Tatuagens no braço, antebraço e pulsos para te inspirar!

Além de estilos, significado de desenhos e histórias da tatuagem, algumas partes do corpo são muito buscadas, é o caso das tatuagens no braço, antebraço e pulsos.

-

Você é do tipo de pessoa que busca a tatuagem perfeita e o artista ideal, certo?
Mas, você sabia que a sua tatuagem também pode se encaixar em um local perfeito no seu corpo? É muito importante ter em mente, antes de realizar a sua tatuagem, em que área do corpo ela será feita.  Nessa matéria, vamos falar um pouquinho sobre as tatuagens no braço, antebraço e pulsos e vamos, também, te mostrar muitas inspirações de tatuagens que podem ser feitas nessas áreas do corpo.

Nessa super matéria, listamos 31 artistas de várias cidades do Brasil que mandam muito nas tatuagens no braço, antebraço e pulsos. E eles não se limitam só à essas partes do corpo, não, viu?!
São mais de 93 tatuagens dos artistas que se destacam na tatuagem brasileira!
Garantimos que você vai acabar de ler essa matéria e já correr pra conferir o trabalho de cada tatuador e tatuadora. <3


Curtiu? Vamos agora às tatuagens no braço, antebraço e pulso.
Ah, e compartilhe essa lista para que ela alcance o maior número de pessoas possíveis!
<3


Iuri Ink
Cidade: São Paulo
Instagram: iuri.ink
Contato: (11) 95339-0925

Iuri é da cidade de São Paulo e é especialista em tatuagens com traço fino, tatuagens modernas e sentimentais. O artista contou um pouquinho sobre sua carreira e suas inspirações: “Busco inspiração na arte, na natureza, nos sentimentos humanos! Busco criar um trabalho que seja mais do que somente uma tattoo pra cada pessoa.”


Maria Ferrari
Cidade: Porto Alegre
Instagram: mferrari.tattoo
Contato: Direct no Instagram

Maria Ferrairi é da cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e é tatuadora há 2 anos. A artista se especializou no estilo Blackwork e nos contou que seu principal objetivo é transformar sentimentos, histórias e noções estéticas, em arte. “Cada cliente merece atenção especial e única naquilo que vai ser eterno no seu corpo!”


Marquinho André
Cidade: Santa Cruz do Sul
Instagram: marquinhoandretattoo
Contato: [email protected]

Marquinho André começou a tatuar ainda adolescente e desde então muita coisa lhe inspira e não lhe faz parar de aprender: “É essencial ter contato com outros artistas e receber o carinho dos clientes, assim estamos sempre nos atualizando e buscando o melhor. Acho que se aproximar de artistas que admiramos e entender como chegou até ali é a melhor maneira. Não adianta copiar, você deve fazer o seu caminho também. Pra mim a melhor parte em ser tatuador é poder viajar por aí com meu trabalho e conhecer pessoas e lugares.”


Mali
Cidade: Fortaleza
Instagram: pulsarbymali
Contato: (85) 98775-7759

Mali foi criado em Natal, no Rio Grande do Norte, e foi, também, a cidade onde começou a tatuar em 2007. “Através da arte vim para fortaleza, em 2009. Cresci muito como profissional…já passei por diverso estilos onde ganhei algumas premiações em várias convenções Brasil a fora. Todo conhecimento que adquiri nesses anos de estudos me fizeram começar a estudar um estilo próprio e particular, que se denomina freestyle fusion (mescla de vários estilos de tatuagem em uma única estrutura). Tento, a cada dia, me renovar buscando em outras expressões artísticas composições, inspirações, estudando técnicas novas que possa vir a pensar e utilizar dentro da tatuagem.”


Felippo Gonçalves
Cidade: São Paulo
Instagram: felippoart_ink
Contato: (11)97176-0548

Felippo Gonçalves é da cidade de São Paulo, capital, mas já esteve em várias outras cidades como artista convidado de grandes estúdios. “Já estive como guest nos estúdios Hostel tattoo São Paulo e Hostel tattoo Rio de Janeiro. Também estive no estúdio Fernando Souza como convidado e 4 vezes no Hostel tattoo Curitiba. Além de participar de algumas conveções, como a Tattooweek, 2019. E no stand da Inksociety, na Pixel show. Atualmente, atendo no Mostwanted aqui em São Paulo, na região de Pinheiros próximo a Oscar Freire. Além de alguns clientes famosos, influenciadores e modelos. Sobre meu trabalho: Eu não trabalho com cópias, com isso vou criar uma arte exclusiva, a partir da referência do cliente, tornando o projeto ainda mais especial.”


