O significado e a história da sua tatuagem

Conta pra gente aqui rapidinho: qual o significado e a história da sua tatuagem? Fizemos essa pergunta em nosso Instagram e as respostas são lindas.

-

Me conta: Qual o significado e a história da sua tatuagem? Fizemos essa pergunta em nosso Instagram e as respostas dos nossos seguidores foram incríveis. Não tem como não compartilhar cada significado e história com vocês.

Não dá para negar que a cena da tatuagem tem crescido absurdamente no Brasil. E nós, claro, ficamos muito felizes e honrados de poder colaborar, de alguma forma, com esse crescimento.
Aliás, você já viu que em nosso site você pode buscar estúdios de tatuagem e tatuadores por todo o território nacional? Não?
Toma!

Encontre o tatuador e a inspiração perfeita para fazer sua tattoo.
Encontre os melhores estúdios de tatuagem e tatuadores na sua cidade, fique por dentro de todos os eventos e…tattoo2me.com

Voltando ao assunto… Nós sempre falamos aqui em nosso blog o quanto fazer uma tatuagem é algo importante, que precisa ser estudado, pesquisado e pensado, afinal, a tatuagem é algo que vai ficar na sua pele eternamente.
Além de pensar na sua decisão de fazer ou não uma tattoo, outros fatores também influenciam: Que desenho fazer? Em que lugar do corpo fazer? Com que artista? Em que estúdio? Existe algum estilo específico?

Há quem escolha fazer uma tattoo por pura estética: É aquela pessoa que curtiu um desenho, achou incrível e fez. Simples assim.

E há pessoas que escolhem fazer um desenho específico, aliás, que transformam histórias em desenhos e desenhos em tattoos. São aquelas pessoas que desejam eternizar pessoas, experiências, sentimentos…

E nós, que não somos fáceis, perguntamos aos nossos seguidores as histórias de suas tatuagens.
Nos emocionamos? MUITO!
E somos gratos à cada seguidor que doou seu tempo, compartilhou sua história com a gente lá no Instagram, no dia 24 de Abril deste ano.

Nosso post com a pergunta “Você possui uma tatuagem com uma história extraordinária?” rendeu, ao todo, mais de 4 mil curtidas.
Muitos comentários.
E separamos alguns deles para mostrar aqui no Tattoo2me Magazine.
Preparem os lencinhos!

“Eu e meu melhor amigo tatuamos uma parte de uma música “Hey brother, there’s an endless road to discover” que significa “Hey irmão, a uma estrada sem fim para descobrir” foi uma música que marcou nossa história!
Mal sabíamos que o compositor iria morrer poucos meses depois, eterno Avicii, foi descobrir o infinito!”
@jenifermathias

“Em 2014, tive uma decepção amorosa muito grande! Uma pessoa que eu amava profundamente me traiu e acabamos nosso relacionamento. Meses e meses triste, abalado, estava ouvindo musicas aleatórias e do nada aparece essa musica, “Na sua estante” da Pitty, pra quem conhece a música e o clipe, sabe da mensagem que tem o robô de lata inspirado em Mágico de Oz, mas de uma forma invertida. Aquela música foi me inspirando a levantar a cabeça, e ouvia cada dia mais. Dois anos depois, 100% recuperado e pronto para um novo relacionamento, fiz essa tatuagem tão especial para mim! O robô de lata do clipe da Pitty.”
@️joaolazax

“Eu tive depressão alguns anos atrás, e a coisa que mais me ajudou era ficar sentada conversando com a lua por horas, conversar como se ela respondesse e entendesse tudo de uma forma que eu mesma não entendia. E cada semana que passava eu me via melhor, cada fase da lua naquele momento me ensinou que tudo passa.
Tudo é fase.
E que por menor que seja a luz no fim do túnel, se a gente esperar a gente chega no ponto alto, a lua fica cheia e com uma luz incrível. Tenho 3 luas tatuadas na costela e eu sempre lembro do motivo que me fez chegar aqui.”
@beheloisa

“Meu melhor amigo faleceu, tatuei o nome da nossa música preferida: “Viva la Vida”, do Coldplay.
@camilagomesfr

