Tatuagens no estilo Blackwork: 72 inspirações

Nessa lista, você encontra 24 tatuadores especialistas em tatuagens no estilo Blackwork. Com certeza você encontra o seu artista ideal!

-

[Alerta Spoiler] Esse post contém 24 artistas incríveis, de diferentes cidades, com 72 inspirações de tatuagens no estilo Blackwork.

Nós acompanhamos o trabalho de centenas de tatuadores em todo Brasil e até de parte do mundo, e pensamos: Vamos ajudar nossos leitores e seguidores à encontrarem o artista perfeito para sua tatuagem!
E com esse objetivo é que produzimos todo tipo de conteúdo aqui em nosso blog, nosso site e em nossas redes sociais.
(Já conferiu nosso Pinterest? É muita inspiração de tatuagem em todos os estilos possíveis!)
E aí, que sabemos da importância de se escolher um artista preparado para a nossa tattoo, não é mesmo?
Por conta disso, listamos, entre centenas e centenas de tatuadores, 24 artistas que se destacam com tatuagens no estilo blackwork.
Vamos te dar o caminho das pedras e se curtiu o trabalho de algum deles, ou de vários deles, é só apertar um botãozinho e entrar em contato.
Vamos conhecer esses artistas que arrebentam nas tatuagens no estilo blackwork?!
<3

Não deixa de compartilhar essa lista para que mais pessoas também encontrem seu artista ideal.


Taty Cerdeira
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: tatycerdeiratattoo
Contato: (21) 98057-8558

Taty Cerdeira tem 24 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista conta que desde sempre desenhou e que, dos 11 aos 16 anos, fez curso realista de rostos: “Aos 20 anos, ganhei um kit de tatuagem da minha mãe e incentivada por ela comecei a estudar sobre a tatuagem, onde me encontrei no mundo da arte.”


César F. Tattoo
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: cesarftattoo
Contato: (31) 98302-4623

César F. Tattoo tem 27 anos e é tatuador há 7 anos. O artista começou a tatuar por acaso: “Comprei um kit e, com algumas dicas, fiz meus primeiros traços. Em pouco tempo, desenvolvi minha arte com o traço firme e fino, assim com técnicas próprias. Admiro muito o trabalho do Chico Morbene e Vini Ribeiro, assim como outros que são ímpares na arte de criação e execução! A tatuagem hoje é o que me impulsiona e estimula a ser uma pessoa melhor!”


Perroni Tattoo
Cidade: São Paulo
Instagram: perronitattoo
Contato: [email protected]

Perroni tem 36 anos e há 13 anos é tatuador. O artista desde pequeno sempre curtiu desenhar e teve muita admiração pela arte em geral, desenhos, quadros, esculturas, artesanatos, artes plásticas … Nunca imaginou que poderia conciliar uma paixão dessas com o trabalho. Aos 18 anos teve seu primeiro emprego ligado a arte, na região do Brás, como Arte Finalista e na sequência passou para Designer Gráfico, nesse área atuo mais ou menos por 10 anos, praticamente sempre na parte de Criação, desde estampas, a confecções e comunicação visual em tecido, chegou a participar de coleções, como Trifil & Scala. Fez curso de desenho básico na ABRA ( Academia Brasileira de Artes ) e durante toda essa caminhada, teve sua primeira experiência na tatuagem aos seus 23 anos, onde tatuou pela primeira vez em uma pessoa, inclusive com seu próprio equipamento, seu padrinho na tattoo foi seu grande amigo e irmão Sócrates (Gabola — Praia Grande) que o ajudou muito nos seus primeiros passos. Foram alguns anos de muita dedicação, estudo e aprendizado, em suas horas vagas, feriados e finais de semana, até se desvincular definitivamente da profissão de Designer e viver apenas da Tattoo.


Lumo
Cidade: João Pessoa
Instagram: lumotattoo
Contato: [email protected]

Lumo tem 25 anos e é tatuador há 2 anos. O artista desenha desde muito pequeno e sempre se interessou por desenhos animados: “Comecei a me interessar por tatuagem quando fiz minha primeira tattoo, me apaixonei pela técnica e pela ideia de marcar a pele de alguém para sempre. Fiz vários curso de desenho, ilustração, workshops e continuo estudando muito para me aprimorar.”


William César Ferreira
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: william_ferreirac
Contato: (31) 9 9376-3427

William César Ferreira tem 29 anos e é tatuador há 4 anos. O artista conta que deu início na sua carreira na histórica cidade de Sabará, em Minas Gerais: “À partir daí, fui expandindo os meus conhecimentos trabalhando em estúdios renomados, onde evoluí ainda mais meu estilo. Gosto muito de trabalhos autorais, como: Blackwork, Botânico e Geométrico, onde posso expressar e transmitir meu amor por tatuar.”


