Eventos de tatuagem na sua cidade? Saiba como aproveitar ao máximo essa experiência!

Listamos para vocês 26 dicas de como aproveitar muito uma convenção de tattoo, seja a primeira vez ou não, vem com a gente!

-

Qual a primeira coisa que vem à sua cabeça quando o assunto é convenção de tatuagem?
Difícil escolher só uma coisa, não é? Para nós também foi dificílimo!
Mas nós fomos atrás das respostas perfeitas ou seja, do que nós precisamos saber para aproveitar ao máximo um evento de tattoo.
Conversamos com artistas, tatuadores, organizadores de evento e também incluímos um pouco da nossa experiência com os eventos em que estivemos presentes- e olha que não foram poucos eventos, hein!

Listamos para vocês 26 dicas de como aproveitar MUITO:

Vá com roupas e calçados confortáveis: os eventos acontecem em espaços grandes. Se prepare para andar e se divertir!

Se tiver a possibilidade, compre seu ingresso antecipadamente. Evite filas.

As convenções são ótimos momentos para conhecer novos artistas da sua cidade e artistas de fora dela também. Aproveite e pegue muitos cartões, depois siga todos nas redes sociais para continuar acompanhando, ir em um evento é só o começo.

Tem dúvida sobre tatuagem? A hora é essa, tente tirar todas as suas dúvidas. Converse com os artistas! Não tenha medo deles, eles são bonzinhos!

Quer tatuar? é um ótimo momento para aquelas tattoos menores, os flashs, desenhos prontos do artista. Quer algo maior e exclusivo? Converse com o artista e marque uma visita ao estúdio.

Observe e conheça: Os eventos são cheios de novidades e novas tecnologias do mundo da tattoo.

Vai acompanhado de alguma criança? Não se preocupe, a maioria dos eventos disponibiliza uma área infantil. Mas não se esqueça de identificá-la com nome e um contato.

Se prepare para o calor! Todos os locais são bem ventilados, mas é importante estar preparado dependendo da cidade.

A maioria dos eventos arrecada alimentos não perecíveis para instituições carentes. Se informe e não deixe de ajudar.

Nos eventos existem algumas alternativas de alimentação e bebidas, mas se tem alguma restrição alimentar, se alimente antes de ir.

As convenções são divididas em longos corredores e os stands de cada artista são identificados com o nome do artista/estúdio e uma numeração. Gostou de algum? Anote. Vale também também para não se perder entre tantos stands.

No nosso site você tem a listagem completa de eventos em todo o BRASIL!

Veja todos os eventos de tatuagem que vão acontecer próximo de você.
Só aqui no tattoo2me que você fica sabendo dos principais eventos de tatuagem que estão acontecendo pelo Brasil.tattoo2me.com

É liberado fotografar e filmar os trabalhos, as tattoos. Mas, lembre-se de não atrapalhar o trabalho do artista. Ele precisa de concentração máxima. Quando tiver escrito que não deve fotografar os desenhos prontos, respeite.

Além de muita tatuagem, os eventos contam com feiras, exposições, shows e mais um monte de atrações. É evento para toda a família! Então se não for se tatuar leve algo de lá, colabore com quem faz!

Se for fazer tattoo no evento, se alimente bem antes e busque opções saudáveis. Pode ser que as opções de alimentação no evento sejam de lanches rápidos e comidas que não são indicadas para quem vai se tatuar.

Vai ser tela, ser tatuado por algum artista que irá competir no concurso de tatuagem? Chegue no horário marcado e vá preparado para ficar algumas horas sendo tatuado e possivelmente sentindo dor. Descanse no dia anterior e se alimente bem antes de ir.

Seja gentil com o seu tatuador. Ele está ali se dedicando por horas e fazendo um trabalho que ficará na sua pele para sempre. Ofereça um lanche ou uma água, pergunte se ele está precisando de alguma coisa. Muitos artistas vêm de outras cidades, aproveite para aprender coisas novas com ele.

Tire todas as dúvidas com seu artista antes do dia da tattoo, como: detalhes sobre o desenho, local do corpo que será tatuado e cuidados que precisará ter.

Procure ir com roupas confortáveis e que te possibilite se movimentar sem preocupação. Saiba o local do corpo que será feita a tattoo e se prepare para ir com a roupa adequada, que não atrapalhe o artista e nem você, claro.

Ah, você e sua nova tattoo serão centro de todas as atenções, no concurso. Prepare-se para muitas fotos, vídeos e 5 minutinhos de fama.

Seja gentil com o público, eles são curiosos para saber tudo sobre a sua tattoo e sim, vão perguntar se doeu.

Novamente: beba água e lembre-se que a hidratação da tattoo vem de dentro para fora.

Está desconfortável? Converse com seu tatuador e combinem pausas.

Ah, esteja pronto para a hora do julgamento do concurso. Tem dúvidas? Pergunte ao seu tatuador, ele deverá se informar com a organização do evento.

Valorize o artista e seu trabalho, combine com ele direitinho o valor da sua tattoo. A tatuagem não é de graça, pois além da arte, o tatuador tem custos de deslocamento, hospedagem e provavelmente o estúdio dele ficou fechado para que ele esteja no evento.

O artista está muito concentrado em sua tattoo. É importante não interromper para tirar foto, por exemplo; O flash da foto na direção dos olhos do artista pode atrapalhar a visão.

Veja os locais onde é permitido fumar no evento, obedeça as regras e áreas proibidas.

Ufa!

Curtiu as dicas? Para escrever esse texto tivemos participação de alguns artistas, organizadores e claro, amantes da tatuagem!

Lembrou de alguma dica que não está nessa lista?
Manda pra gente!


Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Tem sorteio de tattoo para todo Brasil no nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.