Frases e Poesias de Instagram

Com conteúdo variado, o Instagram tem se tornado uma galeria com fotos de frases, textos e poesias autorais

-

O Instagram tem se tornado um verdadeiro ninho para jovens poetas.
As poesias que eram escritas nos muros das cidades ou recitadas pelas ruas, por artistas, agora ganharam espaço cativo dentro da plataforma.

“O Instagram, rede social conhecida pelo apelo ao egocentrismo, tornou-se um refúgio para versos curtos, simples e certeiros. Entre selfies e imagens de pratos de comida, destacam-se micropoemas, escritos à mão, estilizados com fontes serifadas ou ilustrados por traços minimalistas. Em geral, esses poemas tratam de relacionamentos e de autoaceitação. A maior representante dos instapoetas é Rupi Kaur, indiana de 25 anos radicada no Canadá desde a infância. Ela ganhou fama em 2015, ao compartilhar uma foto (um poema visual) em que sua calça estava manchada de menstruação. A foto foi banida pelo Instagram, e a artista ficou indignada. “Não vou pedir desculpas por não alimentar o ego e o orgulho misógino de uma sociedade que aceita ver o corpo feminino de lingerie, mas não acha o.k. essa marca (de sangue menstrual)”, desabafou. O protesto repercutiu. A rede social acabou pedindo desculpas pelo erro.” Via Revista Época

“Vários fatores influenciam essa guinada. Primeiro, o público jovem e usuário das redes sociais estabelece uma conexão rápida com as temáticas dos poemas. Além disso, a linguagem dos instapoetas é muito mais próxima dos leitores do que costumavam ser os versos de poetas clássicos. Por último, a possibilidade de compartilhá-los aumenta exponencialmente o seu alcance. Eles são visualmente bonitos e fáceis de reproduzir nas redes sociais dos próprios leitores.” Via Revista Época

Veja mais inspiração:

Seis poetas do Instagram que você vai querer no seu feed
Em vez de fotos, frases curtas passeando por militância, aceitação, depressão e amor ocupam perfis de poetas no…www.metropoles.com

Frases e Poesia no Tattoo2me

Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Faça a sua busca de estúdio em nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Avatar
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Rafa Ferrari: um tatuador na quarentena italiana

Tatuador brasileiro Rafa Ferrari, especialista em tribal e ornamental, conta sobre sua vivência no período de LockDown na Itália, onde mora há 2 anos.

Máscara de proteção: Como tirar e colocar corretamente

Todos sabem onde colocar a máscara de proteção, mas o maior problema está na hora de colocar e tirar esse item! Você sabe como fazer?

Instagram é a rede que mais causa depressão?

O que o Instagram tem a ver com depressão? Veja a resposta para essa pergunta e a solução nessa reportagem sobre nossa rede social queridinha: O Instagram!

Publicidade

Mais Populares

Tatuagem e doação de sangue, tudo que você precisa saber.

Quem tem tatuagem pode doar sangue? Saiba tudo sobre a doação de sangue.

Como cuidar da cicatrização da tatuagem

Confira nossas dicas para garantir sua tatuagem perfeita.

30 tatuagens em homenagem as mães e filhos.

Aquela lista que você não pediu, mas fizemos para falar de amor incondicional: tatuagens em homenagem as mães e filhos!