As tatuagens florais mais incríveis de todas! Parte 2

O sucesso foi tanto que produzimos uma segunda lista com 23 artistas que arrasam na tatuagem Floral. ❤

-

[Alerta Spoiler!] Neste post você encontra 23 artistas, de 13 cidades diferentes por todo Brasil e 69 fotos de tattoos que são Magnólias…ops, Magníficas!

As tatuagens de flores são sucesso garantido! Nós produzimos, humildemente, uma lista de artistas que produzem essas belezinhas e nos deparamos com muitos, mas muitos, artistas incríveis e aí não dava pra perder a chance e mostrar tudinho à você.
Por isso, essa é a segunda parte da série: Tatuagens Florais… ❤
Compartilha com os amigos e confere aqui abaixo a primeira parte da série!

As tatuagens florais mais incríveis de todas!
Elas dominam a cena da tatuagem e nós somos só amor com essas 75 inspirações para você.


Marquinho André
Cidade: Santa Cruz do Sul / Rio Grande do Sul
Instagram: marquinhoandretattoo
Contato: [email protected]

Marquinho André tem 32 anos e é tatuador há 16 anos. O artista começou fazendo Realismo e até mesmo outros estilos, mas sempre buscou algo que pudesse ter mais liberdade na criação, nos traços e também em poder ocupar a parte tatuada de uma maneira mais livre. “Comecei a tatuar ainda adolescente e desde então muita coisa me inspira e não me faz parar de aprender. É essencial ter contato com outros artistas e receber o carinho dos clientes, assim estamos sempre nos atualizando e a melhor parte para mim em ser tatuador é poder viajar por aí com meu trabalho e conhecer pessoas e lugares”. Marquinho conta que o Sketch é um estilo que te abre muitas possibilidades de desenho, com muito estudo, pode criar algo em cima de qualquer ideia e afirma ser seu estilo favorito junto de Realismo e Blackwork.


Thaís Freitas
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: @thaisfreitastattoo
WhatsApp: (21) 99598-1184

Thaís tem 32 anos e seu primeiro contato com a tatuagem foi em 2009, quando ela entrou em um estúdio para fazer uma tattoo e saiu de lá matriculada no curso para iniciantes. “No início foi muito difícil como é para todos, pensei em desistir várias vezes e cheguei a desistir por um tempo. Somente em 2013 decidi começar, e me dedicar mas a relação só se estreitou em 2017 após o convite do artista, amigo e meu grande incentivador Daniel Kenji para tatuar no estúdio dele”. A tatuadora adora os estilos Fineline, Blackwork e Floral, está realizada na profissão e segue apaixonada pelo que faz procurando evoluir dia após dia.


André Lucas Ramos
Cidade: Três Rios / Rio de Janeiro
Instagram: @andrelucasramostattoo
WhatsApp: (24) 99214–6867

André tem 25 anos mas tem paixão pela arte da tatuagem desde que era criança, com o passar dos anos a vontade de se tornar tatuador só aumentava. “Estava no 7º período da faculdade e abandonei tudo para viver meu sonho, mesmo com as barreiras e a não aceitação de meus pais sobre minha decisão. Comecei tatuando amigos, familiares e quando vi a clientela foi aumentando, meus pais aceitaram e com a ajuda deles montei meu estúdio”. Tatuador há 3 anos, adotou como estilos favoritos o Blackwork, Realismo e Fullcollor. Desde o início de sua trajetória alguns artistas o inspiram como Fabricio Galdino, Kadu Tatto, Giuliano Higlashi, Rich Harris entre outros.


