Alessandro “Pikeno”: O Fineline Ornamental do artista

O artista paulista Alessandro "Pikeno" tem mais de 20 anos na tatuagem e, hoje, está à frente do AP Tattoo Studio, em São Paulo.

-

Alessandro “Pikeno”, como é conhecido na cena da tatuagem nacional, nasceu em Diadema, na região do ABCD, em São Paulo. E ainda na juventude, com 16 anos, começou a se envolver com arte. Passou pela aerografia e logo descobriu a tatuagem, aos 18 anos. Era o que faltava para o, hoje, empreendedor se profissionalizar na área artística.

“Na época, aos 16 anos, eu trabalhava com aerografia: uma técnica de pintura e ilustração que utiliza aerógrafos. Essa foi a minha primeira experiência com arte de forma profissional. Aos 18 anos, depois de ser tatuado, surgiu o meu interesse por essa nova forma de me expressar. A tatuagem entrou na minha vida e acabou se tornando o meu projeto de carreira.”

E como todo bom projeto de carreira tem que ser executado, Pikeno logo arrumou uma forma de colocar a mão na massa e construir seu sonho: Trabalhou em um estúdio que, segundo ele, foi uma grande escola. “Foi ali que eu aprendi sobre a arte de tatuar e amadureci minhas ideias.”

Depois disso, o artista se aventurou e abriu seu próprio empreendimento. O espaço possibilitava que Pikeno tivesse seu próprio público, fidelizasse seus clientes e possibilitava que ele entendesse melhor como se mantinha um estúdio de tatuagem.

“Minha primeira opção foi montar uma sala, em uma loja de motos. Esse foi o projeto inicial do que veio a se tornar o AP Tattoo Studio, que hoje está localizado na Rua Dr. Andrade Pertence, 191 – Vila Olímpia, São Paulo.
De lá pra cá, se passaram 20 anos e, atualmente, o mercado de tatuagem no Brasil vem crescendo muito e atinge todos os tipos de pessoas. Tivemos a quebra do preconceito com a nossa arte, e isso ajudou para a melhora dos equipamentos, dos nossos materiais, dos cosméticos e, consequentemente, ajudou para a aumentar a qualidade do nosso serviço.”

Pikeno conta que durante essas duas décadas, foi aperfeiçoando seu estilo.
“Hoje, eu me considero um tatuador que se inspira em linhas retas e curvas. Esse trabalho com ornamentos expandiu minhas fronteiras e possibilita que eu consiga imprimir meu estilo em qualquer trabalho que eu faça.”

ORNAMENTAL

As linhas finas e curvas de Pikeno são perfeitas. Sua marca registrada é, sem dúvida, seu estilo próprio conquistado ao longos dos anos com sua experiência no atendimento ao público.

“Na criação da tattoo, hoje, procuro aplicar a técnica de Fineline, com traços muito finos e fazer uma junção com a geometria, o ornamental!”


O artista completa: “Hoje, quem procura meu trabalho busca fazer algo semelhante ao que estou acostumado a fazer, as pessoas já me conhecem e reconhecem pelo meu estilo. Quando o cliente vem com algum tipo de referência fora do estúdio, nós desenvolvemos algo em conjunto, com base no meu estilo que agrade a esse cliente.”

AP TATTOO STUDIO

Atualmente, Alessandro Pikeno tem se dedicado a fortalecer sua marca e de seu estúdio o AP Tatttoo Studio, localizado em São Paulo.

“O meu objetivo de carreira, agora, é tentar expandir a marca AP Tattoo e também pretendo realizar alguns projetos pessoais que estão bem encaminhados.”

Por aqui, não temos dúvidas de que mais esse “projeto de carreira” já deu certo.
E para você ficar por dentro do que o Alessandro “Pikeno” tem feito e produzido, acesse o seu Instagram. E confira mais fotos incríveis do artista.


Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!
Faça a sua busca de estúdio em nosso site, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, compartilha em suas redes sociais para que o nosso texto chegue à outras pessoas.









Avatar
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Rafa Ferrari: um tatuador na quarentena italiana

Tatuador brasileiro Rafa Ferrari, especialista em tribal e ornamental, conta sobre sua vivência no período de LockDown na Itália, onde mora há 2 anos.

Máscara de proteção: Como tirar e colocar corretamente

Todos sabem onde colocar a máscara de proteção, mas o maior problema está na hora de colocar e tirar esse item! Você sabe como fazer?

Instagram é a rede que mais causa depressão?

O que o Instagram tem a ver com depressão? Veja a resposta para essa pergunta e a solução nessa reportagem sobre nossa rede social queridinha: O Instagram!

Publicidade

Mais Populares

Tatuagem e doação de sangue, tudo que você precisa saber.

Quem tem tatuagem pode doar sangue? Saiba tudo sobre a doação de sangue.

Como cuidar da cicatrização da tatuagem

Confira nossas dicas para garantir sua tatuagem perfeita.

30 tatuagens em homenagem as mães e filhos.

Aquela lista que você não pediu, mas fizemos para falar de amor incondicional: tatuagens em homenagem as mães e filhos!