Tatuagem Feminina: o que é feminino?

O que é a tatuagem feminina? te convidamos a entrar nesse mundo dos questionamentos sobre os estilos da tatuagem. Afinal, o que é o feminino?

-

Você já quis fazer aquela tatuagem e se perguntou “esta tattoo é feminina ou masculina?”? Se sim, este texto é para você!

O que é uma tatuagem feminina? Qual o conceito de uma tatuagem feminina?
Aprendemos a vida inteira que mulheres devem ser delicadas e não chamarem a atenção. Nos anos 70 e 80, a tatuagem era tabu e muitas mulheres tatuadas eram prostitutas. Mas, o que poderia ser considerado “feminino” num pigmento injetado numa pele, independente do sexo da pessoa?

Pois é, meus queridos, pode ser um choque para vocês, mas não existe “tatuagem para homem” ou “tatuagem para mulher”! Existe tatuagens!
E, seus corpos, suas regras. A única regra é gostar do que você tem em sua pele.

É comum vermos pessoas procurarem o termo “tatuagem feminina” para traços mais finos, mas o que faz a tatuagem ser feminina é ela ter sido feita em uma mulher. Muitos homens gostariam de fazer uma tatuagem neste nicho de trabalho, porém deixam de fazer o que gostaria por puro preconceito. Deve-se sempre saber que o que está em seu corpo deve agradar unica e exclusivamente a você.

Tatuagem feita por @iastattoo em um homem

Assim, muitas mulheres, também, deixam de fazer suas caveiras, seus animais de forma menos delicada por acharem que a tatuagem é masculina. Às vezes, há um sentimento forte naquela arte, mas o medo de julgamento é alto. Não seria 2020 o ano que podemos mudar um pouco este conceito? Por que mulher deveria gostar de borboletas e flores e não de zumbis e dragões? Um desenho não te torna menos mulher por estar em seu corpo. Uma tatuagem não te torna menos homem por você tê-la marcada em si.

Tatuagem feita em uma mulher por @moksha.tattoo

Também é muito comum vermos studios todos revestidos na cor rosa dizendo que faz “tatuagens femininas”, sendo que o estilo realizado pode ser substituído por “tatuagens delicadas”, ou “especializados em traços finos”. É hora de quebrarmos o esteriótipo de feminino e masculino quando o sexo da pessoa não altera o resultado do que é realizado.

Viva! Ame! Tatue-se! Seja você!
Você é exclusivo, você é único. Se você é homem e quer fazer uma arte em traços mais finos, faça! Ninguém tem o direito de te julgar por isso! Se você é mulher e quer fechar seu corpo com um dragão do ombro ao tornozelo, tatue. Você continua sendo exatamente o que sempre foi. Tatuagem mexe com nossa autoestima e isso é maravilhoso! Olhe-se no espelho e ame-se. Você merece!

Tatuagem feita por @sardastattoo em um homem

E você, o que acha sobre o assunto? Conta pra gente!

Avatar
Capittoo
Formada em Letras, tatuadora e bodypiercer do Organika Tattoo (Jardins e Morumb, SP), ilustradora e fazedora de story do Instagram.

Mais desse autor

Mais Recentes

Tatuagens na Costela: vem ver essas ideias!

As tatuagens na Costela não são novidade e causam até um certo arrepio por conta da dor, não é? Mas essas inspirações vão fazer você querer a sua tattoo agora mesmo!

Tatuagens no ombro: como não se apaixonar?

As tatuagens no ombro estão com tudo! É muita ideia e muita inspiração para quem ama tatuagem nessa área do corpo.

Tatuagens no braço, antebraço e pulsos para te inspirar!

Além de estilos, significado de desenhos e histórias da tatuagem, algumas partes do corpo são muito buscadas, é o caso das tatuagens no braço!

Publicidade

Mais Populares

Tatuagem e doação de sangue, tudo que você precisa saber.

Quem tem tatuagem pode doar sangue? Saiba tudo sobre a doação de sangue.

Como cuidar da cicatrização da tatuagem

Confira nossas dicas para garantir sua tatuagem perfeita.

30 tatuagens em homenagem as mães e filhos.

Aquela lista que você não pediu, mas fizemos para falar de amor incondicional: tatuagens em homenagem as mães e filhos!