Pablo Rodrigues
Cidade: Porto Alegre / Rio Grande do Sul
Instagram: @pablitoast
Contato: [email protected]

Pablo tem 26 anos e começou a tatuar quando um amigo iria sair de um estúdio e pra não deixar o dono sozinho precisou de alguém para substituí-lo. “Nessa época eu trabalhava em uma financeira e sequer pensava em tatuar, me ofereceram uma vaga de aprendiz e fiquei uns 3 meses indo ao estúdio só observando como tatuar. Logo após, fiz uma tatuagem na minha perna(selftattoo), aí vieram os amigos para serem cobaias, os amigos dos amigos e hoje estou aqui”. Tatuador há 6 anos seus estilos prediletos são Florais, Fineline e Caligrafia. Atualmente é proprietário de seu estúdio e afirma que quem trabalha com arte encontra a felicidade. Artistas que usa como inspiração Tritoan Ly, Dr Woo e Mr K.


Juliana Yamaguchi
Cidade: Sorocaba / São Paulo
Instagram: @julianayamaguchi.ink
Contato: [email protected]

Juliana tem 29 anos e o desenho sempre esteve em sua profissão, porém antigamente de outra forma: trabalhava com moda por muitos anos de diversas formas e isso lhe garantiu uma base para tatuar. “Quando decidi virar tatuadora, o universo me respondeu um SIM, através de muitas pessoas que me incentivaram e me deram oportunidades maravilhosas! Me inspiro em vários artistas de diversos segmentos, percebo que minhas inspirações vem de muitas mulheres que tatuam artes delicadas e detalhadas”. Tatuadora há 2 anos tem como estilos prediletos o Blackwork , Linework , Fineline. “Tento me conectar ao máximo com o cliente, tento sentir sua história, mesmo sendo em uma mínima linha. Hoje gosto de tatuar desenhos orgânicos com temas naturais, florais e também desenhos místicos e espirituais”.


Louise Tattoo
Cidade: Belo Horizonte / Minas Gerais
Instagram: @louise_tattooer
Contato: Via direct no Instagram @louise_tattoer

Louise tem 23 anos e quando era adolescente fez sua primeira tatoo e não parou mais de se tatuar. Primeiramente se tornou body piercer, mas ainda não sentia que era isso que deveria fazer, então começou a estudar sobre tatuagem. “Fiquei estudando em pele artificial durante algum tempo e desde que eu tatuei a minha primeira vez, eu senti que eu estava no caminho certo. Eu realmente me encontrei nessa profissão, ser tatuadora pra mim é muito especial pois eu não faço só desenhos, eu marco a vida das pessoas, e isso não tem preço”. Tatuadora há 2 anos os estilos que ganharam seu coração foram Blackwork e Fineline. “Estou sempre tentando dar o melhor atendimento para os meus clientes, eu amo tatuar flores e a minha inspiração vem da natureza mesmo, eu não posso ver uma flor que já imagino ela como tattuagem kkk”.


Felipe Besen
Cidade: Florianópolis / Santa Catarina
Instagram: @opuntia.arte
Contato: [email protected]

Felipe tem 37 anos, Arquiteto que largou tudo para focar nas tatuagens. “Hoje faço parte do Coletivo Artístico Nacasa onde propõe o espaço Opuntia em que além de exercer minhas atividades, recebemos outros artistas que buscam um espaço para se inspirar e concentrar nos trabalhos”. Tatuador há 2 anos gosta de usar temas florais mesclando seus estilos favoritos que são Blackwork, Fineline e Sketch.


Otavio Guimarães
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim / Espírito Santo
Instagram: @otavioguimaraess
WhatsApp: (28) 99909–3414

Otavio tem 27 anos e é desenhista autodidata. “Desde o início sempre gostei de trabalhar com florais era minha forma de mostrar meu amor por flores e plantas. A botânica acaba refletindo em boa parte do meu trabalho e o floral está na maioria dos meus desenhos”. Tatuador há 5 anos tem como estilos prediletos Floral, Blackwork e Sketch, ele gosta da forma que as linhas da botânica se encaixam no corpo “é possível tatuar esse estilo em qualquer lugar e isso me encanta”.


