Conheça a Micropigmentação

Priscilla Passos tira todas as nossas dúvidas sobre a técnica.

-

Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.
Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.
Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.
Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.

Uma das técnicas que vez ou outra esbarra com a gente na cena da tatuagem é a micropigmentacão, não é mesmo? E tudo — absolutamente tudo — que envolve esse mundo nos interessa.

Por isso, conversamos com a micropigmentadora Priscilla Passos, de Juiz de Fora, MG, graduada em Estética e Imagem Pessoal pela Universo, especialista em micropigmentação pela ABM e Master em Hiper-Realismo por Ennio Orsini.

Do início: o que é a micropigmentação?

“Esse assunto está tão em alta e é minha profissão, paixão. A micropigmentação é a implantação de pigmentos na pele. É quase como uma tatuagem.”

Técnica aplica nos lábios e como delineador.

Mas existem alguma diferenças entre a micro e tattoo:

1. Aparelhos: chamamos os aparelhos específicos para a micropigmentacão de dermógrafos. Eles são mais delicados e as agulhas utilizadas são mais finas que agulhas usadas em tatuagens. “Eu, por exemplo, utilizo muito em meus procedimentos microagulhas de uma ponta” afirma Priscilla.

2. Pigmentos: os pigmentos usados para essa técnica são diferenciados. Normalmente são mais espessos, concentrados e glicerinados.

3. Camadas da pele: na micropigmentação, os pigmentos são colocados na primeira camada da pele, a epiderme. “Por isso, à medida que a pele se renova, o pigmento sai. Isso torna a pessoa que a utiliza livre para alterar o formato — da sobrancelha, por exemplo — e não a torna escrava do procedimento.”

Outra característica da técnica é que como se trata de uma camada com menos água, o pigmento mantém-se mais concentrado, não expande e quando bem escolhido o pigmento, não há alteração da cor.

Exemplos de aplicação: loiras, alopecia e cobertura de cicatriz.

Como a micropigmentação pode ser usada

“Através da micro é possível harmonizar, corrigir formato, cicatrizes e realçar sobrancelhas, olhos e boca. No dia do procedimento, é feita uma anamnese* detalhada, a medição dos ângulos da face e o desenho para a aprovação. Tudo muito rápido, seguro e praticamente indolor. Minha especialidade é sobrancelhas, e garanto que é a queridinha das mulheres! Trabalho com a técnica hiper-realista que, aplicada junto com os conceitos do visagismo, design e pigmentos corretos, os resultados são surpreendentes, um verdadeiro up na autoestima.”

Além disso, a micro também auxilia em pequenas falhas na pele, no couro cabeludo e é a principal aliada na reconstrução mamária, redesenhando auréolas.

“É muito importante utilizar a cor que se adapta melhor a cada tom de pele, para que, misturada aos fios já existentes, a sobrancelha não fique com aspecto pesado e não mude de cor depois de algum tempo.”

A técnica tem duração de 2 a 5 anos. Após esse período, é necessário que se faça uma avaliação.

Projeto e realização da técnica.

Anamnese* — do grego ana, trazer de novo e mnesis, memória.

Você tem alguma dúvida sobre a técnica de micropigmentacão? Comenta aqui embaixo que nós vamos tirar todas as suas dúvidas com a Priscilla Passos.

E para saber mais sobre o assunto e acompanhar o trabalho dela, é só acompanhar o Instagram da profissional.


Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Tem sorteio de tattoo para todo Brasil no nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Avatar
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Marcelo Paulino: um artista com uma missão

E dessa vez vou falar sobre um artista de um estilo que estou pouco acostumado: o gospel.

Uma jornada inesperada: Tatuagem e jogo de RPG

Acompanhe agora a saga de dois tatuadores iniciantes em um novo formato

Joia anodizada: Como mantê-la colorida por mais tempo?

Como manter a minha anodização por mais tempo?

Publicidade

Mais Populares

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

Significado da tatuagem de Lobo

Conheça o significado da tatuagem de lobo e veja mais de 30 inspirações de tatuagens desse animal que chama tanto a nossa atenção e está presente em tantas histórias.

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.