Traço fino: a tatuagem no estilo Fineline

Conheça 29 artistas brasileiros que fazem as tattoos em Fineline serem um arraso no mundo da tatuagem. E nessa matéria tem muita inspiração do estilo!

-

[Alerta Spoiler!] Neste post você encontra 29 artistas, de 19 cidades diferentes por todo Brasil e 87 fotos de tattoos em Fineline para aproveitar e se inspirar.

As tatuagens em Fineline, ou, abrasileirando, em linha fina, são como aquelas ondas gigantescas, volumosas, que nos arrebatam. A gente não sabe muito bem de onde veio, mas já estamos envolvidos, com mil ideias e inspirações para nossa próxima tatuagem. É bem verdade que é quase impossível não se surpreender com as linhas cada vez mais finas e com as possibilidades de se ter uma tattoo neste estilo.

O estilo traz leveza, tem um ar completamente atual, moderno, e é ideal para quem busca tatuagens minimalistas. Mas não é uma regra, viu?!

Aqui no Brasil, têm se destacado, cada vez mais, artistas especialistas nesse estilo. O Fineline se tornou popular e forte, embora pareça ser contraditório quando pensamos em tatuagens tão leves, simples, e, até mesmo, discretas.

84 inspirações de tatuagens femininas
As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.

Conheça também o nosso quadro de inspirações de tatuagens femininas no Pinterest.

E nós já estamos aqui à postos para mostrar à você quem são os artistas brasileiros que produzem o Fineline com maestria, talento e muita habilidade.
(Haja habilidade!)
Vamos lá! E não deixa de compartilhar este nosso texto para que mais pessoas conheçam o estilo.


Joanna Arantes
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: juanitattt
E-mail: [email protected]

Joanna tem 37 anos, tatua desde julho de 2017 e sempre amou desenhar. É formada em Arquitetura e trabalhou na área por dez anos, mas na visita à um amigo descobriu a tatuagem. Segundo a artista, depois disso a vontade em aprender foi aumentando e sua vida foi sendo conduzida para esse lado. Joanna ama tatuar flores e mulheres e é muito procurada por seu estilo de trabalho.


Rúbia Costa
Cidade: Brasília
Instagram: rucosta1
Whatsapp: (61) 99307–0983

Rúbia Costa tem 30 anos e tatua desde 2014 por incentivo de seu esposo que também é tatuador. Desde então vem se destacando por seu estilo de trabalho: traços delicados e finos. Em 2016, inaugurou o Estúdio Living, em Brasília, onde busca proporcionar ao seu público- de maioria feminina- uma nova experiência com a tatuagem. A artista não se vê em outra profissão, ama demais tatuagens delicadas, ama o público feminino.


Jessica Navas
Cidade: São Paulo
Instagram: jessica_navas
Whatsapp: (11) 97581-8697

Jessica tem 27 anos e há 5 anos é tatuadora. Se interessou pelo estilo Fineline por sua delicadeza. Com o tempo, seu público foi se tornando cada vez mais feminino, e hoje, se sente muito honrada em tatuar tanto mulheres que já são empoderadas e inspiradoras, quanto meninas que estão se descobrindo e se conhecendo.


Karine Fraga
Cidade: Porto Alegre
Instagram: karinearttattoo
Whatsapp: (51) 98063-8720

Karine tem 22 anos e é tatuadora há 2 anos. Desde os 8 anos de idade já sonhava em ser tatuadora, mas a vida foi seguindo por outros caminho que não deram certo, até a artista começar a desenhar para a tatuagem, e por conta própria se aventurar em fazer a sua primeira tattoo. O Fineline chamou a atenção da artista já em sua segura tatuagem e, à partir daí, não parou mais.


Paulo Montenegro
Cidade: Volta Redonda
Instagram: tatuador_montenegro
Whatsapp: (24) 99981-2563

Paulo tem 21 anos e é tatuador há 6 anos desde que começou a se aventurar na tatuagem, mais especificamente nos estilos Fineline, Aquarela e Sketch.
O artista afirma que o incrível do Fineline é conseguir expressar tanta coisa em tão pouco traço e com tanta delicadeza.


