Alessandro “Pikeno”: O Fineline Ornamental do artista

O artista paulista Alessandro "Pikeno" tem mais de 20 anos na tatuagem e, hoje, está à frente do AP Tattoo Studio, em São Paulo.

-

Alessandro “Pikeno”, como é conhecido na cena da tatuagem nacional, nasceu em Diadema, na região do ABCD, em São Paulo. E ainda na juventude, com 16 anos, começou a se envolver com arte. Passou pela aerografia e logo descobriu a tatuagem, aos 18 anos. Era o que faltava para o, hoje, empreendedor se profissionalizar na área artística.

“Na época, aos 16 anos, eu trabalhava com aerografia: uma técnica de pintura e ilustração que utiliza aerógrafos. Essa foi a minha primeira experiência com arte de forma profissional. Aos 18 anos, depois de ser tatuado, surgiu o meu interesse por essa nova forma de me expressar. A tatuagem entrou na minha vida e acabou se tornando o meu projeto de carreira.”

E como todo bom projeto de carreira tem que ser executado, Pikeno logo arrumou uma forma de colocar a mão na massa e construir seu sonho: Trabalhou em um estúdio que, segundo ele, foi uma grande escola. “Foi ali que eu aprendi sobre a arte de tatuar e amadureci minhas ideias.”

Depois disso, o artista se aventurou e abriu seu próprio empreendimento. O espaço possibilitava que Pikeno tivesse seu próprio público, fidelizasse seus clientes e possibilitava que ele entendesse melhor como se mantinha um estúdio de tatuagem.

“Minha primeira opção foi montar uma sala, em uma loja de motos. Esse foi o projeto inicial do que veio a se tornar o AP Tattoo Studio, que hoje está localizado na Rua Dr. Andrade Pertence, 191 – Vila Olímpia, São Paulo.
De lá pra cá, se passaram 20 anos e, atualmente, o mercado de tatuagem no Brasil vem crescendo muito e atinge todos os tipos de pessoas. Tivemos a quebra do preconceito com a nossa arte, e isso ajudou para a melhora dos equipamentos, dos nossos materiais, dos cosméticos e, consequentemente, ajudou para a aumentar a qualidade do nosso serviço.”

Pikeno conta que durante essas duas décadas, foi aperfeiçoando seu estilo.
“Hoje, eu me considero um tatuador que se inspira em linhas retas e curvas. Esse trabalho com ornamentos expandiu minhas fronteiras e possibilita que eu consiga imprimir meu estilo em qualquer trabalho que eu faça.”

ORNAMENTAL

As linhas finas e curvas de Pikeno são perfeitas. Sua marca registrada é, sem dúvida, seu estilo próprio conquistado ao longos dos anos com sua experiência no atendimento ao público.

“Na criação da tattoo, hoje, procuro aplicar a técnica de Fineline, com traços muito finos e fazer uma junção com a geometria, o ornamental!”


O artista completa: “Hoje, quem procura meu trabalho busca fazer algo semelhante ao que estou acostumado a fazer, as pessoas já me conhecem e reconhecem pelo meu estilo. Quando o cliente vem com algum tipo de referência fora do estúdio, nós desenvolvemos algo em conjunto, com base no meu estilo que agrade a esse cliente.”

AP TATTOO STUDIO

Atualmente, Alessandro Pikeno tem se dedicado a fortalecer sua marca e de seu estúdio o AP Tatttoo Studio, localizado em São Paulo.

“O meu objetivo de carreira, agora, é tentar expandir a marca AP Tattoo e também pretendo realizar alguns projetos pessoais que estão bem encaminhados.”

Por aqui, não temos dúvidas de que mais esse “projeto de carreira” já deu certo.
E para você ficar por dentro do que o Alessandro “Pikeno” tem feito e produzido, acesse o seu Instagram. E confira mais fotos incríveis do artista.


Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!
Faça a sua busca de estúdio em nosso site, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, compartilha em suas redes sociais para que o nosso texto chegue à outras pessoas.









Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.