Felipe Delfino
Cidade: Campinas
Instagram: felipedelfinoart
Contato: (19) 99376-2104

Felipe Delfino é tatuador há 5 anos e gosta de desenvolver desenhos autorais e busca referência em vários artistas de diversas vertentes: desde os plásticos, aos arquitetos modernistas. “Acho divertido entender como cada um deles encontra soluções que parecem simples mas são, na realidade, fruto de muito estudo e dedicação. Me inspiro neles para criar um trabalho que reflita a minha personalidade. Tenho tendido cada vez mais ao estilo Blackwork, com algumas referências no Sketch. Mas também gosto muito de trabalhar com colorido quando tenho oportunidade. Fora isso, para mostrar às pessoas que acompanham meu trabalho o que estou produzindo, elaboro um projeto chamado ARTE SALVA. É um projeto pessoal para me desafiar a crescer como artista e compartilhar como enxergo a tattoo. A arte me possibilita transformar meus pensamentos em ação.”


Anderson Zaga
Cidade: Salvador
Instagram: zaga__a
Contato: (71) 98174-7299

Anderson Zaga é tatuador há 4 anos e é natural da cidade de Salvador. O artista conta que especializou seu trabalho, principalmente, nos estilos Realismo e Preto e Cinza. “Eu tenho formação em desenho artístico e tento utilizar bastante desse conhecimento nos meus trabalhos na tatuagem.”


Benni
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: benni.art
Contato: (21) 97484-2660

Benni é da cidade do Rio de Janeiro, capital, e é tatuador há 6 anos. O artista especializou seu trabalho, principalmente, no estilo mais realista da tatuagem, mas garante que produz tatuagens incríveis em alguns outros estilos, como ornamental ou até mesmo tatuagens escritas. Atualmente, o artista trabalho em uma rede multinacional de estúdios de tatuagens.


Rafael Alves
Cidade: Chapecó
Instagram: rafaelalves013
Contato: (49) 98825-3052

Rafaele Alves é ilustrador, tatuador e proprietário do estúdio @purosanguetattoo. O artista tem como estilos de referência em seu trabalho, principalmente, o Preto e Cinza. ” À partir disso, também o estilo Realismo, retratos… exploro junto disso o Neo Traditional, Blackwork, Pontilhismo, Fineline, Lettering/tipografia, Ornamental e Geometria. Produzo trabalhos limpos com evidência em texturas, criadas e planejadas de maneira única, respeitando suas ideias e seus limites, posicionando com perfeição as peças em sua musculatura.”


Isa Lima
Cidade: Florianópolis
Instagram: isalima.ink
Contato: (48) 98506-9825

A Isa Lima tem 21 anos e é tatuador há 3 anos. A artista conta que seu foco, desde o início, era alcançar a técnica Fineline, o estilo que hoje é seu carro chefe! “Sempre tive bem claro na minha cabeça que não poderia ter um bom trabalho, antes de ter um bom traço. Por isso, somente depois de um longo tempo de estudo, passei a aceitar os desafios de trabalhos grandes e elaborados. Atendo, até hoje, no meu pequeno estúdio, no centro da cidade de Florianópolis, me dedicando a proporcionar a melhor experiência possível, no pré e pós sessões, dos meus clientes!”


Amanda Luz
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: amandaluz.tattoo
Contato: (31)99435-0023

Amanda Luz tem 23 anos e é tatuadora a 1 ano e 2 meses. Ela conta que gosta de fazer tatuagens delicadas e é muito detalhista em cada trabalho. “Vejo cada tatuagem como um sonho que será eternizado na pele do cliente. Posso dizer com certeza que sou tatuadora por amor!♥️”


Pedro Couto
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: couto.tattoo
Contato: (31) 99609-4796

Pedro Couto tem 22 anos e é estudante de artes visuais na UFMG. É, também, sócio proprietário do Arreda, a primeira galeria de arte e estúdio de tatuagem de Minas Gerais. “Meu trabalho é muito inspirado na minha trajetória artística e minha atração por desafios. Desde que comecei a tatuar ficava encantado com os mini realismos que via o pessoal gringo fazendo no Instagram, e todos os tatuadores brasileiros com quem eu conversava não faziam ideia de como fazer esses trabalhos… Isso quando não diziam ser impossível. Eu sempre pensei “se eles conseguem eu tenho que conseguir também”. Hoje trabalho principalmente com esse estilo (mini/micro realismo), que é muito novo e pouco conhecido no Brasil. Mas está em ascensão no mundo todo.”


