19 Tatuadores na cidade de Belo Horizonte

Se você está em busca do tatuador perfeito, vem ver quem são os artistas que se destacam na cena da tatuagem de Belo Horizonte, Minas Gerais.

-

Belo Horizonte, capital mineira, é a cidade que mais se faz busca por tatuadores em todo país, acredita?
Não é a toa que os artistas mineiros se destacam em seus trabalhos.

Nós, do Tattoo2me, fizemos uma pesquisa em 2017 com nossos seguidores e descobrimos que o mineiro faz sua primeira tatuagem por volta dos 19 anos de idade. Além disso, mais de 90% dessas tatuagens são em lugares visíveis do corpo.
E tem mais: 95% das pessoas que responderam a nossa pesquisa disseram que se sentem super à vontade em estúdios de tattoo, tanto que 94% delas pretende fazer pelo menos uma tatuagem este ano.
Uau!

Nada melhor do que juntar a fome com a vontade de comer, não é mesmo?
Vamos te apresentar quem são os 19 artistas, tatuadores, de Belo Horizonte que mandam muuuuito na tatuagem.

Ah e se você está em busca de tatuadores na cidade de São Paulo, pode conferir agora mesmo quem são os artistas que se destacam na cena da tatuagem paulista.

Agora, compartilhe essas 57 inspirações de tatuagens com os seus amigos!


Pedro Couto
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: couto.tattoo
Contato: (31) 99609-4796

Pedro Couto tem 21 anos e é tatuador há 1 ano e meio. O artista conta que sempre foi muito envolvido com diversas formas de arte. Começou a tatuar por curiosidade e acabou se apaixonando. “Hoje, tenho como referência artistas internacionais especializados em mini realismo, como a Eva, do Bang Bang, e a Goldy Z. Quero difundir esse estilo no Brasil.”


AnaLu Rocha
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: analu.tattoo
Contato: Via Direct no Instagram

AnaLu tem 22 anos e há 3 anos é tatuadora. A artista conta que começou a tatuar quando percebeu que a tattoo poderia ser uma profissão na qual poderia, realmente, se tornar uma artista. Além de tatuadora, a artista cursa faculdade de Artes Visuais, na Belas Artes UFMG e também é pintora. “Gosto de buscar referências distintas, como no movimento Art Nouveau, bastante ligado ao Neo tradicional e no Sailor Jerry, que foi muito importante pra história da tatuagem, também gosto muito de utilizar em elementos geométricos e principalmente cores.”


Sérgio Viana
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: sergiopmaink
Contato: (31) 99342–6970

Sérgio Viana tem 26 anos e há 4 anos é tatuador. O artista conta que desde criança, todo tipo de arte já o fascinava. Durante a infância, passava horas desenhando seus personagens favoritos de Dragon Ball e Yu Yu Hakusho, se dedicando à cada detalhe, cada cor e cada expressão que pudessem ter. Na adolescência, teve seu primeiro contato com a tatuagem, e, desde então, ela faz parte de sua vida. “Conheci o Old School, e as obras de Sailor Jerry e outros artistas. Foi paixão à primeira vista. Decidi começar a tatuar sem pretensão, assim como já desenhava e pintava. Apenas por hobby. Com o passar dos meses, o hobby foi ficando sério, e acabou virando profissão. Sorte a minha!”


Lucas Lima
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: lima.ta2
Contato: (38) 99803–6940

Lucas Lima tem 24 anos e é tatuador há 2 anos. O artista começou na tatuagem em 2017, mas desenha desde criança. Lucas nunca sonhou em ser tatuador, mas sempre quis trabalhar com algo que lhe desse prazer e que fosse para o resto da vida! “Assim eu achei minha praia, sempre trabalho tranquilo e descontraído por mais que seja difícil viver da arte no país em que habitamos, tenho disposição pra adaptar às mudanças e as adversidades da vida… saí do interior não faz um mês, a procura de crescimento/reconhecimento profissional, e estarei fazendo o que for preciso pra chegar onde quero com muito esforço!”