Gabriela Trindade
Cidade: Itajaí
Instagram: gabriela.tattoo
E-mail: [email protected]

Gabriela tem 22 anos e tatua há 2 anos, embora se considere artista desde sempre. Ela conta que foi encontrada pela tatuagem ainda no ensino médio quando não tinha identificação por nenhuma profissão. O que a faz gostar do estilo Fineline é a simplicidade e a simetria das linhas, o que não é nada mal para uma artista perfeccionista como ela.


Kristie Yuka
Cidade: São Paulo
Instagram: krisyuka
Contato: através de formulário no Instagram.

Kristie Yuka tem 25 anos e está na área da tatuagem há 3 anos como tatuadora. Kris conta que a arte sempre esteve presente em sua vida já que sua mãe também é artista. Sua proposta artística sempre foi voltada a trabalhos mais delicados, então, logo quando iniciou na tatuagem sentiu afinidade com as agulhas mais finas, onde consegue expressar toda delicadeza e ao mesmo tempo a riqueza em detalhes.


André Silva
Cidade: Rio Branco
Instagram: andresilvatattoo
Whatsapp: (68) 99941-7204

André tem 29 anos e tatua como profissional há 5 anos. Uma das razões que fez o artista se especializar no estilo Fineline é a delicadeza e precisão que as artes feitas nesse estilo exigem. Além disso, o artista afirma que é um estilo onde a demanda e a procura por seu trabalho, só cresce.


Sabrina Conde
Cidade: São Paulo
Instagram: scndart
Whatsapp: (11) 98325–8831

Sabrina Conde tem 28 anos e é formada em Design de Moda. A artista conta que sempre gostou de trabalhar com ilustrações e acabou entrando no ramo da tattoo sem querer e se apaixonou. Já se arriscou viajando para vários países à trabalho, e deu muito certo! O grande marco de sua carreira foi ter sido escolhida por pessoas da mídia como a tatuadora deles, o que para Sabrina foi uma honra.


Amanda Santana
Cidade: São Paulo
Instagram: saintmandy_
E-mail: [email protected]

Amanda tem 26 anos de idade e há 6 é tatuadora, entre idas e vindas. Ela conta que sempre gostou de desenhar, mas se apaixonou pela profissão ao assistir uma reality show sobre o mundo da tatuagem. Começou a fazer Fineline “sem querer”: todo mundo falava que seu traço era fino, mesmo a artista usando agulhas com espessuras normais. Foi aí que Amanda decidiu pesquisar mais e realmente fazer Fineline.


Otávio Guimarães
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Instagram: otavioguimaraess
Whatsapp: (28) 99909-3414

Otávio tem 27 anos e há 4 tatua profissionalmente. O artista é autodidata e se apaixonou por tatuagem quando foi fazer sua primeira tattoo. É apaixonado por linhas, flores e cores, o que reflete diretamente em suas tatuagens. O Fineline acabou se tornando a base de todo o seu trabalho, com ele o artista vai de escritas à florais. O que, segundo o artista, proporciona fazer um trabalho limpo e suave.


Carla Crisper
Cidade: Mogi das Cruzes
Instagram: carlacrisper
Whatsapp: (11) 98509–6883

Carla Crisper tem 28 anos e há 5 é tatuadora. Desenhista desde pequena, a artista acredita que criatividade não está na veia, mas, sim, na pele.
Não foi surpresa alguma, para a artista, ver que se apaixonou pela tatuagem desde a primeira vez que pegou numa máquina de tatuar: a artista conta que foi uma sensação de encontro, de liberdade e de pertencimento. E explorando os estilos de tatuagens, encontrou o Fineline.


Julia D’Oliveira
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: julia_dtattoo
E-mail: [email protected]

Julia tem 26 anos e tatua há 4 anos. O Fineline foi o primeiro click que Julia teve de diferencial, quando percebeu que as clientes a procuravam justamente por isso, sempre elogiando o traço fino, se deu conta que tinha uma identidade. O que foi essencial para sua evolução.


Daianny Ribeiro
Cidade: Goiânia
Instagram: dayribeirotattoo
Whatsapp: (62) 98135-1244

Daianny tem 28 anos e há 2 é tatuadora, mas garante que há, pelo menos, 10 anos respira o mundo da tatuagem. Sempre foi encantada pela arte e suas expressões, desde criança, fazendo desenhos, colagens, mini esculturas. Quanto ao seu processo de criação, a artista gosta sempre de ouvir a história de suas clientes e poder resgatar algum momento específico e eternizo-lo na pele.


