RioInk: Casa cheia, personalidade e até um manifesto.

Localizado no Rio de Janeiro, o estúdio de tatuagem aposta na pluralidade de seus artistas e clientes.

-

O Estúdio RioInk nasceu no dia 31 de Maio de 2014, no bairro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro. “Nasceu” foi palavra de Júnior Araújo, um dos fundadores do estúdio que, junto com Sabrina Araújo, deu vida ao estúdio de tattoo, talvez, mais incrível da cidade. “Talvez” não por dúvida, mas por dar à chance de você, nosso leitor, se encantar com o estúdio tanto quanto nos encantamos há alguns anos atrás.

“O RioInk nasceu com a proposta- que na época era louca- de popularizar a tatuagem, quebrar tabus e paradigmas e propor uma experiência diferenciada, em todos os sentidos, em um estúdio de tatuagem. Renovar a cara da tatuagem e dar a pegada despojada dos cariocas a um estúdio, sem perder o feeling em relação a arte e aos artistas.” Conta Júnior Araújo.

RioInk: Unidade Flamengo.

Júnior é uma pessoa querida por todos. Foi sócio da edição carioca do maior evento de tatuagem da América Latina por três edições. Com isso, viajou o Brasil conhecendo estúdios e artistas e viu, no mercado da tatuagem, uma oportunidade de fazer a diferença. Depois das viagens, descobriu, exatamente, o que queria e o que não queria em um estúdio de tatuagem. Oriundo do mercado de produção de eventos e apaixonado por Design Gráfico, Júnior focou na formação de novos talentos, treinamento de equipe e atendimento diferenciado para destacar o estúdio no mercado.
Sabrina Araújo é quem pilota o bonde, quem administra o estúdio, que conta com 2 unidades no Rio de Janeiro, e mantém a família RioInk organizada.

O estúdio é, sem dúvida, uma família. Um time de futebol, como relembra Júnior:

“Parafraseando o clube de Regatas do Flamengo… Craque se forma em casa! E assim foi… criamos uma verdadeira seleção!”

RioInk: Unidade Flamengo.

Um Manifesto

“Manifesto é um gênero textual que consiste numa espécie de declaração formal, persuasiva e pública para a transmissão de opiniões, decisões, intenções e ideias.
Normalmente de cunho político, um manifesto tem como objetivo principal expor determinado ponto de vista publicamente ou mesmo para um indivíduo ou grupo de pessoas.” Fonte: significados.com

Particularmente falando, o manifesto do RioInk, que se chama “Noiz”, é a coisa mais legal do estúdio. E é, exatamente, a essência do estúdio, da família RioInk.

“Na verdade é mais um desabafo do que um manifesto. Somos apaixonados pelo que fazemos, e não vamos deixar nada e nem ninguém tirar o nosso foco ou nos desmotivar. A equipe, na verdade, acaba se identificando com o manifesto- semelhante atrai semelhante. Ele é uma peça motivadora… ao entrar no estúdio, eles se deparam com manifesto todos os dias e, se necessário for, quando os caminhos se confundem, lemos o manifesto e, se necessário for, voltamos ao começo!
É importante que nosso cliente se identifique com a marca e tenha muito bem definido o que NOIZ somos e onde queremos ir. Quebra um pouco a história do valor e do preço.
Temos bem claro em nossas cabeças a diferença disso, e fazemos questão de humanizar e aproximar o nosso cliente cada vez mais.”

Galeria de arte na unidade Flamengo.

Hoje, o estúdio conta com duas unidades: uma na zona sul carioca, localizada no bairro do Flamengo e outra na zona oeste, localizada na Barra da Tijuca. As duas unidades são igualmente importante, seus públicos são bem parecidos e o que muda, realmente, é a questão geográfica. Os artistas do estúdio, inclusive, fazem uma espécie de rodízio entre as unidades.

“Na ideia inicial, dividimos o Rio em quatro áreas de atuação e nos programamos para, em dez anos, fechar essa etapa do planejamento.
Não diferenciamos classes sociais, étnicas ou de gênero.
Acreditamos que à partir do momento que a pessoa nos procura para tatuar, é nossa responsabilidade fazer o nosso melhor. Desde a tattoo comercial à um projeto mais específico.TODOS são tratados com o mesmo carinho!”

Uma- GRANDE- Família

Com duas unidades e nada mais, nada menos, do que 17 artistas, a equipe RioInk já é maior do que um time futebol e toda sua comissão técnica.
Rotina? A palavra não faz parte do Manifesto.

