Tatuagem de cobra e serpente: 39 ideias e artistas!

Conheça o significado da tatuagem de cobra e veja 39 ideias de tatuagens feitas por tatuadores brasileiros.

-

Selecionamos artistas brasileiros que fazem tatuagem de cobra e serpente para você se inspirar e marcar sua tatuagem este ano! Aproveite também para descobrir o significado da tatuagem de cobra.

Bônus: Ainda nesse texto inspirações de artistas internacionais!

https://www.instagram.com/andreynk_/

Um dos temas mais pedidos da atualidade é o de cobra e serpente, isso por que são tatuagens que sempre serão originais, misteriosas e dão liberdade aos artistas para criar movimento no corpo deixando elas ainda mais autênticas!

Conheça agora artistas brasileiros que arrasam no tema de cobras e serpentes:

David Syllwa

Instagram: https://www.instagram.com/davidsyllwa/
Cidade: São Paulo
Contato: 11 93466-0050

David começou a tatuar com 17 anos: “Desde então atendia meus clientes em domicílio, fui pegando todo tipo de trabalho visando sempre como um estudo, pois o meu foco sempre foi evoluir mais e mais.”

Após dois anos estava em um estúdio, mais dois anos estava comprando seu ponto comercial! Mas nem tudo foram flores: “Eu estava praticamente falido na época, foi quando conheci minha esposa Vivian Charelli que ajudou a me levantar e saímos daquele lugar que acabou se tornando só uma lembrança.”

Hoje atende no estúdio SYLLWA TATTOO localizado no metrô Vila Prudente SP, com identidade renovada e sempre buscando evolução.
David nos contou quem são suas inspirações: Anil Gupta, Samurai Standoff e Animal Tattooer. “São grandes artistas que admiro pela qualidade e criatividade em desenvolver projetos tão exclusivos.”

Seu diferencial: “Tenho facilidade em lidar com diversos estilos de Tattoo por sempre topar novos desafios, hoje consigo um traço firme e sombras suaves, e com isso crio todo tipo de arte e a imaginação corre solta.”

Você sabia?

Dá-se o nome de serpente a todo réptil sem patas, com corpo cilíndrico escamado e que se rasteja. As cobras são apenas um tipo de serpente, mas foi o nome que se popularizou no Brasil. Essa é a diferença entre cobra e serpente: toda cobra é uma serpente, mas nem todas as serpentes são cobras!

Nossa lista está apenas no começo, continue:

Francianny Reis

Instagram: https://www.instagram.com/franciannyreis/
Cidade: Goiânia-Go
Contato: 62 991757945

Francianny, designer gráfico, trabalhou em diversos locais, mas nunca se sentiu 100%. E foi na tatuagem que se encontrou! Quando conheceu sua atual esposa Tainara Fidelis que já era artista, Fran ficava admirando as artes que ela fazia, coisas que nem imagina que eram possíveis fazer na pele! Foi então que a Tainara sugeriu que aprendesse a tatuar! “Eu aceitei na hora porque eu ja tinha muito interesse no mundo da tatuagem, na época eu tinha ido em uma convenção de tattoo e achei tudo muito incrível, aí entrei de cabeça nessa profissão. Depois disso nunca mais parei e tenho convicção que foi uma das melhores escolhas da minha vida. Sei que o aprendizado nunca vai acabar e isso me inspira a melhorar e crescer profissionalmente.”


A cobra simboliza a força vital, o renascimento, a renovação, a criação, a vida, a sensualidade, a dualidade, a luz, a escuridão, o mistério, a tentação, o engano, a morte, a destruição.

Felipe Lopes

Instagram: https://www.instagram.com/felopestattoo/
Cidade: São Paulo
Contato:11 953452637

Formado em design gráfico, trabalhou em grandes agências de publicidade e produzindo ilustrações antes de se tornar tatuador. Desde a infância sempre teve afinidade com desenhos, e gostava de desenhar seus personagens favoritos de mangás e HQs. Encontrou-se no mundo da tatuagem aos 23 anos, quando iniciou seus estudos na área, buscando sempre aprimorar suas técnicas para se tornar referência nos estilos que tatua. Hoje, como resultado do seu esforço e talento, seus trabalhos no estilo whip shading (rastelado), old school e blackwork são os que mais de destacam, bem como os trabalhos voltados ao público geek.


Andrey Ivo

Instagram: https://www.instagram.com/andreynk_/
Cidade: Distrito Federal
Contato:61 9992254513

Andrey começou a tatuar aos 19 anos como hobby e tatuando de casa. Até que sua amiga tatuadora, Bruna Seabra, deu a oportunidade de trabalhar no estúdio dela. “Assim que entrei em estúdio que comecei evoluir de verdade. Sai da faculdade só para me dedicar a profissão que amo, mas sempre estudando para melhorar meu trabalho cada vez mais. Hoje tenho um estúdio junto com mais amigos tatuadores em samambaia-sul, Distrito Federal .

