Tatuagem ornamental: a tatuagem de vários universos

Nessa matéria você vai encontrar 32 artistas de diferentes cidades do Brasil e que mandam muito quando o assunto é tatuagem ornamental.

-

Nessa matéria você vai encontrar 32 artistas de diferentes cidades do Brasil e que mandam muito quando o assunto é Tatuagem Ornamental.

Mas o que seria tatuagem ornamental?

Segundo o dicionário:
adjetivo de dois gêneros
1-
relativo à ornamento ou a ornato.
2- que serve para ornamentar; cuja característica principal é tornar algo mais atraente, decorativo ou fazê-lo ganhar aspecto incomum.

Sendo assim, seria um tipo de tatuagem com características únicas, onde o traço pode ser inspirado por muitas linhas finas, tinta preta, forte utilização de arabescos, formas geométricas, mandalas etc.
Como falamos, a tatuagem ornamental explora vários universos e garante sua identidade como uma arte que encanta o público.
Há quem diga que está entre as tatuagens mais procuradas nos estúdios de tatuagem atualmente e é, também, a mais selecionada na hora de realizar a famosa “primeira tatuagem”.
Existem trabalhos infinitos no tema. Por isso, listamos 32 artistas que irão deixar você ansioso para aderir à esse estilo de tatuagem também


Robson Muller
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: @robsonmuller_
Whatsapp: (21) 99670–0501

Robson tem 27 anos e desde pequeno sempre gostou de desenhar. Até sua mãe acreditava que o filho deveria se tornar tatuador, foi de estagiário à funcionário público, cursou Direito até o sexto período mas o seu amor pela arte era mais forte e decidiu estudar para começar a tatuar.
Ele tatua há 2 anos e meio e seus estilos preferidos são o Blackwork e Fineline.


Roger Camacho
Cidade: Rio Pardo
Instagram: @rogercamachotattoo
WhatsApp: (51) 99931–2055

Roger tem 28 anos e tatua desde o ano de 2009. Sempre gostou de desenhar, sua linha de trabalho vai do estilo Blackwork, Fine line, Preto e Cinza à Aquarela. Começou a tatuar em casa na época que ainda soldavam-se as agulhas manualmente e o acesso a conteúdos e materiais de tattoo era bem mais difícil que hoje em dia. O artista trabalha com arte e vive disso, acredita que tatuar alguém é torná-la parte importante para seu crescimento e que as pessoas tatuadas vivem melhores consigo mesmas. Ornamental também está como um dos seus estilos prediletos e cuida com carinho na hora de criar algo com esse estilo.


Uriel Moregola
Cidade: São Paulo
Instagram: @urielmoregolatattoo
Whatsapp: (11) 98362-7004

Uriel tem 27 anos e começou a tatuar aos 17 anos. Após alguns anos de trabalho decidiu se especializar no estilo Fineline. Uriel busca sempre trazer originalidade e delicadeza aos trabalhos e para atingir esse resultado, usa elementos de geometria e ornamentos contrastando suas linhas.
Estilos prediletos: ornamental, geométrico, fineline e realismo preto e cinza.


Viktor Silva
Cidade: Rio de Janeiro
I
nstagram:@viktortattoer
WhatsApp: (21) 97362-2770

Viktor tem 29 anos, desenha desde os seus 17 anos porém não se imaginava vivendo a profissão de tatuador porque na época a tatuagem era algo muito discriminado. Após fazer um workshop de realismo preto e cinza se encontrou e resolveu seguir a profissão em 2017, busca evoluir todos os dias e seu estilo preferido é fine line, mas se aventura no realismo preto e cinza também.


Jad Pozeti
Cidade: Cosmópolis, São Paulo.
Instagram: @jadpozeti
WhatsApp: (19) 99207-9092

Jad tem 32 anos, ela nos contou que ama o que faz e que sempre gostou de desenhar, trabalhar com arte é “exteriorizar a personalidade das pessoas.”
Se descobriu como tatuadora e seus estilos prediletos são: fineline, blackwork e floral. “fazem 10 anos que eu tatuo, e foi amor à primeira agulhada”.


