Confira 11 artistas de Cover-up!

As coberturas de tatuagens são uma alternativa para muitas pessoas, mas é preciso estar atento.

-

[Alerta Spoiler!] Neste post você encontra 11 artistas, de muitas cidades diferentes por todo Brasil e 33 fotos de tattoos que são resultados de coberturas ou Cover- Up.

Cobertura ou Cover-Up é, simplesmente, a técnica de cobrir uma tatuagem com outra tatuagem. Mais simples impossível, não é? Pois bem, a técnica envolve muita experiência, estudo e dedicação.”

A gente bem sabe o quanto uma tatuagem antiga, ou não tão bem feita assim, pode nos incomodar, não é mesmo?
Mas é preciso ter cuidado na hora de cobrir uma tatuagem: é essencial que você busque por artistas especializados em coberturas e que saibam, exatamente, o que estão fazendo.
Por isso, selecionamos 11 artistas que mandam muito nesta técnica de cobertura de tatuagem!

Não deixa de compartilhar essa lista para que mais pessoas a conheçam!


Bereis
Cidade: Seabra
Instagram: bereis_tattoo
Contato: (77) 99196-1826

Bereis é o apelido de infância de Elder Santana Cardoso. O artista tem 44 anos de idade e há 11 anos é tatuador. Ele conta que iniciou no mundo da tattoo em 2008: “sou professor de arte e tenho 22 anos de sala de aula, no momento estou de licença e me dedicando exclusivamente à tatuagem. Nesses 11 anos de tattoo, comecei a participar de convenções em 2015, e desde essa data venho participando e sendo premiado em todos os eventos que participo, somando até hoje mais de 30 premiações em várias categorias, sendo elas: Oriental, Neo Tradicional, Maori, Comics, Fechamento e Serie de Desenho. Também tive a honra de participar como jurado em três convenção, isso fortalece o reconhecimento da minha dedicação e compromisso com a arte da tattoo. Tenho meu estúdio hoje na cidade de Seabra, na Bahia, localizado Chapada Diamantina.”


Gabriella Machado
Cidade: São Paulo
Instagram: gabi.ink
Contato: Agenda via formulário sempre que a agenda estiver aberta.

Gabriella Machado tem 23 anos e é tatuadora há 5 anos. A artista conta que o desenho e as artes sempre estiveram presentes em sua vida: “Já quis ser ilustradora, artista plástica, mas a tatuagem me encontrou.”


Kelly Guesser
Cidade: Rio do Sul
Instagram: kellyguessertattoo
Contato: https://www.facebook.com/kellyguesser

Kelly Guesser tem 32 anos e há 5 anos é tatuadora. A artista nasceu em Toledo, no Paraná, e mora há quase cinco anos em Santa Catarina. “Desde criança sempre gostei muito de desenho e pintura, mas sempre tive um certo medo da área da tatuagem pois acreditava que era um procedimento que sangrava muito. Mas meu professor de tattoo, que hoje é meu esposo, é o responsável por eu estar onde estou hoje. Foi ele que não me deixou desistir apesar das dificuldades e do sangue!! (Hahahahaha!) Tatuagem é minha vida!”


Carla Galvão
Cidade: São Paulo
Instagram: carlagalvaotattoo
Contato: (11) 99409–9707

Carla Galvão é tatuadora há 10 anos. A artista é, também, formada em ilustração e começou como aprendiz do artista e amigo Wally, no estúdio Emílio Tattoo. “Como gosto de realismo e trabalho com traços finos, acabei criando um estilo mais delicado para as coberturas que faço o que é um grande desafio. É emocionante ver a felicidade de cada cliente com a recuperação da auto estima através das das reformas e coberturas/coverup de tatuagens!”


Carolina Helena
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: carolinahelenaart
Contato: (21) 98000-7836

Carolina Helena tem 24 anos e á tatuadora há 3 anos. A artista conta que sua paixão pela tatuagem vem de muito tempo e, por sorte, sempre teve o apoio e incentivo de sua mãe para se tornar uma futura tatuadora. “Ao entrar na faculdade de belas artes da UFRJ, conheci uma grande amiga que me indicou seu professor de desenho, e também tatuador, para que eu pudesse começar a aprender a tatuar. Fui sua aprendiz por 1 ano e em seguida, começamos a trabalhar juntos. Hoje, além de colegas de profissão, somos casados, e nos mudaremos ano que vem para Portugal, levando nosso estúdio para novos ares e nossa arte mundo a fora.”


