O estilo Preto e Cinza da tatuagem brasileira.

Conheça agora 35 artistas que se destacam com seus trabalhos no estilo Preto e Cinza da tatuagem. E de quebra, confira mais de 100 inspirações para a sua tattoo!

-

[Alerta Spoiler!] Neste post você encontra 35 artistas, de 24 cidades diferentes por todo Brasil e mais de 100 fotos de tattoos no estilo preto e cinza!

Em um primeiro momento, você pode até ficar na dúvida: que tipo de tatuagem é, exatamente, a produzida em Preto e Cinza?
Mas, calma, a tatuagem nesse estilo é aquela em que o Realismo é feito com os tons mais escuros, como o Preto e o Cinza, claro! As cores mais fechadas favorecem as tatuagens em Realismo e faz com que se pareçam retratos de tão perfeitas.

Aqui mesmo no nosso blog, nós produzimos uma matéria com os maiores artistas desse estilo:

“Essa é uma das categorias mais concorridas nas convenções de tatuagem, e em geral o que decide se o tatuador leva o prêmio de primeiro ou segundo lugar são os mínimos detalhes de proporção do desenho e sombreamento. Aliás, sombreamento é o ponto forte dessa técnica, e é a característica que mais chama atenção nesse estilo de tatuagem.”

Leia a matéria completa:

Os mestres do Preto e Cinza
Conheça alguns dos artistas mais premiados nesse estilo de tatuagem.

Você também pode conferir os tatuadores que fazem esse estilo em diversas cidades do Brasil no nosso site:

Preto e Cinza
O preto e cinza é um estilo bastante comum no Brasil e no mundo, e cada ano que passa surgem novos tatuadores que…tattoo2me.com

Vamos começar a nossa aventura e conhecer quem são os feras na tatuagem em Preto e Cinza? E não deixe de compartilhar este texto para que mais pessoas possam conhecer o estilo. ❤


Beicinho
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: beicinhotattoo
Contato: (21) 99936–6158

Beicinho tem 45 anos e é tatuador há 30 anos. O tatuador, empresário e artista plástico leva consigo uma história de persistência, talento e determinação. Dono de um dos maiores estúdios de tatuagem da América Latina, o Masters Of Tattoo, localizado no bairro da Freguesia, Rio de Janeiro, Beicinho é referência nacional quando o assunto é Realismo em preto e cinza. Possui 150 premiações, entre elas a de Melhor Máquina Nacional, onde o mestre fabricou ponteiras e é fabricante das tintas Masters Ink. Mestre Beicinho também é aclamado como jurado nas principais convenções de tatuagem ao longo de sua jornada.


Thiago Muranaka
Cidade: Rondonópolis
Instagram: thiagomuranaka
Contato: [email protected]

Thiago tem 34 anos e é tatuador há 8 anos. O artista desenha desde criança e aos 16 anos já tinha muita curiosidade sobre tatuagem. Thiago foi para o Japão aos 18 anos e mesmo trabalhando em fábrica, foi estudando, comprando materiais e em 2011, depois de um maremoto, voltou ao Brasil e montou seu primeiro estúdio de tatuagem. Tem como referências grandes artistas brasileiros, como: Douglas Prudente, Tuzinho, Marcelo Mordenti e outros.


Gabriel Cupim
Cidade: Cachoeirinha
Instagram: gabrielcupimtattoo
Contato: (51) 98211-8658

Gabriel tem 32 anos e é tatuador há 10 anos. O artista é envolvido com artes desde os 16 anos de idade quando iniciou no grafitti. Depois de fazer uma tattoo e o resultado não foi, exatamente, o esperado… Despertou nele aquele sentimento: porque não tentar? Foi onde tudo começou na vida do artista. Suas maiores inspirações são o Darigo Bonato, de Caxias do Sul, e Verani, de Porto Alegre.


José Luiz
Cidade: Cascavel
Instagram: joseluizyeah
Contato: [email protected]

José Luiz tem 31 anos e é tatuador há 12 anos. O artista começou a desenhar muito novo e com o tempo foi conhecendo o mundo da tatuagem. O artista conta que achou interessante a ideia de que seus desenhos poderiam ficar para sempre nas pessoas, então começou a praticar por hobbie e, com o tempo, acabou virando profissão. José Luiz se inspira nos trabalhos de David Vega, Steve Butcher, Ilya Fom, Vasily Suvorov e Karol Rybakowski.


