Mini Tattoo: Você vai se surpreender com essas ideias

Veja agora quem são os 22 artistas que se destacam com mini tattoo e essas ideias incríveis para a sua tatuagem! São mais de 60 inspirações!

-

[Alerta Spoiler!] Neste post você encontra 24 artistas, de 11 cidades diferentes por todo Brasil e 72 fotos de tattoo que são um arraso! Mini tattoo: não perde essas ideias!

Elas podem parecer- e são- bem pequeninas, mas carregam detalhes grandiosos. São perfeitas para quem ama miniaturas e, até, para quem preza por certa discrição.
A tatuagem em miniatura é para todos: tem as mais simples, mais elaboradas, com traços finos, muitas cores, delicadas
Podem ser chamadas também de Mini Tattoos ou Tatuagens Minimalistas, mas o que importa é que esse tipo de tatuagem está em alta e conta com muitos adeptos.
Essa nossa lista é para você que busca inspiração, busca aquela ideia e o artista perfeito, claro!
Vamos conhecer quem são os 24 artistas que mandam muito na arte da miniatura. Atenção aos detalhes de cada uma delas, hein!


Julia Oliveira
Cidade: Santos
Instagram: juliatattooer
Contato: [email protected]

Julia Oliveira tem 25 anos e tatua há 6 anos. A artista conta que sempre desenhou e a influência veio por parte de sua família materna. Com 18 anos, ganhou um dinheiro extra segurando uma placa de divulgação em um estúdio de tatuagem. Um belo dia, observando os artistas do estúdio, Julia pegou caneta e papel e começou a desenhar. Naquele dia, uma luzinha acendeu em sua cabeça: Sua mãe ajudou com a primeira máquina, fonte e descartáveis. O estúdio onde ela fazia o extra fechou e ela teve tempo livre para se dedicar e aprender sozinha a tatuar!


Bona Sunama
Cidade: São Paulo
Instagram: bonasunama
Contato: [email protected]

Bona Sunama é tatuadora há 10 anos. A artista era professora em algumas universidades no sul do país: dava aula para cursos de moda, artes plásticas e visuais e a tatuagem apareceu em sua vida e ela abraçou com muita dedicação. Fazer as pessoas felizes, concretizar as ideias e sonhos de quem chega até ela tem sido sua missão. “Eu busco inspiração no que é mágico e sagrado para mim, nos animais, nos elementos da natureza.”


Rúbia Costa
Cidade: Brasília
Instagram: rucosta1
Whatsapp: (61) 99307–0983

Rúbia Costa tem 30 anos e tatua desde 2014 por incentivo de seu esposo que também é tatuador. Desde então vem se destacando por seu estilo de trabalho: traços delicados e finos. Em 2016, inaugurou o Estúdio Living, em Brasília, onde busca proporcionar ao seu público- de maioria feminina- uma nova experiência com a tatuagem. A artista não se vê em outra profissão, ama demais tatuagens delicadas, ama o público feminino.


Ale Rosa
Cidade: São Paulo
Instagram: alerosatattoo
Contato: (11) 99493–1418

Ale Rosa é uma artista paulista e seu trabalho é encantador: a artista faz uso do estilo Fineline em seus trabalhos super delicados e de personalidade. Além disso, Ale também usa e abusa com seus trabalhos produzidos em Blackwork.


Jorge Carvalho
Cidade: São Paulo
Instagram: jorgemcarvalho
Contato: (11) 99473-0656

Jorge Carvalho tem 37 anos e é tatuador há 6 anos. O artista é administrador e contador de formação e, um dia, decidiu procurar algo em que pudesse trabalhar em qualquer parte do mundo: Fez um curso para iniciantes em tatuagem, no Lado B, com duração de 5 dias. Dois dias depois de concluir o curso, montou seu próprio estúdio. Desde então, está focado em estudar desenho e aprimorar cada vez mais as tatuagens com linhas finas e desenhos delicados, para atender seu público que é, em sua maioria, feminino.