Apuka Henrique
Cidade: Londrina
Instagram: apuka_henrique_tattooo
Contato: (43) 99870-8890

Apuka Henrique tem 36 anos e é tatuador há 8 anos. O artista conta que trabalhando como desenhista já há alguns anos, acabou se interessando pela tatuagem despretensiosamente: “Logo no primeiro contato me apaixonei. De lá para cá, eu respiro tatuagem!”


Gabriel Malta
Cidade: São Paulo
Instagram: malta.ink
Contato: (11) 94509-9944

Gabriel Malta tem 25 anos e há 4 anos é tatuador. O artista conta que chegou em São Paulo sozinho, aos 18 anos, para estudar publicidade e design. Sempre foi fascinado por arte, e quando fez sua primeira tatuagem, foi amor a primeira vista. Comprou sua primeira maquininha de tattoo e começou a estudar sozinho, realizando alguns trabalhos como hobbie. Em 2018, largou o trabalho e se jogou de cabeça na tattoo, sempre pensando em entregar seu melhor e a paixão que carrega por essa profissão.


Jack Willkins
Cidade: Brasília
Instagram: jackwillkins.ttt
Contato: (61) 98166–2322

Jack Willkins tem 33 anos e é tatuador há 3 anos. O artista conta que sempre foi envolvido com desenho desde pequeno e com os anos a paixão pela tatuagem foi falando cada vez mais alto. “Num desses papos da vida com meu grande amigo e mentor Emerson, o @japaartwork, que se dispôs a me ensinar e me colocou no caminho que trilho — satisfação enorme meu teacher! E nessa, decidimos abrir juntos um estúdio, de lá pra cá muita coisa aconteceu e hoje trilho meu caminho atendendo no RIOT INK, muito feliz por trilhar e poder aprender todos os dias coisas que só a tatuagem pode me proporcionar.”


Felipe RDoze
Cidade: Brasília
Instagram: feliperdoze
Contato: (61) 98122-9057

Felipe RDoze tem 30 anos e é tatuador há 4 anos. O artista começou a fazer graffiti na adolescência, se envolveu com o movimento Hip-Hop e participou de exposições e eventos de graffiti: “Comecei a trabalhar com arte, porém com muita dificuldade. Já conhecia alguns tatuadores e, por incentivo de um amigo, na época, resolvi experimentar e foi em mim mesmo que fiz minhas primeiras tattoos. Logo peguei gosto e comecei a fazer, também, em alguns amigos pra treinar. Depois, comecei atender no meu ateliê que com passar do tempo virou estúdio. Hoje em dia me dedico 100% a esse amor que tenho pela tattoo.”


Daniel Alves
Cidade: São Paulo
Instagram: dn_alves
Contato: [email protected]

Daniel Alves tem 36 anos e é tatuador há 4 anos. O artista conta que sempre foi apaixonado por desenhos e desenhar, especialmente HQs: Me encontrei na tattoo por acaso, em 2015, quando fiz um curso de curioso para compreender como tantos desenhos incríveis eram feitos na pele e me encantei! Então, tirei o ano de 2015 para aprender e estudar e, em 2016, comecei a tatuar profissionalmente, sempre tentando aplicar meu estilo próprio de desenho e arte. Atualmente administro a paixão pela tattoo em paralelo ao meu emprego “convencional”.


Anna Caroline Uiliana
Cidade: Venda Nova do Imigrante
Instagram: annatattooartist_
Contato: (28) 99928-6703

Anna Caroline tem 19 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista conta que desde criança sempre gostou de desenhar e sempre se interessou por todo tipo de arte. “No ensino médio sempre desenhava no braço dos meus amigos, achava muito maneiro essa parada de tatuagem. Terminando o ensino médio fui para faculdade fazer matemática, pois queria dar aula, mas no primeiro período mesmo acabei desistindo pois queria algo relacionado ao que eu realmente gostava de fazer, desenhar. À partir daí, comecei a fazer desenhos com nanquim e aquarela para vender e criei um Instagram para postar meus desenhos. Com as postagens do Instagram o artista Sullivan Tatuagens viu meus desenhos, e me chamou para fazer um curso de tatuagem para iniciantes que ele dava. Logo após o curso, cai de cara nas tattoos e procurei cada vez aprender mais e me aperfeiçoar nas técnicas.”


James Hall
Cidade: Goiânia
Instagram: jameshallart
Contato: (62) 98109-0660

James Hall tem 23 anos e é tatuador há 4 anos. O artista conta que iniciou na tatuagem como recepcionista de um estúdio: “Com isso, me formei em design e vim estudando e aprimorando o estilo de Blackwork, Sketch e Aquarela. Gosto de integrar poucas cores para realçar algumas áreas da tattoo!”