Ana Drechsler
Cidade: Porto Alegre, RS
Instagram: @anadrechsler
WhatsApp: (51) 99398-0300

Ana tem 38 anos e a tatuagem sempre esteve presente no seu estilo de vida: como Body Piercer foi surgindo uma paixão e uma longa estrada longa de aprendizado ao lado de muitos profissionais entre eles o mestre do pontilhismo, Ibrahim Barboza. O ornamental sempre foi um dos seus estilos preferidos, com suas formas orgânicas e linhas sólidas combinados com florais e mandalas.


Jhonata Carvalho
Cidade: Criciúma-SC
Instagram: @jhonatacarvalhotattoo
WhatsApp: (48) 99660-2428

Jhonata mais conhecido como Jhow Tattoo, catarinense, é um artista visionário e começou desde cedo a desenhar. Amadureceu a idéia e há 4 anos tatua profissionalmente, curte todos os estilos e estuda muito para aperfeiçoar sua técnica. Ornamental, blackwork e preto e cinza são os seus prediletos mas está na busca incessante por conhecimento e não tem medo de se aventurar em outros estilos.

Marcelo Simon
Cidade: Pinhalzinho-SC
Instagram: @marceloosimon
Whatsapp: (49) 98848-1569

Marcelo tem 27 anos, desenha desde os 6 anos de idade e disse que é muito apegado aos detalhes. Iniciou seu trabalho como tatuador profissional há 4 anos e domina vários estilos. Entre eles: Pontilhismo e Blackwork.
“Sou muito apegado aos detalhes de minhas artes e me dedico cada vez mais para evoluir”.
O artista estampa sua identidade em cada obra e reforça que: “as pessoas que admiram minha arte e acreditam no meu potencial, são combustível para minha evolução”.


André Cast
Cidade: São Paulo
Instagram: @andrecastcovil
Contato: [email protected]

André tem 29 anos e começou a tatuar no fim de sua graduação de Arquitetura. Se encantou com a possibilidade de desenhar na pele e desde então nunca mais parou de tatuar. É um dos proprietários do estúdio Covil Tattoo, em São Paulo, e costuma viajar muito pelo Brasil e pelo mundo em busca de inspirações para os desenhos e objetos interessantes para adornar o estúdio. Ele tatua há 6 anos seu estilo predileto é o ornamental.


Marina Maizel
Cidade: São Paulo
Instagram: @mamaizel
WhatsApp: (11) 96376-6643

Marina tem 24 anos e sempre gostou de desenhar, aos 15 anos começou a gostar de fazer desenhos mais abstratos, mandalas e outros com caneta em suas amigas na escola. Graduada em Design Gráfico, se aventurou no mundo da tattoo há pouco mais de 1 ano e meio e se apaixonou por esse mundo. “Hoje ainda estou experimentando alguns estilos diferentes, mas o que mais gosto de tatuar é ornamental, e como gosto de botânica e insetos estou fundindo ambos a fim de criar uma identidade própria em meus trabalhos”.


Jeferson Vieira
Cidade: São Paulo
Instagram: @jefv.art
WhatsApp: (11) 95877-5349

Jef tem 24 anos e é amante das artes ornamentais e geométricas, com bases tribais e ancestrais. O início dessa minha paixão e conexão com esse tipo de arte se deu em meio aos festivais de arte e cultura psicodélica, onde também fazia pintura corporal e cenografias de ambientes nesse âmbito psicodélico e visionário.
“Busco exaltar a beleza do corpo humano com adornos.”
Tatuador há 5 anos respeita a anatomia do corpo na hora de criar seus ornamentos.


Thais Souza
Cidade: São Paulo
Instagram: @thais_casadetattoo
WhatsApp: (11) 98038-8864

Thais tem 29 anos, é graduada em Publicidade e abandonou as agências de publicidade para viver da arte com o seu Estúdio Casa de Tattoo, que fica localizado no bairro do Tatuapé.
“Desde criança desenhar é meu oxigênio, e de uma maneira autodidata comecei a tatuar e encontrei um sentido maior nesse universo, onde a arte transforma a vida das pessoas e a minha também, uma troca mágica”.
Seu estilo preferido é o Floral, misturando fineline e ornamental.


