Quarentena: 5 Dicas para você sobreviver à ela

Não interessa se é tatuador ou tatuado: esse texto é pra você. Senta, pega um café e fica à vontade. Tá todo mundo em quarentena mesmo, né?

-

Não interessa se é tatuador ou tatuado: esse texto é pra você.
Senta, pega um café e fica à vontade. Tá todo mundo em quarentena mesmo, né?

A primeira dica é não surtar. A gente sabe que todo esse tempo, refém na própria casa, deixa todo mundo psicologicamente abalado. Você já pensou em reinventar a sua relação com o seu terapeuta? Tem muitos profissionais atuando na plataforma online e transformando o tête-a-tête com o paciente em chamadas de vídeo. Se você não faz terapia, a hora de procurar é essa; tratar a mente é tão importante quanto comer, eu diria. Além de cuidar de si, a gente ainda ajuda um profissional autônomo a não ficar parado!
É aqui que entra a próxima dica:

Ajude pequenos comércios e profissionais liberais como puder. O Mc Donald’s não vai quebrar nesse período, mas não se pode dizer o mesmo daquela vendinha que tem na esquina da sua casa. Então é isso, compre em negócios locais, apoie aquele tatuador que passou a vender ilustrações no Instagram. Ah, apoiar não é só pagar por um serviço: divulgação e engajamento também contam! 

Créditos: 1000 tattoo photo

E você? Já transformou a sua relação com o trabalho? Use esse momento de isolamento a seu favor e se promova na internet, cuide da sua marca (caso tenha uma), migre para o digital com URGÊNCIA. Tatuador, disponibilize trabalhos digitais, interaja com o seu público, procure saber o que eles pensam, faça lives e desfrute ao máximo desse nosso cárcere privado. Ah, mas você faz Home office e não é autônomo? Então aproveite a quarentena pra dar atenção extra à família e aos bichinhos de estimação.

Tenha hobbies. Com Home office ou não, é preciso criar uma rotina, encontrar aptidões e hobbies perdidos que você achou que nunca mais fosse ter tempo para desenvolver. Leia, escreva, pinte e borde! Um isolamento pode ser uma ótima desculpa para o autoconhecimento, então mergulhe em si e descubra suas necessidades.

Créditos: BLDG 25

Faça tudo isso. Ou não. Tá tudo bem não ser produtivo sempre! Você se conhece melhor do que ninguém, aposto que vai tomar as melhores decisões. 

Coronavírus e tatuagem: tudo que você precisa saber


SOBRE A AUTORA:
Meu nome é Bruna Corbelli, tenho 23 anos e sou tatuadora. Descobri mais um talento na quarentena: a aquarela. Não deixa eles dizerem que você não pode, aproveita o Corona pra se conhecer melhor! Pra ver minhas artes, visita o meu insta @brucorbellitattoo


CONTINUE NO BLOG…

Veja mais de 40 inspirações de tatuagens religiosas
Conheça a Flor da Felicidade: inspirações de tatuagens de girassol
Inspirações de tatuagens no Pescoço! Veja!

bcorbelli
23 anos de curiosidade. Artista nos meus melhores momentos, tatuo como se estivesse assistindo Netflix <3

Mais desse autor

Mais Recentes

Debby Mota: Um corpo livre em constante movimento

Conheça Debby Mota, artista especialista em artes afro e indígenas.

A Ciência por trás do processo de tatuar

Como o pigmento é um corpo estranho para o nosso organismo, ele pode causar reação alérgica ou não, saiba mais aqui!

Lugares mais doloridos do corpo

Os níveis de dores podem ser diferentes para cada organismo, leia mais aqui!

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.