Tatuagens coloridas: 23 artistas e dicas para a sua tattoo

-

Cor tem tudo a ver com arte, né? Se você ama tatuagens coloridas, vai se apaixonar por esta lista!

As tatuagens coloridas são um verdadeiro sucesso!

Além de ser um dos estilos mais populares na tattoo, a técnica só evolui.

Atualmente encontramos uma infinidade de categorias dentro do estilo e artistas que estudam para aperfeiçoar ainda mais seus traços.

Para além disso, as tatuagens coloridas arrancam suspiros e admiradores no mundo todo.

Dentro dos estúdios de tatuagem elas são muito procuradas e na internet também!

Então estamos aqui para falar sobre as cores e claro, indicar tatuadores e tatuadoras que arrasam no estilo!

Porém, existem cuidados e dicas importantes para você que deseja fazer uma tatuagem colorida.

Vamos mergulhar nesse mar de inspirações?

Veja o que você vai encontrar neste texto:

  • Cuidados para a sua tattoo estar sempre colorida;
  • Lista de artistas que fazem tatuagens coloridas.
  • Fotos de tatuagens incríveis para te inspirar!

Tatuagem colorida: Joga mais cor que está pouco!

Afinal, quais são os cuidados necessários para as tatuagens coloridas?

Para começar, esta é uma dúvida muito frequente entre as pessoas.

Bem como todo tipo de tatuagem, as coloridas exigem sim cuidados para que se mantenham vibrantes e bonitas.

Você não precisa ter medo da sua tatuagem desbotar!

Siga as orientações dos profissionais e cuide da saúde da sua pele. Mantenha a região tatuada protegida do sol, se hidrate e redobre os cuidados nas temporadas de calor.

É normal que com o passar do tempo a pigmentação mude um pouco, pois a pele vai passar por exposições e transformações comuns ao organismo de todo ser humano.

Por este motivo, redobrar os cuidados e matê-los mesmo após a cicatrização vai fazer com que sua tattoo continue incrível!

Consulte sempre o tatuador ou tatuadora que irá desenvolver sua arte, essas são as melhores pessoas para te ajudar nesta missão.

Dito isso, vem com a gente e descubra artistas sensacionais que arrasam nas tatuagens coloridas!

Confira agora nossa lista de indicações:


Ligia Moraes
Cidade: Caraguatatuba – SP e São Paulo – SP
Contato: (12) 99620-8432
@ligiamoraesink

“Me chamo Ligia Moraes, trabalho com arte a vida toda. Meus estilos favoritos são mini realismo, geek, pet e coloridos, mas trabalho com todos os estilos. Desejo levar minha arte para todos que querem se destacar dos demais, assim como eu sempre quis ser diferente. Para todos que se comunicam através da arte estampada na pele. Minhas inspirações são: @edit_paints, @kozo_tattoo e @paw.tattoo.”


Lays Alencar
Cidade: Goiânia – GO
Contato: [email protected]
@laystattoo

“Sou tatuadora desde 2011, e nesses 11 anos de profissão, experimentei algumas técnicas a fim de buscar o que mais me identifico, e acabei aprofundando minha relação com as cores. Elas são usadas não apenas como estética, mas pra ilustrar ideias, reforçar sentimentos, símbolos, significados. As tatuagens que faço, contam histórias em cores.”


Nat Corrêa
Cidade: Belo Horizonte – MG
Contato: [email protected]
@nathaliatattoo

Nath Corrêa é carioca, que mora em Belo Horizonte, MG. Tatua há 7 anos, com seu trabalho focado em blackwork e aquarela, com temática de cultura pop, mística e fantasia. Além disso, ela também gosta de se aventurar no floral e adora tomar um cafezinho e conversar com as pessoas no intervalo de suas tattoos!


Laura Fenner
Cidade: Novo Hamburgo – RS e Porto Alegre – RS
Contato: (51) 99013-1661
@fennerlauratattoo

“Me chamo Laura Fenner, sou tatuadora há mais de 5 anos. Apaixonada por arte, trabalhar na área sempre foi um grande sonho! Meus estilos favoritos para tatuar são colorido e blackwork, trazendo aos dois, traços delicados que tanto amo. Levo sempre a criação única de cada tatuagem para cada cliente, como algo essencial, pois todos merecem algo exclusivo. Me inspiro muito nas mulheres com quem trabalho, no estúdio @p.ink.studio, que levam sempre muita dedicação aos seus trabalhos!”


