Os desafios da maternidade na Quarentena

Se você é mãe, conhece bem os desafios da maternidade. Dizem que os desafios não acabam nunca, pelo contrário, se transformam, evoluem!

-

No início da quarentena, eu estava observando nas redes sociais as pessoas falando sobre o que fazer nesse período: aproveitar para estudar, meditar, fazer diversos cursos, ler muitos livros e por aí vai…. E a única coisa que eu pensava era sobe os desafios da maternidade: “COMO!?”

Arquivo pessoal

Eu tenho um filho de 2 anos, e pra quem tem filhos (de qualquer idade! rs), não sobra tempo nenhum, pelo contrário. E nos raros momentos em que sobra aquele tempinho maroto, você quer tomar um banho mais demorado sem ninguém invadindo o banheiro, ou tomar um café sem nenhuma criança nas suas pernas gritando sem parar “mamãe, mamãe, mamãe”. Coisas bem simples que antes da maternidade você não valorizava muito, mas que quando se tem filhos viram momentos de pura preciosidade!

Não me leve à mal, ter filhos é maravilhoso, mas não vou aqui romantizar a maternidade, porque existem muitos desafios (muitos mesmo!!! rs). E um dos desafios,  o que eu mais tenho dificuldade de lidar, é a falta de tempo exclusivo pra mim, pra fazer qualquer coisa sem ser constantemente interrompida.

Porém, o que a maternidade me trouxe de maravilhoso é entender e aceitar que eu não tenho controle de nada. E que diante de certas situações a aceitação é o melhor caminho.

Arquivo Pessoal

E como estamos todos em quarentena por conta do Corona Vírus, e as crianças estão em casa sem previsão de voltar às aulas, não temos o que fazer a não ser tentar lidar da melhor forma e tentar não enlouquecer muito (porque enlouquecer um pouco já tá meio que implícito quando se tem filhos! hahahaha!).

Acredito que a melhor forma de lidar é aceitar que você vai ter que pausar um pouco as suas expectativas, diminuir o ritmo, programar as atividades e se conectar com seu filho.
É o momento ideal para observar melhor você e sua criança, brincar e se redescobrirem juntos. Porque no caos do dia-a-dia a gente se perde de nós e deles também.

Contudo, não podemos tirar dessa equação o autocuidado, o tempo necessário para si mesmo, porque é assim que recarregamos as energias para começar tudo de novo. Não podemos esquecer que para dar aos nossos filhos o que eles necessitam, temos que primeiro nos dar aquilo que necessitamos. Afinal, não temos como dar aquilo que não recebemos, e como adultos, nós somos responsáveis por suprir nossas próprias necessidades. 

Arquivo Pessoal

Na nossa atual situação, as formas de autocuidado que funcionavam pra você, podem estar tendo que ser adaptadas. E tudo bem!!! Ler um livro com um café quentinho, fazer as próprias unhas, ver séries e filmes, bordar e crochetar (amo!!), vale tudo que te traga um pouquinho de paz e tranquilidade e que te faça ficar em casa

E pra te ajudar a encontrar essas atividades e tempo pra elas (o mais importante! rs), vou te dar duas dicas. Primeiro, faça uma lista com 10 atividades que você gosta, lembrando que tem que ser coisas que você pode fazer de casa. Depois você entra em um dos sites listados abaixo, e escolha a melhor atividade para fazer com seu filho. 

1. https://www.tempojunto.com/
2. https://www.eagoraeducando.com.br/
3. https://pequenada.com/

Deborah Mattos
Deborah Mattos
Sou uma geminiana com ascendente em sagitário. Pra quem gosta de astrologia, só isso basta ;) Sou curiosa por natureza, me interesso por praticamente tudo, mas se for algo místico, espiritual ou racional você ganha minha atenção instantaneamente. Adoro uma boa conversa; sou apaixonada por livros, artes e artesanato. Estou numa incessante e eterna descoberta por mim mesma, e abraçando o poder e delícias de ser mulher. Profissionalmente sou advogada, porém minha inquietude não me permite ser uma coisa só. Então também me tornei artesã (crochê e bordado). De todas as atividades e funções que exerço e abraço, a melhor delas e a que me dá enorme prazer na mesma proporção que me deixa louca é ser mãe. É no meu maternar que me (re)descubro, me transformo e me acolho todos os dias. E acredito ser a minha maior contribuição pro futuro.

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.