Remoção de tattoo à laser: saiba tudo sobre o procedimento

O que você sabe sobre remoção de tattoo à laser? É preciso se informar sobre procedimentos seguros, os cuidados e vamos te contar tudo sobre o assunto.

-

Se por um lado é importante se preocupar com a sua tatuagem, e isso inclui cuidados pré, durante e pós tattoo, por outro lado é importante se informar caso você busque pela remoção dessa tatuagem. Nessa matéria, falaremos sobre a remoção de tattoo à laser, vamos tirar suas dúvidas com a ajuda do doutor Danilo Talarico, médico da clínica Bela Pele, localizada em Campinas e especializada na remoção de tatuagens à laser e em outros procedimentos estéticos.

Danilo Talarico é médico e estudioso em procedimentos estéticos, e junto com sua irmã, a também médica dermatologista Aline Talarico, decidiu oferecer um atendimento médico exclusivo e humanizado para quem sofre com problemas de pele, cabelo e estética. Surgiu, assim, a clínica Bela Pele, no bairro de Cambuí, na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

“Aqui na Bela Pele nosso público é de mulheres e homens, com idades entre 25 e 65 anos aproximadamente, e que estão em busca de procedimentos com o laser, transplante capilar, todos procedimentos estéticos, na verdade. Na Bela Pele oferecemos exclusividade e individualidade para cada paciente.”

Por falar em laser, solicitamos ao doutor Danilo que nos contasse sobre a remoção de tattoo à laser que a clínica Bela Pele oferece. Não poderíamos perder a chance de entender tudo e mais pouco sobre o tema.

A REMOÇÃO DE TATTOO À LASER

Qual a primeira coisa que surge na sua cabeça quando o assunto é a remoção de uma tatuagem?
Não adianta, quem está em busca da remoção de tattoo à laser tem muitas perguntas, muitas dúvidas sobre o assunto. Mas como será que acontece essa remoção? Dói? Quanto tempo demora até remover completamente uma tatuagem? Todas as pessoas podem fazer o procedimento?

Vamos logo ao que interessa!

Doutor Danilo Talarico foi objetivo:

“Todas as pessoas podem fazer remoção à laser em suas tatuagens! Todas! Mas cada uma tem sua peculiaridade e precisa ser analisada pelos médicos. Aqui na Bela Pele nós usamos laser com dois comprimentos de onda que ao encontrarem o pigmento dentro da pele explode e fragmenta esse pigmento para ser eliminado pelo corpo.”

O médico foi além e nos explicou que ondas são essas:

“As ondas são de 1.064mm e 532mm nanopulsados. E o local sempre anestesiado para não sentir dor. A remoção de tattoo à laser pode doer muito se o local não for anestesiado por um profissional experiente. Essa anestesia é feita primeiramente de forma tópica e depois injetável.”

Além disso, Danilo Talarico afirma que é preciso ter paciência para se alcançar o resultado esperado. Cada sessão de remoção à laser demora cerca de uma hora e meia e o tratamento completo pode levar até um ano e meio para chegar ao seu objetivo.
Ou seja, é preciso paciência para remover uma tatuagem à laser!

“As pessoas, durante a remoção, precisam seguir alguns cuidados importantes: usar proteção solar, fugir da exposição solar, e usar creme cicatrizante corretamente.
A remoção de tattoo à laser pode deixar sérias sequelas se não for cuidada corretamente. Uma delas é o clareamento da pele na área onde o laser foi aplicado.
Em falar nisso, é importante falar que todos os tons de pele podem fazer o uso do laser, mas os fototipos mais altos, ou seja, as peles mais pigmentadas, nós temos mais dificuldade, pois o pigmento se confunde com a melanina da pele, e isso pode trazer algum clareamento da região. “

E A TATTOO?

Você já estava aí pensando que nós esquecemos de falar sobre a tatuagem, né?
Nada disso. O doutor Danilo ainda falou mais sobre a tatuagem que será removida.

“As pessoas acham que uma tatuagem recém feita não pode ser removida ou que ela demora mais tempo pra ser removida. É ao contrário: quanto antes, quanto mais nova essa tatuagem for, é melhor! Claro que é preciso esperar o tempo de cicatrização dessa tatuagem, mas após isso, já podemos iniciar as sessões de remoção à laser.
As tatuagens mais antigas levam muito mais tempo para serem removidas, nas tatuagens mais novas o pigmento ainda está bastante concentrado na área e facilita muito.”

Ainda tem dúvidas? Nós também.
E como será que acontece a remoção de tattoo à laser na cor preta e tatuagens coloridas?

“Todas as tatuagens podem ser removidas. Mas é verdade que as tatuagens pretas ou com tons de cor mais escuros são mais fáceis de remover por conta do pigmento dessa tatuagem. Então, podemos afirmar que quanto mais nova e mais escura for a tatuagem, mais sucesso teremos nessa remoção à laser.”

Quantas dicas valiosas, não é mesmo?
Uma verdadeira aula sobre o tema!
Se você ainda tem dúvidas, lá vai mais uma dica: conheça o trabalho do doutor Danilo Talarico e da Bela Pele.
Aqui abaixo vamos te dar todas as informações para que você encontre a remoção de tattoo à laser com profissionalismo e qualidade.

Fachada da Clinica Bela Pele, em Campinas.

Clinica Bela Pele
Site: https://belapele.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/clinicabelapele/
Endereço: Rua Dona Josefina Sarmento, 305. Cambuí – Campinas
Telefones: (19) 99933-8776 ou (19) 2512-3800
Horário de atendimento: 8:00 às 21:00 horas


Imagem de Capa: Photo by karelys Ruiz on Unsplash


[ESTE POST FOI UM PUBLIEDITORIAL DA CLÍNICA BELA PELE]

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.