O extraordinário é demais!

Conheça os significados da tattoo de lobo.

-

Olá! Estamos de volta com a nossa série sobre os significados de algumas tatuagens. Já falamos aqui no nosso blog sobre as tattoos de raposas e corujas, e pedimos a participação dos nossos seguidores — no caso, vocês — para nos indicarem quais assuntos mais vocês gostariam de ler e saber os significados. Tivemos muitas sugestões, muitas! E adoramos todas elas! Iremos, aos poucos, falar de todas por aqui. Para matar um pouco a curiosidade, vem por aí filtro dos sonhos, hamsa, flor de lótus e mais. Mas vamos ao que interessa, não é?

Tatuagens por Maxwell Alves (@maxvorax), Marquinho André (@marquinhoandretattoo) e Jeff Waine (@jeffwaine123)

A tattoo de lobo faz um certo sucesso pelas características marcantes que esse animal carrega. O que podemos afirmar é que se trata de um animal selvagem, inteligente, de hábitos noturnos e um excelente caçador, o que o torna muito temido também. Parente ancestral do cachorro, o lobo carrega consigo várias histórias e lendas. E livros e filmes!

Tatuagens por Jonas Lima (@jonaslimatattoo), Gia Rose (@giarose) e Rafael Macieira (@rafaciera.tattoo)

Voltando ao mundo da tatuagem, o lobo é escolhido na maioria das vezes por sua bravura. Mas não podemos esquecer de citar a lealdade e a fidelidade, tanto por sua família, por sua alcateia como por sua companheira — lobos possuem apenas um companheiro por toda vida. Outro traço marcante desses animais é a formação hierárquica em que se organizam: seguem a liderança do lobo alfa, o ritmo de seus anciões sob os cuidados de seus lobos mais fortes. Entre estes, ficam localizados as fêmeas e os filhotes.

Tatuagens por Manuel Mauro (@manuelmaurotattoo), Guilherme Morais (@guillystattoo) e Broken Ink (@broken_tattoo).

Lobos são silenciosos, pacientes e discretos, traços importantes para um caçador nato. Por terem hábitos noturnos e uivarem, muitas vezes foram considerados animais das trevas. Mas por que eles uivam? Por três principais motivos: reagrupar a alcateia, informar ao grupo sobre a aproximação de lobos estranhos e informar sobre um membro perdido ou encontrado. Então, pode tirar da cabeça aquelas cenas memoráveis de um lobo uivando para a lua, a la Crepúsculo. E tão pouco lobisomens e afins, hehehe…

Tatuagens por Feliphe Veiga (@phetattooist), Phil Tworavens (@lustandconsume) e Melissa Khouri (@bloodmelis).

Então, se você está a fim de marcar na sua pele esse animal, é uma boa pedida para ter uma representação forte e intensa no seu corpo. E… ah, escolhemos um “lobinho” bem famoso para ilustrar esse nosso post, criado pelo indiano Rudyard Kipling em 1894, inspirado no conto de Rômulo e Remo, dois irmãos gêmeos criados pela loba Lupa, que posteriormente viriam a fundar a Roma Antiga.

Tatuagens por Beicinho Tattoo (@beicinhotattoo), Fredão Oliveira (@fredao_oliveira) e Rauni Durães (@rauniduraes).

Mowgli, como era originalmente chamado, perde seus pais em um ataque de tigre. O menino sobrevive ao ataque e é adotado por uma família de lobos. O menino cresce na floresta, aprende a caçar e a viver como lobos, e se torna amigo inseparável de Baloo e Bagheera, um urso e uma pantera. O menino lobo volta a estar nas telonas, com cenas pra lá de realistas. Confere o trailer!

E se inspire com todas essas tattoos de lobos! Até logo!

Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Tem sorteio de tattoo para todo Brasil no nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.