Piercing: descubra agora o nome da sua perfuração! Parte 1

Você tem dificuldade em saber o nome correto das perfurações?

-

Você tem dificuldade em saber o nome correto das perfurações?

Foto de keli Santos no Pexels

Esse problema acabou!

Montamos para você algumas ilustrações das perfurações e seus nomes, vem conferir!

A variedade e possibilidades de perfurações é enorme, mas para facilitar seu orçamento de piercing, montamos algumas ilustrações de perfurações auriculares e faciais para você aprender os nomes!

Nas imagens você irá encontrar os piercings mais pedidos nos estúdios de perfuração corporal.
Não achou o que você estava procurando? Não tem problema! Nos envie uma mensagem com sua imagem de referência que podemos usar de ideia para uma próxima matéria.

Nessa primeira parte, vamos falar sobre as perfurações auriculares. Vem comigo para conhecer as perfurações!

Helix, Flat, Tragus e Lóbulo

As mais pedidas, essas perfurações são feitas em regiões de cartilagem (com exceção do lóbulo) e tem uma cicatrização consideravelmente tranquila quando feitas com joias de qualidade e anatômicas.

Curiosidade: as perfurações de lóbulo (1º, 2º e 3º furo) também são piercings e precisam ser realizados por profissionais piercers, só assim você terá um procedimento seguro e sem grandes traumas.

Conch, Forward helix, Rook e Anti tragus

Essas perfurações são um pouco mais difíceis dos clientes saberem seus nomes, não são tão pedidas como as anteriores mas trazem um charme diferente para a orelha! Que tal apostar em uma dessas opções na sua próxima perfuração?

Curiosidade: as maiores referências que temos de perfurações no conch são com argolas, mas a argola para conch só deve ser utilizada após cicatrizado! Fuja de perfurações no conch que utilizam argolas como joia inicial.

Industrial, Conch rim, Low helix, Daith e Faux Rook

Esses com certeza são os piercings “mais diferentões” da nossa série, mas estão sendo cada vez mais pedidos ou já foram tendência em algum momento, como, por exemplo o industrial (ou transversal), que foi febre a alguns anos atrás e continua conquistando admiradores até hoje!

Curiosidade: há um mito sobre o daith piercing curar enxaqueca, mas isso é mentira! Piercings tem o incrível poder de aumentar sua autoestima, mas não podem curar dores. Em casos de enxaqueca e outros casos clínicos, procure um médico.

Importante: saber o nome das perfurações vai te ajudar na hora de fazer seu orçamento e também para comprar suas joias pela internet mas, sempre que surgir alguma dúvida, seu profissional piercer será a pessoa mais indicada para te auxiliar!

Curtiu a parte 1? Então clica aqui para conferir a parte 2!


Gostou desse texto? Então acompanha de pertinho meu trabalho no Instagram: @annebodypiercer.

Sou perfuradora corporal desde 2019, apaixonada pelo mundo da perfuração corporal e sempre em busca de constante evolução.

Atendo com horário agendado e meu procedimento é asséptico para te proporcionar a segurança que você merece!

Estúdio localizado no Centro Histórico de Porto Alegre – RS.

Matérias recentes

annebodypiercer
Perfuradora corporal desde 2019, de Porto Alegre - RS. Apaixonada pelo mundo do body piercing, foco principalmente em proporcionar uma boa experiencia para o cliente durante a perfuração, além de executar um procedimento asséptico e biosseguro.

Mais desse autor

Mais Recentes

Debby Mota: Um corpo livre em constante movimento

Conheça Debby Mota, artista especialista em artes afro e indígenas.

A Ciência por trás do processo de tatuar

Como o pigmento é um corpo estranho para o nosso organismo, ele pode causar reação alérgica ou não, saiba mais aqui!

Lugares mais doloridos do corpo

Os níveis de dores podem ser diferentes para cada organismo, leia mais aqui!

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.