“Hoje somos quase 20! Como em um time de futebol, cada um joga em uma posição, mas se for necessário, se adequa as necessidades do estúdio e/ou do cliente!
Pessoas nos inspiram… Histórias nos inspiram… Experiências nos inspiram.
Se tem uma coisa que nós não temos é rotina!
É isso que faz ser inspirador e divertido todos os nossos dias. Cada dia é uma novidade… Uma nova parceria, um novo projeto.
Vivemos em uma eterna mutação!
Mas nossos princípios continuam intactos!
Todo dia é uma experiência nova. Já passamos várias fases… Da novidade à um estúdio maduro e respeitado.
Mas, esse momento atual é o mais novo pra nós. A renovação da equipe dá um gostinho de recomeço sabe? É bacana…
Fica a saudade da galera que foi alçar seus próprios ares e, à contraponto disso, vem o frio na barriga de transformar esses novos artistas- que são geniais- em profissionais conhecidos, respeitados, pelo mercado, assim como fizemos com a galera anterior. É legal saber que acabamos nos transformando em aceleradores de carreira e estamos traçando planos através disso.”

Com essa grande família, o RioInk é para todos os gostos, para todas as pessoas, literalmente: do Fineline ao Realismo, passando pelo Old School, New School. Do Sketch ao Ornamental. RioInk é sinônimo de pluralidade.

“Acho que é isso. Somos de verdade… Isso gera identificação e conforto!
Acho que acolhemos bem as pessoas e isso faz com que elas se sinta e casa e voltem sempre!”

Pilotar um bondão desse não é fácil, mas tem suas vantagens:

“Nossa proposta é diferenciada, nossos artistas são diferenciados, acho que apresentamos verdade na hora de tatuar, isso acaba transpassando ao cliente que gera uma proximidade. Não trabalhamos com cópias, zelo no atendimento ao cliente, cuidado com a limpeza e a origem do material usado, preocupação em estar sempre na vanguarda, verdade em nossos trabalhos, preocupação com as nossas parcerias, dentre outras coisas, nos difere.
Isso não quer dizer que somos melhores ou piores que outros estúdios, só que fazemos diferente e vamos continuar assim, como diz o nosso manifesto, na maioria das vezes, andamos na contra-mão do mercado. Estamos sempre buscando sair da caixa.
E o desafio é manter a unidade! Manter a motivação. Somos uma grande família, como toda família temos dias bons e dias de divergências… O maior desafio é equilibrar a energia dessa galera. Isso é um trabalho constante e diário, mas sé maravilhoso! Tem que ter paixão pelo que se faz! Vontade de aprender um com o outro e mais uma série de predicados que é difícil de descrever.
Mas posso dizer com toda certeza do mundo que é a etapa mais divertida e gratificante da minha vida!
A galera que está chegando agora, acabou despertando o que eu tenho de mais maneiro: o gosto pelo desafio, a novidade, a responsabilidade de fazer virar novamente.
Saber que somos importantes na vida dos outros e que podemos, sim, fazer a diferença e transformar a realidade dos nossos artista e dos nossos clientes!”

Com vocês… os artistas do RioInk:

https://www.instagram.com/2leandroandrade/

https://www.instagram.com/alanabifano/

https://www.instagram.com/amndlemosart/

https://www.instagram.com/anajutattoo/

https://www.instagram.com/andresantostattoo/

https://www.instagram.com/andrevianatattoo/

https://www.instagram.com/annahmedeirostattoo/

https://www.instagram.com/che_tattooo/

https://www.instagram.com/evandrotat/

https://www.instagram.com/fernandabrc/

https://www.instagram.com/filipeacaf_tattoo/

https://www.instagram.com/jetmix/

https://www.instagram.com/kamileneira/

https://www.instagram.com/maduink/

https://www.instagram.com/mandytattoorj/

https://www.instagram.com/m_cabraltattoo/

https://www.instagram.com/rafaellstone/

https://www.instagram.com/santiago_tattooer/

https://www.instagram.com/takahashi.tattoo/

RioInk Tattoo e Piercing

Flamengo -Buarque de Macedo, 85
☎️(21)2556-3263
Barra -Av. das Américas, 3939-Bl 2 Loja V
☎️(21) 3411-0392

Rioink Tattoo e Piercing (@rioinktattoo) * Instagram photos and videos
94.4k Followers, 3,708 Following, 2,996 Posts – See Instagram photos and videos from Rioink Tattoo e Piercing…www.instagram.com


Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Se liga no nosso site, em nosso Instagram.
E tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.