5 cuidados que você precisa ter com sua tatuagem no Verão.

Neste verão, a Coppertone nos deu um presentão: enviou kits de filtro solar para nossa equipe ficar protegida e nós vamos te ajudar a…

-

O Verão tem tudo a ver com o Brasil que é um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, como diria Jorge Ben Jor. Mas, também é bem verdade que precisamos ter muitos cuidados com o calor, com o próprio sol e seus raios e redobrar os cuidados diários com nossa pele e nossa tatuagem, claro!

Estamos no auge da estação mais quente do ano e a Coppertone® fez uma super proposta para que a gente contasse, aqui no nosso blog, sobre os cuidados necessários que devemos ter com a nossa pele tatuada, principalmente no Verão. A gente aceitou o desafio, sim ou claro?!

Vamos aos 5 cuidados com a sua tatuagem!

1- Beba água! Se hidrate!
É bem verdade que a sua tattoo precisa estar hidratada, mas lembre-se, a hidratação acontece de dentro para fora no nosso corpo. Então, aproveite o calor para se esbaldar naqueles 2 litros ou mais de água.

2- Sol com hora marcada
Não esqueça que existe aquele horário do dia onde os raios do sol são maiores e mais perigosos para a nossa tatuagem e para a nossa pele, claro. Atenção! O ideal é ficar exposto diretamente ao sol até as 10 horas da manhã e após as 16 horas, esses são os horários onde o raio UVB é menor.

3- Proteção
Não deixe, nunca, de usar o filtro solar em todo corpo, mas principalmente em áreas do seu corpo que já foram tatuadas. É essencial o uso do filtro para que o sol não danifique a sua tatuagem. O Coppertone® Tattoo foi desenvolvido para evitar o desbotamento da tinta causado pelos raios solares e a fórmula é hidratante, hipoalergênica e dermatologicamente testada. E ele não serve apenas para a área tatuada, pode usar no corpo inteiro, e até mesmo se você não tiver tatuagem. Então já sabe: Use o Coppertone® Tattoo e se proteja!

4- Calma!
Fez sua tattoo agora? É preciso que você tenha calma e aguarde, no mínimo, 45 dias a cicatrização da sua tatuagem. Antes disso, nada de sol, piscina ou água salgada. É muito tempo, mas a gente garante que vale a pena ter uma tattoo linda, hidratada e bem cuidada.

“O sal retira o brilho da tinta, a água traz um risco por conta da poluição, podendo trazer uma contaminação. Piscina é a mesma coisa por conta do cloro.”- Tatuador Beicinho.

5- Reforço!
Após seguir todas as nossas dicas para manter a sua tatuagem perfeita, não esqueça de reforçar e fazer mais uma aplicação do Coppertone® Tattoo, embora o produto seja super resistente à água (nossa equipe testou e aprovou!), é preciso que se faça novas aplicações a cada 2 horas mais ou menos para que a eficácia do produto se mantenha. Ah, e não se esqueça de usar o produto sempre, diariamente, afinal no país tropical o sol sempre se faz presente e queremos tatuagens lindas e perfeitas!

Curtiu nossas dicas?
Agora é se jogar e aproveitar muito o Verão!

Para saber mais sobre a linha Coppertone Tattoo, acesse:

Linhas – Produtos – Coppertone®
A Coppertone® faz de tudo para você fazer o que mais gosta sem se preocupar com os raios UV. Acesse e veja nossa…www.coppertone.com.br

[Esse post foi um publieditorial da marca Coppertone®]


Oi! Você ainda está aí?
Compartilha o nosso texto, vai!

E para encontrar o artista ideal para a sua tattoo, acesse o nosso site:
tattoo2me.com e digite sua cidade!

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:

Tattoo2us e Tattoo2me

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.