As tatuagens florais mais incríveis de todas!

Elas dominam a cena da tatuagem e nós somos só amor com essas 75 inspirações de tatuagens florais para você.

-

[Alerta Spoiler!] Neste post você encontra 25 artistas, de 15 cidades diferentes por todo Brasil e 75 fotos de tatuagens florais que são tão lindas como flores…

As tatuagens florais fazem mesmo sucesso: na hashtag #tattoo2me, por exemplo, temos uma verdadeira infinidade delas. De todos os tamanhos, cores, formas, muitas espécies, folhosas, floridas, para todos os gostos.
O sucesso é tão grande que até produzimos uma lista de tatuagens florais feitas no estilo Blackwork.
Dá uma olhada!

O fenômeno das tatuagens florais em blackwork e fineline
Conheça 27 artistas brasileiros que estão transformando as tatuagens florais no tema mais desejado desse ano.

“Se você é como a gente que ama a natureza, as flores, folhas e raminhos, mas não consegue manter vivo aquele cacto que nasce até no deserto, vai gostar dessas flores especiais que não precisam ser regadas.”
Romulo Tavares em O fenômeno das tatuagens florais em Blackwork e Fineline.

Vem conhecer esse jardim com 25 artistas de to-do Brasil e muita inspiração para a sua tattoo floral. Compartilha com os amigos!


Felipe Rdoze
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @feliperdoze
WhatsApp: (61) 98527-7590

Felipe tem 29 anos e conheceu a arte através do graffiti em meados de 2006 e se entregou a essa arte durante 10 anos intensos até conhecer a tattoo que foi sua nova paixão. Como já usava bastante botânica em seu trabalho com graffiti a transição para a tatuagem ocorreu de forma natural. “Com o tempo fui me apaixonando cada vez mais por flores e mais pessoas vindo atrás de mim procurando por esse trabalho, meu processo criativo envolve totalmente a pessoa que será tatuada desde as escolha das fotos de flores até a sketch final. Gosto desse contato e adoro criar algo que orne bem e dê fluidez com o corpo, vejo o arranjo final de flores em uma interação da botânica com o corpo”. Tatuador há 4 anos seus estilos prediletos são: Floral, Fineline e Blackwork.


Guga Scarpatti
Cidade: São Paulo
Instagram: @gugascarpatti
WhatsApp: (11) 96767-6200

Guga tem 32 anos e sempre gostou de desenhar. Há 2 anos e meio recebeu o diagnóstico de que possuía um tumor na cabeça que o fez refletir e valorizar a vida. “Quando você está diante de algo que foge ao controle e que pode te matar, percebe o quão frágil somos e eu não podia sucumbir sem antes deixar minha história para ser lembrada. Na época, trabalhava com engenharia e era um bom profissional, mas frustrado por não estar em uma área que eu realmente fosse apaixonado, após me recuperar da doença tomei a decisão de me reinventar e inspirado pela paixão que eu tinha por desenho, a arte caiu como uma luva e comecei a tatuar”. Tatuador há 2 anos não só faz parte da equipe X-Art como se tornou tutor de novos tatuadores também, e seus estilos prediletos são Floral, Aquarela, e Fineline.


Gê Becker
Cidade: Vila Velha / Espírito Santo
Instagram: @gebeckertattoo
WhatsApp: (27) 99889–0338

Angela tem 34 anos e o desenho sempre fez parte de sua vida. “Me tornei tatuadora quando fui mãe, percebi que precisava re-significar algumas coisas, fazer algo que realmente me desse felicidade. Quando minha licença maternidade acabou fui estudar tatuagem”. Tatuadora há 5 anos contou que adora o tema Floral e os estilos Ornamental e escrita delicada.


