Full Color: A tatuagem ultra colorida de Vinni Mattos.

O artista produz tatuagens incríveis com misturas de cores fascinantes. Vem conhecer o trabalho de Vinni Mattos!

-

Em tradução literal, FULL COLLOR quer dizer Cor Cheia. Mas, mais do que uma tatuagem colorida, as tatuagens produzidas em Full Collor possuem um efeito fantástico na combinação de cores. Acreditamos que o resultado de trabalhos produzidos no estilo, são carregados de técnicas específicas para que o resultado seja o que veremos abaixo no trabalho do artista Vinni Mattos.
Vinni é um artista referência no estilo, é premiado em inúmeras convenções por todo país como primeiro lugar na categoria “tatuagem colorida” e como a “Melhor tatuagem do evento”, e também ministra workshops para outros tatuadores, ensinando suas técnicas de trabalho.

“As tatuagens coloridas surgiram a partir do estilo New School, e começaram a se tornar populares a partir de 1980. Lembrando que o Old School, New School e Neo Tradicional já utilizavam pigmentos coloridos, mas a aplicação não envolvia mistura de cores, com uma paleta de cores mais restrita ou não retratava imagens do mundo real.
A explosão de cores que vemos nas tatuagens coloridas hoje é graças a uma evolução na tecnologia que permite a criação de pigmentos coloridos, principalmente nos últimos 10 anos.” Fonte: tattoo2me.com

Vinni é gaúcho e tatua há 5 anos, o artista afirma que para produzir tatuagens Full Color foi preciso estudar todo um conteúdo relacionado à colorimetria.

“Como busco sempre harmonizar ao máximo as cores na composição, esse equilíbrio acabou virando uma assinatura. Eu trabalho com um tema determinado pelo cliente, e o estilo e cores vão depender da personalidade de cada um, o que combina com ele e na anatomia do seu corpo. O resto flui naturalmente, essa é a tattoo ideal!”

O artista afirma que é preciso paciência por parte dos artistas, dedicação e nada de vergonha.

“Em 2017, foi quando me senti seguro em compartilhar um pouco do que aprendi. É preciso muita paciência, não ter vergonha de usar o círculo cromático, e manter-se em constante aprendizado.
Nos workshops, abordo muito o estudo das cores e isso é fundamental. Pois, todo o restante do processo é intuitivo. A colorimetria é a base para uma tattoo colorida alcançar a perfeição. A pigmentação podemos adaptar para cada tatuador de forma que fique mais confortável.
É gratificante, e vejo um pouco de mim em cada artista ali presente. Saio do workshop com a certeza que fiz a diferença para aquele grupo, contando um pouco da minha trajetória.”

Workshop ministrado por Vinni.

DICAS DE OURO

Vinni está pronto para ministrar mais um workshop, e, dessa vez, a cidade escolhida é o Rio de Janeiro. O artista deu pra gente algumas dicas de ouro de como alcança o resultado perfeito em seu trabalho:

“Cada tatuador tem sua maneira de cuidar da tatuagem. Eu utilizo Tropical Derm nos primeiros 4 dias, intercalando as trocas, e, após isso, entro com a pomada cicatrizante e hidratante por mais 10 dias, 3 vezes ao dia, uma camada bem fina. Além disso, uso máquinas rotativas e cartuchos EZ Equipamentos, pigmentos de qualidade, e muita dedicação e paciência.”

No workshop, Vinni irá abordar temas como: Colorimetria, Pigmentação e Anatomia.

VINNI MATTOS TATTOO (@vinnitattoo) * Instagram photos and videos
34.5k Followers, 5,919 Following, 182 Posts – See Instagram photos and videos from VINNI MATTOS TATTOO (@vinnitattoo)www.instagram.com

Não perca essa!
Para informações e inscrições com Michelle da @inkstars1: (51) 99222–4867 Realização: @inkstars1 | @rioinktattoo


Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Se liga no nosso site, em nosso Instagram.
E tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.