O que são tatuagens holísticas? Descubra agora!

O tatuador Kreyner La Scala produz artes holísticas e ninguém melhor do que o próprio para nos responder: Afinal, o que são tatuagens holísticas?

-

Talvez você não saiba bem o que é holístico. Na verdade, pode ser que você não saiba nada sobre o termo e nem tenha noção da relação entre o holístico e a tatuagem.
Vamos confessar que nós não sabíamos bem o que isso significava, mas buscamos por todas as respostas sobre o assunto com o artista Kreyner La Scala. Ao final desta matéria, você saberá, como nós, o que são, afinal, tatuagens holísticas!

Kreyner La Scala é tatuador há 8 anos e ‘caiu’ na profissão de tatuador por acaso: ele é formado em Engenharia Ambiental e largou tudo para se dedicar à tatuagem. Mas não é nada por acaso que produz suas artes: dono de um estilo único e completamente autoral, o artista produz tatuagens holísticas.

“Eu tenho um trabalho diferente. E ele não se encaixa em coisas pré definidas, estilos e tudo mais… fiquei com isso na cabeça e pensei em um termo que pudesse ajudar a definir, de alguma forma, o processo que tenho em minhas artes.
Tudo que é holístico considera o todo, e não somente as partes; Holístico é algo que busca entender os fenômenos por completo, inteiramente.
E isso tudo se encaixa muito com o que faço hoje no meu trabalho. Não vejo a arte apenas como o desenho a ser colocado na pele, mas, sim, como um todo: desde a essência, a história e personalidade da pessoa para compor a arte, construir e levar para pele.”

As tatuagens holísticas de Kreyner La Scala surgiu da necessidade do artista de alcançar pessoas que estão em busca de algo completo e pleno como ele próprio está.

“Isso define bem essa minha fase onde estou deixando minha intuição e sensibilidade falarem mais alto e fazer parte de toda a parte dessa criação.
Eu busco não me preocupar somente com a estética que irá na arte, mas entender essa tatuagem como algo maior.”

E a pergunta que não quer calar: existe diferença entre tatuagens ‘normais’ e tatuagens holísticas?
O artista nos responde:

“Eu acredito que exista diferença. Muitos tatuadores ainda trabalham somente com o estético, somente com o desenho de forma crua. O cliente pede uma caravela, então vai só a caravela pra pele, sem que se entenda o motivo daquele desenho, a história da pessoa, do desenho… Pra mim é algo muito frio, muito limitado. É preciso estar aberto ao cliente, as histórias, a intuição. Eu estou aberto a qualquer ideia e costumo dizer que tudo é possível. Uma vez, fiz um projeto de signos do zodíaco onde executei os 12 signos. A pessoa não tinha ideia do que eu estava criando, ela só conversava comigo, contava sua história… E no fim todos amaram o resultado. Foi uma experiência única e daí em diante adotei isso em todos os meus trabalhos.”

O artista afirma que são novos tempos na tatuagem: muitas pessoas não tem ideia do que desejam tatuar, mas apresentam ao artista sua história, algo marcante em sua vida e à partir disso, a tatuagem perfeita surge.

“Muitas pessoas, hoje, querem expressar um sentimento, querem registrar uma história, registrar uma música, expressar sua personalidade… E a maioria não chega com um desenho pronto, as pessoas chegam até o artista com uma boa história, uma lembrança, um sentimento e a minha função é transformar tudo isso numa arte, numa tatuagem.”

E se você pensa que as tatuagens holísticas se limitam ao desenho, pensou errado. As tatuagens holísticas não se limitam de nenhuma forma:

“Não adianta limitar. As tatuagens holísticas são um todo: desde a descrição da ideia, a conversa entre tatuador e cliente, a composição da arte por mim e até a execução da tatuagem. Muitos detalhes e acabamentos eu faço direto na pele da pessoa, vou usando da minha intuição no momento pré, durante e pós tattoo.”

Curtiu saber o que, afinal, são tatuagens holísticas?
Nós separamos pra você um projeto incrível de tatuagens holísticas feitas pelo artista Kreyner La Scala para você se inspirar sobre o tema:


Kreyner La Scala
Cidade: Santos
Estúdio: https://www.instagram.com/lascalaink/
Contato: (13) 97410-2296
Instagram: https://www.instagram.com/kreynerlascala_tattoo/


Foto de capa: Estevam Freitas


[ESTE POST FOI UM PUBLIEDITORIAL]

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

WithMaiza: Uma Jornada Inspiradora de Superação e Arte

Do Sonho à Realidade: A Transformação de Maiza

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.