Rob Carvalho, o ilustrador que tatua

Conheça a história e o trabalho deste designer que virou tatuador.

-

Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.
Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.
Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.
Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.

Rob Carvalho é o tipo de tatuador que todo mundo precisa conhecer. Sério! Há alguns meses acompanhamos o seu trabalho e cada tattoo é um evento. De verdade! Vira e mexe a tattoo dele do dia é a mais curtida, mais causadora da nossa hashtag #tattoo2me.

A essa altura do campeonato, você já deve ter ido ao Instagram do Rob e comprovado tudo que falamos até aqui. Mas o que você não sabe é que ele tatua há pouco mais de um ano e que, até então, ele era somente designer gráfico.

“Sempre quis ser designer gráfico e desde criança sempre tive interesse e facilidade com o desenho. Tenho uma tia que é pintora que sempre me incentivou e ensinou a desenhar.”

Início na Tatuagem

“Costumo dizer que sou um ilustrador que tatua. Fiz minha primeira tatuagem em Maio de 2015. Sempre gostei de tatuagem e desenho. Tinha acabado de sair de uma empresa em que trabalhei durante 5 anos como designer gráfico. Estava em busca de novos caminhos e em uma conversa com meu namorado, ele sugeriu que eu aprendesse a tatuar.”

Rob também nos falou da importância de seu companheiro em sua carreira: “sem ele — Tchiago Delvalle — com certeza eu não teria dado o primeiro passo. E mesmo nas vezes em que pensei em desistir, ele sempre me deu o maior apoio possível e acreditou no meu trabalho antes mesmo de mim. Hoje, é ele quem cuida dos meus agendamentos e das minhas mídias sociais para que tudo aconteça. O apoio dele foi e continua sendo importantíssimo para que eu possa chegar mais longe como artista.”

Estilo de Trabalho

O artista também deixou nítido que tenta usar um pouco de cada estilo em seus trabalhos, criações, e também para traduzir a ideia do cliente:

“Utilizo com maior frequência técnicas do Sketch, Aquarela, Neo Traditional, Pontilhismo e BlackWork. Tento fazer uma mistura para chegar ao resultado que quero. Tenho tatuado muitos leões e sereias ultimamente. É sempre muito bacana quando rola uma liberdade criativa para poder criar algo com o meu traço. Gosto muito de desenhos mais livres e orgânicos.”

Como você consegue reproduzir cores tão vibrantes e perfeitas?

“Tento sempre usar o tom de pele da pessoa a meu favor, combinando cores para que fiquem mais vibrantes. No meu processo de tatuagem, tento reproduzir o mesmo efeito que consigo utilizando pincel e aquarela.”

E quem te influenciou nesse estilo?

“Gosto muito do trabalho do Lus Lips, Russel Van Schaick, Fuki/Fikari, mas quem mais me inspira artisticamente, não só na tatuagem é Andre Rodrigues. É meu professor e eu tenho a oportunidade de acompanhar de perto a dedicação e o amor com o qual ele realiza o trabalho dele. Além de incentivar os alunos a crescerem e investirem no desenho para serem melhores tatuadores.”

E qual artista que todo mundo deveria conhecer?

Sainer.”

Rob Carvalho é um daqueles artistas que queremos ser amigos, sabe? “Rob, quer ser meu amigo? Por favor!” Hehehehe! É a vontade de sempre poder consumir qualquer coisinha que venha dele. Inclusive, ele foi um dos destaques Tattoo2me no ano passado! Não à toa! Estamos aqui babando no Instagram inspirador do artista. E já querendo a segunda parte dessa entrevista. Topa, Rob?!


Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Tem sorteio de tattoo para todo Brasil no nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Avatar
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Marcelo Paulino: um artista com uma missão

E dessa vez vou falar sobre um artista de um estilo que estou pouco acostumado: o gospel.

Uma jornada inesperada: Tatuagem e jogo de RPG

Acompanhe agora a saga de dois tatuadores iniciantes em um novo formato

Joia anodizada: Como mantê-la colorida por mais tempo?

Como manter a minha anodização por mais tempo?

Publicidade

Mais Populares

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

Significado da tatuagem de Lobo

Conheça o significado da tatuagem de lobo e veja mais de 30 inspirações de tatuagens desse animal que chama tanto a nossa atenção e está presente em tantas histórias.

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.