Kelly Guesser
Cidade: Toledo – PR
Contato: por formulário.
@kellyguessertattoo

“Meu nome é Kelly Guesser, estou há 8 anos na área da tatuagem e direcionei meus estudos para o estilo colorido, aquarela, florais e cobertura. Amo muito o que faço, sou apaixonada por cores e pela natureza, mas a tatuagem é minha maior paixão! Sinto que cada arte é uma parte de mim que entrego a cada pessoa que passa por meu caminho. Para me inspirar, observo as pinceladas de @debrartist, @ginafote @clodin_93, @danmujica_ e vários outros artistas.”


Júnior Andrade
Cidade: Montes Claros – MG e Curitiba – PR
Contato: (38) 99178-6992
@jr_andr4rt

“Sou o Júnior Andrade, tatuo há 6 anos. Curto muito mesclar técnicas, tatuar animais, geek e coisas aleatórias ou diferentonas, desde que tenha liberdade em desenvolver o projeto. Tenho vários amigos e referências na área, creio que cada fase que passei tive uma referência nova, mas sempre tenho Tikin e o RodFerod como tais… Busco unir tudo que aprendi para entregar sempre algo novo e satisfatório para cada cliente.”


Marina Saito
Cidade: São Paulo – SP
Contato: https://taggo.one/marinakazumi
@marinakazumi

“A arte sempre esteve presente na minha vida. Comecei a tatuar em 2015 e desde então, vivo registrando sonhos na pele. Trabalhar com a autoestima das pessoas, com o eternizar, com as cores, lapidar jóias na pele… Tudo isso me alimenta e me inspira. Vivo e respiro arte! Tatuagem não é só rabisco, é marco, é reviver, dar vida a pele. Hoje trabalho com fineline, ornamental, micro realismo e jóias. Acredito que todas merecemos carregar jóias eternas no corpo. Muito prazer, Marina Kazumi.”


Gabriel Rodrigues
Cidade: Volta Redonda – RJ
Contato: (24) 99938-0805
@art.gabriel

“Me chamo Gabriel Rodrigues, sou tatuador há 7 anos. Especialista em tatuagem autoral e coberturas, não tenho estilo preferido de tatuagem, desde que tenha liberdade de criação. Desejo elucidar para as pessoas que algo único, criado especificamente para elas, considerando o seu tipo de corpo e pele, é muito melhor do que somente pegar algo da internet e colar no corpo! Minhas maiores referências são @lincolnlimartist, @leanderpiva, @zoiotattoo entre outros tantos.”


Matheus Sacom
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 96655-1515
@sacomtattoo

“Sou Matheus Sacom, cresci em estúdio de tatuagem estando nesse meio há quase 20 anos. Trabalhei com Tatuagem em muitos lugares, interior de São paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e atualmente proprietário do estúdio Don’t Touch em São Paulo, na capital. Gosto de todos estilos de tatuagem, atualmente meus estilos preferidos são realismo de Pet, Comics e colorido. Minhas inspirações foram pessoas com quem cresci, amigos e colegas de profissão. Meu Objetivo é estar sempre estudando e continuar levando minha arte para mais lugares.”


Belldam Tattoo
Cidade: Londrina – PR
Contato: (43) 99674-7187
@belldamtattoo

“Meu nome é Isabella Giarletti Venturini, desenho desde criança e trabalho com tatuagem desde 2016. Não sei dizer se meu estilo tem um nome especifico, pois adoro misturar tudo o que gosto e que me inspira, como coisas fantasiosas e psicodélicas. Minhas maiores referências de artistas estão no mundo dos jogos como Ayami Kojima (conhecida por trabalhar em Castlevania) e Yoshitaka Amano (conhecido por trabalhar em Final Fantasy), além de me inspirar muito em obras de arte renascentistas, medievais e vitorianas no geral.”


