Rob Carvalho, o ilustrador que tatua

Conheça a história e o trabalho deste designer que virou tatuador.

-

Rob Carvalho é o tipo de tatuador que todo mundo precisa conhecer. Sério! Há alguns meses acompanhamos o seu trabalho e cada tattoo é um evento. De verdade! Vira e mexe a tattoo dele do dia é a mais curtida, mais causadora da nossa hashtag #tattoo2me.

A essa altura do campeonato, você já deve ter ido ao Instagram do Rob e comprovado tudo que falamos até aqui. Mas o que você não sabe é que ele tatua há pouco mais de um ano e que, até então, ele era somente designer gráfico.

“Sempre quis ser designer gráfico e desde criança sempre tive interesse e facilidade com o desenho. Tenho uma tia que é pintora que sempre me incentivou e ensinou a desenhar.”

Início na Tatuagem

“Costumo dizer que sou um ilustrador que tatua. Fiz minha primeira tatuagem em Maio de 2015. Sempre gostei de tatuagem e desenho. Tinha acabado de sair de uma empresa em que trabalhei durante 5 anos como designer gráfico. Estava em busca de novos caminhos e em uma conversa com meu namorado, ele sugeriu que eu aprendesse a tatuar.”

Rob também nos falou da importância de seu companheiro em sua carreira: “sem ele — Tchiago Delvalle — com certeza eu não teria dado o primeiro passo. E mesmo nas vezes em que pensei em desistir, ele sempre me deu o maior apoio possível e acreditou no meu trabalho antes mesmo de mim. Hoje, é ele quem cuida dos meus agendamentos e das minhas mídias sociais para que tudo aconteça. O apoio dele foi e continua sendo importantíssimo para que eu possa chegar mais longe como artista.”

Estilo de Trabalho

O artista também deixou nítido que tenta usar um pouco de cada estilo em seus trabalhos, criações, e também para traduzir a ideia do cliente:

“Utilizo com maior frequência técnicas do Sketch, Aquarela, Neo Traditional, Pontilhismo e BlackWork. Tento fazer uma mistura para chegar ao resultado que quero. Tenho tatuado muitos leões e sereias ultimamente. É sempre muito bacana quando rola uma liberdade criativa para poder criar algo com o meu traço. Gosto muito de desenhos mais livres e orgânicos.”

Como você consegue reproduzir cores tão vibrantes e perfeitas?

“Tento sempre usar o tom de pele da pessoa a meu favor, combinando cores para que fiquem mais vibrantes. No meu processo de tatuagem, tento reproduzir o mesmo efeito que consigo utilizando pincel e aquarela.”

E quem te influenciou nesse estilo?

“Gosto muito do trabalho do Lus Lips, Russel Van Schaick, Fuki/Fikari, mas quem mais me inspira artisticamente, não só na tatuagem é Andre Rodrigues. É meu professor e eu tenho a oportunidade de acompanhar de perto a dedicação e o amor com o qual ele realiza o trabalho dele. Além de incentivar os alunos a crescerem e investirem no desenho para serem melhores tatuadores.”

E qual artista que todo mundo deveria conhecer?

Sainer.”

Rob Carvalho é um daqueles artistas que queremos ser amigos, sabe? “Rob, quer ser meu amigo? Por favor!” Hehehehe! É a vontade de sempre poder consumir qualquer coisinha que venha dele. Inclusive, ele foi um dos destaques Tattoo2me no ano passado! Não à toa! Estamos aqui babando no Instagram inspirador do artista. E já querendo a segunda parte dessa entrevista. Topa, Rob?!


Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Tem sorteio de tattoo para todo Brasil no nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Avatar
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Instagram é a rede que mais causa depressão?

O que o Instagram tem a ver com depressão? Veja a resposta para essa pergunta e a solução nessa reportagem sobre nossa rede social queridinha: O Instagram!

Mandala: O que é e quais seus significados na tattoo?

Você sabe o que significa a tatuagem de mandala? Nós pesquisamos e vamos dividir com você o significado e muita inspiração!

A tatuagem no Brasil: do pré-colonial até os dias atuais

Um breve histórico sobre a tatuagem no Brasil do período pré-colonial até os dias atuais. Curiosidades que você não pode deixar de conhecer!

Publicidade

Mais Populares

Tatuagem e doação de sangue, tudo que você precisa saber.

Quem tem tatuagem pode doar sangue? Saiba tudo sobre a doação de sangue.

Como cuidar da cicatrização da tatuagem

Confira nossas dicas para garantir sua tatuagem perfeita.

30 tatuagens em homenagem as mães e filhos.

Aquela lista que você não pediu, mas fizemos para falar de amor incondicional: tatuagens em homenagem as mães e filhos!