Gabriela Leilek
Cidade: São Paulo
Instagram: gabileilek
Contato: [email protected]

Gabriela Leilek é tatuadora há 10 anos e começou na tatuagem em uma época em que a tatuagem estava passando por uma transformação: deixando de ser algo à margem para ser uma arte significativa . Ela conta que, naquela época, quase não existiam tatuadores, o que dirá mulheres tatuadoras. “Foi uma época de dificuldade mas também de muito aprendizado, no qual sou muito grata.”


Allana Zimmermann
Cidade: Curitiba
Instagram: allana_zimmermann
Contato: [email protected]

Allana Zimmermann tem 28 anos e há 3 anos é tatuadora. A artista conta que nunca imaginou que se tornaria tatuadora: Queria ser escultora quando era criança. Sua primeira vontade de tatuar surgiu quando acompanhou seu irmão mais velho em sua primeira tattoo. Alguns anos depois, enquanto cursava Design na UTFPR, começou os primeiros estudos com tatuagem. Sempre desenvolveu criações autorais, usando muito do que aprendeu sobre design dentro da sua linha, o que rendeu inclusive um TCC sobre isso.


Kristie Yuka
Cidade: São Paulo
Instagram: krisyuka
Contato: Via formulário

Kristie Yuka tem 25 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista conta que a arte está presente em sua vida desde pequena, sempre desenhou com sua mãe, que é uma artista maravilhosa, e se tudo der certo, será sua nova aprendiz. O interesse por esse mundo surgiu aos 12 anos, quando assistia programas de TV sobre tatuagens. “Foi muito difícil no início, tanto a aprovação dos meus pais, quanto o início dos estudos, todos os obstáculos me faziam querer desistir, mas graças a Deus persisti, estudei, corri atrás, e tudo acabou fluindo como nunca esperei.”


Alex Mendes
Cidade: São Paulo
Instagram: tattooalex_
Contato: (11) 99230-3383

Alex Mendes tem 20 anos e tatua há 4 anos. O artista conta que começou a tatuar aos 16 anos idade, depois que fez sua primeira tattoo em um estúdio de sua antiga cidade. Depois dessa primeira experiência, ele próprio montou sua máquina caseira e começou a se tatuar e a tatuar amigos próximos. Logo começou em um estúdio de tattoo e em seguida, montou seu próprio estúdio até chegar em São Paulo, onde trabalha atualmente.


Larissa Bomfim
Cidade: Camaçari
Instagram: lariissa_tattoo
Contato: (71) 99942–4189

Larissa Bomfim tem 22 anos e tatua há 2 anos. A artista conta que ser tatuadora foi uma supresa. Ao contrário de muitos artistas, ela não sonhava com isso, mas depois de fazer sua primeira tatuagem, se encantou pela arte. Ela conta que já havia tentado outras coisas antes, outras profissões e a sensação era sempre a mesma: ainda não tinha encontrado o seu lugar e tudo mudou quando pegou em uma máquina de tatuagem pela primeira vez, e naquele instante, soube o que queria fazer para o resto da vida!


Carla Crisper
Cidade: Mogi das Cruzes
Instagram: carlacrisper
Contato: (11) 98509-6883

Carla Crisper tem 29 anos e tatua há 6 anos. A artista afirma: “Dizem que criatividade está na veia, mas para mim criatividade está na pele. Criatividade pra mim é sentir, viver, explorar…”
Desde pequena Carla rabisca, desenha e imagina um mundo mais bonito e repleto de arte. Não foi surpresa alguma ver que se apaixonou pela tatuagem desde a primeira vez que pegou numa máquina de tatuar: foi a sensação de encontro, de liberdade e de pertencimento.