Guilherme Baumink
Cidade: Porto Alegre / Rio Grande do Sul
Instagram: @baumink
WhatsApp: (51) 984824976

Guilherme tem 31 anos e gostava muito de desenhar mas nunca se imaginara como tatuador. “Comprei meu primeiro kit de tatuagem após um amigo ver meus desenhos e gostar muito, então ele me falou: “bah, se tu comprar uma máquina de tattoo eu deixo tu me tatuar”. Claro que isso foi um impulso e com o passar dos anos eu buscava uma oportunidade até que isso aconteceu”. Tatuador há 3 anos hoje faz parte do time do Studio Prudente Tattoo e seus estilos prediletos são Floral, Fineline e Colorido.


Jake Gonçalves
Cidade: Jaú / São Paulo
Instagram: @jakegoncalves.tattoo
WhatsApp: (14) 99131-1918

Jake tem 30 anos e admirava arte desde pequena. “Sempre me interessei por arte urbana, um dia sendo tatuada meu tatuador me perguntou porque eu não começava a tatuar, aí achei legal comprei um kit e desde então não passei um dia sem tatuar”. Tatuadora há 4 anos tem como estilo predileto Floral e Blackwork e afirma que “Tatuagem hoje é a paixão da minha vida!”.


Bruno Silva
Cidade: São Paulo
Instagram: @followthewolves
WhatsApp: (11) 98437-4502

Bruno tem 27 anos e desenhava por hobby quando criança pra passar o tempo. “Quando estava na faculdade, vi que mesmo ali não era algo que eu levaria pra minha vida toda, então procurei tatuadores para me auxiliarem na busca. Fui despertando cada vez mais interesse e com muito incentivo comecei a tatuar”. Tatuador há pouco mais de 2 anos e sabendo que tem muito chão pela frente já arrisca que seus estilos prediletos são: Blackwork, Pontilhismo e Neo Tradicional no qual ele espera se especializar muito mais por ter se tornado sua paixão.


Joice Carvalho
Cidade: Lagarto / Sergipe
Instagram: @joicetattooart
WhatsApp: (79) 99631–4791

Joice tem 21 anos e sempre gostou de desenhar. “Meu marido é tatuador e ele me incentivou bastante, no começo até neguei mas com o tempo cedi e acabei me apaixonando pela arte. Encontrei na tatuagem uma forma de trabalhar com o que eu gosto e viver disso”. Tatuadora há 1 ano se identifica com o estilo Fineline e vem se especializando nesse estilo cada vez mais


Gabriela Oh
Cidade: Bragança Paulista / São Paulo
Instagram: @gabrielaohh
WhatsApp: (11) 99631-7814

Gabriela tem 21 anos e curte muito desenhar, na verdade sua infância era rodeada de arte. “Decidi ser tatuadora cursando Artes Visuais, foi a forma mais bela que encontrei de fazer arte e de participar de um pedacinho da história das pessoas registrando momentos e fazendo com que as pessoas se sintam melhores consigo mesmas”. Tatuadora há 2 anos e tendo como estilo predileto o Floral, tatuar para ela significa criar visualmente o “discurso” das pessoas sobre suas identidades e paixões.


Brena Souza
Cidade: São Luís / Maranhão
Instagram: @brenasouzatt
WhatsApp: (98) 98911-5354

Brena tem 25 anos, desenhistas, autodidata, começou a tatuar justamente por conta dos desenhos. Viu na tatuagem uma possível profissão e teve sempre a certeza de que seria tatuada mas não tatuadora. “Ganhei os materiais e então comecei a testar em casa no EVA, coincidentemente uma amiga tinha acabado de começar a trabalhar em um estúdio da minha cidade e me chamou”. Tatuadora há 3 anos, busca estudar vários estilos e se identifica muito com o Floral, Neo Tradicional, e Blackwork com foco na arte autoral. “Vejo a tatuagem como um portal que pode abrir várias oportunidades legais de desenvolvimento humano e social, tendo em vista que a vivência dentro desse mundo é bem importante para a troca de experiências. TATUAGEM é sinônimo de resistência histórica e artística”.


