Barcelona: música, tatuagem, pedido de casamento e uma boa ação

O que Barcelona, tatuagem, música, uma ação bacana e um pedido de casamento tem em comum? Conheça agora essa história que dá música!

-

Que música e tatuagem se conectam na minha vida isso vocês já estão sabendo. O que eu vim contar hoje é como às vezes elas se unem de maneira inusitada.
Em agosto de 2017 viajei para a Europa e um dos meus destinos foi Barcelona. A capital da comunidade autônoma da Catalunha era o destino perfeito para um pedido de casamento. E assim foi. Após um breve passeio em “Las Ramblas”, voltamos ao hotel e pedi a mão da Carla, minha companheira, em casamento.

No dia seguinte, pela manhã, decidi eternizar a cidade na pele e, com um brasileiro que lá morava há 10 anos, tatuei a pontos turísticos da cidade no braço. A Casa Milá, o Museu de Arte Contemporânea e a igreja da Sagrada Família faziam agora parte de mim.

No mesmo dia à tarde, uma notícia que abalou o mundo: atentado em um dos principais pontos turísticos da cidade, Las Ramblas, local aonde havíamos ido no dia anterior.

Voltamos ao hotel e lá ficamos o restante do dia, num misto de alívio e apreensão. Pela manhã, no dia 18 de agosto, me veio a letra de uma música na cabeça. O nome não poderia ser outro: Barcelona.

Hoje, praticamente 3 anos depois, a minha banda, Lemak, decidiu lançar essa música. Como o tema da mesma é bem pesado, fala sobre os atentados que vivemos diariamente, como um gay morto depois de tanto apanhar, o jovem da favela que tem seu sonho interrompido por um tiro de fuzil, a trans que é discriminada o tempo todo, religiões que são confundidas com poder, o feminicídio que nunca esteve tão presente em nossa sociedade entre outros, nós decidimos fazer a divulgação da música usando exatamente o oposto:

Pequenas boas ações que fizessem a diferença na vida de alguém. Começamos divulgando uma campanha séria de doação que foi a Cruz Vermelha Brasileira. Na semana seguinte, colamos mensagens positivas em carros, portas de casa, caixas de correio.

E nesta última semana antes do lançamento uma campanha de pré-save nas plataformas digitais em que, a cada 5 pré-saves, doaremos 1kg de alimento em parceria com uma empresa chamada ServRio.

Cada um que ouve falar em Barcelona tem uma lembrança. Nós temos esperança de que após o dia 31 de julho as lembranças sejam cada vez melhores.

Banda Lemak

OUÇA E CONHEÇA A BANDA LEMAK!


CONTINUE NO BLOG…

Música e tatuagem: como as artes se conectam?
Música e Tatuagem: que trecho de música você tatuaria?


Foto da capa: Photo by David Rüsseler on Unsplash

diogo_lemak
diogo_lemak
Sou formado em gastronomia e vocalista da banda carioca de mpb/rock Lemak. Apaixonado por tatuagens, viajar e descobrir coisas novas o tempo todo.

Mais desse autor

Mais Recentes

Padre Fábio de Melo faz tatuagem e é a primeira vez que temos notícia de um padre tatuado!

Será que chegou realmente o dia que a tatuagem não será mais banalizada e será vista como obra de arte e uma...

Dermógrafo Cheyenne

A verdade sobre os dermógrafos vendidos no Brasil com a marca da Cheyenne.

Cobertura de tattoo: me arrependi e agora?

Se arrependeu daquela tatuagem? O artista Daniel Menossi tem soluções fantásticas para a cobertura de sua tattoo!

Publicidade

Mais Populares

Tatuagem e doação de sangue, tudo que você precisa saber.

Quem tem tatuagem pode doar sangue? Saiba tudo sobre a doação de sangue.

Como cuidar da cicatrização da tatuagem

Confira nossas dicas para garantir sua tatuagem perfeita.

30 tatuagens em homenagem as mães e filhos.

Aquela lista que você não pediu, mas fizemos para falar de amor incondicional: tatuagens em homenagem as mães e filhos!