Luan Matias
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: luanmatiastattoo
Contato: (21) 97408-1224

Luan Matias tem 28 anos e é tatuador há 4 anos. Desde cedo, dos 7/8 anos é envolvido com o desenho e a produção artística. Teve seu primeiro contato com a tatuagem aos 13 anos, porém com a correria da vida acabou se distanciando da arte, retornando aos estudos e ao contato com a arte aos 24 anos. Desde então, investe todos os dias da sua vida em se aperfeiçoar, conhecer e estudar as técnicas e estilos para o desenvolvimento de seu trabalho e autoconhecimento. “Eu respiro a Arte.”


Sil Dobbins
Cidade: Curitiba
Instagram: silink.cwb
Contato: [email protected]

Sil Dobbins tem 27 anos e tatua há 4 anos. A artista conta que sempre gostou de desenhar. Depois de trancar a faculdade- fazia enfermagem na época- , se viu um pouco perdida e voltou ao desenho com muita vontade de mudar de ramo e trabalhar com algo que realmente amasse. Fez um curso em sua cidade que lhe apontou a direção certa no meio da tattoo. Largou tudo e arriscou. Hoje, tem seu estúdio próprio onde consegue atender suas clientes, que são 95% mulheres.


Esther Rocha
Cidade: Brasília
Instagram: estherrocha2
Contato: (61) 99555–8920

Esther Rocha tem 19 anos e há um ano se tornou tatuadora. A artista conta que começou a tatuar por incentivo da, também artista brasiliense, Rú Costa e de Jeff Colares. Foi no Living Tattoo que se apaixonou pela arte e por todo esse mundo da tattoo. Esther começou se aperfeiçoando no desenho, conhecendo e estudando o trabalho de outros artistas como, por exemplo, a própria Rú, Thiago Thos, que tem escritas maravilhosas, e muitos outros artistas que tem trabalhos incríveis nos quais se inspira até hoje.


Gabriela Ambrósio
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: gabitattoorj
Contato: (21) 96909-9144

Gabriela Ambrósio tem 24 anos e há 4 anos é tatuadora. A artista conta que há 4 anos atrás se casou e mudou para o Rio de Janeiro- ela era de Belo Horizonte e trabalhava como fotógrafa. O marido da artista é tatuador há 20 anos e começou a ensiná-la a tatuar. Ela conta que tomou gosto pela coisa e então começou a se dedicar e hoje não se imagina fazendo outra coisa. ❤


Lays Alencar
Cidade: Goiânia
Instagram: laystattoo
Contato: [email protected]

Lays Alencar tem 27 anos e tatua há 8 anos. A artista começou a tatuar aos 19 anos de idade, mas antes disso, a artista sonhava desde criança a trabalhar com desenho. A tatuagem apareceu em sua vida após a maternidade precoce e, com isso, Lays não pôde ingressar na faculdade. Foi uma alternativa para trabalhar com arte, e então se apaixonou.
“Hoje posso usar a criatividade na tatuagem, como sonhei para minha vida. Eu trabalho criando desenhos sobre as histórias que os clientes me contam.” Além disso, a artista faz aulas de desenho, aquarela, história da arte, yoga e terapia. “E todas elas têm me ajudado a criar cada vez com mais criatividade, empatia, sentimento e técnica.”


Gabi Moraes
Cidade: Juíz de Fora
Instagram: hbimoraestattoo
Contato: [email protected]

Gabi Moraes tem 24 anos e tatua há 3 anos. A artista conta que sempre gostou de desenhar, mas nunca imaginou que essa paixão se tornaria a profissão da sua vida. Entrou na faculdade de artes sem saber ao certo qual seria seu direcionamento e foi lá que a tattoo entrou em sua vida.
“Desde o momento em que comecei a estudar sobre tatuagem tive muito apoio e incentivo, o que foi extremamente importante para meu crescimento na profissão.”