Esse animal reservado, misterioso e, algumas vezes, venenoso, possui diversas simbologias, ora boas e ora más, uma vez que muitas culturas associam a cobra ou serpente com algum deus ou demônio. Devido a sua forma fálica, seu corpo esguio e sua maneira de se locomover, a cobra representa sensualidade.


Freegomes

Instagram: https://www.instagram.com/freegomes/
Cidade: Timóteo / MG
Contato: 31 98304-6651

Free Gomes desde os 6 anos desenha em tudo que tem oportunidade! Mas foi na adolescência que aconteceu a evolução: “Desenhava de tudo, coisas que eu via, que eu imaginava e que estava ao meu redor.” Quando mais velho passou a desenhar retratos de pessoas, celebridades e vários deles até reconheciam, e foi ai que a sua arte ficou conhecida na internet: “Isso me ajudou muito a começar na carreira de tatuador, minha evolução foi muito rápida, e desde o início vim me dedicando o máximo no que eu fazia. Eu amo meu trabalho, e tudo que faço. Minha maiores inspirações são os artistas que trabalham comigo, e os artistas das grandes cidades que hoje estou tendo a oportunidade de conhecer. Hoje tenho orgulho de quem me tornei, muita coisa ainda vai acontecer, é só o começo.”


Rubens Rodrigues

Instagram: https://www.instagram.com/rubens.rodrigues/ 
Cidade: Salvador / Ba
Contato: 71 996752651

Rubens Rodrigues é natural de Feira de Santana/ BA, mas atualmente reside em Salvador. “Quando criança despertei um fascínio pelas artes visuais, mas somente na adolescência comecei a ter contato mais direto com essa área, produzindo desde pintura em telas a camisas com estampas de desenhos autorais. Essas atividades me direcionaram para o caminho da tattoo.” Ele conta mais:
Fiz vários cursos, desde desenho artístico à Mozart Couto, mas sempre com o intuito de aprender desenho para tatuagem. Iniciei minha carreira como tatuador há aproximadamente 7 anos, Em 2014 mudei para Salvador com foco em acessar novos grupos que favorecessem minha busca dentro da arte autoral e exclusiva na tatuagem. Em 2017 fundei a Pérola Negra Tatuaria, ambiente que sintetiza tudo o que acredito e busco com o meu trabalho com tatuagem: pluralidade, inovação e autenticidade. Características que favorecem a harmonia e boas energias da equipe, e transparecem também para todos clientes e amigos que passam por lá.


Isabela Souza

Instagram: https://www.instagram.com/isatattux/ 
Cidade: Curitiba/PR
Contato: [email protected]

Isabela sempre desenhou e seu destino não seria diferente: “Sempre desenhei, desde bem pequena. Lembro de ganhar concursos de desenho da empresa da minha mãe que eu não queria participar, mas jamais imaginei trabalhar no ramo.” Depois de 3 anos em uma faculdade que não era bem o que queria, mudou o rumo: “Desenhando por hobby no trabalho, um amigo me disse “você tem jeito e estilo, por que não tatua?”. Nunca havia passado a ideia pela minha cabeça. Resolvi ir atrás. Através de amigos em comum conheci o casal dono do estúdio que eu trabalho que são, de longe, as pessoas mais maravilhosas do mundo. Me adotaram com um caderno cheio de rabisco e um sonho, há 1 ano e 7 meses atrás.


André lima

Instagram: https://www.instagram.com/andrelimatattoo/
Cidade: Bertioga / SP
Contato:13 997553946

André entrou no mundo da tatuagem em 2011 quando foi retocar uma tatuagem, como estava de férias, acabou ficando mais tempo no estúdio. Um amigo chamou ele para trabalhar e foi quando começou a se especializar em diversos estilos, após fazer a primeira tatuagem no irmão: “O que era só curiosidade acabou sendo minha paixão, e hoje a tatuagem não me trouxe só clientes, trouxe amigos também. Minhas referências são Chico Morbene, Thomas Carli Jarlier, Fred Tattoo entre outros. Minha inspiração diária é minha esposa, ela me incentiva a ser um profissional e ser humano cada vez melhor.

Vale lembrar que Esculápio ou Asclépio, o deus greco-romano da medicina, é representado por um bastão onde uma cobra entrelaçada simboliza o renascimento e a fertilidade, do qual resulta o símbolo da medicina. Curioso notar que, a característica da cobra de trocar sua pele durante a vida simboliza a renovação, a ressurreição e a cura. No símbolo da enfermagem, por sua vez, a cobra também está presente.