Lívia Nunes
Cidade: Porto Alegre / Rio Grande do Sul
Instagram: @livianunestattoo
WhatsApp: (51) 98125-4281

Lívia tem 26 anos e antes de começar a tatuar se formou em Psicologia, profissão que ela ama e tem profundo respeito, ainda que não atue mais nessa área. “Como tatuadora, percebo que essa minha bagagem anterior influencia muito meu trabalho, principalmente no aspecto da escuta, paciência e sensibilidade na relação com cada cliente para captar melhor o que estes procuram. Eu sempre desenhei e isso facilitou a adaptação para a tattoo, mas isso só foi possível porque tive o privilégio de ser aprendiz dos excelentes profissionais: Eduardo Reis e Fernando Tampa, que me acolheram na Tatuaria Reis desde o início até hoje. Tatuadora há 2 anos gosta de diferentes combinações dos estilos que mais gosta como Blackwork, Floral, Aquarela, Neo Tradicional e Sketch.


Danilo Sales
Cidade: São Paulo
Instagram: @salesdanilo
Contato: [email protected]

Danilo tem 32 anos e durante sua infância desenhar era a coisa que mais gostava de fazer. “A tatuagem apareceu em minha vida como um presente onde eu puder me encontrar. A jornada é também de auto conhecimento e não só artística”. Tatuador há 3 anos seus estilos prediletos são Blackwork com tema Floral e Sketch.


Taci Borges
Cidade: São Gonçalo / Rio de Janeiro
Instagram: @taciborgess
WhatsApp: (21) 98656-1815

Taci tem 28 anos e seu interesse por desenho começou na aula de artes da faculdade de Pedagogia. “Alguns anos depois de largar a faculdade e incentivada pelo meu marido que é também é tatuador. Entrei como aprendiz e minhas maiores influências se tornaram os meus colegas e amigos do meio da tatuagem”. Tatuadora há 2 anos seus estilos prediletos são Blackwork e Tradicional.


Eduardo Silva
Cidade: São Paulo
Instagram: @duinked
WhatsApp: (11) 98679-5912

Eduardo tem 25 anos e desde os 7 anos está ligado de alguma forma com a arte. “Eu trabalhava com T.I, mas fazia projetos para meus amigos tatuarem, até que chegou um dia em que me questionaram o por que de eu mesmo não tatuar. Nunca tinha parado para pensar nisso, então fui lá e comprei meu primeiro kit de tattoo”. Tatuador há 4 anos tem seu trabalho focado em Florais e Realismo que são os estilos de sua preferência.


Marcela Badolatto
Cidade: São Paulo
Instagram: @marcelabadolatto
Contato: [email protected]

Marcela tem 30 anos, é formada em design, trabalha como ilustradora e capista de livros em editoras. Ingressou no mundo da tatuagem em 2010 por hobby, como uma forma de explorar o desenho em outras materialidades. “Me mudei para a Itália em 2015, onde fiz mestrado em ilustração na Academia de Belas Artes de Macerata mas sempre fui apaixonada pela arte fosse ela clássica, renascentista, de histórias antigas, magias e misticismos. Nesse período pude aprofundar meus conhecimentos técnicos e teóricos e aprender sobre diferentes meios e materiais que hoje agregam no meu processo de criação na tatuagem”.
Após retornar ao Brasil para coordenar o departamento de arte de duas editoras, escolheu abrir seu próprio ateliê para unir suas paixões. Tatuadora há 3 anos gosta de tatuar coisas que lhe fascinam como Florais, e seus estilos favoritos são Micro realismo e Fineline.


Lu Alvernaz
Cidade: Belo Horizonte / Minas Gerais
Instagram: @lualvernaz
WhatsApp: (31) 98476–4137

Lu tem 30 anos e tattoo sempre foi uma paixão para ela desde novinha.
“Após ter um problema de saúde e ficar afastada do trabalho na área em que me formei, fui procurar trabalho em um estúdio de tatuagem e nunca mais consegui sair de lá haha. Fiquei como aprendiz do tatuador Marcelo Gringo durante dois anos até fazer a minha primeira tattoo”. Tatuadora há quase 3 anos gosta de se aventurar tatuando os estilos tatuagem Colorida, Fineline, escrita delicada, floral e Botânica. Apaixonada pela arte e estudando cada dia mais seu objetivo é nunca parar.