Hugo Pacheco
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: hugoptattoo
Contato: (32) 99135-6129

Hugo Pacheco tem 27 anos é tatuador há 4 anos. O artista conta que sempre desenhou, desde pequeno, com 15 anos foi ver sua irmã ser tatuada e se apaixonou pelo trabalho. Com 18 anos começou a se tatuar, passou em um concurso público da prefeitura da sua cidade, sempre escondendo suas tatuagens, até que um dia decidiu que queria aprender a tatuar, e procurou um dos únicos tatuadores da cidade para lhe dar um curso. “Já nessa época eu me inspirava em grandes artistas como Dmitriy Samohin, Led Coult, Mordenti entre outros, sempre pensando ‘se eles conseguem, eu também consigo’, porém eu tatuava somente à noite, até que eu um dia eu tinha que me decidir entre o trabalho efetivo ou a tattoo, obviamente foi a tattoo.” Hoje, Hugo conseguiu a especialização no Realismo que tanto sonhou.


Lucas Milagres
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: lucasmilagrestattoo
Contato: (31) 98423-2051

Lucas Milagres tem 25 anos e há 6 anos é tatuador. O artista conta que começou pela cultura de arte urbana: “Todos os dias estava pelas ruas de BH fazendo Graffiti e andando de skate. Isso me levou até a tatuagem, na época do graffiti comecei a pintar muros, telas, camisas, até que um dia fiz minha primeira tatuagem com meu sobrenome no braço homenageando minha família (Milagres). À partir daí, virou paixão, comecei a me tatuar e criar mais interesse pela arte. Então, fui do muro para a pele, iniciei minha carreira no final de 2013 e neste ano de 2019 se completará 6 anos de trabalho.”


Cholas
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: cholas.ink
Contato: Via direct pelo Instagram

Cholas tem 24 anos e há 2 anos é tatuador. O artista conta que sempre desenhou suas próprias tatuagens. Depois de várias pessoas perguntarem de quem era a autoria das mesmas, acabou decidindo entrar pro ramo. “Meu trabalho é guiado pela minha formação em Design, gosto sempre de ter um bate papo com meus clientes para entender o por quê das suas ideias, e muitas vezes acabamos criando algo completamente diferente com base nas informações assimiladas. O subconsciente esconde razões profundas que acabam resultando em artes mais interessantes e pessoais.”


Nívea Crepaldi
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: niveatattoo
Contato: (31) 97593-7675

Nívea Crepaldi tem 21 anos e é tatuadora há 1 ano. A artista conta que sempre foi apaixonada por desenhos e pinturas. “Comecei a ter aulas de pintura à óleo aos sete anos de idade e desde então foi o que sempre amei fazer. No final de 2017 me veio a ideia de eternizar as minhas artes na pele. Comprei materiais para tatuagem e fui aprendendo aos poucos: tatuando os amigos e a mim mesma. Assim que tive a oportunidade procurei um estúdio: alguém que tinha interesse em tatuadores aprendizes. À partir daí, eu só fui aprendendo e me apaixonando cada vez mais. Pude ter contato com tatuadores experientes e incríveis, que me apoiaram em cada passo dessa jornada. A ideia é evoluir sempre: pretendo aprimorar a minha técnica a cada experiência e estudo. É muito gratificante para mim poder eternizar momentos e sentimentos na pele através da arte!”


Jackson Takeda
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: jacksontakeda
Contato: (31) 99100-8393

Jackson Takeda tem 32 anos e há 2 anos é tatuador. O artista conta que começou a estudar tatuagem e ilustração há cerca de 4 anos, e no início de 2018, passou a tatuar profissionalmente. Jackson conta que teve a oportunidade de trabalhar e aprender com grandes profissionais: Mãe, Bia, Erick, Dom, Fabiano, Persil, Rizoo, EiSid e tantos outros que são, sem dúvida, grande inspiração para ele.