Torres Tattoo
Cidade: Teresina
Instagram: torrestattoo
Contato: (86) 99555-9655

Torres tem 26 anos e é tatuador há 6 anos. O artista conta que a tatuagem entrou na sua vida por acaso: em meados de 2012, o artista vivia da música, mas quando se tatuou pela primeira vez, curtiu muito e logo começou a estudar e a tatuar. Se inspira nos artistas: Luke Palan, Mario, Volko Merschky, dentre outros.


Carlos Júnior
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: jr_tattoo_body_art
Contato: (21) 99707–2790

Carlos Júnior tem 41 anos e é tatuador há 10 anos. O artista conta que sempre gostou muito de desenhar, em especial, o Realismo, mas na correria do dia a dia nunca teve tempo de aprimorar seu desenho… até fazer a sua primeira tatuagem, nas costas, e ser questionado por sua irmã o motivo de não tatuar. Então, desde aquele momento, até hoje, Carlos nunca mais parou de tatuar! Hoje, o artista tem como referência Chico Morbene, Marcelo Smash, Minero, Dagostini e outros grandes artistas!


Warley Diego
Cidade: Uberlândia
Instagram: warley_diegoo
Contato: (34) 98822-0272

Warley tem 33 anos e há 5 anos é tatuador. O artista conta que sempre foi apaixonado em desenhar. Após inúmeras tentativas, em vários ramos, percebeu que não podia mais ignorar a vontade de viver de sua arte.
Então, estudou, se aprofundou e a oportunidade de ser tatuador apareceu em sua vida e está até hoje.


Yan Fernandes
Cidade: Natal
Instagram: yanfernandestattoo
Contato: (84) 99145-1803

Yan Fernandes tem 22 anos e é tatuador há 1 ano. O artista conta que desde pequeno gosta de desenhar. Em um certo dia, foi fazer uma tatuagem e vii alguns aprendizes, se interessou na área que até então, não se imaginava como profissional. Comprou um kit e começou a tatuar, tempos depois, quando já estava com mais prática, surgiu uma oportunidade de entrar para o maior estúdio da cidade. Algumas das suas referências são: Steve Butcher, Dimitry Samohin, Segundo Tattoo, Fernando Tampa, Led Colt, entre vários outros, a lista é imensa!


David Willians
Cidade: São Paulo
Instagram: davidwillianstattoo
Contato: (11) 98643-4361

David Willians tem 26 anos e é tatuador há 10 anos. O artista conta que tudo começou há 10 anos atrás, no colégio, quando conheceu sua amiga Stheffany que tinha uma família que trabalhava na tatuagem e também vendendo material. A amiga o apresentou à turma da tattoo e com isso seu interesse foi crescendo. Quando percebeu, o artista já estava atendendo alguns clientes e, hoje, a Stheffany é sua esposa. Ele conta ainda que começou aos 16 anos na Tribo do Sol- SP, e suas inspirações para o que mais gosta de fazer são os artistas David Vega e Jack Connolly.


Augusto Neco
Cidade: Viamão
Instagram: augusto_neco
Contato: (51) 98065-1248

Augusto Neco tem 24 anos e é tatuador há 3 anos. O artista conta que sempre amou tatuagens, até o dia em que o dono de um dos estúdios que frequentava lhe deu a oportunidade de aprender a tatuar. Ele conta que teve muito incentivo da minha família e que desenhar e respeitar a pele foi essencial para obter bons resultados. Suas inspirações são: Samurai Standoff, Chico Morbene, Douglas Prudente e o Bagé.


Michael D’agostini
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: michaeldagostinii_tattooart
Contato: (21) 98381-1547

Michael D’agostini tem 27 anos e há 7 é tatuador. Foi com 10 anos de idade que o artista pegou, pela primeira vez, em uma máquina de tattoo. Ele conta que naquele dia já sabia que seu destino estava traçado para o caminho da arte. Com 20 anos começou na tattoo: “o início foi bem complicado, pensei em desistir, cheguei em casa com o choro preso na garganta várias vezes. Não tinha nem dinheiro para o almoço, mas a única coisa que eu pensava era em meter a cara no estudo e focar no longe, na evolução. Hoje, tô aqui amando ainda mais a arte e estudando igual um louco, para sempre evoluir.”
Suas inspirações são: David Vega, Bob Tyrrel, Dimitriy Samohin, entre outros.


