Como saber se meu piercing está cicatrizado?

Imagem de Denise Calvert por Pixabay

Aqui nos textos do blog já conversamos sobre como escolher seu profissional piercer, como cuidar do seu piercing, qual o melhor material para perfurar, entre outros.
Você fez seu piercing e seguiu todas as dicas a risca? Parabéns! Você está no caminho certo de ter uma perfuração cicatrizada!

Mas… Como exatamente saber se o piercing está realmente cicatrizado?

Tenho algumas dicas para você analisar seu piercing e descobrir se ele está realmente cicatrizado. Vem ver!

Tempo

Um piercing não leva dias para cicatrizar, seu corpo precisa de alguns meses para passar por todo o processo de cicatrização que tem algumas fases.


Estima-se que, ao perfurar com uma joia em titânio, temos um piercing totalmente cicatrizado após 8 meses de perfuração, mas, atenção: essa estimativa depende muito do local perfurado e de cada organismo.


Mesmo variando bastante, a estimativa de tempo da perfuração é o primeiro indicativo do piercing totalmente cicatrizado.

Essa a pergunta mais feita: como saber se meu piercing está cicatrizado?

https://www.instagram.com/annebodypiercer/

Sem vermelhidão, dor e casquinhas

Um piercing totalmente cicatrizado não tem mais o aspecto avermelhado do piercing que foi feito a pouco tempo, também não há mais presença de dor e muito menos formação de casquinhas.

Esses aspectos são vistos em um piercing em processo de cicatrização, mas quando está 100% cicatrizado, a pele ao redor da joia tem a mesma cor e aspecto da pele ao redor da perfuração.

Ainda está na dúvida? Como saber se meu piercing está cicatrizado? Continue aqui!

https://www.instagram.com/annebodypiercer/

Bordas bem definidas e luz

Quando o piercing está totalmente cicatrizado e retiramos a joia por algum motivo, podemos perceber que a perfuração tem bordas super definidas e ao colocar luz perto, ela irá atravessar a perfuração completamente (cena que apaixona qualquer perfurador corporal! hahah).

Anne, então isso significa que eu posso ficar sem minha joia?


Bom… Por mais que seu piercing já esteja 100% cicatrizado, eu não recomendo que você fique longos períodos sem sua joia pois pode ocorrer o fator de encolhimento da perfuração: a pele em volta “encolhe”, fazendo com que a perfuração diminua de tamanho, e assim fica difícil colocar a joia novamente, e você pode machucar a perfuração tentando recolocar a joia, fazendo regredir sua perfuração que já estava cicatrizada.

Complicado, né? Nosso corpo é extremamente complexo e tem suas peculiaridades, então confie nas recomendações de piercers profissionais sobre esse assunto.

https://www.instagram.com/annebodypiercer/

Seu piercing ainda não está completamente cicatrizado?

Tenha paciência e continue com os cuidados indicados pelo seu perfurador. Assim, logo logo você terá uma perfuração totalmente cicatrizada!

E lembre-se: se você tiver problemas e dúvidas com seu piercing, procure sempre o seu perfurador corporal.

Como saber se meu piercing está cicatrizado? Te ajudou?

Me siga para mais dicas: https://www.instagram.com/annebodypiercer/

Acompanhe outros textos feitos por mim:

https://linktr.ee/annebodypiercer