Rafaela Reis
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: rafaelareis_tattoo
WhatsApp: (31) 97519-5565

Rafaela tem 19 anos e sempre gostou muito de desenhar. “Eu me encontrei muito na tattoo, me apaixonei pelo fato de marcar a vida das pessoas com desenhos meus e isso ser tão importante pra mim quanto para elas”. Tatuadora há 2 anos seus estilos prediletos são o Floral e Blackwork.


Carolina Marcondes
Cidade: Curitiba / Paraná
Instagram: @venuspandemia
WhatsApp: (41) 98846–4436

Carolina tem 29 anos e desde pequena adora arte em geral. “Comecei trabalhando com ilustração comercial antes de encontrar na tatuagem uma maneira mais livre de me expressar artisticamente”. Tatuadora há 5 anos tem como temas favoritos FLORAIS e elementos da natureza, e os escolheu porque acredita que são versáteis por serem fluídos e encaixarem bem em diversas composições e partes do corpo. Seus estilos prediletos são Blackwork e Neo Tradicional.


Luma Benincá
Cidade: Cachoeiro do Itapemirim / Espírito Santo
Instagram: @lumabeninca
WhatsApp: (28) 99945-0506

Luma tem 21 anos e já escolhera desde cedo que trabalharia com algo relacionado à arte/desenho. “Comecei com faculdade de arquitetura porém não era exatamente o que eu queria, então conheci um studio em minha cidade no qual me identifiquei demais e decidi que queria aquilo pra minha vida”. Tatuadora há 1 ano e com total apoio de seu pai que a incentivou sempre, hoje em dia não se vê fazendo outra coisa e seu estilo predileto é o Sketch.


Leandro Lira
Cidade: Guaporé / Rio Grande do Sul
Instagram: @leandroliratattoo
Contato: [email protected]

Leandro tem 26 anos e sempre gostou de arte de todos os gêneros principalmente de desenhar. “No início tive um grande apoio de um amigo, família e a vontade de querer melhorar a cada tatuagem só aumentou e os estudos também”. Tatuador há 5 anos e ilustrador, tem como estilo predileto o Preto e Cinza, mas realiza vários trabalhos em outros estilos.


Kah Vazquez
Cidade: São Paulo
Instagram: @kahvazqueztattoo
WhatsApp: (11) 94884-6307

Kah tem 34 anos e adorava desenhar durante sua infância, mas isso não a levou direto para a profissão de tatuadora ou seguir o caminho da Arte. “Trabalhei muitos anos na área de TI e em 2014 comecei a tatuar por incentivo de um amigo tatuador. Ele foi quem me ensinou, mas a decisão veio por influência também de meu pai que era artista plástico e é hoje minha maior inspiração. Desde o começo já quis me especializar em traços finos e flores pois além de amar flores, o nome do meu pai era Florêncio, então hoje todas as vezes que tenho o prazer de tatuar uma florzinha, um raminho ou algo do gênero me vejo homenageando ele de certa forma”. Tatuadora há 5 anos seus estilos prediletos são o Floral, Fineline e Ornamental.


Vitória Vilela
Cidade: São Paulo
Instagram: @vv_tattoo
Contato: [email protected]

Vitória se tornou uma artista porque foi inspirada pelo universo botânico e feminino. “Eu crio ilustrações que se transformam em tatuagens poderosas e delicadas ao mesmo tempo”. Seus estilos prediletos são Floral e Blackwork.


Aisla Tomasi
Cidade: Caxias do Sul / Rio Grande do Sul
Instagram: @aisla_tomasi
WhatsApp: (54) 99132–4110

Aisla tem 24 anos e o interesse pelo desenho já estava presente em sua infância. “Comecei a tatuar porque um amigo que também se interessava me convenceu, e juntos compramos os materiais e iniciamos os estudos. Após fazer um curso de desenho e fazer contato com outros tatuadores, as oportunidades foram surgindo e fui me apaixonando cada vez mais por essa profissão, hoje encontrei meu estilo e o que realmente me encanta fazer que é o Blackwork e principalmente Florais”. Aisla que já é tatuadora há 5 anos afirma que ao estudar as flores para criar sua arte sentiu que estivesse relembrando memórias e não apenas desenhando.