Leandro Brasil
Cidade: São Paulo
Instagram: @leandrobrasil
WhatsApp: (11) 93213-6425

Leandro tem 29 anos e já se imaginava como artista desde pequeno. “Em 2004, iniciei estudos sobre a cultura da polinésia, e me apaixonei por todas as grafias, composição, aplicação e história das tribos dessa região. No meio de 2017, decidi estudar mais a fundo os tribais brasileiros já que amo meu país e temos uma cultura muito rica”. Tatuador há 9 anos, seu estilo favorito é o Tribal e atualmente desenvolve trabalhos com influências na cultura Marajoara, Samoana, Marquesan, Indígena Brasileira, além de outras artes com referências étnicas do mundo todo.


Thayna Oliveira
Cidade: Brasília
Instagram: thay_arttattoo
contato: (61) 98664-5461

Thayna Oliveira tem 20 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista conta que sempre gostou de pintar e desenhar: “Quando fui fazer minha primeira tattoo, comentei com o tatuador sobre a minha vontade de aprender a tatuar, mas a resposta dele me desmotivou totalmente. Depois de algum tempo, no meu aniversário, ganhei o kit inicial do meu namorado, ele e meus pais me apoiavam todos os dias e diziam que acreditavam em mim! Aí, comecei a buscar mais sobre tattoos e sobre tatuadoras mulheres nesse mercado. Comecei, também, a treinar e buscar mais conhecimento. E conheci o Zeca Tattoo, meu tatuador, na qual tenho total gratidão pois foi fundamental em tudo que aprendi e me deu total força! Quando me senti mais confiante, comecei a trabalhar fazendo tattoo à domicílio, depois comecei a atender em um cantinho em casa, tive muitas dificuldades e preconceito, mas tudo valeu a pena e agora, graças a Deus e a todos que acreditaram em mim, estou com meu estúdio e continuo buscando conhecimento e evolução.”


Felipe Ferrari
Cidade: São Paulo
Instagram: felipeferrariink
Contato: (11) 94854-2274

Felipe Ferrari tem 30 anos e é tatuador há 12 anos. O artista é formado em Design Gráfico pelo Instituto Europeo di Design e sempre trabalhou com ilustrações sintéticas e surreais com algumas referências da natureza. “Descobri que o corpo humano e a geometria tem muito em comum e as composições são únicas e muito próprias para cada pessoa e anatomia. Sendo assim, assumi profissionalmente a tatuagem e minha identidade em 2015. Focando nos estudos e trabalhos desse estilo de arte.”


Moniink
Cidade: São Caetano do Sul
Instagram: moniink
Contato: (11) 954508815

Moniink tem 25 anos e há 2 anos é tatuadora. A artista conta que trabalhava com micropigmentação há quase 3 anos e estava saturada pela profissão: “Sempre a mesma coisa e comecei a procurar algo que me tirasse da minha zona de conforto, foi onde comecei a tatuar, sempre fazendo tattoos na família. Aí, conheci vários profissional da área na Artfusion e comecei a me envolver mais na tattoo. Fazia sempre coisas mais delicadas, conheci a Rhay e o Rapha Lopes por lá, pessoas que me incentivaram muito a entrar nesse estilo de tattoo. Hoje, já gosto de fazer trabalhos um pouco maiores e amo tatuar florais!”


Giulia Cunha
Cidade: Mogi das Cruzes
Instagram: gcx.tattoo
Contato: (11) 99814-8156

Giulia Cunha tem 20 anos e é tatuadora há 5 anos. A artista conta que sua maior influência foi seu irmão, Eri Bueno, que lhe iniciou nos caminhos da tatuagem. “Comecei aos treze anos como aprendiz e logo aos quinze iniciei meus trabalhos como tatuadora. Já passei por vários estúdios, sempre estudando para me aperfeiçoar em vários estilos. Porém, o Geek teve tamanha influência no meu estilo de vida, que decidi atribuir isso ao meu trabalho usando técnicas que aprendi ao longo do tempo, tenho certeza de que foi onde me achei no mundo da tattoo. E eu só tenho a agradecer ao meu namorado por me colocar nesse mundo geek!”


Dionatan Brasil
Cidade: Santa Cruz do Sul
Instagram: dionatanbrasiltattoo
Contato: [email protected]

Dionatan Brasil tem 26 anos e é tatuador há 4 anos. O artista conta que sempre amou a arte da tatuagem: “Desde pequeno achava demais ver as tatuagens nas revistas e tal, com 22 anos decidi que ia aprender e me dedicar a tatuar. Hoje, não sei o que seria de mim sem a tatuagem!”


Maria Ferrari
Cidade: Porto Alegre
Instagram: mferrari.tattoo
Contato: (51) 99274-6686

Maria Ferrari tem tem 27 anos e é tatuadora há quase 2 anos. A artista começou a tatuar após se formar na faculdade de design de moda, onde viu que poderia explorar sua criatividade em desenhos e eternizar a arte na pele das pessoas. “Com isso, à partir de um workshop para iniciantes em São Paulo, comecei a pôr em prática a arte da tattoo na qual me descobri e encontrei meu propósito como artista e profissional.”


