Barcelona: música, tatuagem, pedido de casamento e uma boa ação

O que Barcelona, tatuagem, música, uma ação bacana e um pedido de casamento tem em comum? Conheça agora essa história que dá música!

-

Que música e tatuagem se conectam na minha vida isso vocês já estão sabendo. O que eu vim contar hoje é como às vezes elas se unem de maneira inusitada.
Em agosto de 2017 viajei para a Europa e um dos meus destinos foi Barcelona. A capital da comunidade autônoma da Catalunha era o destino perfeito para um pedido de casamento. E assim foi. Após um breve passeio em “Las Ramblas”, voltamos ao hotel e pedi a mão da Carla, minha companheira, em casamento.

No dia seguinte, pela manhã, decidi eternizar a cidade na pele e, com um brasileiro que lá morava há 10 anos, tatuei a pontos turísticos da cidade no braço. A Casa Milá, o Museu de Arte Contemporânea e a igreja da Sagrada Família faziam agora parte de mim.

https://www.instagram.com/p/BbUeNqVhRdn/

No mesmo dia à tarde, uma notícia que abalou o mundo: atentado em um dos principais pontos turísticos da cidade, Las Ramblas, local aonde havíamos ido no dia anterior.

Voltamos ao hotel e lá ficamos o restante do dia, num misto de alívio e apreensão. Pela manhã, no dia 18 de agosto, me veio a letra de uma música na cabeça. O nome não poderia ser outro: Barcelona.

Hoje, praticamente 3 anos depois, a minha banda, Lemak, decidiu lançar essa música. Como o tema da mesma é bem pesado, fala sobre os atentados que vivemos diariamente, como um gay morto depois de tanto apanhar, o jovem da favela que tem seu sonho interrompido por um tiro de fuzil, a trans que é discriminada o tempo todo, religiões que são confundidas com poder, o feminicídio que nunca esteve tão presente em nossa sociedade entre outros, nós decidimos fazer a divulgação da música usando exatamente o oposto:

Pequenas boas ações que fizessem a diferença na vida de alguém. Começamos divulgando uma campanha séria de doação que foi a Cruz Vermelha Brasileira. Na semana seguinte, colamos mensagens positivas em carros, portas de casa, caixas de correio.

E nesta última semana antes do lançamento uma campanha de pré-save nas plataformas digitais em que, a cada 5 pré-saves, doaremos 1kg de alimento em parceria com uma empresa chamada ServRio.

Cada um que ouve falar em Barcelona tem uma lembrança. Nós temos esperança de que após o dia 31 de julho as lembranças sejam cada vez melhores.

Banda Lemak

OUÇA E CONHEÇA A BANDA LEMAK!


CONTINUE NO BLOG…

Música e tatuagem: como as artes se conectam?
Música e Tatuagem: que trecho de música você tatuaria?


Foto da capa: Photo by David Rüsseler on Unsplash

diogo_lemak
diogo_lemak
Sou formado em gastronomia e vocalista da banda carioca de mpb/rock Lemak. Apaixonado por tatuagens, viajar e descobrir coisas novas o tempo todo.

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.