Ramona
Cidade: Florianópolis – SC
Contato: www.ramona.art.br/entreemcontato
@ramona_tattoo

“Sou Tay Ramona e tatuo há 5 anos. Meu trabalho é autoral e o que mais gosto é mesclar traços e cores nas tatuagens. Tatuo aquarelas coloridas, realismo, rostinhos de pets, flores, galáxias, tattoos patch (bordado) e mais. Cada arte é criada com carinho conforme a preferência de cada cliente. Também faço reformas e coberturas, ressignificando tattoos mais antigas, quando possível.”


Gabriel Gonçalves
Cidade: São João del Rei – MG
Contato: (32) 99907-8075
@gabriel.tattoo

“Olá, sou Gabriel Gonçalves, sou tatuador e desenho desde que me entendo por gente! Minhas referências são os animes e mangás, o @rodferod e @akumaronald que admiro o trabalho. Sempre busco trabalhar com bastante detalhes, colocando as minhas características como artista. Meus estilos preferidos são o colorido, minimalista, bordado e o geek.”


Luciano Rossi
Cidade: Caxias do Sul – RS
Contato: (54) 99158-4804
@luciano_rossi

“Me chamo Luciano Rossi, sou tatuador desde 1997, trabalhei entre o Brasil e Inglaterra durante boa parte da minha carreira na indústria da tattoo. Mudei muito meus estilos durante todo esse tempo, e hoje foco onde está a minha paixão: comics e cultura pop. Minhas referências são artistas como Jason Fabook, Mike Mignola e o inglês Simon Bisley.”


Janaína Ink
Cidade: Brasília – DF
Contato: (61) 99563-8099
@janaina.ink

“Sou Janaína, uma curiosa nata que gosta de criar, observar e conversar. Quando realizei a minha primeira tatuagem colorida, me apaixonei. A alquimia das cores na pele me encantou. Gosto de conversar com a cliente, e a partir daí, criar uma arte que seja única e exclusiva. A maior alegria com meu trabalho é transformar sentimentos em uma linda arte e depois eternizá-la na sua pele. Se você se identifica com essa proposta, entre em contato comigo, adorarei fazer parte da sua história.”


Rafael Vercetti
Cidade: São Carlos – SP
Contato: por formulário.
@rafael.vercetti

“Me Chamo Rafael, trabalho com tatuagens há 11 anos e desenho desde que me entendo por gente. Gosto de trabalhar cada projeto que faço de forma única, criando um ponto em comum entre a trajetória do meu cliente e a minha arte. Hoje busco mesclar as cores com a linhas soltas do sketchwork.”


Mah
Cidade: Uberaba – MG
Contato: 34 99878-1726
@marcellycorrea.ink

“Me chamo Marcelly, mas pode me chamar de Mah. Sou mãe (de gente e de pet), artista plástica e TATUADORA. Tatuo há pouco mais de 7 anos e já passei por vários estilos, estudando diariamente para aprimorar técnicas, me dedicando no último ano às tatuagens coloridas. Sempre amei as cores, e admirando a natureza em que Deus não erra nunca em suas escolhas de tonalidades, busco minhas referências.”


João Mendes
Cidade: Goiânia – GO
Contato: (62) 98274-8410
@joaomendes_ta2

“Meu nome é João Mendes atuo há 13 anos como tatuador, mas estou envolvido na arte desde criança, sempre soube que seria um artista!
Trabalhei com vários estilos, mas hoje em dia os que mais gosto são o realismo colorido, full color e geek de preferência bem colorido, gosto muito de tudo que envolva cores. Minha referência maior é o Dmitry samohin. Hoje atendo em Goiânia, mas estou sempre viajando pelo Brasil pra atender meus clientes, atendo sempre em São Paulo e Minas Gerais, e em alguns outros estados esporadicamente.


Marcus Tattoo
Cidade: Rio de janeiro – RJ
Contato: [email protected]
@marcustattoobr

“Me chamo Marcus Antonio, atuo desde 2013. Meus estilos preferidos são o realismo, full collor e preto e branco. Respiro arte! Estou sempre em busca de algo novo. Vim do graffiti, e hoje consigo trazer um pouco disso comigo no full collor e também fazendo uma mistura de realismo. Quero trazer novidade dentro da tattoo e espalhar minha arte em outros países. Sou minha própria referência, mas admiro o trabalho de muitos artistas.”