Beatriz Rezende
Cidade: São Paulo
Instagram: beatrizrtattoo
Contato: Via Instagram

Beatriz Rezende tem 26 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista se tornou tatuadora depois que um amigo viu seus desenhos e lhe deu uma força pra iniciar na profissão. “Tatuar animais num geral é algo que me motiva a continuar acreditando que existem pessoas do bem. Muitos clientes meus tem histórias incríveis com seus pets. São vínculos emocionais que me fazem ter a certeza que o cliente nunca vai enjoar ou se arrepender daquela tatuagem. Além dos pets, pretendo aumentar meu portfolio com outros animais em geral, em breve vou disponibilizar alguns flashs com animais sem ser Pets.”


Yuri Bani
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: yurybani_tattoo
Contato: (31) 99127-2824

Yuri Bani é da cidade de Belo Horizonte e conta que é apaixonado por tudo que envolva arte: “Sempre estive inserido no meio artístico, comecei no ramo da tattoo com 17 anos, e desenhava desde que me entendo por gente. Meu trabalho atualmente é focado totalmente no estilo Preto e Cinza, Realismo e Portrait. Procuro sempre montar artes exclusivas para os meus clientes deixando alguma marca minha para ter um certo diferencial, sempre nessa pegada de Realismo. Costumo sempre separar um dia inteiro para cada cliente, para poder montar a arte e executar o trabalho todo em um dia, sendo assim uma experiência única pra cada um e com total atenção naquele único cliente do dia.”


Lays Alencar
Cidade: Goiânia
Instagram: laystattoo
Contato: [email protected]

Lays Alencar é uma artista ímpar e suas artes são delicadas, têm cores incríveis e linhas precisamente finas. A artista nos disse que mesmo sem saber, sua mãe foi a maior incentivadora de sua carreira: “Desde criança ela me apoiou no sentido de trabalhar com o que eu gostasse. Ela me incentivava a escolher uma profissão por amor. No meu trabalho, uso Aquarela, Fineline e Pontilhismo. São as principais técnicas. O que faz os desenhos serem especiais é o valor que dou para a história de cada pessoa que me procura.
O cliente me passa a ideia, eu estudo, junto as particularidades do cliente mais a minha criatividade, e, depois fazer um lanche, eu crio o desenho. hehe. Minha inspiração é a comida, nunca desenho com fome, esse é o segredo.”


Diego Manson
Cidade: Rio Verde
Instagram: diegofkttattoo
Contato: Via Direct no Instagram

Diego Manson é da cidade de Rio Verde, em Goiás, e mescla, em seus trabalhos, os estilos Sketch e Blacworrk. Mistura essa, aliás, que apostamos como sendo a assinatura do artista. Além desses dois estilos, Diego também produz trabalhos incríveis em Realismo. Confira seu trabalho no Instagram, com certeza você vai se apaixonar, como nós.


Pinhu
Cidade: São Paulo
Instagram: pinhu_tattoo
Contato: (11) 98310-5580

Pinhu tem 36 anos e é tatuador há 18 anos. O artista conta que no início fazia todos os estilos de tattoo e o que menos fazia na época era o Blackwork, mas após passar por alguns grandes estúdios de São Paulo pôde conhecer mais a fundo o estilo tribal e junto com ele, o Blackwork. “Hoje em dia faço praticamente tudo que engloba esse estilo.”


César Felipe
Cidade: Matozinhos
Instagram: cesarftattoo
Contato: (31) 98302-4623

César Felipe é da cidade de Matozinhos, em Minas Gerais, e sempre se dedicou e se interessou em aprender mais: “Estudo sobre tatuagem e me aperfeiçoo há quase 8 anos. Os traços finos e o Realismo são as áreas que mais gosto de me aventurar. Busco atender meus clientes sempre de forma agradável com bom papo e sem pressa.”