João de Morais
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: joaomorais.tattoo
Contato: (31) 99134-2706

João de Morais tem 30 anos e há 1 ano e meio é tatuador. O artista nordestino, alagoano da cidade de Maceió, mora em Belo Horizonte há quatro anos e meio e atua profissionalmente há um ano e meio no estúdio Casa da Bruxa, também é estudante na Escola de Belas Artes da UFMG. O interesse de João pelas expressões artísticas vem desde muito novo, por meio do desenho. O interesse por tatuagem vem desde Maceió: “Sempre tive muito apoio dos amigos para começar a tatuar e isso continua até hoje para eu continuar nessa caminhada. Em Maceió eu tenho que agradecer ao Max por ter aberto as portas do estúdio dele para que eu pudesse acompanhar o seu trabalho, e em BH a todos da Casa da Bruxa por terem acolhido um completo desconhecido vindo de outro estado e por terem me ajudado a enxergar o quanto eu poderia desenvolver o muito pouco que eu sabia sobre o mundo da tattoo.”


Victor Dadamos
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: dadamosaraujo
Contato: [email protected]

Victor Dadamos tem 24 anos e há 4 anos é tatuador. O artista conta que é formado em Design de Produto, pela UEMG, e começou na tattoo mais ou menos no segundo período do curso, através do apoio e do incentivo de um grande amigo, também tatuador, Rodrigo. “De início fiquei quase um ano treinando pra poder pegar firmeza na mão, até que tive coragem de partir pra pele humana, no caso, minha própria perna, depois disso, foi a vez dos amigos e desde então não parei mais. Com relação as minhas maiores referências e inspirações, tento buscar sempre fora do universo da tatuagem, em coisa do cotidiano mesmo. Filmes, músicas, livros, ilustrações gráficas, acontecimentos, troca de ideia com o pessoal que trabalha comigo etc.”


Leandro Moraes
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: @leandromoraestattoo
Contato: 31 99411-2832

Leandro Moraes tem 33 anos e há 16 anos é tatuador. O artista começou a tatuar por hobby. “Trabalho com desenho desde os 14 anos e sempre quis experimentar novas técnicas e telas, por isso acabei começando a tatuar. Mas fazia isso somente em amigos e familiares. Me formei em Publicidade e trabalhei com ilustração publicitária e editorial por um bom tempo. De uns 8 anos pra cá resolvi me profissionalizar em tatuagem. Comecei a atender no estúdio de amigos e fui me apaixonando cada vez mais pela profissão. Hoje, tenho meu próprio estúdio, o Link Tattoo, e planejo uma nova plataforma para unir mais os artistas e elevar cada vez mais nosso aprendizado.”


João Andrade
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: joaoandrade.art
Contato: [email protected]

João Andrade tem 35 anos e é tatuador há 4 anos. O artista é formado em arquitetura e sempre gostou de desenhar. Durante o curso teve a oportunidade de visitar uma exposição de desenhos da Yoko Ono, no CCBB de São Paulo, e foi ali o seu primeiro contato com o pontilhismo. Com uma base arquitetônica e apaixonado por geometrias, começou a estudar e criar composições mesclando a técnica de pontilhismo com linhas, mandalas e ornamentos. “A tattoo também era uma paixão e eu frequentava os estúdios desde os meus 18 anos. Belo dia me veio a ideia de comprar um kit básico de tatuagem e experimentar em pele artificial. Naquele dia eu senti que seria um caminho sem volta. Naturalmente a arquitetura foi ficando de lado (profissionalmente) e a dedicação nos estudos, pesquisas e workshops cada vez mais intensa.”


Becca Antunes
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: becca.tattoo
Contato: (31) 99385-2366

Becca Antunes tem 26 anos e há 2 anos é tatuadora. A artista conta que seu sonho sempre foi ser tatuada e tatuadora. Mas, como foi criada em uma cidade do interior, não tinha ninguém com quem pudesse aprender, se espelhar. “Acabei deixando pra lá e fui estudar outras profissões mais “aceitáveis” pela família e sociedade. Até que em 2016, após cursar 2 faculdades em outras áreas, decidi correr atrás do que fazia meu coração bater mais forte, o que realmente amo: Arte! Fui para BH e conheci pessoas que foram muito importantes nesse processo, comecei a trabalhar como recepcionista em um estúdio e lá tive a oportunidade de assistir os profissionais trabalhando e assim fui aprendendo. Em março de 2017 peguei pela primeira vez em uma maquina de tattoo e não parei mais.”


