Você tem dificuldade em saber o nome correto das perfurações?
Esse problema acabou!
Montamos para você algumas ilustrações das perfurações e seus nomes, vem conferir!
A variedade e possibilidades de perfurações é enorme, mas para facilitar seu orçamento de piercing, montamos algumas ilustrações de perfurações auriculares e faciais para você aprender os nomes!
Nas imagens você irá encontrar os piercings mais pedidos nos estúdios de perfuração corporal.
Não achou o que você estava procurando? Não tem problema! Nos envie uma mensagem com sua imagem de referência que podemos usar de ideia para uma próxima matéria.
Nessa primeira parte, vamos falar sobre as perfurações auriculares. Vem comigo para conhecer as perfurações!
Helix, Flat, Tragus e Lóbulo
As mais pedidas, essas perfurações são feitas em regiões de cartilagem (com exceção do lóbulo) e tem uma cicatrização consideravelmente tranquila quando feitas com joias de qualidade e anatômicas.
Curiosidade: as perfurações de lóbulo (1º, 2º e 3º furo) também são piercings e precisam ser realizados por profissionais piercers, só assim você terá um procedimento seguro e sem grandes traumas.
Conch, Forward helix, Rook e Anti tragus
Essas perfurações são um pouco mais difíceis dos clientes saberem seus nomes, não são tão pedidas como as anteriores mas trazem um charme diferente para a orelha! Que tal apostar em uma dessas opções na sua próxima perfuração?
Curiosidade: as maiores referências que temos de perfurações no conch são com argolas, mas a argola para conch só deve ser utilizada após cicatrizado! Fuja de perfurações no conch que utilizam argolas como joia inicial.
Industrial, Conch rim, Low helix, Daith e Faux Rook
Esses com certeza são os piercings “mais diferentões” da nossa série, mas estão sendo cada vez mais pedidos ou já foram tendência em algum momento, como, por exemplo o industrial (ou transversal), que foi febre a alguns anos atrás e continua conquistando admiradores até hoje!
Curiosidade: há um mito sobre o daith piercing curar enxaqueca, mas isso é mentira! Piercings tem o incrível poder de aumentar sua autoestima, mas não podem curar dores. Em casos de enxaqueca e outros casos clínicos, procure um médico.
Importante: saber o nome das perfurações vai te ajudar na hora de fazer seu orçamento e também para comprar suas joias pela internet mas, sempre que surgir alguma dúvida, seu profissional piercer será a pessoa mais indicada para te auxiliar!
Curtiu a parte 1? Então clica aqui para conferir a parte 2!
Gostou desse texto? Então acompanha de pertinho meu trabalho no Instagram: @annebodypiercer.
Sou perfuradora corporal desde 2019, apaixonada pelo mundo da perfuração corporal e sempre em busca de constante evolução.
Atendo com horário agendado e meu procedimento é asséptico para te proporcionar a segurança que você merece!
Estúdio localizado no Centro Histórico de Porto Alegre – RS.