Jeanderson Cardoso

Instagram: https://www.instagram.com/jeandersoncardosotattoo/ 
Cidade: Goiânia-GO
Contato: 62 99844-5080

Jeanderson nos contou que a paixão pela tatuagem é de muito tempo: “O amor pela tatuagem desde pequeno me fez querer buscar essa profissão que tanto amo.
E sobre inspiração, ele nos contou que tudo pode inspirar: “Tudo me inspira a criar algo desde uma paisagem até um carro parado na rua e os artistas que me inspiram são tantos que nem daria pra citar aqui.”


Flávia Monteiro

Instagram: https://www.instagram.com/flaviamonteiro_tattoo/ 
Cidade: Praia Grande / SP
Contato: 13 996712714

Flávia Monteiro tem 42 anos e é tatuadora há 9 anos. Flávia está envolvida com o mundo da tattoo há mais de 16 anos iniciando como piercer, algo que lhe deu confiança para finalmente, em 2010, iniciar pegar na máquina por incentivo de seu marido, também tatuador, e por observar a carência de tatuadoras no mercado naquela época. Flávia traz pro seu trabalho temas variados, delicados e até divertidos baseado em referências naturais, na arte e em experiência de viagens em países que residiu. Hoje, seu objetivo é proporcionar as suas clientes uma experiência única criando uma relação verdadeira e duradoura.

Você escolheu com qual desses artistas você irá fazer sua próxima tatuagem?

Significado da tatuagem de cobra:

Na mitologia grega há muitas lendas associadas às serpentes, com destaque para o mito de Laocoonte, personagem épico da guerra de troia que desobedece Apolo e, assim, envia duas serpentes para matá-lo. Ademais, no mito de Hércules, herói da mitologia grega, ele combate a Hidra de Lerna, animal com corpo de dragão e nove cabeças de serpente.

Na mitologia dos povos pré-hispânicos (astecas, toltecas, olmecas) a Serpiente Emplumada ou Quetzalcoatl representava a divindade da água uma vez que simboliza a vida, o alimento físico e espiritual, a morte e a ressurreição.

Veja agora algumas tatuagens de cobra feitas pelo Mundo:

https://www.instagram.com/manfredas_kleinas/

No horóscopo chinês, considerado um signo Yin (a terra, a escuridão, a noite, a lua), a serpente designa pessoas com personalidades criativas, bastante cautelosas e responsáveis, além de apresentarem grande sensualidade. Por outro lado, as pessoas regidas por esse signo podem ser demasiado misteriosas, inseguras e desconfiadas.

https://www.instagram.com/losthopetattooer/

A serpente é um réptil que muitas vezes está associado ao mal, à morte e escuridão, por ser considerado uma animal misterioso, traiçoeiro e venenoso. Contudo, é um símbolo muito rico em diversas culturas e, por outro lado, pode representar o rejuvenescimento, a renovação, a vida, a eternidade e a sabedoria.

https://www.instagram.com/p/B8MYbR0ndXC/
https://www.instagram.com/bangherangtattoo/

No hinduísmo, no budismo e na Yoga, a serpente representa a força vital, a cura bem como a energia cósmica e sexual, associada ao Kundalini (energia física e espiritual concentrada na base da coluna), sendo a espinha dorsal, a representação da serpente (energia) que chega até a cabeça, trazendo a cura e o equilíbrio cósmico.

Da mesma maneira, no Xamanismo, a serpente, animal que troca sua pele é considerado o devorador de doenças, e por isso, simboliza a cura, a sensualidade e também a vitalidade e a sabedoria.

Matérias recentes

Uau, imagina fazer tatuagem de cobra e serpente e ter esses significados no corpo!

https://www.instagram.com/slaytattoo/
https://www.instagram.com/lacamladope/

Para os astecas e os toltecas, povos mesoamericanos, a imagem de Quetzálcoatl é representada por uma serpente com penas, no espanhol, “serpiente emplumada”, a divindade mais importante, do elemento água, da vida e da renovação. Além disso, representa a energia e a força.

Você está pronto para fazer uma tatuagem de cobra?

Adoramos realizar esse tipo de conteúdo para você: Listas com inspirações de tatuagens e artistas incríveis para você entrar em contato e ter uma arte fantástica para a vida toda!

Acompanhe nossa lista de signos, tatuagens na costela e essa super lista de artistas brasileiros! Nosso blog é atualizado semanalmente e tenho certeza que você encontrará o texto perfeito para você!

Até a próxima e comente agora mesmo na nossa última publicação do instagram contando o que achou! =)

Fonte: www.dicionariodesimbolos.com.br

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.