Eder Ink
Cidade: Rio Verde
Instagram: eder_ink_tattoo
Contato: (64) 99292–1201

Eder Ink tem 36 anos e há 4 anos é tatuador. O artista conta que desde criança sempre gostou de desenhar, mas nunca deu bola, adormeceu o dom, até que aos 26 anos decidiu entrar pra faculdade para cursar Design de Interiores e a matéria de desenho artístico o fez perceber que não estava tão “enferrujado” assim no desenho. Após um desentendimento com seu tatuador, o artista percebeu que não era fácil achar um artista de sua confiança e começou a se aventurar na vida de tatuador. Passados alguns meses do início da carreira e já sem tempo para conciliar os dois trabalhos, foi cada vez mais se inserindo em desenhos um pouco mais realistas e cada vez mais amando o preto e o cinza na tatuagem.


Lucas Camargo
Cidade: São Paulo
Instagram: tattoolucas
Contato: (11) 95796-4148

Lucas Camargo tem 36 anos e tatua há 14 anos. O artista conta que foi aos 19, em sua primeira tatuagem, que surgiu seu interesse pela arte. 2 anos depois, o artista comprou seu primeiro kit de tatuagem e começou a tatuar em casa, nas férias. Montou seu primeiro estúdio, foi roubado, começou do zero e, novamente, montou outro estúdio, o Studio 83. Suas inspirações no início da carreira eram: Mordenti, Carlos Cabral, Darwin Enriquez e Roger Lacava. Atualmente, com a internet, as referência são muitas, afirma o artista.


David Christian
Cidade: Joinville
Instagram: david.c_tattoo_
Contato: (47) 98465-5166

David Christian tem 25 anos e é tatuador há 7 anos. O artista conta que desde pequeno sempre gostou de arte. Com 18 anos, conseguiu comprar seu primeiro kit de tatuagem e, três meses depois, participou de um workshop com o artista Monkey em sua cidade, e o tema abordado seria Realismo preto e cinza: “mesmo não entendendo nada foi amor à primeira vista.” Suas inspirações são Monkey, David Vega, Ralf Nonnweiler, Samuraii Standoff, Adriano Souza, entre outros.


Adão Rosa
Cidade: São Paulo
Instagram: adaorosatattoo
Contato: (11) 94240–5032

Adão Rosa tem 39 anos e é tatuador há 18 anos. O artista conta que iniciou seu trabalho na tatuagem de forma inusitada: fazendo tatuagem de henna na praia, em Praia Grande, litoral de São Paulo. As tatuagens de henna fizeram sucesso e se tornaram tatuagens reais. Atualmente, Adão possui inúmeros estúdios de tatuagens pelo Brasil e fora do país. Suas inspirações foram: Mauricio Teodoro, Marcelo Mordente e Mestre Uruka.


Édipo Renner
Cidade: Passo Fundo
Instagram: edipo_tattooist
Contato: (54) 99621-7793

Édipo Renner tem 24 anos e tatua há 3 anos. O artista sempre gostou de desenho e sempre curtiu muito tatuagem, mas nunca pensou em ser tatuador. Depois de um sonho, onde aprendia a tatuar, mergulhou de cabeça e decidiu começar a estudar e se dedicar à tattoo. Largou seu emprego, focou na tattoo e abriu seu primeiro estúdio. “Agradeço muito ao grande amigo Longanimidade tatuaria, que me apoiou muito e tem grande parte na minha evolução.”


Jonathan Novello
Cidade: Cascavel
Instagram: novellotattoo
Contato: (45) 99829-3851

Jonathan Novello tem 23 anos e há 4 é tatuador. O artista conta que começou a tatuar em casa, já que estava na grande aventura de morar sozinho, aos 19 anos de idade. Estudou, se aprofundou e há 2 anos está no estúdio Âncoras Tattoo, que foi onde seu trabalho ganhou destaque. Inspirações do artista: Carlos Torres, David Vegas e Ryan Evans.