Yuri Felippe
Cidade: Blumenau
Instagram: yurifelippetattooist
Contato: (47) 99677–2464

Yuri Felippe tem 26 anos e é tatuador há 8 anos. O artista, paulista, começou em 2010 sendo aprendiz do Sergio Rodrigues: “fiz minha primeira tatuagem dia 15 de dezembro de 2011 e desde então venho aprimorando técnicas e criando minha identidade, trabalhei em estúdios em várias cidades do Brasil, Niterói, São Paulo, Curitiba, Blumenau e Novo Hamburgo. Gosto muito de fazer cover ups, é incrível o quanto muda a autoestima do cliente. Gosto de misturar estilos, realismo com aquarela principalmente. Neste ano, abri meu estúdio privado, o Estudio Marquesani, que fica em Blumenau. Tenho como principais referências Rafael Cassaro, Douglas Prudente, Saga Anderson e Marco Pepe.”


Nathalia Timóteo
Cidade: São Paulo
Instagram: nathaliatattoo11
Contato: (11) 96355–4677

Nathalia Timóteo tem 23 anos e é tatuadora há 6 anos. A artista conta que tinha 15 anos quando teve o primeiro contato com a Tatuagem. “Foi acompanhando um colega para fazer a tattoo dele em um estúdio na região do Capão redondo com o Chambs Cong, desde então eu me apaixonei por esse trabalho incrível. Foi aí que pedi uma ajuda a ele para começar na área e ele, sem pensar 2 vezes, me guiou e incentivou da melhor maneira possível e até hoje tenho uma gratidão enorme por todo esse apoio. Eu já desenhava a algum tempo na escola , tinha feito uns cursos básicos de desenho, mas nunca imaginei que me tornaria uma Tatuadora.”


Rafael Vercetti
Cidade: São Carlos
Instagram: rafaelver7
Contato: [email protected]

Rafael Vercetti tem 35 anos e é tatuador há 8 anos. O artista conta que começou a desenhar criança ainda, era fã de Cavaleiros do Zodíaco e ali começou a esboçar seus primeiros rabiscos. “Me afastei um pouco do desenho quando tive que começar a trabalhar, aos 13 anos, para ajudar nas contas em casa e só 14 anos depois descobri que podia fazer as duas coisas juntas. Graças aos meus queridos amigos e tatuadores do Estúdio Lira Lua, em Campinas, que me acolheram, me ensinaram os primeiros passos e me proporcionaram um espaço para trabalhar. Cheguei em São Carlos em 2015, aqui montei um estúdio com minha companheira que é bodypiercer, desde então comecei a levar meu trabalho para um lado mais artístico e exclusivo, inspirado em grandes nomes nacionais, na minha opinião, como Bernard Klein, Lincoln Lima e Bernardo Lacerda.”


Paulo Santos
Cidade: Santos
Instagram: paulosantostattoo
Contato: (13) 99667-1300

Paulo Santos tem 36 anos e é tatuador há 19 anos. O artista conta que começou a tatuar nos anos 2000 e exatamente no dia de seu aniversário de 17 anos, com uma máquina caseira. “Um ano e meio depois, me profissionalizei. Sempre estudando e buscando coisas novas, me tornei artista plástico. Fui premiado diversas vezes em convenções pelo Brasil. Hoje em dia trabalho muito o Cover up. Acho que tem algo de muito especial em mudar o visual das pessoas que se arrependeram de uma tattoo.”


Rodrigo Mundins
Cidade: Encantado
Instagram: mundinstattoo
Contato: (51) 99993–9834

Rodrigo Mundins tem 35 anos e é tatuador há 18 anos. O artista conta que começou a tatuar aos 17 anos e, com 21 anos, abriu seu próprio estúdio. “Desde então venho estudando e procurando evoluir e me aperfeiçoar. Tatuar é uma paixão! Fazer o que se gosta e viver disso é uma benção! Quando comecei, não era comum o compartilhamento de informações entre profissionais da área, já hoje, isso evoluiu muito, e todos profissionais querem o fortalecimento da arte. Cobrir uma tatuagem é sempre um desafio. Busco usar cores sólidas, evitando assim o retrabalho. Ver o rosto do cliente satisfeito ao se olhar no espelho é sempre a melhor recompensa! Devolvemos o orgulho de ter uma tattoo a cada trabalho.”


Menka Bella
Cidade: Mogi das Cruzes
Instagram: menkabella2
Contato: https://goo.gl/forms/3W0vvJuOxNOuzh7j1

Menka Bella tem 22 anos e tatua há 8 anos. A artista conta que sempre amou tudo envolvido com a arte e se interessou pela tatuagem muito cedo: “Não me vejo fazendo outra coisa! Amo o que faço!”


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de Cover Up? Acesse nosso board no pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:
tattoo2me.com e digite sua cidade!

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:

Tattoo2us e Tattoo2me

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.