Dhara Matias Lima
Cidade: Uberlândia
Instagram: dharalimatattoo
Contato: (34) 98404-1027

Dhara Matias Lima tem 21 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista sempre esteve, de alguma maneira, ligada com a arte: “Quando criança, gostava de pintar telas, madeiras e fazia alguns artesanatos. Tudo que eu pudesse criar e fazer com minhas próprias mãos e imaginação, era bem vindo. Portanto, a ideia de criar algo e poder fazer alguém feliz com aquilo me chamou muita atenção na tatuagem. Comecei a tatuar com 18 anos, onde fui aprendiz do tatuador Rodrigo Eric que me ensinou grande parte do que sei hoje e com quem tenho um estúdio, em Uberlândia. Hoje, a tattoo faz parte da minha vida e sou muito grata por tudo que ela trouxe pra mim. Cada cliente que vem até mim com um projeto, é gratificante e acredito que cada um pode ter uma tatuagem única Por isso utilizo diversas referências nas minha criações como: pinturas, fotos, desenhos digitais e trabalhos de outros tatuadores, dos quais posso destacar @a.gtattoos, @suelynink, @rodrigoerictattoo e @zoiotattoo.”


Thales Longhi “ZVO”
Cidade: Bagé
Instagram: zvoindigo
Contato: [email protected]

Thales Longhi tem 30 anos e é tatuador há 3 anos. O artista conta que sempre desenhou desde criancinha: “Tudo que eu pegava, eu dava jeito de transformar em arte. Um dia, um amigo meu que trabalhava em um estúdio de tattoo, me deu essa ideia de ser tatuador, pois todo mundo dizia que eu desenhava muito bem! Então, antes de começar, me especializei em desenho realista fazendo alguns cursos profissionais, logo depois, me mudei pra Bagé pra começar esse desafio. Desde então, estou aqui há uns 3 anos evoluindo cada vez mais pra me tornar, um dia, uma referência pra outros artistas. Admiro bastante os trabalhos no Blackwork do Marquinho André e Gustavo Garcez e os realismos do Douglas Prudente e Uilian Garcez. Com certeza são grandes inspirações pra mim!”


Yori Medina
Cidade: Fortaleza
Instagram: yorimedinatattoo
Contato: [email protected]

Yori Medina tem 32 anos e é tatuador há pouco mais de um ano. O artista conta que iniciou na profissão por necessidade de “ocupar a mente inquieta”: “O que era hobby, hoje é algo sério!”


Adriana de Sá
Cidade: Curitiba
Instagram: adrianatattoo
Contato: [email protected]

Adriana de Sá tem 24 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista conta que seu contato com arte começou no curso de Design da UFPR, em 2014. “Não conseguindo me encontrar profissionalmente, mudei para o curso de Arquitetura na UTFPR, ao mesmo tempo em que comecei a estudar sobre tatuagem sozinha. Finalmente, em 2019, o Ateliê Usina abriu as portas pra mim, lugar onde tive um crescimento pessoal e profissional enorme. Já atuo há 1 ano como residente no estúdio com foco em Blackwork, onde gosto de experimentar diferentes texturas e o uso do preto sólido em minhas composições.”


Caio Batista
Cidade: São João Del Rei
Instagram: caio_abatista
Contato: (32) 99149-9286

Caio Batista tem 26 anos e é tatuador há 4 anos. O artista conta que desde pequeno gostava de desenhar e tinha muita curiosidade com a arte: “Trabalhei com vários tipos de materiais: acrílica, óleo, grafitti, giz, pastel, carvão, pinturas digitais, e talvez por estar sempre testando novos métodos, acabei tendo uma facilidade para a tatuagem. Meu primeiro contato foi aos 15 anos, a primeira tattoo, na qual já tinha amizade com tatuador. Nisso, aos poucos, fui entrando nesse universo, com várias pessoas me incentivando a começar os trabalhos. Demorei um pouco, devido aos estudos. Então não tinha mais tempo para me à dedicar a tattoo, cheguei a cursar até o 9° ano de Arquitetura e Urbanismo, mas chegou um ponto que queria me dedicar totalmente a tatuagem, tomando a decisão de largar o curso. Uma decisão difícil, mas muito satisfatório, não me vejo em outra profissão, sinto que me encontrei.”


CONTINUE EM NOSSO BLOG…

48 inspirações de tatuagens masculinas em Preto e Cinza!
Conheça o significado da tatuagem de relógio
Onde mais dói fazer uma tattoo? Saiba agora!


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso board só de Tattoos em Blackwork no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

Tattoo2me.com


Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.