Como nascem as máquinas de tatuar?

Conheça a Corun Tattoo Machine e suas incríveis criações.

-

Alguém tem noção de como se faz uma máquina de tatuar? E você já havia pensado nessa pergunta? Não, né? Geralmente, apenas nos vem à mente na máquina pronta, e de preferência fazendo aquele barulhinho que a gente ama! Mas, como sabemos, o mercado da tatuagem vai muito além da tatuagem em si. Máquinas, tintas, materiais descartáveis e mais uma infinidade de coisas que existem e passam batidas por nós quando estamos lá, frente a frente, com eles: motorzinho, agulha e tinta!

Essa semana foi deliciosamente corrida para quem estará na maior convenção do planeta. Aproveitamos a chegada da Tattoo Week para conversar com o pessoal da Corun Tattoo Machine. Eles são nossos parceiros, já estiveram conosco váááárias vezes e nos presentearam com uma máquina só nossa. Ela foi sorteada entre nossos seguidores do Instagram. É a Corun e Tattoo2me mais uma vez, juntos 😀

Mas vamos voltar ao que interessa: afinal, como se faz essa maravilha? O bate papo com os responsáveis pela Corun foi bem legal, e eles nos responderam algumas perguntas. Vem com a gente!

Ensaio fotográfico: alguns dos incríveis modelos Corun.

Tattoo2me — Da onde surgiu a ideia de criar a Corun?

Corun Tattoo Machine — Criamos a partir da dificuldade de acesso a máquinas mais específicas para cada tipo de trabalho. Nós temos uma equipe com 4 profissionais, cada um com conhecimentos em suas áreas e em comum o amor a arte da tattoo.

Tattoo2me — E o que é a Corun?

Corun Tattoo Machine — A Corun é um projeto que nasceu a partir da união de 4 amigos que tem como objetivo desenvolver máquinas e equipamentos que possibilitem a melhor execução da arte da tattoo.

Tattoo2me — Como foi a aceitação da marca no mercado?

Corun — Está tendo uma aceitação positiva, absorvemos as críticas que existem para poder evoluir nas máquinas e no nosso próprio conhecimento. Ainda existe uma certa carência na área, mas está sendo uma evolução.

A mágica acontecendo e os responsáveis por ela.

Tattoo2me — Quantas pessoas colaboram para o projeto acontecer? Quem são elas?

Corun — A base da Corun são 4 pessoas: Clóvis, Bruno, Fábio e Pedro. E para que o projeto tenha êxito, absorvemos opiniões, críticas e conhecimentos de muitas pessoas que vivem a tattoo como nós.

Tattoo2me — Quais tipos de máquina vocês produzem hoje? Poderia descrever um pouco cada uma delas?

Corun — Basicamente máquinas de bobinas e rotativas. São máquinas customizadas, específicas para cada tipo de trabalho, com opções de escolhas pessoais de cada tatuador com modelo, cor e design exclusivo.

Tattoo2me — Como é o processo para essas máquinas serem feitas?

Corun — Atendemos o tatuador para colher informações, especificações técnicas e o design da máquina. A partir desses dados, desenvolvemos a máquina em um software. Os componentes passam pelos processos de fabricação, usinagem, corte à água, solda, pintura, montagem dos componentes e regulagem.

Projeto e produto: assim nascem as Corun Tattoo Machines.

Tattoo2me — Quais são os tatuadores que usam as máquinas Corun atualmente?

Corun — Atualmente muitos artistas de vários lugares usam as máquinas da Corun. Alguns utilizam nossas máquinas há mais tempo, como: Adriano Furquim, Kito, Phernando Nunes, Mr. Uruka, Adão Rosa, Barbara Lago, Boni Lucena, Michel Trip, Bob Queiroz, Nilson Monteiro, Luvita, Felipe Carlos, Juliano Firmino, Samuca, Jessika Paixão, entre outros.

Tattoo2me — E vocês possuem algum ídolo da tatuagem que sonhe que use a máquina Corun?

Corun — Alguns, né? Filip Leu, Christian Arae, Jondix e Chris Garve.

Para cada tatuador, uma máquina pra lá de especial.

Tattoo2me — Para vocês, o que a tatuagem representa no cenário atual?

Corun — A tatuagem atualmente é uma maneira de expressão pessoal e uma das formas de arte mais presentes na sociedade, e que se expande cada vez mais.

Tattoo2me — Qual o seu conselho para os tatuadores que estão entrando no mercado agora?

Corun — Aconselhamos a todos que sempre busquem novos conhecimentos práticos e sobre a cultura da tattoo, que priorizem o uso de bons materiais para garantir a qualidade da tatuagem, que zelem pela saúde dos clientes e pelo ambiente de trabalho, que honrem e respeitem a atitude dos mais velhos sempre.

E aí, curtiu? Confira também um vídeo f%#@ dos bastidores da Corun.

As belíssimas peças produzidas especialmente para a Tattoo Week.

Hoje é sábado e está terminando mais um dia de Tattoo Week. Nós estamos presentes, cobrindo o evento para vocês e com um stand muito legal para receber os amigos. Nos faça uma visita, preparamos brindes, é só chegar!

A Corun Tattoo Machine também está fazendo um barulho legal nesta 6ª edição do Tattoo Week. Vai rolar muita novidade ainda! Corre que ainda dá tempo de aproveitar e nos encontrar!


Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Tem sorteio de tattoo para todo Brasil no nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Renato Vision: Estilo único e arte que atrai o mundo

Renato Vision é um artista que se destaca por seu trabalho único em Blackwork. Com uma fusão de influências que vão da filosofia à tecnologia, Renato desenvolveu um estilo exclusivo que mistura símbolos espirituais, geometria sagrada e elementos futuristas.

O Fineline de Fernanda Chizuko: traços delicados e precisos

Fernanda Chizuko é uma artista que se destaca pela precisão e delicadeza de suas tatuagens no estilo fineline.

Meio Pulmão: O Tatuador que Desenhou seu Próprio Caminho

Conhecido como Meio Pulmão, seguiu seu sonho de viver da arte, deixando a engenharia para se tornar um tatuador de estilo único. Sua trajetória é marcada por coragem, autenticidade e um amor profundo pelo desenho, que inspira seus clientes e admiradores.

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.