Uma tatuadora na estrada: Do Ceará ao fim do mundo

Vocês já quiseram largar tudo pra conhecer novas culturas e pessoas? A tatuadora Patrícia e o Bruno realizaram o sonho e caíram no mundão!

-

Vocês já quiseram largar tudo e cair no mundo pra conhecer novas culturas e pessoas? A tatuadora Patrícia e o Bruno realizaram o sonho de muitos e caíram no mundão!

O Bruno já tinha essa vontade de fazer uma viagem longa de moto e eu sempre pensei em mochilar por mais tempo. Uma noite conversamos e decidimos que faríamos isso de moto. O problema maior que enfrentaríamos seria a questão financeira. Então decidimos que iríamos fazer essa jornada trabalhando. Unimos nosso trabalho com o amor por viagens. Seguimos viajando e tatuando para custear a viagem. Existem muitos estúdios que recebem tatuadores e ficamos surpreendidos com a quantidade de cliente que encontramos pelo caminho.” Conta Patrícia.

Patrícia e Bruno, ruim ao Fin del Mundo!

Eles iniciaram sua viagem saindo de Fortaleza-CE em 8 de novembro de 2019 e passaram por Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – Isso dentro do Brasil! Ainda passaram pelo Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina. Estavam sentido Ushuaia, conhecido como Fim do Mundo, porém ficaram presos diante de uma pandemia na Argentina.

Acredito que o fato de sermos surpreendidos por uma Pandemia estando ainda em viagem é algo bem forte que não esqueceremos. Pra nos mostrar que nunca temos domínio total sobre nossos planejamentos. Todos os planos desde o início foram alterados conforme apareceram imprevistos. Desde entrar em uma tempestade com chuva de granizo em uma estrada sem ter onde se abrigar até a situação onde um mecânico destruiu o motor da moto nos deixando praticamente sem poder voltar pra casa assim que anunciada a pandemia.” Relata a tatuadora Patrícia

Eles se viraram como podiam, acampando, trocando estadia por serviços de tatuagem e se divertiram!
Fizeram um canal no Youtube mostrando toda sua trajetória neste continente.

Conhecer gente nova e jogar as coisas pro ar deve o sonho de qualquer um que está cansado da rotina e da monotonia. Nossa sociedade nos ensina a planejar cada passo como se tudo fosse nos causar danos irreparáveis, mas nem sempre é assim!
É possível aproveitar e curtir cada minuto do nosso dia. Pedimos para que a Pati desse um recado a respeito desta chamada loucura por muitos e sonho por outros:

Não planeje por muitos anos algo que não depende somente de planejamento. Às vezes, vivemos enterrando nossos sonhos por medo do inesperado. Se desprenda aos poucos da rotina de “vida”, do trabalho que não te traz satisfação , das coisas materiais… Visamos muito o ter e não o viver de verdade. Coloca a mochila nas costas, se tiver um trabalho que possa fazer pelo caminho melhor ainda, se não tiver inventa e segue vivendo de outra forma por alguns dias, meses ou anos. É uma experiência engrandecedora.

Também foi dito por ela que estarem presos em um país, por conta de uma pandemia, longe de sua casa é algo que não se pode esquecer com facilidade. A vida nos mostra a cada dia que não se tem domínio total de qualquer planejamento, pois sempre acontecerão imprevistos, é necessário que esteja ciente disso numa situação dessas. Mas, mesmo em isolamento total, estarem numa chuva de granizo no meio da estrada sozinhos foi muito mais assustador, pois nesta pandemia estão com pessoas queridas ajudando-os.

(…) uma tempestade com chuva de granizo em uma estrada sem ter onde se abrigar até a situação onde um mecânico destruiu o motor da moto nos deixando praticamente sem poder voltar pra casa assim que anunciada a pandemia. Mas a lembrança da tempestade com rajadas de vento querendo nos derrubar, dentro de uma névoa escura e chuva de granizo foi assustadora e ao mesmo tempo inesquecível.”

E não poderíamos passar esta matéria sem pedirmos dicas para eles sobre esta viagem que é o sonho de qualquer pessoa que ama se sentir livre pelo mundo!
Disseram que a Patagônia Argentina é incrivelmente linda. Ushuaia, também na Argentina, e Torres del Paine, no Chile, foram lugares onde ficaram encantados com a natureza.

Obrigada, Patrícia e Bruno, por nos dar inspiração para seguirmos nossos planos que, muitas vezes, deixamos de vivê-los por medo!

Avatar
Capittoo
Formada em Letras, tatuadora e bodypiercer do Organika Tattoo (Jardins e Morumb, SP), ilustradora e fazedora de story do Instagram.

Mais desse autor

Mais Recentes

Tatuagem Ritualística: você sabe o que é?

O que você sabe sobre a tatuagem ritualística? Nessa matéria, vamos te explicar tudo sobre esse assunto e ainda te apresentamos alguns desses rituais.

Tatuagens na Costela: vem ver essas ideias!

As tatuagens na Costela não são novidade e causam até um certo arrepio por conta da dor, não é? Mas essas inspirações vão fazer você querer a sua tattoo agora mesmo!

Tatuagens no ombro: como não se apaixonar?

As tatuagens no ombro estão com tudo! É muita ideia e muita inspiração para quem ama tatuagem nessa área do corpo.

Publicidade

Mais Populares

Tatuagem e doação de sangue, tudo que você precisa saber.

Quem tem tatuagem pode doar sangue? Saiba tudo sobre a doação de sangue.

Como cuidar da cicatrização da tatuagem

Confira nossas dicas para garantir sua tatuagem perfeita.

30 tatuagens em homenagem as mães e filhos.

Aquela lista que você não pediu, mas fizemos para falar de amor incondicional: tatuagens em homenagem as mães e filhos!