Marcus Rohrs
Cidade: São Paulo
Instagram: @marcusrohrstattoo
WhatsApp: (11) 96012–5526

Marcus tem 28 anos, morou 3 anos na cidade de Toronto (Canadá) e foi no meio desse período que começou a tatuar.
“Eu já tinha várias tatuagens, mas nunca pensei em começar a tatuar, após assistir a sessão de um amigo fiquei curioso em como poderia começar a tatuar então, comprei um kit de iniciante e pratiquei na pele de porco por um bom tempo”.
O artista tem paixão pelo estilo ornamental e fineline, tatua há 3 anos e mesmo depois de retornar para o Brasil continua a atender clientes fora do país ao menos duas vezes ao ano.


Rafaela Reis
Cidade: São Lourenço
Instagram: @rafaelawmm
WhatsApp: (31) 97519–5565

Rafaela tem 19 anos, trabalha atualmente em Belo Horizonte e gosta dos estilos: Aquarela, Preto e Cinza, Blackwork, Fineline, Geométricas, Minimalismo e Ornamental. Além de tatuadora, a artista é Body piercer, e se for para tatuar algo delicado e ao mesmo tempo estilizado é muito a praia dela. Rafaela desenhou muito durante sua vida e acredita que o estilo ornamental realça a beleza do corpo, sendo assim, procura desenvolver seus projetos com muito carinho e dedicação.


Taís Thorpe
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: @taisthorpetattoo
WhatsApp: (21) 96771–2268

Taís tem 26 anos e antes de se tornar tatuadora fazia desenhos por encomenda, até o dia em que suas criações começaram a ser usadas para a tatuagem. Quando viu a possibilidade de eternizar na pele sua arte, se apaixonou e passou a ter uma dedicação maior para captar a essência do que o cliente espera. Suas preferências estão entre os estilos: ornamental, pontilhismo e geométricos. Tatuadora há 5 anos adora a combinação de mandalas com florais.


Ketheleen Silva
Cidade: Brasília-DF
Instagram: @kethtattoo
WhatsApp: (61) 98437–3148

Keth tem 29 anos, é tatuadora há 3 anos e as mandalas sem dúvidas são o seu estilo preferido dentro da tatuagem. “Pra mim, é muito mais que um procedimento estético na pele, é a junção de dois rituais que carregam uma importância imensa dentro de suas ancestralidades”. Apesar de já conhecer a praticidade que os aplicativos trazem na hora de criar uma arte, ela ainda prefere fazer cada detalhe de seus projetos no freehand (mão livre) e respeitar a intenção do processo de criação dos ornamentos.


Marcelo Camargo
Cidade: São Paulo
Instagram: @marcelo_tchelo15
WhatsApp: (11) 98765–5858

Marcelo tem 34 anos e segundo ele: “O dom de desenhar me acompanha desde a infância, o aperfeiçoamento veio ao longo dos anos com a realização de vários cursos de desenho”. É apaixonado pelo seu trabalho e acredita que a tatuagem é uma forma de externar o que sentimos. Tatuador há 14 anos, tem preferência pelo estilo ornamental.


Alessandro Pikeno
Cidade: São Paulo
Instagram: @alessandropikeno
WhatsApp: (11) 94198–1739

Alessandro está no ramo da tattoo há mais de 20 anos e para ele é muito impressionante a forma como tudo evoluiu. “Essa evolução influenciou meu trabalho, dando mais liberdade no processo de criação, na exploração dos traços fazendo com que eu conseguisse criar meu próprio estilo”. Seus trabalhos consistem nos estilos, blackwork, fineline, geométrico e muito ornamental. Acredita que nasceu com esse dom de tatuar e não abriria mão dessa profissão pois está realizado com o que faz.


Eduardo Machado
Cidade: São Paulo
Instagram: @eduardomtattoo
WhatsApp: (11) 96702-4348

Eduardo tem 25 anos, iniciou seu trabalho como tatuador porque sempre esteve muito envolvido com estúdios de tatuagem, “aos 7 anos lembro de acompanhar minha mãe pra ela fazer a primeira tatuagem dela, desde daquele dia me apeguei muito aquilo, e por volta dos 20 anos, já tinha uma vida estável e decidi largar tudo pra viver de tatuagem”. Edu tem como estilos prediletos o geométrico e blackwork mas o ornamental compõe o seu belo portfólio já que tatua há 6 anos.