Bruno Felipe Rodrigues
Cidade: Florianópolis
Instagram: musictattoostudio
Whatsapp: (48) 98473-4830

Bruno Felipe tem 32 e tatua há 4 anos. E, além de tatuar, dedica-se também a ensinar seus aprendizes na mesma técnica de Fineline. Começou na tatuagem por influência de seu tatuador, é autodidata tanto como músico profissional e como tatuador. Especializou-se em Fineline pela admiração à leveza e sofisticação deste tipo de técnica e pela maior parte de seu público ser feminino.


Patrizia Pacheco
Cidade: Porto Alegre
Instagram: patriziapachecotattoo
Whatsapp: (51) 99306-4987

Patrizia tem 36 anos e tatua há 5. Estudou bacharelado em artes visuais no Instituto de Artes da UFRGS, onde se interessou muito pela gravura, em especial, a calcografia(ou gravura em metal). No meio acadêmico, conheceu gravurista e ilustradores que a inspiram até hoje. Quando aprendeu a tatuar, foi um processo natural e inconsciente a escolha pela estética Fineline, já que lembra muito o processo de criação de uma ilustração em calcografia.


Gabriella Machado
Cidade: Catalão
Instagram: gabi.ink
Whatsapp: (64) 99327–5675

Gabriella Machado é uma artista especialista em traços finos ou o que chamamos de Fineline. Dentre uma infinidade de possibilidades que o estilo permite, os florais e as tattoos escritas da artista se destacam em seu portfólio.


Giu Catalano
Cidade: Jundiaí
Instagram: giucatalano.tattoo
Whatsapp: (11) 97154–9869

Giu Catalano tem 28 anos e tatua há 3 anos. Seu amor pela arte e a expressão dela de qualquer forma, sempre foi muito grande e a artista sempre acreditou que a melhor maneira de externalizar os sentimentos é por meio de arte. Giu admite que fica encantada com tatuagens que tenha fluidez, movimento e extrema delicadeza.


Nibi Maio
Cidade: Atibaia
Instagram: nibimaio
Whatsapp: (11) 99750-4187

Nibi Maio tem 23 anos e tatua há pouco mais de 2 anos. A artista sempre quis ganhar a vida com arte, mas não sabia como seria possível. Até que, no fim de 2016, com a mesa cheia de livros e cadernos, decidiu jogar a faculdade de Psicologia para o alto e mergulhar no mundo da tatuagem. Desde então, seus trabalhos seguiram, sem intenção, para a categoria Fineline.


Lylia Queiroz
Cidade: Goiânia
Instagram: lyliaq
E-mail: [email protected]

Lylia Queiroz tem 26 anos e há 3 é tatuadora. A artista afirma que o trabalho de linha fina foi algo que ela conheceu na medida que foi adentrando no mundo da tatuagem, Lylia sempre gostou de desenhos mais carregados, com textura e com muitos detalhes. A medida que foi aprendendo a tatuar, muito do trabalho da tatuadora Lays Alencar se engendrou ao seu.


Jacke Michaelsen
Cidade: Curitiba
Instagram: jackemichaelsen
E-mail: [email protected]

Jacke tem 27 anos e tatua há 4 anos. A artista sempre gostou de arte desde pequena, mas não imaginava que isso faria parte de sua profissão. Jacke começou a tatuar sozinha, acompanhando artistas que admirava. Gosta muito de trabalhar com traços finos e cores, pois acredita que dão delicadeza para o desenho.


Felipe Serra
Cidade: Brasília
Instagram: feserratattoo
Whatsapp: (12) 98205–9776

Felipe Serra usa, em seu trabalho, linhas finas em suas mais variadas formas e cores. Atenção especial nos florais e ornamentais. Embora produza outros estilos em seu trabalho, é especialista em linhas finas.


