatuagem por Jefferson Ruiz ( @jeffersonruiztattoo )
Tatuagem por Joao Chavez ( @joao.ch )

Essa parte do corpo é um local amplo e na maioria das vezes fica coberto, tornando o desenho um tanto quanto sensual. A gente nunca sabe quando uma pessoa tem uma tatuagem na costela, a não ser que ela mostre. E também acabamos esquecendo que o local nos dá a possibilidade de produzir desenhos na vertical e na horizontal: verticalmente, ficam ótimos desenhos maiores, mais detalhados. E horizontalmente, desenhos menores, com traços finos e delicados ou tatuagens escritas.

Tatuagem por Luiza Oliveira ( @luiza.blackbird )
Tatuagem por Junior Ogheri ( @juniorogheritattoo2 )

E a pergunta que não quer calar: doi? Dor é um estado relativo que muda de pessoa para pessoa, mas partes do corpo onde a estrutura óssea é bem próxima a pele tendem a ser mais doloridas, como é o caso da costela. Mas nada que se torne empecilho para eternizar na pele algo importante.

Tatuagem por Tavares Tattoo ( @tavarestattoo )

COXAS

Tatuagem por Gia Rose ( @giarose )

Talvez logo venha à sua cabeça as cantoras Pitty e Lady Gaga quando se fala desse local para tatuagem, para nós também. A cinta-liga da Pitty ficou famosa um tempo atrás pela criatividade do desenho. Depois dela, a cinta-liga tatuada se tornou uma queridinha entre as meninas.

Tatuagem por Gellys Quathrö ( @el_daniel_ink )
Tatuagem de Katy Wittich ( @katywittich )

Essa parte do corpo dá várias possibilidades para quem pretende se tatuar. É uma área grande e que doi pouco, pois concentra uma grande quantidade de músculo e/ou gordura e tem uma cicatrização rápida, já que a pele da coxa não possui o efeito sanfona de estica e volta.

Tatuagem por Fernanda Rodrigues ( @fer_er )
Tatuagem por Pis Saro ( @pissaro_tattoo )

Dependendo da parte da coxa, pode-se abusar da sensualidade, ora dando visibilidade à tattoo, ora não. E podemos aproveitar os desenhos se complementarem, fazendo uso das duas coxas. Ou usar desenhos simétricos, desenhos com metade em cada coxa. Ou ainda desenhos espelhados, ou que dêem uma volta completa na perna. Ufa! Muitas possibilidades! A área é super convidativa para desenhos grandes, coloridos e mais detalhados.

Tatuagem por Phil Tworavens ( @lustandconsume )

UNDERBOOBS

Tatuagem por Andre Rosa ( @andrerosaf )

Essa é a queridinha das queridinhas! Rihanna e sua Ísis (Auset). Asas. Flores. Muitas opções para o complexo onde se localiza o esterno, o plexo solar e as imediações do seio.

Tatuagem por Taís Thorpe ( @taisthorpetattoo )
Tatuagem por Lucas Fernandes ( @blackworktattoo )

Essa tatuagem está no auge das mais escolhidas entre as meninas. Meninas de coragem, diga-se de passagem, pois este “complexo” é um dos locais mais doloridos para se fazer uma tattoo. Essa área está ligada ao bem estar e a respiração — é um chakra.

Tatuagem por Marquinho André ( @marquinhoandretattoo )
Tatuagem por Stephanie Scaranto ( @naniscaranto )

E por trás desse tsunami de tattoos mais íntimas existe um motivo nobre: esse local ganhou visibilidade através das mulheres que faziam mastectomia em decorrência de câncer e foram tatuadas de graça por alguns tatuadores. O movimento começou devagar mas tomou essa proporção toda, a ponto de ser um dos locais mais tatuados entre as mulheres — e sendo escolha de alguns homens, sim!

Tatuagem por Kadu Tattoo ( @kadutattoo )

Como underboobs é considerado um local dolorido para tattoos, aconselhamos que se converse previamente com o/a artista, e que, caso se sinta desconfortável, termine a sessão mais cedo e retome depois.

Boa sorte, ótima escolha e coragem!


Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Tem sorteio de tattoo para todo Brasil no nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais Recentes

Você é iniciante na tatuagem? Vem que vamos te dar dicas de ouro para seguir na profissão

Iniciar na tattoo ou aprender a tatuar não é tarefa fácil. Por isso, listamos algumas dicas importantes para quem está começando a se aventurar na arte.

Tatuadores que se dedicam as tatuagens do estilo Blackwork

Nessa lista, você encontra 24 tatuadores especialistas em tatuagem preta. Com certeza você encontra o seu artista ideal!

Tattoo, Arte e Informalidade: pelo que devemos lutar?

A tatuagem em tempos de crise: é preciso reformular o que há tempos não estava dando certo.

Publicidade

Mais Populares

Tatuagem e doação de sangue, tudo que você precisa saber.

Quem tem tatuagem pode doar sangue? Saiba tudo sobre a doação de sangue.

Como cuidar da cicatrização da tatuagem

Confira nossas dicas para garantir sua tatuagem perfeita.

30 tatuagens em homenagem as mães e filhos.

Aquela lista que você não pediu, mas fizemos para falar de amor incondicional: tatuagens em homenagem as mães e filhos!