Não interessa se é tatuador ou tatuado: esse texto é pra você.
Senta, pega um café e fica à vontade. Tá todo mundo em quarentena mesmo, né?
A primeira dica é não surtar. A gente sabe que todo esse tempo, refém na própria casa, deixa todo mundo psicologicamente abalado. Você já pensou em reinventar a sua relação com o seu terapeuta? Tem muitos profissionais atuando na plataforma online e transformando o tête-a-tête com o paciente em chamadas de vídeo. Se você não faz terapia, a hora de procurar é essa; tratar a mente é tão importante quanto comer, eu diria. Além de cuidar de si, a gente ainda ajuda um profissional autônomo a não ficar parado!
É aqui que entra a próxima dica:
Ajude pequenos comércios e profissionais liberais como puder. O Mc Donald’s não vai quebrar nesse período, mas não se pode dizer o mesmo daquela vendinha que tem na esquina da sua casa. Então é isso, compre em negócios locais, apoie aquele tatuador que passou a vender ilustrações no Instagram. Ah, apoiar não é só pagar por um serviço: divulgação e engajamento também contam!
E você? Já transformou a sua relação com o trabalho? Use esse momento de isolamento a seu favor e se promova na internet, cuide da sua marca (caso tenha uma), migre para o digital com URGÊNCIA. Tatuador, disponibilize trabalhos digitais, interaja com o seu público, procure saber o que eles pensam, faça lives e desfrute ao máximo desse nosso cárcere privado. Ah, mas você faz Home office e não é autônomo? Então aproveite a quarentena pra dar atenção extra à família e aos bichinhos de estimação.
Tenha hobbies. Com Home office ou não, é preciso criar uma rotina, encontrar aptidões e hobbies perdidos que você achou que nunca mais fosse ter tempo para desenvolver. Leia, escreva, pinte e borde! Um isolamento pode ser uma ótima desculpa para o autoconhecimento, então mergulhe em si e descubra suas necessidades.
Faça tudo isso. Ou não. Tá tudo bem não ser produtivo sempre! Você se conhece melhor do que ninguém, aposto que vai tomar as melhores decisões.
Coronavírus e tatuagem: tudo que você precisa saber
SOBRE A AUTORA:
Meu nome é Bruna Corbelli, tenho 23 anos e sou tatuadora. Descobri mais um talento na quarentena: a aquarela. Não deixa eles dizerem que você não pode, aproveita o Corona pra se conhecer melhor! Pra ver minhas artes, visita o meu insta @brucorbellitattoo
CONTINUE NO BLOG…
Veja mais de 40 inspirações de tatuagens religiosas
Conheça a Flor da Felicidade: inspirações de tatuagens de girassol
Inspirações de tatuagens no Pescoço! Veja!