Menka Bella
Cidade: Suzano e Mogi das Cruzes
Instagram: menkabella2
Contato:https://docs.google.com/forms/d/1f1daGOcyX12r3muunVbZmHnmh9a_QvkJzIzC95lz6c

Menka Bella tem 22 anos e tatua há 8 anos. A artista conta que nunca se viu fazendo outra coisa e desde muito cedo já sabia o que queria: aos 10 anos iniciou com aulas de desenho, 3 anos depois veio o primeiro contato com tatuagem e a vontade de aprender só aumentou! Aos 14 anos, ganhou um kit iniciante e começou a treinar em pele de porco e nos parentes mais próximos, até que começou a se interessar a encarar novos desafios e, também, a focar em evoluir no mundo da tatuagem.


João Vitor Montoni
Cidade: Iúna / ES
Instagram: jvmontoni
Contato: (28) 99943-7706

João Vitor tem 23 anos e tatua há 4 anos. O artista conta que nunca pensou em ser tatuador, pois sempre cogitou a ideia de atuar na área de Design Automotivo por desenhar desde cedo e ter foco em carros. Entrou no mundo da tattoo por incentivo de amigos que já conheciam suas habilidades com desenho, o que motivou sua curiosidade. Hoje, já não consegue se imaginar fora deste mundo. Suas referências são Samurai Standoff e Arlo DiCristina.


Raul Sousa
Cidade: Vila Velha
Instagram: raulsousatattoo
Contato: (27) 99647-6800

Raul Sousa tem 27 anos e tatua há 4 anos. O artista conta que era militar da Marinha do Brasil, atuava na área da saúde e por algum tempo morou no Mato Grosso do Sul, onde realizava assistência hospitalar aos ribeirinhos, e voltando das viagens começou a tatuar como hobby. O artista sempre foi encantado por arte, a tatuagem foi a expressão artística que conseguiu lhe dar sustento ao pedir desligamento da Marinha. “A tatuagem é o que eu sou! Hoje, minha inspiração no preto e cinza, no Brasil, é a artista Tirza Setta. Não pelo impressionismo, mas pelo seu capricho, cuidado, leveza e transparência no seu trabalho.”


Yolanda Orlandi
Cidade: Florianópolis
Instagram: yolanda_orlandi
Contato: [email protected]

Yolanda Orlandi tem 31 anos e é tatuadora há 8 anos. A artista conta que desde pequena teve convívio com a arte ao ver sua avó pintando telas, isso lhe chamou muita atenção e na adolescência já pintava telas também. Trabalhou em diversas atividades mais nunca foi feliz, decidiu largar o emprego e a faculdade de história para viver com o que ama fazer, arte.
Suas inspirações são mulheres fortes que chegaram junto em um mundo, predominantemente masculino, como: Kat Von D, Megan Massacre, Teneile Napoli, entre outras.


Douglas Prudente
Cidade: Porto Alegre
Instagram: douglasprudente90
Contato: [email protected]

Douglas tem 28 anos e é tatuador há 5 anos. Sempre soube que queria trabalhar com arte, mas durante um período se afastou e trabalhou em outros ramos, depois de um certo momento encontrou a tatuagem, foi em fevereiro de 2014 que concluiu um curso de iniciante e começou a tatuar. Super focado e com grandes objetivos costuma dizer que não chegou nem na metade de onde quer chegar, e quando chegar, certamente buscará novos desafios dentro dessa arte que mudou sua vida. “Tive no início e tenho até hoje o apoio de minha esposa Luana França, e devo muito ao amigo tatuador Chico Morbene que me ajudou muito no início da minha carreira”.


Patrick Dumont
Cidade: Porto Alegre
Instagram: patricktattoo
Contato: (51) 99273-3629

Patrick Dumont tem 26 anos e tatua há 2 anos. O artista sempre foi apaixonado por desenho desde pequeno, foi então que aos 24 anos, por insistência de amigos, começou a se aproximar da tatuagem: “botei em minha cabeça que queria fazer na pele, o que eu fazia no papel.”
Com esforço e dedicação, o artista já ganhou seu primeiro prêmio em uma convenção de tattoo: 2° lugar na categoria Portrait, no 1° Vale do Sinos Tattoo Fest, em Novo Hamburgo. Teve a honra, no mesmo momento, de dividir o palco com uma de suas maiores inspirações: Douglas Prudente.