Bruna Malerba
Cidade: Porto Alegre / Rio Grande do Sul
Instagram: @malerbatattoo
Contato: [email protected]

Bruna tem 25 anos e desenhava desde criança, (com 3 anos já rabiscava as paredes da casa da vó hahaha). “Com o passar dos anos fiz coisas totalmente diferentes que me levaram a faculdades de psicologia e veterinária que cursei antes de me dar conta do quanto eu amava e precisava estar envolvida com a arte. Em 2017 fiz alguns desenhos para amigos, eles acabaram tatuando e me deram a idéia de fazer o mesmo. No mesmo ano saí do meu emprego da faculdade e fiz um curso de dermo pigmentação no estúdio do Verani Tattoo, e a partir disso comecei a tatuar por conta própria” Tatuadora há 2 anos tem como estilo predileto o Floral e Blackwork. “O Tattoo2me é a minha maior referência desde o início desse processo de me tornar tatuadora, sendo assim eu não tenho palavras pra descrever o quão feliz estou por fazer parte desta família e dessa lista”.


Dayana Madeira
Cidade: Sumaré / São Paulo
Instagram: dayanamadeiratattoo
WhatsApp: (19) 99784–4379

Dayana tem 36 anos e começou acompanhando e ajudando seu irmão que também é tatuador, mas nunca imaginou ser tatuadora. “Fiz minha primeira tatuagem quase que por brincadeira na perna de um amigo, que depois me deu uma máquina de presente, como a máquina era muito boa eu resolvi vendê-la à um tatuador, na verdade, um dos melhores do país. Na ocasião, deixei minha máquina para ele avaliar e quando voltei, ele me entregou o equipamento totalmente regulado e ajustado e me disse “vai tatuar Day, não existe ex-tatuador”. Tatuadora há 10 anos seus estilos predileto são Floral, Fineline e Realismo/Surrealismo. Hoje se dedica à tatuagem artística e também à dermo pigmentação paramédica, trabalho que faz em pacientes que tiveram câncer.


Priscilla Pessoa
Cidade: Florianópolis / Santa Catarina
Instagram: @pripessoaink
Contato: [email protected]

Priscilla tem 27 anos e desenhar sempre foi mais do que um Hobby. Graduada em História pela UFSC, em 2016 estava fazendo mestrado, mas não se sentia encaixada na profissão. Começou a desenhar camisetas à mão como hobby e as vendas iam super bem quando seus clientes a incentivaram tentar tatuar pois eram fãs de seu trabalho e seriam cobaias caso necessário. “Entre os desenhos que mais gostava de fazer estavam mandalas, flores, guias espirituais, posições de yôga e figuras do sagrado feminino. Depois de um ano tomei coragem e comprei meus materiais de tattoo, assisti tutoriais no YouTube e também fiz workshops de biossegurança e de aperfeiçoamento profissional com a tatuadora Thais Valente, no Rio de Janeiro”. Tatuadora há 2 anos seus estilos prediletos são Floral, Blackwork e Pontilhismo. “Me tornar tatuadora com certeza foi um salto quântico na minha vida e na minha carreira e daqui algumas semanas embarco para a Europa aperfeiçoar minha arte”.


Giorgio Meletti
Cidade: Londrina / Paraná
Instagram:@gcmtattoo
WhatsApp: (43) 99958-6044

Giorgio tem 34 anos e é um eterno amante das artes em geral, desde a adolescência teve como hobby desenhar de forma a expressar seus sentimentos e idéias. “Sempre quis um dia poder trabalhar com arte e a tatuagem me proporcionou a realização desse sonho. Tenho satisfação e gratidão em ver minha arte eternizada na pele de pessoas que confiam em meu trabalho”. Tatuador há 3 anos gosta de Blackwork e aplica temas Florais na maioria de suas composições.