Aulus de Paula
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: aulus_tattoo
Contato: (31) 99147-2682

Aulus de Paula tem 28 anos e é tatuador há 4 anos. O artista começou a tatuar durante a graduação de Arquitetura, como tinha feito Belas Artes antes e já costumava desenhar bastante, seus amigos ficavam incentivando para começar a tatuar e eles seriam as cobaias. “E tudo aconteceu despretensiosamente, a medida que tatuava mais, apaixonava mais. Pelo processo, pela reação das pessoas, enfim, naturalmente a paixão pelo trabalho se firmou e se tornou profissão.”


Verônica Lazarini
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: misscamafeu
Contato: (31) 99132-4217

Verônica Lazarini tem 37 anos e é tatuadora há 8 anos. A artista desenha desde nova. Em 2008, conheceu seu marido que já era um tatuador respeitado na época e acabou despertando nela o interesse pela área. Algum tempo depois, largou o emprego para começar a tatuar. “Tinha referências de vários artistas de neo traditional europeu, e algumas tatuadoras maravilhosas da época, mas a grande inspiração veio através dos grandes artistas que tive o privilégio de conhecer ao longo do meu tempo de tatuagem.”


Rafaella Iannotta
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: rafaiannotta.tattoo
Contato: (31) 99809-5329

Rafaella Iannotta tem 20 anos e é recém chegada ao mundo da tatuagem. A artista conta que sempre foi fascinada pelo mundo da tatuagem, pela arte, pelo processo e por tudo que ela pode representar e nos fazer únicos. “Amo desenhar desde pequena, e sempre soube que minha profissão seria algo relacionado a arte, mas não sabia o que, sempre fazia desenhos pra me tatuar e pra amigos tatuarem, ia de acompanhante em todas as sessões que me chamavam, e minha prioridade era sempre juntar dinheiro pra me tatuar. Meu pai e meus amigos me incentivavam muito a tentar, até que comprei todos os equipamentos, comecei e não me imagino fazendo algo diferente.”


Marcelo Souza
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: msouza.ink
Contato: (31) 99177-2976

Marcelo Souza tem 25 anos e tatua há 2 anos. O artista sempre gostou de tatuagem e desde criança já desenhava e gostava de arte, foi daí que surgiu sua paixão maior pela tattoo. “Comecei profissionalmente em Janeiro de 2018 mas já tatuava amigos desde Junho de 2017, como já sabia o que queria, com 6 meses de muito estudo e disciplina tatuando, já fui me aventurando no Realismo que é onde estou hoje. Mas sempre buscando evoluir cada vez mais. Minhas inspirações nacionais são Samurai Standoff, Douglas Prudente, Tuzinho, Fabrício Galdino entre outros e internacionais são Thomas Carli Jarlier, Shine ink, Frank Lozano, Sérgio Fernandez etc. “


Marcelo Gringo
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: marcelogringo
Contato: (31) 98460-8870

Marcelo Gringo tem 47 anos e é tatuador há 27 anos. O artista é um referencial na cena da tatuagem mineira e na cena da tatuagem brasileira. Mestre de inúmeros artistas pelo Brasil, Marcelo tem sua assinatura em cada desenho, em cada tatuagem e em cada arte produzida. Seu estilo de trabalho é o Blackwork e suas tatuagens preferidas são as Samoanas.


Imagem de Capa: Photo by Nathalia Segato on Unsplash


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso board só de Tatuadores Brasileiros Contemporâneos no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

Encontre o tatuador e a inspiração perfeita para fazer sua tattoo.
Encontre os melhores estúdios de tatuagem e tatuadores na sua cidade, fique por dentro de todos os eventos e…tattoo2me.com

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:
Tattoo2us e Tattoo2me

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.