Já pensou em tatuar? Experimenta!

Espaço da Tattoo Week 2016 convida a galera a trocar de lugar com os tatuadores.

-

Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.
Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.
Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.
Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.

Olá, galera! Estamos de volta e já não somos mais os mesmos. “Eita, Tattoo2me, o que está havendo?” Vocês lembram que algumas semanas atrás falávamos sobre a maior convenção do planeta, a Tattoo Week? Então, estivemos presentes nos dias 22, 23 e 24 de julho, na Expo Center Norte, em São Paulo, onde aconteceu a convenção.

Vivemos intensamente os três dias de evento: aprendendo, vendo nossos ídolos, compartilhando, recebendo vocês, nossos seguidores amados, que possibilitaram que tudo isso pudesse acontecer. Muito obrigado!

Também tivemos a honra de termos o nosso primeiro stand. Lá recebemos os amigos, fizemos intervenções artísticas, distribuímos brindes, filmamos, fotografamos, entrevistamos, rimos, nos divertimos… ufa! Foram 57 mil pessoas circulando por todos aqueles corredores — recorde de todos os outros anos do evento.

Nosso primeiro stand foi marcado por muitas atividades e visitas 😀

E por falar em experiências únicas, a Tattoo Week ofereceu um espaço muuuito legal para não-tatuadores, meros mortais — ou seja, eu e você, nós! O espaço disponibilizou máquinas de tatuar, tinta e pele sintética para que pudéssemos ter a experiência de como é manipular os instrumentos dos tatuadores, desenhar, praticar.

E essa jornalista que vos fala foi até o Experimenta Tattoo e colocou a mão na massa. Olha, não é fácil, não! Sempre tive plena consciência que sou péssima em trabalhos minuciosos. Péssima em desenho, pintura. Mas o negócio é pior do que eu pensava. Enfim, quem me auxiliou e me encorajou foi o Renan, um dos responsáveis pelo Experimenta Tattoo. “Vai lá, faz seu desenho!” Eu fui, né?! Olhem a tragédia!

O resultado da minha experiência como tatuadora 😛

A máquina é mais leve do que eu imaginava. Bem levinha mesmo. Fácil de manusear. Mas tem que pisar no pedal, “tatuar”, prestar atenção na tinta… muita coisa! E eu tinha a total impressão de que a agulha deslizasse pela pele. Nada! Se aquela pele sintética fosse uma pessoa real, estaria beeem machucada. Sério! A agulha vai meio que travando em cada traço que eu dava, e ficou meio que em alto relevo.

Conversei com o Renan e ele me explicou que a proposta é que a pessoa veja realmente como é difícil fazer uma tatuagem e assim valorizar o trabalho desses artistas:

“A ideia é abrir ao público a experiência e conscientizar um pouco as pessoas do que é fazer uma tatuagem. Disponibilizamos oito lugares, além da pele artificial, máquina com agulhas de verdade… a própria pessoa desenha e depois tatua”.

Também perguntei como estava sendo a experiência para a Gabriela, de 22 anos, segundo ano na Tattoo Week, que estava lá super concentrada. Ela me disse que se arriscava um pouco em desenhar, mas que era bem diferente pegar um lápis e uma máquina de tatuar: “achei que fosse ser pior!”

Espaço Experimenta Tattoo lotado. (Fotos: FTC + Divulgação)

Como eu já disse, poder cobrir a maior convenção do planeta, para nós, foi um prazer e um aprendizado. Trouxemos a mala cheia para o Rio de Janeiro, literalmente. Cheia de amigos, afetos, planos, cansaço… mas muita vontade em continuar a fazer nosso trabalho, fazer o que nos propomos desde o início.

Esperamos poder compartilhar mais um pouco dessa experiência com vocês e queremos ouvir/ler/ver de vocês que estiveram presentes do evento, como foi respirar um pouco desse ar mágico. Até a próxima!


Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Tem sorteio de tattoo para todo Brasil no nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Avatar
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Marcelo Paulino: um artista com uma missão

E dessa vez vou falar sobre um artista de um estilo que estou pouco acostumado: o gospel.

Uma jornada inesperada: Tatuagem e jogo de RPG

Acompanhe agora a saga de dois tatuadores iniciantes em um novo formato

Joia anodizada: Como mantê-la colorida por mais tempo?

Como manter a minha anodização por mais tempo?

Publicidade

Mais Populares

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

Significado da tatuagem de Lobo

Conheça o significado da tatuagem de lobo e veja mais de 30 inspirações de tatuagens desse animal que chama tanto a nossa atenção e está presente em tantas histórias.

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.