Sasha Pest
Cidade: São Paulo
Instagram: sashapest
Contato: [email protected] ou (19) 99898-9013

Sasha Pest tem 32 anos e é tatuadora há 6 anos. A artista conta que desenha desde pequena e sempre foi autodidata. Aprendeu a tatuar na India em 2012, quando conheceu a técnica Handpoked. Porém, só começou a tatuar realmente em 2013, quando voltou para o Brasil, e com a maquininha de tattoo, em 2017. Suas principais fontes de inspiração são elementos da natureza, a geometria sagrada e a arte indígena. Leva a tatuagem muito como um ritual, um rito de passagem mesmo, que abre portais para a troca interpessoal e para a manifestação do inconsciente na pele.


Bruna Vitoi
Cidade: Niterói
Instagram: brunavitoitattoo
Contato: [email protected]

Bruna Vitoi tem 24 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista conta que a paixão pela tatuagem vem desde muito cedo, e a vontade de aprender a tatuar ela sempre teve. Quando decidiu que a profissão de Veterinária não seria o ideal- ela cursa Veterinária e está no último ano, decidiu procurar algo para se satisfazer pessoalmente. Começou a tatuar e sempre foi apaixonada pelas miniaturas do Estúdio Bang Bang, em NY, e um dia decidiu tentar. E desde quando começou nunca parou, e estuda todo dia para o seu melhor.


Ricardo de Paula
Cidade: São Paulo
Instagram: ricardo.di.paulla_gellystattoo
Contato: (11) 97566-1629

Ricardo de Paula tem 32 anos e é tatuador há 6 anos. O artista conta que seu amor pela arte o fez experimentar diversas vertentes: pintura, ilustrações e também, claro, a tatuagem onde, hoje, dedica 100% do seu tempo para sua melhora e evolução de seu trabalho.


Felipe Ferrari
Cidade: São Paulo
Instagram: fe.ferrari_
Contato: (11) 94854–2274

Felipe Ferrari tem 29 anos e é tatuador há 4 anos. O artista, desde pequeno, sempre foi envolvido com arte, um pouco por influência de sua família e um pouco pela liberdade de poder sonhar e criar algo real baseado em sonhos. Entrou na tattoo em 2015, onde o principal motivo foi o de poder produzir algo novo… E nesse caminho se encontrou. “Hoje, a minha real inspiração é a vida, e as pessoas que passam por ela. Cada um tem um pedacinho nessa história e cada um tem um motivo para me inspirar e sempre criar algo novo.”


Paula Lima
Cidade: Niterói
Instagram: paulalimatattoo
Contato: (21) 97167–9558

Paula Lima é uma artista da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, seu trabalho é fantástico! Paula faz uso de técnicas minimalistas e delicadas, como o estilo Fineline. Além disso, a artista também usa muito os florais em seus trabalhos produzidos quase que em sua maioria na cor preta.


Dayanny Ribeiro
Cidade: Goiânia
Instagram: dayribeirotattoo
Contato: (62) 98201-6198

Dayanny Ribeiro é uma artista da cidade de Goiânia, em Goiás, e seu trabalho é todo trabalhado em artes minimalistas! Dayanny produz artes principalmente no estilo Fineline.


Luana Dórea
Cidade: Salvador
Instagram: luanadorea
Contato: [email protected]

Luana Dórea tem 28 anos e é tatuadora há 7 anos. A artista conta que aprendeu a tatuar com seu pai, o Bingha Tattoo, ainda adolescente. Mas só começou a trabalhar com tatuagem um pouco mais tarde. Além disso, a artista é formada em Artes plásticas pela Universidade Federal da Bahia.


CONTINUE NO BLOG…

84 inspirações de tatuagens femininas
48 ideias de tatuagens masculinas em Preto e Cinza


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso board só de tatuagens em miniatura no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

Encontre o tatuador e a inspiração perfeita para fazer sua tattoo.
Encontre os melhores estúdios de tatuagem e tatuadores na sua cidade, fique por dentro de todos os eventos e…tattoo2me.com

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:
Tattoo2us e Tattoo2me

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.