Tattoos em homenagem à família? Aqui tem!

As nossas inspirações de tattoos em homenagem à família estão fantásticas e só amor! ❤ Não deixa de conferir cada uma das tatuagens e seus artistas.

-

“A família (do termo latino familia) é um agrupamento humano formado por indivíduos com ancestrais em comum e/ou ligados por laços afetivos e que, geralmente, vivem numa mesma casa. Constitui uma das unidades básicas da sociedade.” Via Wikipédia.
Falar de família é um pouco difícil, né?! Toda família tem sua particularidade, sua histórias, suas heranças…
Mas, é verdade também que é uma delícia juntar toda essa história, esse amor e transformar em arte na pele!
Nós, que adoramos uma longa história, um “felizes para sempre”, não poderíamos de selecionar aqui no nosso blog tattoos em homenagem à família e suas histórias.

Vamos lá?

“Ontem recebemos aqui no estúdio a Ana que quis marcar na pele o amor incondicional que sente pelas 3 filhas. Então criei uma arte divertida e com a personalidade de cada uma delas para que ela lembre sempre com muito carinho das meninas que a alegram sua vida todos os dias !”☀️ Rob Carvalho – Tatuador

“Meu filho, desde que você chegou em minha vida eu pude sentir o que é amor de verdade. Dentro do meu coração passou a existir um instinto de matar ou morrer por você, do qual eu tiro meu próprio sustento para sustentar você. Um dia você sentirá o mesmo quando ver em seus braços um pedacinho seu, um fruto que fará para sempre parte de sua vida.” Lincoln Lima – tatuador

E não poderíamos de mostrar artes maravilhosas da tatuadora carioca referência em tatuagens delicadas para retratar esse nosso amor. Mais tattoos em homenagem à família!

Aproveita e pega um lencinho para essas histórias escritas pela tatuadora Clari Bennatti!

Arte: https://www.instagram.com/claribenattitattoo/

“A Ana Luiza é brasileira e mora em Portugal há 8 anos, ela me procurou porque queria muito fazer uma homenagem para sua mãe, seu avô e suas cadelinhas que já morreram no Brasil. Ela não tinha uma foto da mãe e do avô juntos, se abraçando, mas esse era o seu desejo para a tattoo, que eles estivessem bem juntinhos e abraçados. Já as cadelinhas uma de cada lado completando essa linda homenagem…”

Arte: https://www.instagram.com/claribenattitattoo/

“A Silvia está em processo de separação depois de quase 20 anos de relacionamento. Seu pai infelizmente faleceu em Abril deste ano. Basicamente ela perdeu os dois homens da sua vida em 4 meses. Está (re)começando a viver sem os principais elementos da vida que conhece. Mas apesar de tudo a Silvia é uma mulher forte e de sorriso fácil.
Ela me procurou porque queria fazer sua primeira tattoo para homenagear seu pai, sua relação com ele. Essencialmente a forma como ele sempre a protegeu e a ensinou. Eternizar o amor e não as perdas. Ela me contou que tem uma lembrança muito carinhosa do seu pai a carregando nos ombros, ela não tinha fotos…mas me contou o quanto essa lembrança era forte. Então para a sua tattoo retratamos essa lembrança para que a Silvia agora possa ter sempre o seu pai ao seu lado, como ele sempre fez em vida.”

Arte: https://www.instagram.com/claribenattitattoo/

“A Ângela é casada e mãe de 3 crianças lindas (2 meninas e um menino) que são o seu mundo. Ela ama a natureza e tudo o que ela proporciona, ama os animais, a praia e o campo. Para sua tattoo ela me pediu uma homenagem aos seus filhos, ela queria eles juntos na praia representando todo o seu amor por eles e pela natureza…”

Arte: https://www.instagram.com/claribenattitattoo/

“A Marta tem a sua mãe Alexandra como sua melhor amiga. Desde que foi para a Universidade as coisas mudaram muito e ela não imagina a sua vida sem sua mãe. A Alexandra é a calma e a paz na sua vida, é o abraço onde gosta de estar, é quem a tranquiliza em momentos difíceis.
Elas me procuraram porque queriam fazer suas primeiras tattoos, elas queriam algo que as ligasse ainda mais. Além do desenho elas me pediram uma frase que se tornou “delas” pois surgiu numa altura que fez todo sentido.
Na tattoo a Alexandra está abraçando a Marta, de uma forma protetora envolvidas em um coração com a frase (delas) “procura por mim, mesmo quando tu te perderes”…para que fique sempre marcado o amor e cumplicidade entre elas…”

Arte: https://www.instagram.com/claribenattitattoo/

“Agora em Junho, fazem 3 anos que a Liliana perdeu a sua filha Margarida, ela estava grávida de 39 semanas e 2 dias. Ela me procurou para fazer uma homenagem as suas filhas, para a Margarida e para a Matilda, sua filha mais velha. Ela queria algo relacionado ao amor pela sua família e para suas duas filhas…então para essa ilustração coloquei a Liliana com sua filha Matilda no colo e uma margarida na altura de sua barriga bem juntinho das duas. A Liliana está ao centro, fazendo o papel de uma árvore da vida representando seu elo com a sua família, na raiz uma mandala para representar toda a sua força para continuar, porque a mandala significa círculo mágico, concentração de energia para sua superação e auto conhecimento… a Liliana fala que teve que continuar a vida e ser forte depois de tudo que passou..que nada é por acaso… ela teve que se fortalecer para continuar…”

