Conheça a tatuagem fofa de Alex Strangler

A artista americana mostra seu trabalho com tattoos minimalistas e um segredo sobre Katy Perry.

-

Alex Strangler é uma artista estadunidense, que reside e tem seu estúdio em Los Angeles, Califórnia. No mercado desde 2006, Alex começou como recepcionista em um estúdio de tatuagem, onde desenhava por diversão nas horas vagas. O dono do estúdio viu seu potencial e a incentivou a entrar para o mundo das tattoos.

Com seu estilo tradicional, ela transforma o old-school nos desenhos mais fofos e inusitados que você já viu!
Desenhos animados são sua grande influência, assim como basicamente tudo da cultura pop, indo do anime aos games, da Disney ao mundo da Marvel.

Confira agora a divertida entrevista que fizemos com a artista:

Quando você se deu conta que seria uma artista? Ou isso sempre foi uma coisa que veio naturalmente para você?

Eu sempre fui uma “desenhista”, mas isso não necessariamente significa que você será um artista ou que isso vai te levar a ser tatuador. Eu não tinha o objetivo de ser uma “artista”. Sou uma tatuadora primeiro, artista em segundo, talvez…

Como sua família lidou com o fato de você seguir essa carreira?

Ambos meus pais odiavam tatuagens, mas agora eles não ligam… Se você está fazendo o que você ama e está realmente feliz, seus pais ficarão felizes por você, na maioria dos casos… Às vezes pode levar algum tempo para eles entenderem, mas no fim minha felicidade é o que mais importa para eles.

Sua irmã mais nova também está seguindo o caminho das artes. Você se como um exemplo para ela? Como você se sente com isso?

Eu tenho duas irmãs mais novas que estão seguindo seus sonhos artísticos… Eu não sou nenhum exemplo… Mas eu apoio o que elas estão fazendo e sou extremamente orgulhosa pelo talento delas.

Você faz na maioria desenhos pequenos. Isso é algo que você prefere fazer ou você gostaria de fazer trabalhos maiorias com mais frequência?

Eu gosto de fazer coisas pequenas, mas eu diria que a maioria dos meus trabalhos são mais pro tamanho médio… Eu faço tatuagens grandes, nenhuma coisa doida como fechar as costas, mas parece que a maioria dos meus clientes não procuram coisas em grande escala, então isso meio que faz meu trabalho ir para a direção que ele está.

Você tem alguma história engraçada que aconteceu no estúdio ou com algum desenho que você gostaria de contar?

Tantos estúdios e tantos desenhos… É impossível lembrar de alguma coisa específica, é uma daquelas coisas que você precisa estar lá… Naquele momento…Às vezes você precisa manter essas memórias para você mesmo; muitas vezes as pessoas compartilham demais suas vidas.

Você tem muitos dos seus desenhos roubados. Como você se sente em relação a isso?

Você precisa lembrar que esse tipo de coisa tem acontecido no mundo da tatuagem antes mesmo de eu ter nascido e continuará acontecendo muito depois de eu partir… A única diferença entre antes e agora é que no meio das redes sociais é muito mais fácil de roubar, e mais fácil de pegar as pessoas roubando…Mas isso não vai parar as pessoas… Grandes artistas pegam emprestado, artistas ruins roubam… Eu definitivamente “peguei emprestado” alguns designs, a diferença está em pegar e fazer seu. Se existem desenhos meus roubados e tatuados em alguém por aí (e eles existem), você consegue notar que não fui eu que tatuei. Isso é o que faz tatuar interessante… Ninguém tatua exatamente igual ao outro; são como impressões digitais.

Você tatua muitas coisas de desenhos animados e filmes, mas quais são alguns dos seus favoritos?

Eles são como crianças… Eu não posso escolher alguns, eu posso magoar um deles.

Procurando por mais inspiração de tatuagens nesse estilo?
Dá uma passada na tag ‘tradicional’ lá no inkpedia.org!

Se você tivesse a oportunidade de escolher qualquer artista para fazer uma tatuagem colaborativa com você, quem você escolheria?

Eu não sou muito fã dessa coisa de tatuagem colaborativa… Eu acho que sou muito controladora.

O que você considera a coisa mais irritante que as pessoas fazem nos estúdios de tatuagem?

Pessoas falando em seus celulares MUITO ALTO enquanto estão sendo tatuadas; “SIM-SIM ESTOU TATUANDO AGORA, ISSO ME FAZ SER LEGAL, SIM-SIM ISSO DÓI MUITO, MAS EU SOU LEGAL, NÉ…” Não faça isso, e também não pechinche preço, ou ache que você sabe mais sobre tatuagem porque você assistiu INK MASTER ontem à noite.

Como foi tatuar a Katy Perry? Você surtou ou foi só mais um cliente?

Eu surtei lá atrás enquanto ela esperava, mas depois foi tudo bem enquanto eu a tatuava. Digo… Eu sou profissional, mas olá É A KATY FODENDO PERRY! Fiquei muito feliz em tatuá-la, quem sabe talvez nos tornemos amigas e iremos assistir Netflix juntas num domingo preguiçoso… Digo, ela é uma pessoa normal assim como eu e você… Mais ou menos… HÁ!

A tatuagem que Alex fez em Katy Perry, em 2014.

Você sofre muito de bloqueio criativo? O que você faz para superá-lo?

Sim. Mas não é muito um bloqueio “criativo”, é mais um bloqueio de “design”. Tipo, “Como eu posso fazer isso de um jeito que fique legal…” Eu acho que eu tento procurar um monte de referências para balançar os pregos soltos da cabeça; também ajuda ter um plano mapeado na sua cabeça e então tentar executá-lo primeiro.

Você já recusou fazer algum desenho ou parte do corpo?

Eu me recuso a tatuar pés de homens, porque… eca!.

Curtiu o trabalho da Alex? Infelizmente ela não tem planos de vir ao Brasil, mas ainda assim você pode se inspirar seguindo o Instagram dela.
Pra não ficar tanto na vontade, na sua loja online (que envia para o Brasil!Oba!) você encontra os designs mais famosos dela em roupas, acessórios, adesivos e até roupinhas para seus pets.


CONTINUE NO BLOG…

Conheça também o trabalho da artista brasileira Lays Alencar:

Tatuadora por amor: a Aquarela que você não pode deixar de conhecer.
Lays Alencar já é uma antiga conhecida nossa e contou tudo sobre sua trajetória na cena da tatuagem.


SOBRE A AUTORA:

Me chamo Carol e há 7 anos atrás criei o blog inkpedia.org. Nele posto diariamente inspirações, respondo as dúvidas dos seguidores e posto suas tatuagens, além de vários outros conteúdos informativos. Agora também sou a mais nova parceira aqui do Tattoo2me, trazendo um pedacinho do meu blog para cá. Espero que tenham gostado da entrevista e os convido para visitar o inkpedia.org e seguir o @inkpediaorg no instagram ????


Oi! Você ainda está aí?
Compartilha o nosso texto, vai!

E para encontrar o artista ideal para a sua tattoo, acesse o nosso site:
tattoo2me.com e digite sua cidade!

Carol Pinheiro
Carol Pinheirohttps://inkpedia.org
UX/UI, gastronomer, pet lover & tattoo enthusiast.

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.