Alfredo Marques
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: _alfredomarques
Contato: (31) 99255-1320

Alfredo Marques tem 32 anos e tatua há 12 anos. O artista conta que sempre gostou de desenhar e, um dia, resolveu tentar suas ideias de desenho na pele. Curtiu tanto que começou a seguir carreira na tatuagem e usava revistas de tattoo no intuito de melhorar as referências que tinha. Na época, sua inspiração era acompanhar os trabalhos do artista Mordenti.


Boca Tattoo
Cidade: Salvador
Instagram: bocatatuador
Contato: (71) 99966-8834

Boca, tem 35 anos e é tatuador há 15 anos. O artista conta que sempre teve muita afinidade com desenho e, por conta disso, escolheu levar a tatuagem como sua profissão. Começou a tatuar aos 20 anos de idade, tendo como mestres Digão, Silvinho e Sanio. Além disso, passou por alguns estilos de tatuagem no início de sua carreira, até que, finalmente, se encontrou no estilo Preto e Cinza. Desde então está focado nesse estilo e cada vez mais apaixonado pelo leque de possibilidades que ele dá.


Maikel Alan
Cidade: Porto Alegre
Instagram: maikelalantattoo
Contato: (51) 99118-1345

Maikel Alan tem 33 anos e é tatuador há 3 anos. O artista conta que era garçom até 3 anos atrás, mas desde pequeno sempre teve uma certa facilidade com qualquer coisa relacionada a arte: desenho, esculturas, música, etc. Por incentivo dos amigos, Maikel comprou o material para tatuar e com isso, teve bastante gente interessada em ser “cobaia” do artista. Ele conta ainda que desde o início sempre focou somente no estilo Realismo Preto e Cinza.


André Lucas Ramos
Cidade: Três Rios
Instagram: andrelucasramostattoo
Contato: (24) 99214-6867

André Lucas Ramos tem 25 anos e tatua há 3 anos. O artista afirma que seu amor pela tatuagem vem de muito tempo, desde criança. Foi então que, no sétimo período da faculdade, largou tudo e passou a se dedicar aos estudos sobre tatuagem. André Lucas conta que tudo aconteceu de forma muito rápida e que em pouco tempo já havia montado seu próprio estúdio. O tatuador tem grandes artistas como inspiração: Fabrício Galdino, Kadu Tattoo, Rich Harris e Giuliano Higlashi.


Rodrigo Costa
Cidade: São Paulo
Instagram: rodrigotattooart
Contato: (11) 94233-8250

Rodrigo Costa tem 22 anos e há 5 anos é tatuador. O artista conta que começou a tatuar por incentivo de um amigo que havia comprado uma máquina, o amigo pediu para que Rodrigo o tatuasse, sem nunca ter tocado em uma máquina de tatuar. Com o tempo e o aprendizado, o artista foi conhecendo outras pessoas que lhe apresentaram outros tipos de materiais que facilitaram muito seu trabalho.


Vitor Lopes
Cidade: Brasília
Instagram: vitorlopestattoo
Contato: (61) 99653–4132

Vitor Lopes tem 24 anos e é tatuador há 3 anos. O artista conta que no início foi “empurrado” para o mundo da tatuagem: os amigos que apostavam, viam que tinha talento e impulsionaram a ingressar na profissão. Ele, por outro lado não acreditava muito por ser um mundo totalmente desconhecido. Até que um dia a ficha caiu e pensou: “Se os outros estão acreditando em mim, porque não posso acreditar também?” . Foi aí que o jogo virou: “se vou marcar alguém para sempre, que seja com uma tatuagem BOA, NÍTIDA, com CONTRASTE e SATURAÇÃO!” .


Terone Tattoo
Cidade: São Paulo
Instagram: teronetattoo
Contato: (11) 94946–7414

Terone tem 35 anos e é tatuador há 14 anos. O artista conta que em 1998 começou sua jornada na arte do graffiti, inspirado em alguns artistas da época e, por volta de 2005, influenciado por um amigo que também fazia Graffiti e já tatuava o incentivou a começar a tatuar. No começo, o artista conta que foi muito difícil, havia pouca informação, mas ele persistiu sempre preocupado com a evolução de seu trabalho.