Arte: https://www.instagram.com/claribenattitattoo/

“A Virginia é Italiana e me procurou para fazer uma tattoo em homenagem ao seu irmão. Ela me mostrou uma das suas fotos preferidas com ele que demonstra todo seu amor…ela me pediu para eternizar essa linda lembrança dos dois pequenos…”

Arte: https://www.instagram.com/claribenattitattoo/

A Vanessa queria para sua primeira tattoo fazer uma homenagem para sua filha Lis e para a Naika sua cachorrinha. Ela me contou que sua avó era uma mulher muito forte e foi um exemplo pra ela. Toda vez que voltava pra casa trazia uma flor, a jasmim manga, e ela começou a trazer de presente pra Lis também. Ela amou! Agora não pode ver uma flor que ela traz pra ela e coloca no vasinho com água, do mesmo jeito que a sua avó fazia. Ela tem uma ligação muito forte com a natureza, ama flores, pássaros, borboletas,o céu… A natureza pra ela dá uma sensação de liberdade! Renova suas forças. E a Lis está se sensibilizando com isso, o que a deixa muito feliz.
Sua cachorrinha linda tem um nome que veio do karatê e que significa “força interior” ,NAIkA, que é o que ela está sempre buscando. E o karatê sempre trouxe essa força, na busca constante da perfeição e do equilíbrio (a Vanessa é faixa preta em Karatê ????????). Então para sua tattoo ela queria uma cena ao ar livre, junto da natureza, dela com sua filha trocando flores de Jasmim manga, com a Naika ao lado…as borboletas além de representar esse espírito livre ainda é o significado do nome Vanessa…”

Arte: https://www.instagram.com/claribenattitattoo/

“A Fernanda é mãe do Pedro de quase 5 anos e do Bento de 1 ano. O Rodrigo é o seu companheiro de vida, aventuras e pai dos meninos. Ela é médica , intensivista pediátrica e trabalha muito vendo umas das partes mais cruéis da vida , que são as crianças doentes e mães perdendo os filhos. Apesar de ver muitas coisa tristes ela é alegre e motivada e encara esta parte da sua vida como uma missão que deve cumprir com amor e
alegria. Apesar de considerar seu trabalho como médica muito importante, ela tem a certeza de que sua outra missão neste mundo é a educação e criação dos seus filhos para que eles se tornem dois homens bons e
gentis. Nada há transformou mais nestes 40 anos do que
a maternidade. Ela se dedica muito as crianças mas este ano ela está tentando se focar no auto cuidado para cuidar melhor no seu ambiente , incluindo as crianças. Ela ama viajar com sua família e já exploraram um bocado o mundo, com os meninos que viajam desde muito novos e esta é uma parte muito importante da sua vida.
Estão, como família, cada vez menos ligados em consumo e mais em vivências. Então para sua tattoo ela me pediu uma representação das suas paixões que são seus dois filhos, seu companheiro de vida e as viagens que fazem juntos pelo mundo…”

Arte: https://www.instagram.com/claribenattitattoo/

“O César tem 3 filhos que têm uma ligação muito forte com ele. Ele teve um seminoma (tumor maligno) aos 21 anos e achou que seria difícil conseguir ter filhos, seu grande sonho. Mas ele conheceu sua atual mulher e tiveram 3 filhos em 4 anos!! O seu segundo filho, nasceu com uma cardiopatia e ficou 3 meses internado. Ele tem uma baixa visão….mas hoje ele está ótimo!!
Conseguiram dar a volta por cima…. se recuperaram de todo sofrimento, venceram a fase da revolta e estão muito felizes como família junto com os meninos.
Então para sua primeira tattoo ele queria representá-los, especialmente a ligação, todo amor e elo entre eles…”

Arte: https://www.instagram.com/claribenattitattoo/

“A Fernanda queria muito para sua primeira tattoo uma homenagem aos seus filhos Giovanna e Gabriel. Ela me mostrou uma foto dela com seus filhos caminhando na beira da praia, que ela acha linda e adora… As crianças amam praia, ainda mais com o papai surfista, que os leva pra brincar no mar e eles amam. Ela queria eternizar esse momento com eles e completar a tattoo com um bracelete com o tema de mar de uma forma delicada… E esse foi o lindo resultado…obrigada Fê por confiar em mim para uma tattoo tão especial…”


Oi! Você ainda está aí?
Compartilha o nosso texto, vai! E não deixa de contar a história da sua tattoo pra gente aqui nos comentários.

E para encontrar o artista ideal para a sua tattoo, acesse o nosso site:
tattoo2me.com e digite sua cidade!

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:

Tattoo2us e Tattoo2me

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.