Tatuagens animadas: conheça essa nova técnica

O estilo vem sendo feito por artistas americanos e discretamente está se popularizando

-

O fundo verde das televisões e animações chega na tatuagem e o resultado é surpreendente.

Chroma key é uma técnica de efeitos visuais que funciona compondo duas imagens ou vídeos juntos, baseada em tons de cores (geralmente verde ou azul).
Ela é usada fortemente de várias formas, basicamente removendo o fundo de uma imagem ou vídeo- você verá esse efeito sendo utilizado em programas de TV, filmes e na indústria de videogames.

E agora essa técnica está chegando no mundo das tattoos também. Aparentemente começou com uma tatuagem de TV feita pelo artista americano Josh Herman, juntamente com a “moça dos desenhos animados” de Velle Worthy.

Mas o estilo viralizou mesmo depois que uma tattoo do Rick and Morty postada por Roy Rowlett começou a chamar muita atenção no Instagram, sendo compartilhada por diversas páginas e até mesmo na página oficial do desenho.

Roy conta como tudo aconteceu:

“A ideia veio do meu cliente Wayne Krauth, eu havia visto a técnica sendo utilizada antes, mas não sabia quem era o artista.
Depois descobri que a tattoo foi feita por Josh Herman, ele é um ótimo tatuador. Eu sou tatuador há 14 anos e aquela tatuagem do Rick e Morty foi a primeira que fiz usando a técnica de fundo verde, mas tenho algumas outras agendadas já.”

Também contactamos Velle Worthy para saber como ele começou a usar o estilo:

“Que eu saiba eu fui a primeira pessoa a usar a técnica com sucesso. Eu compartilhei com o mundo e não esperava ser esse espetáculo.
Eu estava brincando com animação com alguns amigos e nós pensamos em fazer de fato uma tatuagem com fundo verde, e foi tipo um conceito genial e simples. Então, decidimos que se funciona com uma tela colorida, seria possível funcionar com tinta colorida!
A ideia nasceu.
Eu testei em umas folhas verdes de uma tattoo que já existia e quando eu me dei conta de que funcionava, sabia que eu tinha que me divertir com isso…
Eu fiz um design com o único propósito de ser animado e funcionou!
Eu percebi que inspirei outros grandes artistas a levar isso mais a fundo, isso me deixa ainda mais feliz. Mal posso esperar para ver o que o futuro reserva para esse estilo.”

Velle é tatuador há 5 anos e já trabalhou com animação antes durante alguns anos:

“Eu fui estagiário na Disney depois de ganhar o primeiro lugar no meu Estado e 20º lugar nacional, em um concurso de design gráfico.”

Ele disse também que está abarrotado de e-mails de pessoas querendo fazer tatuagens animadas!

Outro artista que está investindo no estilo é Draven Gayheart, que já fez algumas tatuagens com fundo verde e conta como conheceu a técnica:

“A primeira tattoo que eu vi assim foi feita pelo tatuador Aaron Is. Ele fez um desenho lindo da Moana, que funcionava tanto como fundo verde quanto como uma simples tatuagem estática.
Eu compartilho desse sentimento, penso que se fosse para eu fazer algo no estilo, gostaria que funcionasse não apenas para o propósito de vídeo, motivo pelo qual eu escolhi os designs que eu fiz.
Pesquisei mais sobre e descobri que o efeito não era limitado apenas para partes sólidas em verde, mas em qualquer cor imaginável saturada uniformemente, isso abriu as portas para muitas outras opções.
Eu sinto que é um bônus legal para o cliente, mas eu evitaria desenhar uma tatuagem especificamente em torno desse efeito, a não ser que ela ficasse por conta própria quando não estivesse animada.”

Draven é tatuador há 4 anos e tem tido um ótimo feedback em relação as tatuagens de fundo verde:

“A resposta positiva tem sido incrível e eu tenho recebido vários outros pedidos de tattoo no estilo.”

Os artistas Tony e Ben, além de serem grandes fãs e colecionadores de bonecos da Funko, também estão apostando na técnica:

“Eu vi aquela tatuagem do Rick e Morty com a tela verde no Instagram, e como meu filho é editor, eu achei que poderia tentar também.”

Eles tatuam há 4 anos e fizeram a tattoo com fundo verde como um teste, mas já estão animados para fazer mais!

Lembrando que a tattoo com o efeito em Chroma Key- fundo verde- gera uma espécie de projeção de vídeo. O efeito só acontece quando a imagem desejada é colocada sobre a tattoo em fundo verde.

E aí, o que vocês acharam desse novo estilo?
Moda passageira ou chegou para ficar?
Uma coisa é certa: o mundo das tattoos não para de inovar.
A técnica tem possibilidades infinitas e é muito divertida de assistir! ????


SOBRE A AUTORA:

Me chamo Carol e há 7 anos atrás criei o blog inkpedia.org. Nele posto diariamente inspirações, respondo as dúvidas dos seguidores e posto suas tatuagens, além de vários outros conteúdos informativos. Agora também sou parceira aqui do Tattoo2me, trazendo um pedacinho do meu blog para cá. Espero que tenham gostado da matéria e os convido para visitar o inkpedia.org e seguir o @inkpediaorg no instagram ????


Oi! Você ainda está aí?
Compartilha o nosso texto, vai! E não deixa de contar a história da sua tattoo pra gente aqui nos comentários.

E para encontrar o artista ideal para a sua tattoo, acesse o nosso site:
tattoo2me.com e digite sua cidade!

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:

Tattoo2us e Tattoo2me

Carol Pinheiro
Carol Pinheirohttps://inkpedia.org
UX/UI, gastronomer, pet lover & tattoo enthusiast.

Mais desse autor

Mais Recentes

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

WithMaiza: Uma Jornada Inspiradora de Superação e Arte

Do Sonho à Realidade: A Transformação de Maiza

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.