Camilla Frazão
Cidade: Maranhão
Instagram: camillafrazao_
Whatsapp: (98) 98305–2205

Camilla é uma artista maranhense de 25 anos que tem se destacado por suas tatuagens com traços finos e extremamente delicados. Tatuadora desde 2012, sempre amou desenhar. Autodidata, seu estilo oscila entre Fineline, Aquarela e Pontilhismo. Sempre dedicando-se ao máximo a cada trabalho que executa, seja ele mais simples ou mais complexo, criando algo único para cada cliente, cada história.


Maiara Dalpiaz
Cidade: Curitiba
Instagram: maidalpiaz
E-mail: [email protected]

Maiara Dalpiaz tem 26 anos e tatua desde seus 19 anos, é uma curitibana que tem um pézinho na arte desde pequena e que já se aventurou em muitas áreas, mas que hoje se encontrou na arte de marcar peles. Das linhas finas às espessuras, da fluidez do micropontilhado, a suavidade dos florais coloridos e monocromáticos, Maiara se aventura todos os dias a escrever historias, sentimentos, superações e lembranças.


Carol Rodriguez
Cidade: Santos
Instagram: carodrigueztattoo
E-mail: [email protected]

Carol Rodriguez tem 40 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista começou a tatuar no final de 2015, com o incentivo de seu marido e seus dois filhos. Buscando conhecimento em vários estilos, se identificou de cara com o Fineline pela delicadeza, leveza nos traços e perfeição nos detalhes.


Ricardo de Paula
Cidade: São Paulo
Instagram: ricardo.di.paulla.tattoo
Whatsapp: (11) 97566-1629

Ricardo de Paula tem 31 anos e há 5 é tatuador em São Paulo. Desde que começou no ramo da tattoo, Ricardo se espelhava em trabalhos mais delicados e que trouxesse um pouco do que aprendeu ao longo do tempo com grandes amigos artistas do ramo. Sua inspiração em tattoos botânicas vem do seu pai, paisagista, que desde pequeno o incentivou a viver de arte.


Maíra Egito
Cidade: Recife
Instagram: mairaegito
E-mail: [email protected]

Maíra Egito tem 32 anos e é tatuadora há quase 3 anos. A artista
sempre esteve envolvida com arte, desde pequena curtia desenhar, pintar e fazer trabalhos manuais, no geral. Começou a tatuar pois procurava um profissão onde pudesse exercer sua arte, mas também ter liberdade de viajar pelo mundo levando seu trabalho. Para ela, o Fineline foi um processo natural, visto que é uma tendência atual e casava bem com sua estética.


Franciele Vieira
Cidade: São Paulo
Instagram: franflortattoo
Whatsapp: (11) 96076-2052

Franciele Vieira tem 26 anos e há 3 anos é tatuadora. Na primeira vez que a artista teve oportunidade de viajar de avião, nas férias, foi para o Pantanal e lá viu um céu estrelado como nunca tinha visto antes. Se perguntou o que estava fazendo da vida já que não aproveitava a natureza e estava sempre cansada…decidiu que não queria mais aquilo da vida. Voltou a trabalhar e depois de muito pensar, começou a desenhar, criou coragem, pediu demissão, o universo conspirou a favor com toda energia que colocou na nova profissão.


Carlos Eduardo
Cidade: Ilhabela
Instagram: cabelotattoo
Whatsapp: (12) 99227-0923

Carlos Eduardo tem 28 anos e desde 2008 é tatuador. Desde os seis anos de idade seus brinquedos favoritos eram o lápis e o caderno. Passava horas ali desenhando. O artista foi crescendo e os desenhos o acompanhavam. Embora produza tatuagens em vários estilos, é no Fineline que o artista se especializou.


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso board só de Fineline no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

Encontre o tatuador e a inspiração perfeita para fazer sua tattoo.
Encontre os melhores estúdios de tatuagem e tatuadores na sua cidade, fique por dentro de todos os eventos e…tattoo2me.com

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:
Tattoo2us e Tattoo2me

Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Debby Mota: Um corpo livre em constante movimento

Conheça Debby Mota, artista especialista em artes afro e indígenas.

A Ciência por trás do processo de tatuar

Como o pigmento é um corpo estranho para o nosso organismo, ele pode causar reação alérgica ou não, saiba mais aqui!

Lugares mais doloridos do corpo

Os níveis de dores podem ser diferentes para cada organismo, leia mais aqui!

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.