Cavalcante Junior
Cidade: Uberlândia-MG
Instagram: @cavalcantetattoo
WhatsApp: (34) 99324-7893

Cavalcante tem 23 anos e quando era criança curtia muito desenho e sonhava em um dia trabalhar com isso. Fazem 4 anos que ele tatua e desde que conheceu o mundo da tatuagem não se imagina como não pertencendo à este mundo. Gosta dos estilos com traços finos, caligrafia e blackwork e como está em processo de aperfeiçoamento constante desenvolveu alguns trabalhos no estilo ornamental.


César Augusto Freitas
Cidade: Porto Alegre RS
Instagram: @cesaraugustotf
WhatsApp: (51) 99834-0112

Cesar tem 45 anos, “sempre curti o Universo da Tattoo, mas levei um tempo pra entrar nele como tatuador , em 2009 trabalhava como empreiteiro de obras e acabei indo fazer um trabalho para um dos maiores estúdios do Brasil, onde conheci a galera e o “Mestre Otaki”, que ministra o curso de tattoo no Verani. Depois de uns escambos por paredes pintadas e consertos de forros, conclui o curso e acabei me tornando aprendiz do estúdio”.
Nos últimos 10 anos, o artista vem estudando e aperfeiçoando técnicas de desenho e arte para uma evolução. Estilos preferidos: Blackwork, ornamentais, tribal, florais e geométricos.


Leonardo Rodrigues
Cidade: São Paulo
Instagram: @leorodriguestattoo
WhatsApp: (11) 96582-5110

Leonardo tem 36 anos, apaixonou-se por tatuagem ainda pequeno, mas só teve contato mesmo com a tatuagem de forma profissionalizada em 2005 . Depois de um longo período de aprendizado com um dos artistas que ele considera estar entre os maiores profissionais do país, o mestre Bharata, resolveu encarar o desafio de se tornar tatuador também. Leo gosta de vários estilos, tendo como seu forte o blackwork, trabalhos delicados com linhas precisas e ornamentais.


Fernanda Sirena
Cidade: Balneário Camboriú
Instagram: @sirenatattoo
Email: [email protected]

Sirena tem 27 anos e afirma: “meu estilo é tattoo ornamental, com inspiração maior no mehndi, gosto muito de preto blocados para dar contraste com as linhas grossas (boldline) que remete às tattoos mehndi feita em henna”.
Assim que começou a tatuar já percebia que tinha muita aptidão para fazer mandalas, passou por muitos estilos antes de se especializar mas foi no estilo ornamental onde se encontrou de verdade. Adora misturar suas mandalas, mehndi e até um pouco de ornamentos neo noveau, e utiliza bastante preto e linhas sólidas. Graduada em Moda, afirma que a tatuagem salvou sua vida pois não tinha aquele “feeling” de fazer o que ama, ao contrário de hoje.


Alan Soares
Cidade: Guaíba
Instagram: @soaressalan
WhatsApp: (51) 99787-9675

Alan tem 30 anos e na sua infância já adorava desenhar, como seu irmão mais velho foi profissional body piercer cresceu nesse meio cercado por tatuadores.
Tudo foi uma questão de tempo para ingressar com essa profissão também. Já se passaram 5 anos e o artista tem um portfólio bem mesclado com vários estilos, entre eles: blackwork, ornamental, minimalista e até mesmo o full collor.


Paulinia Nayara
Cidade: São José do Rio Preto-SP
Instagram: @pe.tattooist
WhatsApp: (17) 99153-5723

Pê, como gosta de ser chamada, tem 26 anos e sempre desenhou. A artista, inclusive, criava desenhos para seus amigos tatuarem e como muito desses desenhos se perdiam, decidiu ela mesma começar a tatuar. No quarto ano da faculdade de arquitetura, aprendeu a tatuar olhando seus tatuadores e foi tirando suas dúvidas com os mesmos.
“Sobre minha primeira tattoo profissionalmente, eu treinei 52 vezes o mesmo desenho (uma ondinha) no EVA antes de fazer na pele, no dia em si foi feita no balcão da cozinha de um amigo”.
Seu estilo preferido são os florais, e devido à procura teve a oportunidade de conhecer o ornamental e se encantou por esse estilo.


Fabrizio Tattoo
Cidade: São Paulo
Instagram: @13_fabriziotattoo
WhatsApp: (11) 95860–1432

Fabrizio tem 33 anos: “quando eu era criança, surgiu a minha curiosidade por desenhos e logo em seguida pela arte no corpo… trabalhei em muitas profissões durante alguns anos e sempre me senti perdido”. Hoje como profissional há 9 anos se encontra feliz e fazendo o que gosta, seu estilo preferido é Ornamental.