Bruno Guillarducci
Cidade: Mauá
Instagram: brunoguillarducci
Contato: (11) 97724-9675

Bruno Guillarducci tem 29 anos e é tatuador há 11 anos. O artista gosta de realizar trabalhos únicos, exclusivos, para que assim tenham uma identidade bem forte, e o cliente tenha algo único em seu corpo. “Realizo trabalhos nos estilos Aquarela e Blackwork, levando sempre para o lado mais abstrato e artístico da tatuagem. Todos os meus trabalhos tem um significado bem expressivo.”


Rosa Jara
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: rosajaratattoo
Contato: (21)96761-3626

Rosa Jara tem 27 anos e há 2 anos é tatuadora. A artista é advogada e atuou no ramo por alguns anos, mas o Direito nunca foi sua primeira escolha. Por sorte ou destino, dentro do escritório em que trabalhava, um colega lhe deu a ideia de começar a tatuar, ideia esta que pareceu loucura, num primeiro momento para ela. “Um dia meu irmão quis uma tatuagem e fomos no estúdio indicado por meu colega. Neste dia, enquanto esperava, resolvi perguntar como poderia começar de maneira despretensiosa e ai um tatuador topou me ensinar. Agarrei a oportunidade com unhas e dentes e mantive em segredo durante uns meses. A partir daí, fui tomando coragem pra fazer a transição das carreiras, que se concretizou quando a dona do estúdio me convidou pra ser aprendiz. Atualmente, tenho curtido muito fazer algo que fica no meio do caminho entre um Blackwork, Fineline e um toque de Realismo em alguns casos.”


Vivi Cândido
Cidade: Recife
Instagram: vivicandidotattooist
Contato: (81) 99830-5017

Vivi Cândido é da cidade de Recife e é tatuadora há 1 ano. A artista possui certificações em várias especialidades e, hoje, tem seu próprio estúdio. “Atualmente, dou preferência por um trabalho autoral. Amo muito o mundo da tattoo e da arte em geral e isso transparece em meus trabalhos.”


Duda Lozano
Cidade: São Paulo
Instagram: dudalozanotattoo
Contato: [email protected]

Duda Lozano é da cidade de São Paulo e é pioneiro no estilo de tatuagem chamado “Patch Tattoo”. O estilo é muito recente na cena da tatuagem em todo o mundo, com poucos tatuadores aptos a reproduzirem o estilo com perfeição. “Fui o primeiro tatuador a aprimorar e difundir o lindíssimo e surpreendente estilo do bordado, tornando-se referência internacional. O meu diferencial é a mistura do bordado com mini-realismo e outras técnicas, para deixar a tattoo mais bonita e transformar as ideias dos clientes em realidade.”


Frot
Cidade: Itaguara
Instagram: frot.tattoo
Contato: (31) 99687-9475

Frot é da cidade de Itaguara, em Minas Gerais, e é tatuador há 23 anos. “Comecei a tatuar em 1997, no Rio de Janeiro, com o Alexandre Manzoni (Carnificina tattoo). Na época, eu tinha 15 anos e sempre gostei muito de desenhar, saí de São Paulo e fui morar no Rio. O contato com a tatuagem foi, pra mim, a coisa mais importante: fazer uma arte permanente na pele era tipo um sonho, e na época, a tatuagem era bem menos comercial do que é hoje. Eu sempre gostei do lado ‘underground’ da coisa e daí veio uma trajetória bem legal, já trabalhei em alguns estúdios e nesses 23 anos de experiência a tattoo acaba sendo minha história!”


Marcelo Yano
Cidade: Tupã
Instagram: marceloyano
Contato: (14) 99782-2212

Marcelo Yano tem 34 anos e é tatuador há 14 anos. “Comecei a fazer tatuagem quando tinha 20 anos de idade, porém só depois de 6 anos mais ou menos comecei a realmente viver apenas de tattoo. E há 2 anos, aproximadamente, entrei de cabeça e alma nesse mundo de convenções e isso me fez evoluir muito como artista. Minha inspiração em desenhos, desde criança, foi minha mãe. Sempre gostei de desenhar e mais ainda de pintar.”


Sandro Secchin
Cidade: Rio de Janeiro e Londres
Instagram: sandrosecchin
Contato: Via Direct no Instagram

Sandro Secchin nos contou que uma conversa pré tattoo é fundamental para seu trabalho. “A emoção com a qual o cliente passa as informações são tão importantes quanto as referências que ele possa vir a trazer. Gosto de criar as artes tanto digital, no Ipad, quanto no meio fisico, como papel e tinta ou até mesmo com Aquarela.”