Thate Higa
Cidade: Mogi das Cruzes / São Paulo
Instagram: @thatehigatattoo
WhatsApp: (11) 98260–9894

Thate tem 28 anos e é Graduada em Engenharia Florestal, mas desde pequena adorava desenhar. “Acabei abrindo meus horizontes e meus amigos me incentivaram muito para aprender a tatuar, minha família me apoiou desde o início, e encontrei a Carla Crisper para me ensinar e me tornei aprendiz dela e assim, a tatuagem se tornou minha paixão”. Tatuadora há 2 anos, Fineline, Pontilhismo, geek e Blackwork são seus estilos prediletos.


Adson Pires
Cidade: Paranaguá / Paraná
Instagram: @adsonpires.tattoo
WhatsApp: (41) 98851-3338

Adson tem 23 anos e nunca se imaginou tatuador, mas desenha desde pequeno. “Em 2015 ia fazer um curso de fotografia, chegando pra fazer a inscrição vi um panfleto com “curso de tatuagem” e mudei na hora. Fiz o curso, tatuei alguns conhecidos mas até então eu trabalhava como design gráfico/social mídia e a tattoo não tinha se tornado minha paixão. Foi em janeiro de 2018 que eu abandonei tudo pra focar somente na tatuagem e evoluir nela, desde então a tattoo é minha vida e espero que seja assim pro resto dela”. Tatuador há pouco mais de 1 ano, o estilo que mais gosta de tatuar é o Blackwork usando temas florais.


Julia França
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: @julia_dtattoo
WhatsApp: (21) 99265-3306

Julia sempre foi apaixonada pela natureza e tenta expressar essa conexão através de seus desenhos. “Os florais estão muito presentes nas minhas criações, não só pelo fato de deixarem tudo muito mais bonito, como também pelas diversas possibilidades de criação e composição”. Os estilos que mais aprecia são Floral, Pontilhismo, Fineline e tatuagem feminina.


July Sant
Cidade: Porto Alegre / Rio Grande do Sul
Instagram: @julysant.tattoo
WhatsApp: (51) 99297-2624

July tem 27 anos e sempre amou as artes, também tinha um olhar diferente para a tatuagem. Até o ano de 2016 trabalhava como técnica em enfermagem, foram 6 anos dentro do hospital mas estava extremamente cansada daquela rotina e precisava de um tempo. “Foi aí que eu decidi me inscrever para uma vaga de aprendiz no estúdio do tatuador Eduardo Reis, passei quase um ano lá aprendendo de perto e acompanhando. Posso dizer que aprendi muito mais que tatuar, coisas como a importância de dar valor e cuidado ao local de trabalho e que o cliente é uma grande oportunidade de troca de vivências”. Tatuadora há 3 anos, Blackwork, Fineline, Floral e Pontilhismo são os que mais lhe agradam apesar de não medir esforços para se aventurar em qualquer outro estilo que venha a conhecer.


Fabrício Matos
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @fahtattoo_o
WhatsApp: (61) 98136-6553

Fabrício tem 28 anos e é graduado em Publicidade, mas sempre trabalhou com direção de arte. “Há 5 anos atrás, depois de algumas frustrações com a profissão, decidi criar uma nova carreira e seguir minha paixão por tattoo.
Os amigos que me tatuavam na época me incentivaram e ensinaram algumas coisas, logo fui mergulhando cada vez mais nos estudos e seguindo meu coração”. Tatuador há 5 anos os estilos que melhor representa são Blackwork e Aquarela.