João Salvioni
Cidade: São Paulo
Instagram: @jow.ink
Contato: Via Direct

Jow é tatuador no estúdio Tattoo Beats, há dois anos trocou o mercado financeiro pela sua paixão por desenhos e tattoos, seus estilos preferidos são blackwork, realismo, floral e ornamental. Gosta de ver suas criações ganhando vida na pele.


Andrezinho Tattoo
Cidade: São Paulo
Instagram: @andrezinhotattooart
Contato: Via Direct

Andrezinho tem 35 anos, começou a tatuar porque desde pequeno queria ter uma tattoo. “Em 1999, eu mesmo montei uma maquininha com um motor de um carrinho de controle remoto que possuía e me tatuei (selftattoo)”. Seu gosto pela arte já permitia brincar de grafitar em muros e nos capacetes (aerografias). Tem muitos estilos que gosta, entre eles o ornamental. Mas sua verdadeira paixão tem sido o pontilhismo.


Marcos Messias
Cidade: São Paulo
Instagram: @markos.ink
WhatsApp: (11) 94885-2812

Marcos tem 31 anos, ele conta que entre seus 15 e 18 anos o pai e seus irmãos foram vítimas de uma fatalidade e isso o entristeceu de uma maneira inconsolável. A tatuagem entrou em sua vida e fortaleceu sua caminhada, depois de 10 anos tatuando seus estilos preferidos variam entre blackwork, geométrico e ornamental.


Dionatan Flores
Cidade: Santa Cruz do Sul
Instagram: @dionatanbrasiltatto
Contato: Via Direct

Dionatan tem 25 anos e atende no estúdio Santa Pata Tattoo. Gosta de estilos variados como blackwork, fineline e ornamental. Antes de se tornar tatuador, observava que seus irmão mais velhos, que na época colecionavam umas revistas de tatuagem, utilizavam como referência para suas tattoos e achou isso incrível. Sempre se tatuou até que um dia foi questionado por um amigo de porque não se tornava tatuador e foi a partir desse dia que “uma luz iluminou minha cabeça e concordei em aprender essa profissão”.


Anderson Sales
Cidade: São Paulo
Instagram: @bidula.art
WhatsApp: (11) 99005–9404

Anderson (Bidula) tem 28 anos e desde criança fazia pinturas à óleo e desenhos, só que isso não lhe garantia uma renda. Passou a enxergar o mundo com outros olhos e pensando em seu futuro encontrou um meio de viver de arte. O artista curte vários estilos mas seu preferido é o Realismo. No estilo ornamental apresenta alguns trabalhos que lhe deixaram bastante orgulhoso, “a caminhada para minha evolução é longa mesmo tatuando há 7 anos, não quero estagnar e pretendo aprender e aperfeiçoar cada vez mais”.


Glaucia Luz
Cidade: São Paulo
Instagram: @gauluz
Email: [email protected]

Gau tem 29 anos e já é tatuadora há 4 anos, esta guerreira encontrou na tatuagem uma nova perspectiva de vida. “Decidi me tornar tatuadora depois de operar a coluna (escoliose), carregava uma imensa vontade dentro de mim de tatuar, então um dia percebi que a tatuagem pode ser um meio muito eficiente de cura para o corpo e para a alma”. Seu estilo predileto é aquele com hachura e traço rastelado e é por este motivo que realiza algumas obras ornamentais. Além de desenvolver na arte os temas de empoderamento feminino, costuma apresentar eles de forma que a beleza do corpo não seja sexualizada.


CONTINUE NO BLOG…

48 inspirações de tatuagens masculinas em Preto e Cinza
84 inspirações de tatuagens femininas


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!
Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso perfil no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

Encontre o tatuador e a inspiração perfeita para fazer sua tattoo.
Encontre os melhores estúdios de tatuagem e tatuadores na sua cidade, fique por dentro de todos os eventos e…tattoo2me.com

Maurício Henrique
Maurício Henrique
Um nômade que adora viver novas experiências, que ama tatuagem e Beyoncé. Quero o meu lugar ao sol e respeito ❤️?️‍? sigam no Instagram @maumauhm

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.