Clover Tattooartist
Cidade: Cachoeirinha
Instagram: clovertattooart
Contato: (51) 98154–3662

Clover tem 25 anos e é tatuador há 5 anos. O artista trabalhava como designer de interiores em uma loja de móveis, mas sempre gostou muito de tatuagem. Um dia, junto com sua esposa, estava pensando em abrir um negócio e a tatuagem surgiu em sua cabeça. Começou a pesquisar mais sobre o assunto, comprou materiais e começou a ver vídeos sobre isso, pois queria mudar de profissão e ter o seu próprio negócio. Em 2015 abriu o seu estúdio em Cachoeirinha-RS onde está até hoje, e o qual já conta com uma equipe de 4 tatuadores e 1 body piercer. Depois que abriu seu estúdio começou a ir em convenções de tatuagem, foi aí que se identificou com a categoria preto e cinza e começou a se especializar na área.


Thascyo Lobato
Cidade: Franca
Instagram: thascyo_lobato_tattoo
Contato: (16) 99721-9901

Thascyo tem 25 anos e tatua há 10 anos. Desde pequeno sempre gostou de desenhar e fazer pinturas. Mas com 11 anos foi quando conheceu a tatuagem. “Estava voltando da escola e deixei meus desenhos cair no chão. Um cara que estava perto viu e me pediu pra tatuar ele. Fui até a casa dele tatuei ele, depois tatuei outras pessoas e então me apaixonei pela tatuagem.” No início quando comecei a estudar foi interrompido pela sua família que era muito religiosa, só alguns anos mais tarde retomou os estudos e começou a tatuar. Minha inspirações na tatuagem são Tony Gomes, Rita Karla, Fred, Jak Connolly, Anjirs Straume.


Felipe Menezes
Cidade: Aracaju
Instagram: felipemenezes12
Contato: [email protected]

Felipe tem 32 anos e é tatuador há 15 anos. Começou quando tinha 17 anos, no primeiro contato que teve com a tatuagem, que viu como era feito uma tatuagem, acabou fazendo a primeira em um amigo e foi um êxtase que ele conta viver até hoje. O primeiro contato foi com o João que já fazia tatuagem, a partir daí pediu seu primeiro kit de Tattoo e com dicas e apoio de alguns amigos tatuadores, como João e Anselmo, deslanchou e nunca mais parou.


Camilo Tuero
Cidade: São Paulo
Instagram: camilotuero.tattoo
Contato: (11) 94175-0424

Camilo é um artista prestigiado e premiado por seu estilo ultra realista em diversas convenções ao redor da América Latina, iniciou sua carreira artística como tatuador aos 16 anos, em Lima — Peru. No ano 2002 mudou-se para a Argentina, adquirindo então experiência e evolução, atuando nos melhores estúdios de tatuagem de Buenos Aires, onde viveu por dez anos. Veio ao Brasil em 2008 para ministrar workshops de realismo colorido e Preto e Cinza em diversos estados e cidades do país, empenhando-se em partilhar de seus conhecimentos com outros artistas. 4 anos depois, mudou-se para o Brasil, viajando e dando continuidade à apresentação do seu trabalho.


Diego Perovano
Cidade: Vitória
Instagram: diego_perovano
Contato: (27) 99917-0204

Diego tem 31 anos e é tatuador há 9 anos. Desenha desde criança, mas sempre por hobbie, sempre foi ligado à arte, tanto no desenho, como na música. Depois de adulto os amigos falavam para começar a tatuar, então conheceu o Ozeias, tatuador antigo de vitória, ele lhe ensinou os primeiros passos da tatuagem. Ingressou em artes plásticas na UFES, mas não chegou a concluir o curso, pois começou a se dedicar mais e mais a tattoo. Ganhou alguns prêmios de tattoo em série de desenho e Old school! Inclusive a tattoo week! E hoje em dia é apaixonado por Preto e Cinza e se dedica cada vez mais ao estilo.


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso board só de tatuagens em Preto e Cinza no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

Encontre o tatuador e a inspiração perfeita para fazer sua tattoo.
Encontre os melhores estúdios de tatuagem e tatuadores na sua cidade, fique por dentro de todos os eventos e…tattoo2me.com

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:
Tattoo2us e Tattoo2me

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.