Gustavo Chiaretti
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: tropicalgus.tattoo
Contato: (31) 98834-2138

Gustavo Chiaretti é da cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e nos contou que a arte sempre esteve presente em sua vida. “Ao mesmo tempo que tenho um interesse voltado para vintage, também gosto de contemplar grandes artistas contemporâneos. Hoje, tento trazer dessas referências para o meu trabalho, executando estilos como o Oldschool, mas também trabalhando com o designs autorais em Blackwork. Cultura pop e temas “nerds” também sempre fazem parte das minhas inspirações. Trato a tatuagem como uma arte e por sua vez como expressão, tentando traduzir os sentimentos e os desejos dos meus clientes dentro do meu trabalho.”


Amanda Barroso
Cidade: Valinhos
Instagram: amandb_
Contato: (19) 99129-3606

Amanda Barroso tem 25 anos e é tatuadora há 5 anos. A artista contou que já começou tatuando no estilo Aquarela, pois, antes de iniciar na tatuagem, ela já pintava. “Hoje, trabalho muito com os estilos Aquarela e Sketch e continuo fazendo ilustrações e pinturas. Busco sempre fazer o meu melhor em cada trabalho.”


Bruno Figueiredo
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: brunofigueiredotattoo
Contato: (31) 99187-8070

Bruno Figueiredo é da cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e é tatuador há 3 anos. O artista conta que especializou seu trabalho no estilo Preto e Cinza da tatuagem. Suas artes são incríveis e carregadas de realismo. Confira a galeria no artista, no Instagram.


Beyker
Cidade: Espanha
Instagram: beykerart
Contato: +34 671 76 37 91

O artista Beyker é brasileiro, mas, há algum tempo, que está na Espanha produzindo suas artes e se especalizando. O trabalho do artista é fantástico e sua especialidade, dentro da tatuagem, é o estilo mais realista. Você precisa conferir a galeria do artista e suas tatuagens ultra realistas, no Instagram.


Maira Prado Rosa
Cidade: Palmeira das Missões
Instagram: mairapradorosa
Contato: (55) 99674-6421

Maira Prado Rosa tem 34 anos e é tatuadora há 11 anos. A artista sempre desenhou desde de criança: “Comecei tatuando em casa, mais por necessidade, pois tinha 2 filhos pequenos na época, morava longe da família, e estava procurando um meio de ganhar dinheiro com algo que já sabia fazer, que era o desenho, penei um tempo, até me chamarem no estúdio onde comprei meu primeiro material. Eu morava em Pato Branco, na época, e fiquei nesse estúdio por 3 anos e meio, onde me possibilitou participar da minha primeira convenção de tatuagem, onde ganhei o prêmio de tatuador revelação. Estava grávida na época, e por alguns problemas pessoais acabei voltando para o RS, onde, devagarinho, retomei novamente com as tatuagens. Hoje estou mais estabelecida, com uma clientela boa, atendendo a pessoas de toda a região, com meus filhos grandes e começando a entrar nesse mundo também.”


Rodrigo Pato
Cidade: Porto Alegre
Instagram: rodrigopatotattoos
Contato: (51) 99236-3020

Rodrigo Pato contou que aprendeu a desenhar ainda aos 8 anos de idade quando a tábua de passar roupa da sua mãe era sua escrivaninha: “Na época, copiava personagens de tazo, desenhos animados e de games em folhas A4, no olho. A tattoo entrou na vida vida aos 21 anos, quando em um estúdio peguei uma máquina emprestada de um amigo só para ver como era, e acabei riscando a própria perna. Na hora pensei: “-Agora tudo faz sentido.” Nasceu ali o amor pela arte com a possibilidade de trabalhar fazendo o que amo. Sou movido por amor, e a arte é meu principal meio de expressar esse sentimento ao próximo. Meu trabalho mostra o que de melhor tenho a oferecer, porque o que teria de melhor a oferecer ao próximo se não um trabalho feito com amor? Este por sua vez, não passageiro, mas uma marca para a vida toda. O realismo me encanta pois me possibilita desenhar e tatuar tudo o que eu vejo! E o preto e branco nos permite enxergar a vida de outra forma, mais pura, mais direta e mais definida.”


CONTINUE NO BLOG… para ler sobre tatuagens no braço:

Tatuagens no Braço: Veja essas inspirações
Tatuagem no pescoço: Qual o significado?
48 tatuagens masculinas em preto e cinza

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.