Conheça a Micropigmentação

Priscilla Passos tira todas as nossas dúvidas sobre a técnica.

-

Uma das técnicas que vez ou outra esbarra com a gente na cena da tatuagem é a micropigmentacão, não é mesmo? E tudo — absolutamente tudo — que envolve esse mundo nos interessa.

Por isso, conversamos com a micropigmentadora Priscilla Passos, de Juiz de Fora, MG, graduada em Estética e Imagem Pessoal pela Universo, especialista em micropigmentação pela ABM e Master em Hiper-Realismo por Ennio Orsini.

Do início: o que é a micropigmentação?

“Esse assunto está tão em alta e é minha profissão, paixão. A micropigmentação é a implantação de pigmentos na pele. É quase como uma tatuagem.”

Técnica aplica nos lábios e como delineador.

Mas existem alguma diferenças entre a micro e tattoo:

1. Aparelhos: chamamos os aparelhos específicos para a micropigmentacão de dermógrafos. Eles são mais delicados e as agulhas utilizadas são mais finas que agulhas usadas em tatuagens. “Eu, por exemplo, utilizo muito em meus procedimentos microagulhas de uma ponta” afirma Priscilla.

2. Pigmentos: os pigmentos usados para essa técnica são diferenciados. Normalmente são mais espessos, concentrados e glicerinados.

3. Camadas da pele: na micropigmentação, os pigmentos são colocados na primeira camada da pele, a epiderme. “Por isso, à medida que a pele se renova, o pigmento sai. Isso torna a pessoa que a utiliza livre para alterar o formato — da sobrancelha, por exemplo — e não a torna escrava do procedimento.”

Outra característica da técnica é que como se trata de uma camada com menos água, o pigmento mantém-se mais concentrado, não expande e quando bem escolhido o pigmento, não há alteração da cor.

Exemplos de aplicação: loiras, alopecia e cobertura de cicatriz.

Como a micropigmentação pode ser usada

“Através da micro é possível harmonizar, corrigir formato, cicatrizes e realçar sobrancelhas, olhos e boca. No dia do procedimento, é feita uma anamnese* detalhada, a medição dos ângulos da face e o desenho para a aprovação. Tudo muito rápido, seguro e praticamente indolor. Minha especialidade é sobrancelhas, e garanto que é a queridinha das mulheres! Trabalho com a técnica hiper-realista que, aplicada junto com os conceitos do visagismo, design e pigmentos corretos, os resultados são surpreendentes, um verdadeiro up na autoestima.”

Além disso, a micro também auxilia em pequenas falhas na pele, no couro cabeludo e é a principal aliada na reconstrução mamária, redesenhando auréolas.

“É muito importante utilizar a cor que se adapta melhor a cada tom de pele, para que, misturada aos fios já existentes, a sobrancelha não fique com aspecto pesado e não mude de cor depois de algum tempo.”

A técnica tem duração de 2 a 5 anos. Após esse período, é necessário que se faça uma avaliação.

Projeto e realização da técnica.

Anamnese* — do grego ana, trazer de novo e mnesis, memória.

Você tem alguma dúvida sobre a técnica de micropigmentacão? Comenta aqui embaixo que nós vamos tirar todas as suas dúvidas com a Priscilla Passos.

E para saber mais sobre o assunto e acompanhar o trabalho dela, é só acompanhar o Instagram da profissional.


Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Tem sorteio de tattoo para todo Brasil no nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Avatar
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Por que fazemos modificações corporais?

As modificações corporais são rituais e podemos perceber essas modificações em diferentes culturas, em diferentes rituais por todo o mundo!

Tatuagem: Um estudo sobre máquinas de tatuar

Instrumento importante pra realizar a sua tão sonhada tatuagem, as máquinas de tatuar exigem que o tatuador estude e se adapte à sua realidade.

Piercing: A importância da escolha da jóia

Tão importante quanto escolhermos o material correto do seu piercing, é importante escolhermos o formato ideal para a sua perfuração e sua anatomia.

Publicidade

Mais Populares

Tatuagem e doação de sangue, tudo que você precisa saber.

Quem tem tatuagem pode doar sangue? Saiba tudo sobre a doação de sangue.

Como cuidar da cicatrização da tatuagem

Confira nossas dicas para garantir sua tatuagem perfeita.

30 tatuagens em homenagem as mães e filhos.

Aquela lista que você não pediu, mas fizemos para falar de amor incondicional: tatuagens em homenagem as mães e filhos!