Kreyner La Scala: de engenheiro à tatuador renomado na tatuagem

O artista Kreyner La Scala conta sobre sua história, experiências e como foi sua mudança de profissão para se dedicar integralmente a tatuagem.

-

Faz, aproximadamente, 8 anos que o engenheiro ambiental Kreyner La Scala decidiu mudar completamente de vida quando decidiu largar a profissão e iniciar os estudos em desenho e mais pra frente, os estudos na tatuagem.
Natural de Santos, litoral de São Paulo, o artista, hoje, é referência na tatuagem nacional e conquistou muitos prêmios em sua carreira como tatuador, além de produzir tatuagens em um estilo completamente autoral.

“Meu início foi diferente do habitual: nunca desenhei na vida! Na realidade, sempre trabalhei desde os 13 anos em empregos mais padrões como a área administrativa, recursos humanos, estoque, vendas, dentre algumas outras coisas… Também cursei por 2 anos administração e depois me formei em Engenharia Ambiental. Eu atuei na área por um tempo, porém todos os locais que passei atuando como engenheiro, me decepcionei por conta de irregularidades, corrupção e muita coisa errada que não compactuo. Então, decidi abandonar a área e buscar outra coisa. E a tatuagem caiu de paraquedas, sempre gostei de ter tatuagens. Por ser envolvido com música desde novo, vivia em um meio onde muitos dos meus ídolos tinham tatuagens.”

Além disso, Kreyner La Scala já curtia muito a cultura geek, o que foi, também, um incentivo para sua futura carreira de tatuador.

“Sempre fui apaixonado por arte, pelo mundo geek. Sempre amei quadrinhos, mangas, animações, tudo que envolve esse universo, sabe? Mas eu pensava que precisava nascer com um dom para desenhar… Mas aí conversando com um amigo que é desenhista, ele me disse que assim como as fórmulas da Engenharia, desenhar também eram fórmulas, era questão de aprender e estudar. Então decidi estudar desenho e me jogar na tattoo. Hoje vejo que foi a melhor escolha que fiz em minha vida, pois amo muito o que faço!”

Hoje, aos 32 anos, com 8 anos de carreira na tatuagem e seu próprio estúdio de tatuagem, o La Scala Ink, Kreyner coleciona importantes prêmios.

“Eu já não sei ao certo quantos prêmios foram. Mas me recordo que com 11 meses de tattoo ganhei um prêmio no estilo “New School” e foi muito emocionante! Mas acho que hoje são em torno de 10 prêmios, dentre eles prêmios de fechamentos e nos estilos New School, Pontilhismo, Blackwork, etc.”

E por falar em estilo de trabalho, Kreyner La Scala afirma que seu estilo está em constante evolução e que aplica nas suas artes tudo aquilo que gosta.

“Não consigo ficar parado, não consigo enquadrar meu trabalho em nenhuma categoria pré existente, então costumo dizer que é um estilo autoral, é o meu estilo. Trabalho bastante com linhas e texturas, amo detalhes, mas ao mesmo tempo gosto de um trabalho limpo e definido. Uso bastante variações de linhas, entre Finelines e Boldlines, faço bastante hachuras, uso muito rastelados, e as cores trabalho com aplicação bem sólida e respingos.”

Mas o artista garante que a construção de cada uma de suas tatuagens acontece junto com o cliente:

“Eu parto da ideia do cliente e o que ele quer expressar em sua arte. Entendo todos os pontos e aspectos que a pessoa quer ter e no dia da tatuagem converso ainda mais com o cliente para conhecer melhor, entender sua personalidade, ver a anatomia do local… Aí, sim, eu inicio a arte e transponho tudo isso nela, não somente as ideias básicas, mas também os ponto de personalidades, de formas figurativas e abstratas. Uso bastante minha intuição e sensibilidade também nesse momento de estruturar a ideia e composição, é um processo que me ajuda muito a chegar na tatuagem perfeita.”

E aí é que encontramos o diferencial no trabalho de Kreyner: tudo acontece de forma natural e orgânica.

“Busco pensar diferente dos padrões e tento não me enquadrar em nada já existente. Claro que isso ao mesmo tempo que me traz pessoas que gostam, também existem as pessoas que não entendem essa forma e preferem criticar. Mas precisamos ser a nossa verdade, dessa forma iremos transparecer isso em nossa arte, em nosso trabalho, e com certeza trará uma resposta bem positiva.”

Aqui abaixo criamos uma galeria bem legal só com tatuagens feitas por Kreyner La Scala!

E para conferir mais artes ainda, você precisa seguir o artista em suas redes sociais.

Kreyner La Scala
Cidade: Santos
Estúdio: https://www.instagram.com/lascalaink/
Contato: (13) 97410-2296
Instagram: https://www.instagram.com/kreynerlascala_tattoo/


Foto de capa: Estevam Freitas


[ESTE POST FOI UM PUBLIEDITORIAL]

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.