Sabedoria, mistério e Harry Potter

Conheça o significado das tattoos de corujas.

-

Durante o último ano, o Tattoo2me percebeu que alguns desenhos se tornaram “os” desenhos, “as” tatuagens. Pensamos em uma forma para o nosso público se inspirar, buscar significados, descobrir curiosidades sobre esses desenhos e, com sorte, achar algum que seja exatamente aquilo que procurava. Nosso primeiro post de significados foi sobre tatuagens de raposas. E nosso segundinho são as tatuagens de corujas!

Tatuagem por Felipe Rodrigues “Fe Rod” ( @rodferod )

Bom, as corujas são aves de rapina e possuem hábitos noturnos. Meio óbvio, não é? Mas obviedade não tem nada a ver com essa ave. É um dos animais mais tatuados atualmente, junto com a águia. Duas opostas, quase: uma tem laços estreitados com o sol, o dia, o claro; a outra ligação com a lua, a noite, o escuro. E o obscuro!

Tatuagem por Dêner Silva ( @artworkofdenersilva )
Tatuagem por Veronicka Lazarini ( @misscamafeu )

Corujas são quase sempre ligadas ao mistério, ao sexto sentido. O que se diz é que a visão da coruja é tão aguçada que ela enxerga além das trevas, consegue ir além do que nós, seres humanos, podemos enxergar. Fala-se até em um terceiro olho que esse animal teria. Por esses motivos, há quem afirme que cruzar com uma coruja é um mal agouro, um sinal de má sorte. Mas nós aqui ficamos seduzidos pelo poder que a ave possui de concentração e observação, além de sua agilidade e poder de fuga, já que suas penas possibilitam um voo silencioso.

Tatuagem por Felipe Mello ( @felippmello )
Tatuagem de Loraine Machado ( @looumachado )

Na mitologia grega, a coruja aparece como mascote e símbolo da deusa da justiça e da sabedoria, Atena. A coruja da deusa sussurrava em seus ouvidos os segredos da noite e lhe dava o poder de clarividência. Por esses motivos, a coruja ganhou conotação de sábia, de representar muito conhecimento e de ser sempre uma mensageira fiel.

Tatuagem por Wladimir Filho ( @lingtattoo )
Tatuagem por Marcella Alves ( @marcellaalvestattoo )

Por falar nessa função de mensageira e de boa companhia, como não se lembrar de Edwiges, a coruja do bruxinho Harry Potter? Seu primeiro animal de estimação e companheira inseparável em suas longas horas de solidão na casa de seus tios.

A linda coruja-das-neves branca foi presente de seu amigo Hagrid, em seu primeiro dia de sua nova vida como bruxo e o acompanhou durante toda a primeira fase de sua juventude em Hogwarts. Além de boa companheira, Edwiges exerceu a função que todas as corujinhas de bruxos exercem: correio!

Tatuagem por Bernardo Lacerda ( @bernardo_art )
Tatuagem por Luvita ( @arteluvita )

Assim como Harry possuía Edwiges, outras corujas acabaram ganhando destaque ao decorrer dos livros. A Família Weasley possuía sua
“coruja correio” um tanto quanto destrambelhada chamada Errol. Quem não se lembra do pouso de Errol na mesa de café da manhã ao entregar um berrador a Rony Weasley? Essa coruja é um perigo!

Tatuagem por Perroni Tattoo ( @perronitattoo )
Tatuagem de Natalli Krissa ( @nkrissa )
Tatuagem por Renan Pires / Espaço Alvorada ( @espacoalvorada )

Também inspirado em uma série de livros, o cinema nos trouxe em 2010 o filme “A Lenda dos Guardiões”, que narra a história de Soren, uma corujinha que sonha com as lendas dos Guardiões de Ga’Hoole, as míticas corujas guerreiras que lutam para salvar sua espécie. Confere o trailer!

Já tem uma corujinha em sua pele? Não tem, mas não vê a hora de ter a sua? Então nos conte o seu motivo de ter escolhido a coruja para eternizar no corpo!!!

Tatuagem por Paulo Victor Skaz ( @skazxim )
Tatuagem por Anna Carolina Vianna ( @carol.mariath )
Tatuagem por Tavares Tattoo ( @tavarestattoo )
Tatuagem por Rodrigo Jack ( @rodrigojacktattoostudio )

Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Tem sorteio de tattoo para todo Brasil no nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Avatar
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Além do Instagram: Veja como divulgar seu trabalho

Divulgue o seu trabalho, esteja onde seu cliente está e não se limite apenas ao Instagram. Vem conferir nossas dicas de como ter sucesso com suas vendas!

Bloqueio criativo e agora?

Quase todo mundo já passou por um momento de bloqueio criativo, não é mesmo? Supere o bloqueio criativo com 4 passos simples! Confira tudo agora!

Música e tatuagem: como as artes se conectam?

Como música e tatuagem podem se encontrar? De inúmeras formas. Vem conferir essa matéria que é como música aos nossos ouvidos.

Publicidade

Mais Populares

Tatuagem e doação de sangue, tudo que você precisa saber.

Quem tem tatuagem pode doar sangue? Saiba tudo sobre a doação de sangue.

Como cuidar da cicatrização da tatuagem

Confira nossas dicas para garantir sua tatuagem perfeita.

30 tatuagens em homenagem as mães e filhos.

Aquela lista que você não pediu, mas fizemos para falar de amor incondicional: tatuagens em homenagem as mães e filhos!