Mapeamento auricular: Um passo importante para sua perfuração

Você sabe o que mapeamento auricular? é um momento muito importante para que sua perfuração aconteça da melhor forma possível!

-

Então, o que seria esse tal de mapeamento auricular?
Como o nome sugere, nada mais é do que um “mapa” da sua orelha.
Esse mapa guiará o perfurador na hora de marcar o local da perfuração.
Mas como assim, a marcação não pode ser feita em qualquer local, onde eu quiser? Não.
E eu explico o porquê: a marcação da perfuração deve ser feita no local que sua anatomia permitir.
Primeiro, cada pessoa tem uma anatomia diferente, isso significa que a orelha de uma pessoa será totalmente diferente da orelha de outra pessoa e, normalmente, vemos isso também na mesma pessoa também. Ou seja, a orelha esquerda pode ser bem diferente da direita e vice e versa. Você já ouviu falar que não somos simétricos?
O lado direito do nosso corpo é diferente do lado esquerdo e vice e versa. Isso significa que pode ocorrer de que o piercing que você quer fazer não poderá ser feito na orelha que você deseja.

Fases do mapeamento auricular


O mapeamento auricular consiste em dois momentos: em procurar ausência de vasos sanguíneos que prejudiquem a cicatrização confortável da perfuração e que podem trazer sangramento excessivo, e também consiste em procurar o local mais anatômico, que melhor comportará seu piercing.
Normalmente, a marcação do local do piercing é a parte mais demorada de um procedimento justamente por causa da complexidade anatômica de cada pessoa.
O profissional body piercer deve entender que cada anatomia pede por uma marcação diferente e, além disso, deve saber explicar ao cliente quando sua anatomia não permitir o piercing que é desejado, assim como saber sugerir alternativas também – às vezes em uma orelha não dá, mas na outra a perfuração ficara divina!

Eu devo cobrar que meu perfurador faça meu mapeamento?

Alguns profissionais discordam sobre a importância desse passo para a perfuração, a justificativa é de que se eu perfurar um vaso sanguíneo, ele irá se regenerar em outra região.
Minha visão sobre o assunto é: às vezes, enxergamos nitidamente vasos sanguíneos a olho nu mas na maioria das vezes só enxergamos vasos calibrosos fazendo a verificação com uma luz da parte da frente e da parte de trás da orelha.
Como posso garantir que não vou trazer um problema ao meu cliente se não fizer esse estudo simples de sua anatomia?
Se possível, pergunte ao seu perfurador sobre o mapeamento auricular. Um cliente informado é um cliente com uma boa cicatrização de piercing!


Gostou desse texto? Quer conhecer mais sobre meu trabalho? Acesse meu Instagram @annebodypiercer e me chama pra tirar suas dúvidas!


CONTINUE NO BLOG…

26 Piercings na orelha para você se inspirar!
Piercing: vem conhecer os maiores profissionais do Brasil
Como cuidar do piercing do verão

annebodypiercer
annebodypiercer
Perfuradora corporal desde 2019, de Porto Alegre - RS. Apaixonada pelo mundo do body piercing, foco principalmente em proporcionar uma boa experiencia para o cliente durante a perfuração, além de executar um procedimento asséptico e biosseguro.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.