Jessica Alonso
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: (21) 97004-2287
@jessicaalonso.art

“Oi! Me chamo Jessica Alonso, sou tatuadora há 4 anos. Me apaixonei desde o início pelas tatuagens coloridas e, hoje, me dedico principalmente ao estilo neotradicional. Quero sempre me desenvolver e ser capaz de criar artes únicas, cada vez melhores! Por isso, estudo técnicas tradicionais de pintura e aquarela, para passar as cores para a pele com harmonia e vivacidade! Me inspiro em vários artistas, tanto da tatuagem como da ilustração e pintura.”


Nic Tattoo
Cidade: Vila Velha – ES
Contato: (27) 99920-0337
@nictattoo_

“Me chamo Nicolle Endlich, sou conhecida por todos como Nic. Sempre desenhei desde guria, apaixonada pelo mundo geek, cursava farmácia na Universidade Federal do ES, quando no último ano, recebi o convite de um tatuador super influente, @kadutattoo para ingressar na profissão artística. Hoje, com 2 anos e 6 meses de profissão, adoro realizar trabalhos desde delicados, fineline, até anime/geek beeem coloridos! Minhas grandes inspirações são Derek Turcotte, Nagara Senpai, Daria Pirojenko, dentre outros mais.”


Gabi Ink
Cidade: São Paulo – SP
Contato: Por abertura de agenda, a próxima será dia 04 de dezembro às 20:00
@gabi.ink

“Sou Gabi e tatuo há 8 anos. Minha especialidade é fineline, cores e coberturas. Tudo de forma muito delicada. A maior inspiração para a criação das minhas artes é a natureza, passo horas observando como as cores se comportam nela.”.


Alessandra Favoritto
Cidade: Goiânia – GO
Contato: (62) 98209-9510
@alessandrafavoritto

“Meu nome é Alessandra Favoritto, amo cores. Tenho 6 anos de tattoo, e uma vida toda de identificação com a arte. A área que eu mais gosto hoje, é o colorido, onde tenho me dedicado e me superado a cada dia. Vejo uma forma singular e muito especial na tatuagem, de adornar o próprio corpo, por isso adoro minha profissão. Minhas principais inspirações são @animal_tattoer, @carolinacaosavalle e @sandradaukshtattoo.”


Stefani Arruda
Cidade: Porto Alegre – RS
Contato: [email protected]
@stefanitattoo

“Me chamo Stefani Arruda, meus estilos favoritos são aquarela, comics/anime, e tattoos delicadas, geralmente de temática nerd/geek. Tenho premiações em convenções de tatuagem, já fiz exposições de arte e até cursos de desenho profissionais. Sou formada em artes visuais e fã da cultura geek, e por essa razão, tenho inumeráveis artistas como referência, não só no meio da tatuagem, mas em tudo que se refere a arte. Umas das minhas coisas favoritas em tatuar, é fazer parte da história de tantas pessoas, retratando os acontecimentos mais importantes delas em suas peles.”

Lembre-se que a escolha do artista é muito importante para você ter satisfação com o resultado e não ter arrependimentos!

Então, busque profissionais que você se identifique e confia.

Troquem sobre a criação do desenho e não tenha medo de dizer como você quer sua tattoo, pois ela ficará para sempre na sua pele.

Combinado?

Acesse o perfil de cada artista apresentado aqui nesta matéria e prestigie esses nomes que estão na cena da tatuagem fazendo história e colorindo vidas!

Somos apaixonados por cor, confira também outras matérias que fizemos aqui no blog:

Tatuagens coloridas: colocando arte em cores.

Tatuagens coloridas: pequenas, grandes ou complexas.

Quer ver quadros de inspirações com artes coloridas e de diversos temas?

Siga o Tattoo2me no Pinterest!

Até a próxima lista!

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Arte e Ciência na Pele com Léo Tattoo

Explorando a Beleza e a Segurança na Tatuagem com um Mestre do Estilo e da Fisiologia

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.