Marlon Souza
Cidade: Novo Hamburgo / Rio grande do Sul
Instagram: @marlonsouzatattoo
WhatsApp: (51) 99988-0499

Marlon tem 29 anos e sempre buscou algo lhe proporcionasse liberdade, prazer e que pudesse chamar de profissão. “Descobri que a Tatuagem vai muito além de tinta na pele, e não é aquela coisa “supérflua” como muitos por aí pensam ser, tatuagem tem algo muito mais profundo e conexo com teu íntimo do que tu mesmo pode imaginar”. Tatuador há 11 anos Aquarela, Sketch e Fineline são seus estilos favoritos.
“Já parou pra pensar o que te fez escolher essa Arte que tu marca na tua pele e leva pra sempre? Já parou pra pensar que ela pode falar muito mais sobre ti do que tu mesmo poderia explicar? Essa foi a magia que, por fim me conectou a essa Arte milenar e que me fez aprender a identificar padrões emocionais e traduzí-los através da minha Tattoo”.


Giovani Confortini
Cidade: Sorocaba / São Paulo
Instagram: @giiconfortini
WhatsApp: (15) 98188–3081

Giovani tem 26 anos e desenhar sempre foi sua maior paixão, quando era criança rabiscava sua mãe com canetinhas e jamais imaginou que se tornaria tatuador. “Cursei arquitetura onde aprendi um pouco da parte técnica do desenho, criatividade e fotografia. Mas sentia que ali ainda não era meu lugar, passei a desenhar com mais frequência temas livres e sem muita pretensão, comecei a cursar aulas de desenho com o maravilhoso artista e amigo Daniel Duarte. Nesse momento cogitei aprender a tatuar, e incentivado por amigos as coisas aconteceram de forma muito natural e intensa”. Tatuador pouco mais de 2 anos, Sketch e Blackwork se tornaram os estilos predileto desse artista que será eternamente grato por toda a felicidade que a tattoo proporciona à ele. “Sem dúvida alguma estou vivendo um lindo sonho”.


Mariana Pazini
Cidade: Maringá / Paraná
Instagram: @marianaprado.ink
Contato: Via direct no Instagram @marianaprado.ink

Mariana tem 23 anos e aos 10 anos sua mãe ensinou a desenhar, mas nunca pensou em trabalhar com arte. “Estava seguindo a carreira administrativa e me graduando na área quando a tattoo me encontrou, ela veio junto com o meu marido e maior inspiração (Victor). Meio que ele foi meu gênio da lâmpada mágica, me trouxe sorte e desde então eu trabalho com algo que me faz feliz, cada trabalho tem muito amor envolvido.” Tatuadora há pouco mais de 1 ano seus estilos favoritos são Blackwork e Floral, sua inspiração vem também do Neozelandês Tritoan Ly, e também a russa Olga Koroleva.”


Marcela May
Cidade: São Paulo
Instagram: @maym.tattoo
WhatsApp: (11) 99497–8863

Marcela tem 34 anos e o desenho faz parte de sua vida desde a infãncia. “Eu trabalhava na área de moda e sempre fui apaixonada por tattoos, quando estava para me formar e trabalhando na área decidi aprender a tatuar. Fiz cursos direcionados à desenhos e acabei conhecendo pessoas da tattoo que me ajudaram e me incentivaram para seguir esta linda profissão”. Tatuadora há 2 anos seu estilo predileto é o Blackwork principalmente utilizando como tema a arte Floral.


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso board só de tatuagens florais no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

Encontre o tatuador e a inspiração perfeita para fazer sua tattoo.
Encontre os melhores estúdios de tatuagem e tatuadores na sua cidade, fique por dentro de todos os eventos e…tattoo2me.com

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:
Tattoo2us e Tattoo2me

Maurício Henrique
Maurício Henrique
Um nômade que adora viver novas experiências, que ama tatuagem e Beyoncé. Quero o meu lugar ao sol e respeito ❤️?️‍? sigam no Instagram @maumauhm

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.