Hoje a última moda no mundo das perfurações corporais são os tão sonhados projetos auriculares! Antes de alcançar o resultado final, é preciso ter paciência e entender alguns passos importantes que fazem parte deste processo.
Preparei essas dicas para você entender como funciona o projeto auricular, vem comigo que te explico!
Já fica claro no nome, projeto auricular e todo projeto exige planejamento, leva tempo e não se realizar do dia para noite, certo?
Sendo assim, para criar um projeto auricular nós profissionais body piercers seguimos alguns passos:
(Leia até o final, você vai ficar apaixonado!)
1) Estudo de anatomia e possibilidades
O primeiro passo é definir quais são as perfurações desejadas e se o cliente tem anatomia favorável para essas perfurações. Caso a anatomia não seja favorável, o piercer irá sugerir outras opções sempre baseado na sua anatomia.
E, porque isso é tão importante? Já conversamos sobre mapeamento auricular aqui no blog e porquê fazer, o estudo da anatomia do cliente está diretamente ligada ao sucesso ou não da perfuração.
2) Escolha do material e joias
Esse é o passo mais emocionante para nós piercers (pelo menos pra mim, é! Haha). Nessa etapa visualizamos como o projeto auricular será quando chegar ao fim. A escolha das joias é extremamente importante pois – além da estética da joalheria – será escolhido também o material da joia para que sua cicatrização seja mais tranquila possível.
Nesse momento também serão escolhidas as cores, designs e pedrarias – por isso se torna um momento muito importante da confecção de um projeto auricular.
3) Orçamento
Nesse momento selamos o compromisso entre cliente e perfurador. Ao finalizar o orçamento e concordância das partes, já começamos nosso pacto de comprometimento. O cliente se comprometerá a cuidar das perfurações e o piercer a entregar o seu projeto de forma segura e ética.
Aqui será combinado também a frequência de encontros para a realização das perfurações.
Evolução de um projeto auricular.
4) Início do projeto auricular
Após todas essas etapas organizacionais, é hora de colocar a mão na massa (ou na orelha, nesse caso!). O tão sonhado projeto auricular começou e você e seu piercer se encontrarão algumas vezes para realizar as perfurações do projeto.
O mais indicado para não sobrecarregar seu organismo, será optará por fazer no máximo três perfurações por encontro, com um intervalo de no mínimo 30 dias para novas perfurações.
Pode haver exceções sim, mas é preciso dar tempo para que seu corpo passe pelo processo inicial de cicatrização de forma menos traumática possível. O excesso pode levar a um estado elevado de inflamação do local (que foge do normal) e isso prejudica o processo de cicatrização.
5) Acompanhamento
Nos encontro frequentes com seu body piercer estão inclusos os acompanhamentos das perfurações em processo de cicatrização. Esse passo é de extrema importância pois o piercer será o profissional capacitado em avaliar se sua cicatrização está indo bem ou se precisa de cuidados mais intensos.
Outra questão inclusa nos acompanhamentos é a necessidade de downsize de algumas perfurações – a troca da haste inicial da joia para uma menor – para que seu piercing não passe por traumas gerados pela sobra de haste que ocorre após o período de inchaço natural da perfuração.
6) Finalização
Após meses de dedicação e paciência, o projeto é finalizado com sucesso! Mas isso não significa que você deve abandonar seu profissional body piercer: os acompanhamentos das perfurações devem ser feitos até o fim da cicatrização (a qual leva meses). Sendo assim, após o termino do seu projeto auricular continue mandando feedbacks para seu profissional e o procure ao menor sinal de que algo não vai bem durante sua cicatrização.
Observação: as informações mencionadas aqui são baseadas na minha experiência como piercer, sempre pergunte ao seu profissional body piercer como é a sua forma de trabalho.
Esses são os passos que sigo na hora de fazer um projeto auricular, esse processo é longo e necessita de conversas claras e comprometimento das duas partes para que ao final você e o piercer sintam orgulho do que criaram! <3
Ao procurar um profissional para criar seu projeto auricular, escolha profissionais que trabalhem de forma asséptica e que estejam comprometidos a tirar suas dúvidas.
O sucesso de um projeto auricular depende muito do conhecimento e especialização do profissional escolhido, assim você não correrá riscos que possam prejudicar sua saúde ou de suas perfurações.
Gostou desse texto? Então acompanha de pertinho meu trabalho no Instagram: @annebodypiercer.
Sou perfuradora corporal desde 2019, apaixonada pelo mundo da perfuração corporal e sempre em busca de constante evolução.
Atendo com horário agendado e meu procedimento é asséptico para te proporcionar a segurança que você merece!
Estúdio localizado no Centro Histórico de Porto Alegre – RS.