Fany
Cidade: Porto Alegre / Rio Grande do Sul
Instagram: @fany.ink
WhatsApp: (51) 99322–9287

Fany tem 23 anos e sempre gostou de desenhar, achava a ideia de alguém carregar uma arte sua na pele meio mágica, então tatuar era uma vontade desde pequena. “Cheguei a cursar design de moda, mas larguei logo no início quando vi que tatuar era o que eu realmente queria. Nasci em Belo Horizonte e me mudei pro sul à dois anos, onde comecei a tatuar em casa e um ano depois entrei no meu atual estúdio”. Tatuadora há 2 anos se inspira em Florais pois gosta das tattoos com temas botânicos, tem preferência pelo Blackwork e Fineline pelas diversas texturas, liberdade e fluidez que seu traço apresenta.


Claudia Tiemi
Cidade: São Paulo
Instagram: @claudia.tiemi
WhatsApp: (11) 99117–3977

Claudia tem 28 anos e sonhava viver de arte desde pequena quando se destacava na escola com pinturas e desenhos. “Me considero uma tatuadora bem versátil, trabalho com todos os estilos dentro da tattoo, porém foi nas tatuagens delicadas que fui mais reconhecida e admirada”. Tatuadora há 5 anos ela tem preferência pelo estilo Blackwork e Fineline. Atualmente é proprietária de um estúdio de tatuagem que funciona também como ateliê de artes com aulas de desenho.


Paula Lima
Cidade: Niterói / Rio de Janeiro
Instagram: @paulalimatattoo
WhatsApp: (21) 97214–3560

Paula tem 31 anos, sempre amou tatuagem e tudo que envolvia arte. “Depois de expor minha vontade de ser tatuadora à meu marido, ele me deu uma máquina e comecei a estudar em casa e tatuar os amigos. Em seguida fiquei como aprendiz em um estúdio e as coisas começaram acontecer, foi quase um ano fazendo de estudo mesmo sofrendo aquele preconceito básico por ser mulher mas isso não me desanimou, me deu mais força para mostrar que eu era capaz”. Tatuadora há 3 anos tem o Floral, Fineline e Ornamental como estilos de sua preferência.


Paloma Luara
Cidade: Balneário Camboriú / Santa Catarina
Instagram: luara.luanova
WhatsApp: (47) 99156-6853

Paloma tem 25 anos e começou a tatuar com o intuito de expressar o sentimentos das pessoas na pele. “Hoje faz um ano e meio que venho contando histórias por aí, sou muito grata com cada pessoa que vem até mim confiando na minha arte e espero poder levar isso pra vida toda!”. Tatuadora se especializando em Fineline e Blackwork curte muito temas Florais.


Flavia Monteiro
Cidade: Praia Grande / São Paulo
Instagram: @flaviamonteiro_tattoo
WhatsApp: (13) 99671-2714

Flavia tem 41 anos e começou trabalhando no estúdio para ajudar seu marido, fez curso de piercer e trabalhou com isso por um longo período. “Minhas clientes me pediam para tatuar e no começo eu recusei muito, até que um dia chegou uma moça querendo se tatuar mas teria que ser com uma mulher. No estúdio não tínhamos uma tatuadora, então ela olhou para mim e falou é tu mesmo hehe. Chorei e falei que não, mas ela estava tão decidida que após algumas horas de choro e conversas, eu acabei tatuando 3 borboletas na costela da moça e o resultado não foi dos piores não kkk. Hoje quando nos encontramos ela ainda brinca que me fez virar tatuadora à força hahaha”. Tatuadora há 8 anos seu estilo predileto é o Floral.


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso board só de tatuagens florais no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

Encontre o tatuador e a inspiração perfeita para fazer sua tattoo.
Encontre os melhores estúdios de tatuagem e tatuadores na sua cidade, fique por dentro de todos os eventos e…tattoo2me.com

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:
Tattoo2us e Tattoo2me

Maurício Henrique
Maurício Henrique
Um nômade que adora viver novas experiências, que ama tatuagem e Beyoncé. Quero o meu lugar ao sol e respeito ❤️?️‍? sigam no Instagram @maumauhm

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.