“Tenho no braço as coordenadas geográficas de onde renasci. Após problemas sérios entrei em depressão, queria apenas morrer e me vi grávida. Renasci no local e dia que meu filho nasceu.”
@babicruzgomes

“Estava passando por uma fase difícil com minha filha, ela havia perdido os avós paternos e desenvolveu o hábito de se marcar, e conversei muito com ela, procuramos ajuda e ela me revelou que tudo que a deixava triste, trazia a vontade de se ferir, e eu a pedi que marcasse a mim, não a ela, pois eu não queria que ela vivesse assim. Decidi fazer uma tatuagem de um coração “costurado” em mim e na ocasião escolhi um tatuador aleatório, cinco anos se passaram e, hoje, esse tatuador é parte de mim, namoramos até hoje e depois dessa marca que ele fez em mim, minha vida mudou por completo… Uma coisa que me fazia sofrer muito, acabou trazendo para minha vida alguém que hoje me faz muito feliz!”
@ramiracosta

Foto do acervo Tattoo2me ❤

“Eu resolvi tatuar o nome da minha avó. Mais do que isso, resolvi tatuar a assinatura dela. Letrinha por letrinha, a sua caligrafia. Foram várias motivações para que isso acontecesse, todas de profundo sentimento e amor.
Minha avó trabalhou na roça por muitos anos. Ao vir morar na cidade, foi lavadeira de roupas, de casa em casa. Também foi costureira (ainda é, mas apenas para pequenos reparos). Ficou viúva muito cedo e criou, a base de muita luta e união, sete filhos. Fez apenas até a 4ª série, um pouco antes de se casar. Mas a lida diária e o trabalho braçal constante a fizeram se esquecer do bê-á-bá. Dos números, não. Afinal, precisava pagar as contas, lidar com dinheiro, receber dos fregueses que, naquela época, chamava de patrões. Mal sabia que a patroa era ela, a dona do negócio de lavagem de roupas.
Cuidou dos filhos, dos muitos netos. A mim, particularmente, uma de suas favoritas declaradas (ela não nega a ninguém, nem mesmo para os outros netos), a ir para escola sozinha, lidar com dinheiro, pagar as contas, cozinhar e a passar roupas. Este último me rendia uma graninha quando ela tirava férias e eu a substituía. Recentemente me ensinou a costurar- devo ressaltar que ela é uma professora muito brava e exigente -, mas não levei muito a sério, confesso. Só queria passar mais tempo com ela.
Se alguém me influenciou no vício pelo café, sem dúvidas foi ela por preparar o melhor café do mundo. Meu ritual na infância era estender aquele pano de prato limpíssimo sobre o tapete da sala, dispor a tampa da garrafa térmica cheia café até a boca e o pão com manteiga e saboreá-los assistindo Scooby-Doo e Carmen Sandiego. Até hoje, sua maior alegria é reunir a família, aos domingos, numa farta mesa de café da manhã. Se um falta, ela telefona, fala que foi esquecida, faz seu drama.
Ela é a minha melhor conselheira amorosa, profissional e familiar. Uma coach de muitos anos de estrada. A única coisa que ela sabe escrever com as mãos é o próprio nome, mas é com a fala e com o dia a dia que ela ensina muito mais. Do seu jeito torto ensina o que é família, o que é trabalho e o que é dignidade. Me ensinou a não desistir, a valorizar meu potencial e a driblar os problemas. Ela nunca entendeu muito bem a minha profissão, o meu impulso em cuidar, criar, fazer acontecer, porém, ela sabe que é bom e apoia por acreditar no que eu sou.
Para mim, minha avó é café doce e quente. Mesmo se atrapalhando com as palavras, sempre sabe o jeito certo de me confortar. É acalanto em dias tristes. É alegria em dias plenos. E, em mim, só tem gratidão.”
Daniela Ortolan

Eu disse que era para preparar os lencinhos…
E você, qual o significado e a história da sua tattoo?
Conta pra gente!


Oi! Você ainda está aí?
Compartilha o nosso texto, vai! E não deixa de contar a história da sua tattoo pra gente aqui nos comentários.

E para encontrar o artista ideal para a sua tattoo, acesse o nosso site:
tattoo2me.com e digite sua cidade!

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:

Tattoo2us e Tattoo2me

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.